Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lopson

Aoi Bungaku

48 mensagens neste tópico

Adoro este tipo de anime. Basicamente, esta série de doze episódios é uma adaptação de seis contos japoneses modernos: "No Longer Human", "Run, Melos!"," Kokoro", "Hell Screen", "The Spider's Thread" e "In the Forest, Under Cherries in Full Bloom". Está a ser traduzido por um grupo de nome Instantz NoobProductions, aka speedsub, pelo que me parece, portanto não esperem grandes releases.

O primeiro episódio encontra-se já traduzido. Muito resumidamente, fala dum filho duma família rica, mimado toda a sua vida, e da sua queda na desgraça, ou pelo menos o início dessa queda. Em termos técnicos, aparenta ser uma série com produção e realização bastante boa, com uma coloração muito escura e animação sólida (pelo menos não vi nada de anormal nas diferentes sequências do episódio). Na minha opinião, vale a pena seguir.

Fica aqui só o resumo do AniDB, para todos aqueles preguiçosos que andam por aqui.

The series will consist of adaptations of six modern classics of Japanese literature: Osamu Dazai’s No Longer Human (Ningen Shikkaku) & Run, Melos! (Hashire, Melos!), Natsume Soseki’s Kokoro, Ryunosuke Akutagawa’s Hell Screen (Jigoku Hen) & The Spider's Thread (Kumo no Ito), and Ango Sakaguchi's In the Forest, Under Cherries in Full Bloom (Sakura no Mori no Mankai no Shita).

No Longer Human (Ningen Shikkaku) - A high school student becomes lost and alienated. Despondent and aimless, he falls into a cycle of self abuse, depression and drugs that taints his life for years. Told in three chapters, each chapter deals with a different point in his life and the final chapter leaves him standing alone - an empty and hollow charicature of his former self.

Run, Melos! (Hashire, Melos!) - An updated retelling of a classic Greek tale of the story of Damon and Pythias. The most prominent theme of "Run, Melos!" is unwavering friendship. Despite facing hardships, the protagonist Melos does his best to save his friend's life, and in the end his efforts are rewarded.

Hell Screen (Jigoku Hen) - A famous artist is commissioned by a great lord to create a series of paintings depicting scenes of the 'Buddhist Hell'. The artist is unable to paint scenes that he has not seen himself, prompting him to torture and torment the Lord's staff to create his imagined images of hell. His creative efforts taint the household, as the story descends into madness and destruction.

Kokoro - A 1914 tale of a young man's life journey during the Meiji era. The work deals with the transition from the Japanese Meiji society to the modern era, by exploring the friendship between a young man and an older man he calls "Sensei". It continues the theme of isolation developed in Soseki's previous works, here in the context of interwoven strands of egoism and guilt, as opposed to shame

The Spider's Thread (Kumo no Ito) - The Buddha Shakyamuni chances to notice a cold-hearted criminal suffering in Hell. But this criminal did perform one single act of kindness in not stepping on a spider in a forest. Moved by this selfless act, Shakyamuni takes the silvery thread of a spider in Paradise and lowers it down into Hell, but it falls upon the criminal to seize the opportunity and pull himself out - if he can.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o primeiro episódio. Aliás, eu espero que todos os episódios da série sejam excelentes.

Vejam só o staff a trabalhar nisto:

Asaka Morio - Card Captor Sakura, NANA, Chobits

Araki Tetsurou - Death Note

Kubo Taito - Bleach

Obata Takeshi - Death Note, Hikaru no Go

Konomi Takeshi - Tennis no Ouji-sama

Shino Masanori - Crest of the Stars, Black Lagoon, Shigurui

Não pode falhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o primeiro episódio. Aliás, eu espero que todos os episódios da série sejam excelentes.

x2 (aliás estou a tentar controlar-me para não entrar em over-hype)

A 1ª história "No Longer Human (Ningen Shikkaku)", lembra Death Note (por que será? lol) só vai ter 4 episódios, as outras também vão ser curtas, o que vai fazer com que esta anime não seja aborrecida, espero eu...

Também vai ser engraçado ver a alternância de estilos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei muito do 1º episódio.

Foi todo muito bem feito, mas não é muito a minha cena.

Mas tem uma qualidade brutal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o primeiro episódio. Aliás, eu espero que todos os episódios da série sejam excelentes.

x2 (aliás estou a tentar controlar-me para não entrar em over-hype)

x3.

Estava á espera desta anime mal vi as estreias da season, e não me desapontou. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei muito do 1º episódio.

Foi todo muito bem feito, mas não é muito a minha cena.

Mas tem uma qualidade brutal.

Não te esqueças de ver o 5º episódio, porque muda a história e o pessoal da produção. Deve ser bastante diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece então é uma adaptação de clássicos da literatura japonesa, ao estilo de Ayakashi (este sendo de terror) na maneira como pegam em diferentes histórias e as adaptam em 2 a 3 episodios, diferindo na equipa de produção.

Gostei bastante deste primeiro episódio, o character design do obata takeshi e os cenários, conseguem transmitir o clima bastante sombrio da história...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece então é uma adaptação de clássicos da literatura japonesa, ao estilo de Ayakashi (este sendo de terror) na maneira como pegam em diferentes histórias e as adaptam em 2 a 3 episodios, diferindo na equipa de produção.

Gostei bastante deste primeiro episódio, o character design do obata takeshi e os cenários, conseguem transmitir o clima bastante sombrio da história...

Parece-me que esta primeira história também vai ser de terror, pelo menos o ambiente aponta para isso, faz-me lembrar Kurozuka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o primeiro episódio. Aliás, eu espero que todos os episódios da série sejam excelentes.

x2 (aliás estou a tentar controlar-me para não entrar em over-hype)

x3.

Estava á espera desta anime mal vi as estreias da season, e não me desapontou. :)

x4

Estou a adorar a série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o 2º episódio.

Comecei a gostar.

Não tinha  curtido muito o 1º porque pensava que cada episódio ia ter uma historia diferente.

Mas afinal a historia está a continuar e já me estou a interessar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ambiente é mesmo no estilo de Kurozuka. E o character design é o mesmo de death note, daí as semelhanças.

A história está intrigante e o facto de serem várias adaptações de obras literárias japonesas vai ser uma mais valia de certeza.

Até agora a série que mais me agradou da season.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me está a agradar mais nesta primeira história é que está quase no fim e ainda pode dar em tudo.

Pode ter um final feliz (duvido), pode dar em doideira total, ou em carnificina total, ou em moralismos duvidosos, ou sei lá...

Já o Youzo, bem o Youzo é mesmo um palerma detestável, mas...

"Aqueles que envelhecem sem conseguir ganhar o seu próprio sustento são uns falhados como seres humanos."

Palavras destas, apesar de verdadeiras, doem para caramba, e por isso até certo ponto consigo compreender o Youzo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada mais a adicionar à discussão do episódio 2, o Tenuki disse já tudo o que me passou pela cabeça. Estou ansioso por ver o terceiro episódio e saber como tudo isto acaba.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passando 4 episódios e com o fim desta 1ª história só tenho a dizer gostei do deste final.

No inicio deste ultimo episódio pensei que ia ser um happy end e que não ia gostar do que ia ver(pelo menos até aos 8/10 mins), mas ao passar dos minutos e ao ver a história a desenvolver-se de tal maneira, fez com que a história finalizasse de uma "boa maneira." (sentido de expressão)

Pelo menos acabou da maneira mais "correcta" o rapaz.

Pelo rápido preview do episódio 5 já se vê a nova técnica de animação/desenho (pareceu-me Tite Kubo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passando 4 episódios e com o fim desta 1ª história só tenho a dizer gostei do deste final.

No inicio deste ultimo episódio pensei que ia ser um happy end e que não ia gostar do que ia ver(pelo menos até aos 8/10 mins), mas ao passar dos minutos e ao ver a história a desenvolver-se de tal maneira, fez com que a história finalizasse de uma "boa maneira." (sentido de expressão)

Pelo menos acabou da maneira mais "correcta" o rapaz.

Eu também gostei do final!

Mas se o Youzo estivesse acabado com uma passagem em banho-maria durante 5 minutos também não tinha ficado mal, o palhaço!

Pelos vistos até certo ponto, esta história é auto-biográfica, né?

O que me leva a pensar que a vida das mulheres japonesas até à pouco tempo devia ser horrível.

Não admira que elas se vinguem agora lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Pelos vistos até certo ponto, esta história é auto-biográfica, né?

O que me leva a pensar que a vida das mulheres japonesas até à pouco tempo devia ser horrível.

Não admira que elas se vinguem agora lol

Também fiquei curioso, se seria auto-biografia ou não, e como tal fui pesquisar.

This novel, despite it being serialized as a work of fiction in 1948 is narrated in the first person and contains several elements which betray an autobiographical basis, such as suicide—a recurring theme in the author's life. Many also believe the book to have been his will, as he took his own life shortly after the last part of the book (it was serialized) was published, in June 13, 1948. This is not accurate, though, as he had started work on it long before.

Aquela época devia ser mesmo terrível!

Está explicada a vingança das mulheres. lol ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episodio 5 já saiu, com char design de Tite Kubo.

Nem sei o que dizer do episódio, parecia estranho adaptar uma "clássico da literatura moderna japonesa" ( desconheço a história por detrás) com tanto recurso a humor, logo desde o inicio...

mas depois

quando conhece a sua ultima "esposa", viragem dos acontecimentos, tornando-se quase um banho de sangue, enquanto ela canta as fitas vão voando :P

Não gostei muito do char design, ao contrário dos backgrounds que imo estavam bastante bons e a animação estava melhor do que Bleach...  ]:D

Outro ponto negativo é que o personagem principal tem uma voz um bocado irritante...

E para finalizar cada adaptação vai ter um op diferente mantendo-se sempre o mesmo ed, para além de que antes de cada episódio há uma pequena introdução à história, o que aconteceu pelo menos nos episodios 4 e 5...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episodio 5 já saiu, com char design de Tite Kubo.

Nem sei o que dizer do episódio, parecia estranho adaptar uma "clássico da literatura moderna japonesa" ( desconheço a história por detrás) com tanto recurso a humor, logo desde o inicio...

mas depois

quando conhece a sua ultima "esposa", viragem dos acontecimentos, tornando-se quase um banho de sangue, enquanto ela canta as fitas vão voando :P

Gostei muito da história, estranhei um pouco quando da cena

da chiclete e dos fones

, mas depois deu pra ver que era para juntar ao psicadelismo da cena que já referiste. Essa cena é brutal.

Epá, o Shigemaru parece todo pintas mas afinal é um merdas.

Como já disseste os cenários estão muitos bons, e a animação também não está nada mal.

A nova opening é fenomenal, tipo jazz ragtime ou lá que é, gosto totil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a segunda história acabou como estava à espera.

Foi bom, mas gostava que tivessem explicado algumas coisas sobre a Akiko. Gosto de coisas explicadinhas no fim.

Realmente séries com cerca de 1 dúzia de episódios costumam mesmo ter uma animação melhor.

Uma boa animação ajuda sempre uma anime.

Acho que vou ter de arranjar a BSO desta anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver agora esta série

Muito bom em termos de história. Mostra a complexidade social japonesa e como os indivíduos a veêm.

A um nível mais básico, mostra também que as aparências iludem e que não é por alguem ser bonito e ter uma boa vida que não pode ter problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0