Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
94hard10

Vale a Pena ser Mangáka?

64 mensagens neste tópico

O membro  ::) ou um profissional de manga?

Obvio que vale, se chegares mesmo a vingar no negocio. Expõe a tua opinião 1º sff.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não. Ou estás no Japão ou não. Ou melhor... Não.

Para de ler Bakuman.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e de ver School Rumble =P (apesar de ele n ser assim tão bem sucedido D:)

Anyway, não vale a pena ser mangáka, é um negócio muito dificil de conseguir estar por cima e mesmo assim não é um ke dê muito dinheiro, especialmente em portugal. Como hobby é capaz de valer a pena, visto fazeres por prazer e fazes ao teu gosto, mas como profissão diria k não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pOis sei que em portugal e fdd mas axo que no japão sera mais facil mas pra isso É preciso ter muito  talento vistos que e la que esta todos os melhor mangakas do mundo e tambem foi la que nasceu esta genial "Coisa" Manga/Anime.

Se queres fazer um Manga mesmo que seija profissao Fação por Amor e Nao Por Dinhiero.

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@94hard10:

lol, então a tua opinião é a mesma que a minha suponho?

aliás axo k tite kubo começou a fazer manga por brincadeira, acabando por fazer uma coisa mais completa e enviar pá shonen jump (sendo rejeitado na primeira vez se nao me engano também....só à segunda é k consegiu...)

agora imaginem como é k é co resto do pessoal........até podes vir a ser mangaka até podes vir a vender manga, mas agora pensa, quantos mangakas portugueses é k conheces (poucos? talvez nenhum?), aliàs quantos mangakas conheces k nao sejam do japão? (poucos talvez nenhum também?)

@Fantas:

não entendi :| (kerem um gajo k seja tipo ele? ou kerem um gajo k costumava desenhar bem e fazer mangas po forum?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem conheço algumas mangakas sem serem japoneses.

Olha o Mark Crilley é um Americano, enventou uma Manga romantica muito fixe "MIKI Falls"

Nao sei o nome mas a mulher que enventou um Manga que se chama DramaCon tambem nao e japonesa é da Almanha uma cena assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas será que ganham, ou se ganham com isso sequer, o suficiente para sobreviver?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende.

Se realmente se tiver talento para a coisa (como tudo na vida) vale, mas também é preciso ter uma grande força e capacidade psicologica para aguentar várias coisas. Criticas, "supostas" noticias que nos possam vir a dar como Plagiadores (como acontece muito ... )... enfrentar uma (possivel) falta de inspiração que possa prejudicar uma obra...

Depende dos factores todos e da personalidade da pessoa. (isto se te referes a Mangaka como aquele que cria Mangas...)

94hard10: A mulher que inventou DramaCon é russa, mas não deixa de ter o seu mérito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas era como dizia, nós conhecemos uns poucos internacionais (eu portugueses só conheço uma e faz dakilo meio hobby meio real life.)

e sim, deadlines, blockart, criticas, difamaçoes e what-not é preciso aguentar muito,  há k ver k é preciso ter muita skill mesmo pa poder vender bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente é muito dificil ver um mangaka "estrangeiro"a vingar neste mundo.Se for americano ou ingles talvez tenha hipótese.Mas se for portugues esquece...só nos sonhos! :chucks:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vale a pena por hobby, se gostar de fazer isso.

Tirando isso, não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem k é mais facil tornar-se mangaká em frança, em Italia ou nos EUA do que no próprio Japão.

Porque para ser mangaká no Japão precisas de ser capaz de fazer rivalidade com os outros aspirantes bastante talentosos.

Nem imaginam o nº de aspirantes que existem no Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem k é mais facil tornar-se mangaká em frança, em Italia ou nos EUA do que no próprio Japão.

Porque para ser mangaká no Japão precisas de ser capaz de fazer rivalidade com os outros aspirantes bastante talentosos.

Nem imaginam o nº de aspirantes que existem no Japão.

Isso depende, se queres que os teus mangas sejam realmente conhecidos acabas por ter k fazer frente aos k estão no japão também, por isso dá no mesmo

de qualquer modo vale totalmente a pena...como hobby =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirem-me só uma dúvida, sff.

Mangaka implica criar manga. Manga é banda desenhada criada no Japão. Logo, é sequer possível ser mangaka fora do Japão? O.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se pensares que um Manga é uma banda desenhada, e que há bandas desenhadas de vários países (Astérix, as da Marvel, as da DC Comics, Spirou e Fantásio, Tin Tin, and so on). Logo, podes dizer que ou é tudo Manga ou é tudo Banda Desenhada.

"O mangá ou manga (漫画 Manga?) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mangaka implica criar manga. Manga é banda desenhada criada no Japão. Logo, é sequer possível ser mangaka fora do Japão? O.O

Para mim, sim!

Logo, podes dizer que ou é tudo Manga ou é tudo Banda Desenhada.

Não concordo contigo porque embora banda desenhada, manga e comics seja tudo arte sequencial, a manga (e as outras também) tem um código visual próprio.

Posso dar como exemplos a gota que aparece nos personagens que ficam sem saber o que fazer/dizer numa situação ridícula, ou os fundos feitos de flores ou rendas, nas situações mais românticas das mangas shoujo, etc.

As próprias personagens seguem algumas regras visuais, sendo os olhos grandes a regra mais famosa, mas estas são mais flexiveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto quanto sei, a maioria dos mangakas de renome actualmente no Japão, não se dedicaram unicamente à manga a nível profissional.

Por exemplo o Naoki Urasawa (monster, 20th century boys, etc), tirou um curso de economia e só depois de dedicou à manga. Ou até mesmo a Naoko Takeushi (sailormoon) que se formou em química. Tudo a ver com banda desenhada, não?  ::)

Por isso creio que o melhor seja apostar numa carreira profissional estável e ter a manga como algo secundário como já muita gente disse neste tópico ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0