Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carloscalixto

Carta de Condução

55 mensagens neste tópico

@Mikuru: estive a investigar no site do IMTT.

Segundo o que vi, eles dizem que precisas de ter aptidão física e mental para conduzires.

Contudo, o que consta dos documentos requiridos é um "atestado médico emitido por qualquer médico no exercício da sua profissão".

Isto para a carta de automóveis ligeiros, que creio ser o quer queres.

Por isso, não, o exame psicológico não é obrigatório por lei. Se, legalmente, pode ser imposto pelo regulamento da Escola, isso já não sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a tirar a da categoria B à cerca de 2 meses, por mim pedia já exame mas como ainda não tenho 18 anos tenho de estar a engonhar com isto. Quero é chegar à parte da condução.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

800 euros para tirar a carta? prefiro contratar um motorista ahhaa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

800 euros para tirar a carta? prefiro contratar um motorista ahhaa

Podes tirá-la por muito menos,dependendo do nº de aulas que quiseres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola paguei 700€ e se for preciso posso ir a 50 aulas de código que não pago mais por isso, tenho é de ter umas 20 e tal aulas pelo menos para poder pedir exame.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mmmm.... Têm de ter sempre o mesmo número de aulas para poderem ir a exame. Não varia com a escola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mmmm.... Têm de ter sempre o mesmo número de aulas para poderem ir a exame. Não varia com a escola.

Sim, são as 20 e tal aulas que disse mas posso ir a mais que não pago mais por isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao preço da carta varia de escola para escola e dos 'extras' que fores necessitar (p/ex.: aulas extras de condução ou chumbos); Quanto às aulas de código tens um X obrigatório para poderes ir a exame, mas podes repetir as aulas à vontade, não pagas mais por isso. As de condução é que se precisares de mais é só abrires a carteira..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu teria tirado por 400€ na escola Radical, não fosse as repetições de aulas de condução derivado de ter chumbado por 3 vezes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando era mais jovem (19 anos), inscrevi-me na Gaiense por 389€ (78 contos, no "velhinho" escudo), graças ao cartão jovem. E, no global, demorei perto de 2 meses e meio (25 aulas para código e condução) durante o verão para tirar a carta de condução, com duas respostas erradas no exame de código e um exame de condução sem problemas. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só tirei a carta aos 23, tinha tentado antes mas boca porque o instrutor fazia-me medo e lágrimas.

Chumbei duas vezes na condução por razões idiotas, mas agora atravesso o rio todos os dias sem probs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh-hein, tirei a carta à 1ª tentativa (quer no exame teórico, quer no prático). E nunca bati nem me passaram multas. :m059:

Também conduzo pouco... :P

E fiz uma super asneira no exame prático, nem sei como passei... :m196:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso de bater e levar com multas não é nada, eventualmente um dia irá acontecer, convém mesmo é tentar não matar ninguém apesar que algumas pessoas pedem por isso ahahahah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui fazer exame de código dia 27 de Agosto e passei com 0 erradas. Até saltei de alegria, não pensava que fosse errar 0.

 

Agora ando a dar aulas de condução. Ainda não sei quando vou a exame, mas devo marcá-lo no final de Setembro ou princípio de Outubro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso de bater e levar com multas não é nada, eventualmente um dia irá acontecer, convém mesmo é tentar não matar ninguém apesar que algumas pessoas pedem por isso ahahahah

Run for your life.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui fazer exame de código dia 27 de Agosto e passei com 0 erradas. Até saltei de alegria, não pensava que fosse errar 0.

 

Agora ando a dar aulas de condução. Ainda não sei quando vou a exame, mas devo marcá-lo no final de Setembro ou princípio de Outubro...

Fogo, que crominho! Eu passei com 3 erradas. Mesmo no limite. Também apareceram-me perguntas muito estranhas mesmo...

Editado por Shiratori
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirei a minha no início deste ano. Nada como não depender de outros para ir para qualquer lado.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirei a minha no início deste ano. Nada como não depender de outros para ir para qualquer lado.

 

Vai á merda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Tirei a minha no início deste ano. Nada como não depender de outros para ir para qualquer lado.

 

Vai á merda

 

 

Também posso ir. Só espero que o caminho esteja no GPS.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0