InesCullen

Lentes Fantasia

48 mensagens neste tópico

Hey :3

A pergunta que vou fazer é idiota mas estava aqui a pensar e... faz mal andar no dia-a-dia com lentes de contacto que se compram para cosplay? o.O

Obrigada :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se forem bem tratadas e lavadinhas todos os dias com o líquido próprio, penso que não há problema.

Também depende da sensibilidade de cada pessoa, há quem nem aguente usá-las por uma hora! D:

Já agora, já existia um tópico sobre as lentes fantasia, se tiveres mais alguma dúvida, pode ser que já tenha sido discutida aqui:

http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,12605.0.html

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aaaah obrigada *o*

o.O Demonise, desculpa estar a chatear de novo. Mas estive aqui a ver um vídeo de como meter lentes e...que raio O_O a senhora quando pegou na lente, pô-la no dedo..isso não "embacia"? |: E temos de meter perfeitamente em cima da pupila? ._.'

Esse vídeo meteu-me medo ._. parece que a lente vai aleijar O:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como utilizadora de lentes de contacto há mesmo muitos anos, posso te dizer que é uma questão de hábito.

o que te sugiro fazer é:

- seguir SEMPRE as instruções do fabricante que vêm na embalagem das lentes.

- lavar SEMPRE bem as mãos antes de colocar as lentes.

- lavar as lentes, de acordo com as instruções do fabricante e deixá-las a repousar após cada utilização (isto varia conforme os fabricantes).

- para te habituares o melhor é começares a utilizar as lentes uma hora da primeira vez, descansar até ao dia seguinte e ir aumentando uma hora em cada dia que as usas até às 12-16 horas normais.

- se as lentes forem gelatinosas (a maioria das lentes coloridas são) é muito fácil colocá-las, mas sim, isso implica tocar nelas e eventualmente tocar no globo ocular.

- os passos básicos são os seguintes:

  1. com as mãos lavadas, tirar a lente do recipiente, colocando-a na ponta do indicador direito (se fores destro/a).

  2. em frente a um espelho, olhar para cima e com a mão livre puxar a pálpebra de baixo ligeiramente para baixo.

  3. colocar a lente no olho, um pouco abaixo da iris, olhar em frente e deixar a lente deslizar para a posição correcta. se necessário ajudar um pouco com o dedo.

  4. para tirar, levar o indicador e o polegar à lente, esperemer a lente ligeiramente para dentro, como quem dá um beliscão - mas com mais cuidado, de forma a soltá-la do olho, e retirá-la. cuidado para não vincar a lente, pode danificá-la.

- NUNCA usar as unhas, podem riscar ou rasgar as lentes e arranhar o olho.

- é recomendável utilizar sempre a lente esquerda no olho esquerdo e a direita no direito. deste modo, se houver alguma pequena infecção num dos olhos, não se transmite para o outro.

- usar lentes de contacto seca os olhos, o que resulta numa sensação de desconforto. quem não produz muitas lágrimas ou mesmo quem seja principiante na utilização de lentes de contacto pode andar com um frasquinho de soro fisiológico no bolso para ajudar a hidratar. beber muita água também ajuda.

- cuidado com dias de vento e sol excessivo, tendem a secar os olhos e a aumentar essa sensação de desconforto.

- e sim, qualquer pessoa pode usar lentes de contacto coloridas no dia-a-dia, são iguais às outras nesse sentido.

- não convém deixá-las sem serem utilizadas ou sem trocar os líquidos muito tempo. se não as fores utilizar durante um longo período de tempo troca-lhes os líquidos de 15 em 15 dias ou então usa-as durante um bocado, deixando-as repousar em líquido fresco.

- se o contentor/caixinha das lentes se sujar, estirilizá-lo, como os biberões dos bebés, em água a ferver.

acho que é mais ou menos isto, mas lê sempre as instruções do fabricante antes de seguires estas regras genéricas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópicos unidos.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para recomendar que comprar lentes usadas ou na candonga (sim, há por aí tontinhos a vendê-las) não é bom. Inflamações nos olhos é desagradável.

Aproveito também para acrescentar que o prazo de validade das lentes de contacto, qualquer cor, não é extensível.

Quem quiser saber mais sobre circle lenses pode pmar-me que tenho uma lista de material interessante. Como sou pitosga precisei de ir mais longe para comprar lentes com graduação. As de fantasia, por exemplo, não existem com graduação em Portugal e mesmo no estrangeiro são caríssimas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aaaah obrigada *o*

o.O Demonise, desculpa estar a chatear de novo. Mas estive aqui a ver um vídeo de como meter lentes e...que raio O_O a senhora quando pegou na lente, pô-la no dedo..isso não "embacia"? |: E temos de meter perfeitamente em cima da pupila? ._.'

Esse vídeo meteu-me medo ._. parece que a lente vai aleijar O:

Acho que o post da Misat0, acima, esclarece qualquer dúvida :)

De qualquer maneira, não é preciso teres medo, não magoa x3

Tens é de ter algum cuidado a pô-las, eu por vezes sou um bocadinho desastrada e meto as lentes tortas e arranham-me os olhos ;_;

Segue o conselho da Misat0, não deves ter problemas nenhuns! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais