Doraemon

Anime e Mangá em Portugal

79 mensagens neste tópico

Para o tamanho do nosso mercado, acho que estamos bastante bem. O problema é que a distribuição só abrange as cidades principais.

Dando a imagem de forma mais prática... Na segunda maior cidade portugesa (Porto) há 3 ou 4 sítios onde arranjar manga e o mesmo número para arranjar anime. Mesmo isto parecendo pouco... considerando a quantidade que ha em pelo menos duas lojas de material dá para um fã se entreter durante MUUIIITO tempo.

Quanto ao facto de não haver lançamentos em português não vejo grande problema. Os fãs de anime/manga costumam ser mais as camadas jovens e em Portugal temos o óptimo hábito de aprender línguas desde cedo. Há por isso um número imenso de gente que sabe ler uma língua estrangeira, principalmente o inglês. Além disso isto ajuda kkr pessoa a melhorar nessas mesmas línguas.

Temos acesso a manga em Inglês, francês e Espanhol.

Em termos pessoais mesmo que os mangas começassem a ser lançados em português só os compraria se em edições fossem melhores que as estrangeiras senão não teria nenhuma razão para mudar de edição.

Temos mais falta de uma convenção sólida de anime em portugal, isso sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

resumindo, Doughead...

nois não tem poha nenhuma de anime ou manga aqui... u.u''''''

daí que daqui a alguns anos eu ainda vou morar ai no Brasil nem que seja a ultima coisa que eu faça... ò.o''''''''

tipo, em questão de anime, tá a melhorar aos poucos... e eu acho que nóis ainda tá muito malz, mas dai eu lembro todos os animes que já passou aqui, e já foram muitos... o.o'''''''''''' o pior de agora é que só passa anime tosco (Bubblegum Crisis) ou infantil (Hello Kitty... XDDDDD) ou pessimamente dublado... (Captain Tsubasa... X_______x''')

quanto a manga tá beeeeeeeeeeeeem pior ainda, só tivemos Ranma ½ (que nem saiu tudo), Dragon Ball, temos Akira, Mother Sarah e vai sair Dark Angel e eu li numa revista faz tempo que ia sair Pokemon o.o mas não tem mais nada... X______x comparado com o Brasil (supostamente pais de 3.º mundo) Portugal tá abaixo de 0... X_________x odeio esse país... i___i

eu esse ano vou na AnimeFriends, vou fazer cosplay de Zanza, se tu me vir lá, fala XDDD vou aproveitar pra comprar tudo que eu achar de anime/manga se bem que eu sei que os mangas ai são divididos em 2 e em folhas de jornal, mas é melhor que nada pra além de ser beeeeem mais barato... X3 e talvez eu consiga aquela box de Yu Yu Hakusho ò.o''''''''''''''''''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que estás a exagerar... além disso eu já estive no brasil e o anime e todo ou maioritariamente dobrado (o que passa na tv) e as edições em manga que vi eram tão rascas que acabei por trazer alguns exemplares :P

"Gosto" particularmente do volume que trouxe do "Kenshin - o Retalhador" hahaha retalhador :P

Enfim... se sairem coisas assim em Portugal, vou continuar indeterminadamente a comprar em inglês.

Quanto ao anime, a fnac já tem uma boa selecção de animes... e tem crescido a passos largos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade na Fnac aquilo anda a ficar maior cada x que lá vou tem mais coisas, ou melhor dizendo alguma coisa nova que nao tava da ultima x k fui :P (tambem vou poucas vezes :P) De qualquer modo aquilo é em frances e e como eu ja disse, prefiro muito mais arranjar mangas em ingles! ainda que mais caritos, mas aprecio melhor! De qualquer modo partilho da opiniao da Asuka, realmente precisavamos sim de mais convençao solida de anime ;) ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podemos pensar que tamos abandonados neste país e que o ppl da nossa idade não vê anime, mas não é bem assim. Estava eu atenta na aula de matemática (coft coft) quando ouço o meu colega da frente a dizer "DragonBall". Claro que o resto da aula foi passada a ouvir a conversa que ele tinha com o colega do lado :P. Se toda a conversa só percebi que se ele tive-se o poder do "Songoku" de se transportar ele ía a muitos sitios (não me lembro quais :P). E já não é a 1º vez que o apanhem a falar so DB, já na aula de EF ele disse em alto e bom som que nós não eramos como o "Vegeta" nem o "Songoku" que conseguiam fazer flexões com um só dedo. Eu apoiei-o, claro :D!!! E ninguém disse nada de mal sobre este comentário.

Como podem ver as mentalidades das pessoas tá a mudar, devagarinho, mas pelo menos muda...

Quanto ao canal só de animes, eu concordo :D, mas desde que tenha animes de jeito e que ponham legendas. E que não seja codificado como é logico :?.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós somos dos poucos países que tiveram um espaço de anime em versão original numa televisão de língua nacional. (mesmo sendo em cabo).

Sinceramente, as pessoas que moram fora dos centros ainda entendo porque razão se queixam, mas as pessoas que morem em lisboa ou no porto, não têm legitimidade nenhuma para tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pessoal... Eu posso fala enquanto, digamos, apreciadora de duas "subculturas" (por assim dizer) sobre o fenómeno que é "ninguem-está-a-par-disto". Além de ser uma grande fã de anime, também sou uma grande fã de hip hop (musica), especialmente do português.

Quando comecei a gostar de hip hop, na minha escola não encontrei absolutamente ninguém que também gostasse - mas, espanto dos espantos, quando comecei a falar sobre anime com o pessoal, descobri imensa gente que também gostava. E não era só do Dragon Ball e afins! Conhecem Escaflowne, Evangelion, Samurai X, Lain, os que passaram na sic radical (trigun, cowboy bebop), golden boy, etc etc... e filmes! A única coisa que ainda os confunde um bocadito são os conceitos de "anime" e "manga"... ainda n perceberam mt bem a diferença :D

Fiquei, claro, super espantada! E não são só um ou dois... é um grupo bastante grande de pessoas! :D

De modo que, comparando o conhecimento dos jovens destas duas sub-culturas de que eu gosto, eu diria que o Anime não está nada mal ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sério? que curioso, eu quando andava no 10, 11 e assim tb gostava de hip hop e praticava break dance. Tinhamos dois grupos de pessoas que gostavam de hip hop no liceu though. A minha crew e outra. Nao havia lojas de roupa larga e era hyper gozada por toda a gente na rua por usar calças largas (as calças do meu irmao mais velho pk nao havia mesmo ha venda a nao ser numa ou outra loja carissima). Acho curioso isso, Ha quanto tempo se passou isso?

(ah e na altura levava os mangas para a escola e toda a gente me olhava com ar estranho por estar a ler quadradinhos)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda faço isso, mas é mais em visitas de estudo e sabes que mais!? que se lixe se me olham de lado ou se metem a gozar, eles nao têm nada a ver cu que eu faço ou deixo de fazer! Eu tambem nao critico o que eles fazem porque nao me diz respeito por isso, cada um tem gostos peculiares e faz o que quer conforme esses mesmos gostos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem,agora é a minha vez de dizer qualquer coisinha sobre o assunto. :)

Acho que no fundo tudo não passa de um mal de mentalidade do nosso país.

Tipo no outro dia (6-feira ou k...) tiveram cá uns amigos meus em casa porque iamos todos sair e calham de olhar po monitor do PC,ora eu tava com a mula a sacar(as usual) e viram-se pra mim a perguntar que é que andava a sacar...e muito naturalmente digo....ANIME (99,99% da minha lista de downloads mensais...lol).Viram-se eles pra mim: "Ahhh,aqueela cena de hentai???"....... :?

Um clássio exemplo da nossa mentalidade relativamente não só ao anime mas também relativamente a tudo que seja forma de animação ou BD ou assim.

Ou é pra putos ou é cena que mete sexo,não há hipotesse.....e depois claro somos como que olhados de lado como muitos aqui disseram e muito bem.Felizmente a mim isso nunca me aconteceu e se acontecesse era na boa,mas sei que acontece....infelizmente.... 8O

Mas para se calhar acharmos algo que se pareça com uma razão para tanta "estupidez",acho k é preciso se calhar procurarmos melhor ou então lembrarmo-nos que estas atitudes sempre existiram(aquando da inquisição por exemplo).....

É que este "fenómeno" social alastra-se a mais cenas além do anime e assim....tipo jogos,nomeadamente de consolas.É que joguinhos é coisa pra putos...or so they say :x ...

O pessoal esqueece-se ou melhor nem sabe que por esse mundo fora em paises verdadeiramente civilizados consolas,nomeadamente a PS2 que é a que eu tenho,é maioritariamente comprada e usada por adultos,pessoas ditas "normais" aos olhos desta nossa sociadadezinha portuguesa.

É que lá fora tirando os fins de semana e as férias não se sai,n se anda a passear,ao contrario daqui que em qualquer dia da semana se encontra os cafés com pessoal quando no dia seguinte é dia d trabalho 8O...se bem que em muitos paises isso acontece,mas cá em Portugal parece estar instituido mesmo,não é a primeira nem há-de ser a ultima vez que à 5-feira à noite há festas de curso da minha faculdade numa disco qualquer e o ppl sai d manhã da dita disco pra ir directamente pas "aulas"...... :?

Ou seja,uma consola é uma maneira d qualquer pessoa se divertir ou de relaxar depois de um dia de trabalho.Seja porque razão for é um método de divertimento como qualquer outro.

Resumindo....acho que tão cedo isto não muda,porque fazer com que a frase:

"Anime e jogos e manga e seja lá o que for,não é cena nem d putos nem de nerds depravados com oculos que parecem uns fundos de garrafa cheios de espinhas na cara e que não arranjam namoradas".....lololol :lol:

Fazer com isto entre na cabecinha deste povinho ignorante epah...é muito dificil...senão mesmo impossivel...

Enfim o que interessa é que há ppl assim cm nós e sites como este,que vão,quais padres jesuitas,"evangelizando" os infieis...lol...e pode ser que num futuro talvez um pouco distante :? este tipo de cultura seja aceite.

E pronto paro por aqui,e peço desculpa a todos pelo testamento,mas pra ser sincero já andava com vontade de dizer à já algum tempo.....lool... :D

P.S-Só uma palavrinha de simpatia para com a Nicolau e a Asuka_Langley,porque eu também gosto muito de hip hop português(americano não ouço nada praticamente,se bem que tento estar a par da muita cena com qualidade que há por lá,sem ser aquelas m**das que dão na MTV....sorte a minha que não tenho esse canal...lol... 8) ),se bem que,ao contrario do que se passa no anime em que conheço muitas pessoas que curtem,com o hip hop nunca tive muita sorte porque os meus amigos nenhum deles curte......muitos devido ao estereótipo do costume :? ....enfim....

Fiquem bem :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção Red_4life não abuses muito das abreviaturas... lê as regras.

13º Não utilizem em excesso as abreviaturas á lá mirc tipo "k, mt, n, nd" etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh,ok...sorry...ainda nem li as regras :oops: ...lol :)

EDIT: Já tá corrigido..... :) 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, daqui a bocado já temos um nucleo apreciador de hip hop dentro no núcleo maior, que é o dos apreciadores de anime ^.^

Red_4life, a mim é ao contrário :) Conheço muito mais gente do hip hop do que do anime... Talvez porque também goste de hip hop há mais tempo do que de anime. :x

Asuka_Langley: Há quanto tempo...? Hmmm... bem, eu não sou muito adepta de vestir de acordo com determinado estilo, gosto de variar e tal, mas de vez em quando também ando com a minha calcita larga ehehe :) E pronto, inevitalmente o pessoal foi-se apercebendo dos meus gostos musicais... e isto foi há cerca de 5 / 6 anos. Com o anime foi diferente, como não havia, digamos, "sinais exteriores" dos meus gostos, demorou mais tempo até ao pessoal se aperceber... mas digamos que aos poucos fui-me também eu apercebendo de que, quando falava de anime, bastantes pessoas compreendiam do que eu estava a falar e não me respondiam "cenas de putos" nem "hentai"... fiquei mesmo 8O

Isto só para dizer que nem tudo é mau :) De vez em quando ainda me surpreendo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... descobri á pouco tempo que a minha escola também se interessa por animes. Tava eu na biblioteca a ver os filmes que ela tinha quando muito espantada e chocada vi uma cassete a dizer: "Dragon Ball Z". Era uma cassete gravada, mas não sei o que é que tinha :( (ver uma cassete no meio de uma biblioteca não é muito aconselhável, ainda mais se for do BDZ). Qualquer dia ainda vou lá à noite vê-la :P. Uma coisa que já reparei é que na minha escola quando á alguma coisa de animes (o que é muito raro) é sempre DB, não que eu me importe :P.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom eu chegei a Portugal faz agora 3 anos (sim sou um ex-emigrante) e posso dizer que é muito esquesito a situação daqui. Bom na minha escola também havie um gajo que gostava de Anime, que alias é um grande amigo meu, bom e por acaso também é ex-emigrante.

Mas ele até consegui convencer uns gajos da escola de irem ver uns Animes e assim esses mesmos comecaram a gostar bastante.

Pá as pessoas normais associam logo os clichés típicos ás coisas. Quando vêm Animes pensam logo em putalhada. Coisas apenas para crianças.

Para mim vou por outro lado mais fácil encontrar pessoas que "praticavam" (o meu outro lado) Metal (e em promenor Black Death Metal). MAs aí já associam a outros clichés.

Isso sempre aconteçeu e sempre aconteçerá.

Já agora falando do canal de Anime acho que (como pessoa que está na área de Economia 8) ) não seria rentável.

1. Na europa interia não existe nenhum canal dedicado ao Animes (existe um canal por cabo que se chama Mangas mas que tem de mostrar mais produções europeias do eu Japonesas).

2. Pensem um pouco. Existe algum canal especificamente para Metal neste país? Não os canais de música apenas são supostamente universais (bom ok mostrar BM á meia-noite é totalmente normal, não é :?: ) E existem muitos mais pessoas que estão no Metal do que no animes, certo! É verdade que se existisse um canal dedicado ao Manga haveria uma mudança de mentalidades mas a que custo? Os apreciadores de Animes serão sempre um público mais restrito cá em Portugal.

MAs bom como dizia o outro "Opinions are like as-holes, everybody has one".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:( Bem acho que aqui no anime pt temos todos da mesma opinião, só que alguns desenvolvem a sua escrita mais que outros, sinceramente, na minha zona NINGUÉM mas mesmo NINGUÉM sabe o que é anime, ou então vêm anime e pensam que são desenhos animados tal como os outros todos(para putos), tenho uma colega minha que percebe um pouco de anime porque segue sempre os animes que passam no Panda, e nós temos que evitar sempre em falar disso porque senão começam nos a olhar de lado ou a mesmo a gozar conosco, e cada vez que falamos somos tratados como putos...

Ainda hoje comentei com o Nando-P que um dos meus maiores sonhos era viver no japão, ( e por outras coisas também mas isso agora ñ interessa nada :wink: ) , porque lá não somos gozados nem desprezados... enquanto aqui é o que é. Quanto à ideia do canal de anime, não poderia ser melhor, se existisse um canal anime todas as pessoas ficariam mais cultas nesses aspectos, assim já não eramos desprezados nem gozados. Infelizmente "ANIME" é uma palavra ainda pouco conhecida em portugal... muito infelizmente... :(:(:(:(:(:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas? Tens que reler melhor as opiniões. Eu continuo a achar que Portugal não está assim tão mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry não tive muito tempo para ler todas a promenor e algumas so vi de relance lol... Mas também te compreendo, realmente o anime tem evoluído em portugal, mas muito lentamente, e os portugueses com mente dos anos 60 ainda estão em maioria loool.

Eu hoje tive a falar com a minha colega disso e perguntei-lhe: " Diz lá quem aqui na turma sabe o que é anime? E quantas pessoas gostam de anime? Não, melhor, quem é que nesta escola conhece anime?" e ela disse logo, "ninguém", é pena que portugal seja um pouco atrasado, mas enfim um dia os nossos filhos saberão e gostarão de anime (espero eu! LOL)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom nós não podemos chamar Portugal de atrasado pela simples razão de que não conhecem porque nunca ninguem explicou ou melhor explicou correctamente o que são Animes. Aliás sinceramente pra essas pessoas mesmo saber ou não o que é Animes não lhes lhes vai mudar a vida. Pá é a mesma situação com as subculturas que sempre foram para uma minoria. Não podemos exquecer que por exemplo no Japão Anime e Mangas apertencem á cultura tal como cá o futebol. O país de facto está uma autentica merd@ mas mesmo assim eu continuo a adorar Portugal. Em Portugal (tal como no resto da EU o Animes/Manga ainda não é (e (in)felizmente) um produto mainstream.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tudo uma questão de educação e divulgação. Tão simples quanto isso. As crianças não têem culpa, os jovens não têem culpa, os pais não têem culpa, os média não têem culpa..

É como tudo na vida.. O objectivo justifica os meios.. Neste caso é porem no mercado o que renda mais.. Seja os mangas e animes ditos para "putos" ou o Hentai.

Portugal É um país atrasado... Mas isso é em todas as áreas. XD

O povo também deixa andar. É típico do português. Cultura e mentalidade não se pode alterar da noite para o dia..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais