Visitante Vanessa14

Portugal é racista?

102 mensagens neste tópico

Portugal é o segundo país mais racista em que já pus os pés (sendo França o primeiríssimo e destacado), por isso vou responder que sim.

Se Portugal é o 2º não és lá muito viajado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escócia, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França, Itália.

Não são muitos, mas diria que não é mau p'ra um tipo que só tem 21 anos e não tem cheta p'ra viajar nem pais ricos. :3

Acho que tambem já estive no País de Gales, mas era um bébézinho fofo aínda por isso não conta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escócia, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França, Itália.

Pelo menos Inglaterra têm grupos racistas bastante activos. Simplesmente não os viste.

A menos que um país seja descaradamente racista (como o Zimbábue), nunca consegues realmente ver o racismo que lá existe apenas numa viagem.

Estás lá como turista, não vives lá. A experiência é totalmente diferente.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escócia, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França, Itália.

Pelo menos Inglaterra têm grupos racistas bastante activos. Simplesmente não os viste.

A menos que um país seja descaradamente racista (como o Zimbábue), nunca consegues realmente ver o racismo que lá existe apenas numa viagem.

Estás lá como turista, não vives lá. A experiência é totalmente diferente.

O Random tem razão.

Daquela lista tens, na melhor das hipóteses, dois países menos "racistas" que Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele viveu lá mais tempo do que cá...

Reparem:

estou só a contribuir como membro estrangeiro aqui do forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele viveu lá mais tempo do que cá...

Reparem:

estou só a contribuir como membro estrangeiro aqui do forum.

Nesse caso não percebo mesmo de onde vem a opinião dele!!  ???

Repara na lista que ele deu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar não percebes a opinião dele porque nunca viveste naqueles países.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não percebes a opinião dele porque nunca viveste naqueles países.

Ou porque conheço a realidade desses países. É rídiculo dizerem que existe mais racismo em Portugal do que nesses países.

racista e egocêntrico

Funny!!!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou porque conheço a realidade desses países. É rídiculo dizerem que existe mais racismo em Portugal do que nesses países.

Se calhar ele conhece a realidade melhor do que tu porque viveu lá e tu não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou porque conheço a realidade desses países. É rídiculo dizerem que existe mais racismo em Portugal do que nesses países.

Se calhar ele conhece a realidade melhor do que tu porque viveu lá e tu não?

E voltamos ao ponto de partida! Podias ter poupado tempo se me entendesses à primeira. Sim, seria de pensar que ele conheceria melhor o que se passa nesses países. Mas não é o caso, volta a olhar para a lista que ele deu. Volto a dizer, no mínimo estão lá 3 países com maiores problemas de racismo que Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, tu é que não me entendeste. Estou a dizer que ele sabe mais do que tu, e que a tua opinião sobre esses países está errada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, tu é que não me entendeste. Estou a dizer que ele sabe mais do que tu, e que a tua opinião sobre esses países está errada.

Filha!!! Entendi-te ao primeiro post. Tu é que andas a dar voltas ao assunto. Deste a tu opinião, ele deu a sua e eu dei a minha. Se não concordas tudo bem, mas não vale a pena postares outra vez a mesma coisa.

Se pensas que a minha opinião está errada tenho pena, não te posso convencer e nem vou tentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sobre o assunto é irrelevante, mas parece-me óbvio que a opinião de uma pessoa que de facto viveu a realidade tem mais valor do que a de uma que simplesmente vê as notícias a centenas de quilómetros de distância.

O que eu acho "fascinante" é que nem pareces pôr a hipótese de que se calhar estás errado. Nunca consegui perceber dogmáticos, podias tentar explicar-me a razão da tua intransigência?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sobre o assunto é irrelevante, mas parece-me óbvio que a opinião de uma pessoa que de facto viveu a realidade tem mais valor do que a de uma que simplesmente vê as notícias a centenas de quilómetros de distância.

O que eu acho "fascinante" é que nem pareces pôr a hipótese de que se calhar estás errado. Nunca consegui perceber dogmáticos, podias tentar explicar-me a razão da tua intransigência?

Porque é o que ele está a dizer vs. as noticias que vemos desses paises, os relatos de milhentas outras pessoas desses paises, e os acontecimentos desses outros países.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião sobre o assunto é irrelevante, mas parece-me óbvio que a opinião de uma pessoa que de facto viveu a realidade tem mais valor do que a de uma que simplesmente vê as notícias a centenas de quilómetros de distância.

O que eu acho "fascinante" é que nem pareces pôr a hipótese de que se calhar estás errado. Nunca consegui perceber dogmáticos, podias tentar explicar-me a razão da tua intransigência?

Porque é o que ele está a dizer vs. as noticias que vemos desses paises, os relatos de milhentas outras pessoas desses paises, e os acontecimentos desses outros países.

Eu até explicava o meu porquê, mas parece que existem mais pessoas sensatas neste fórum. O Koi Kami Mauro tem razão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. "Portugueses na Irlanda contratados para trabalhar em festival de Verão, acabam a dormir em estábulos", lembram-se dessa

2. "Portugueses na Inglaterra voltam com medo de ameaças de grupos organizados", e desta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. "Portugueses na Irlanda contratados para trabalhar em festival de Verão, acabam a dormir em estábulos", lembram-se dessa

2. "Portugueses na Inglaterra voltam com medo de ameaças de grupos organizados", e desta

LOL Mas esses portugueses mereciam mesmo era apanhar um excerto de porrada e irem pro crl mais velho por serem tao otarios!

Infelizmente a comunidade emigrante portuguesa é muitas vezes manchada pelos parolinhos otarios que se sujeitam a qualquer merda a pensarem que vao ganhar mais uns quinhoes. E os empregadores já conhecem essa fama aos portugueses e depois é natural que se aproveitem. Mas para mim a tragedia aqui nao é quem se aproveita, mas sim quem se deixa aproveitar. Isso sao mesmo parolos de merda que nao merecem trabalhar em lado nenhum!

E isso nao tem absolutamente nada a ver com racismo btw.

E btw, e nao querendo pôr em causa a opiniao do Master H, tambem sou da opiniao que experiencia de vida é sempre muito mais importante e permite-nos ter uma visao muito mais real do que qualquer quantidade de noticias que temos ou mesmo relatos de terceiros. E é neste sentido em que me apoio pra ter a opiniao que tenho desses portugueses que me refiro em cima.

É que a Portugal chegam as noticias dos portugueses escravizados e explorados, mas nao se fala realmente que esse tipo de exploraçao só acontece porque as pessoas se sujeitam a tal no fundo. E nos paises em que essas exploraçoes acontecem a impressao que fica é a seguinte: "lol, estes portugueses realmente. Sao piores c'os turcos!".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E isso nao tem absolutamente nada a ver com racismo btw.

O 2º caso que ele deu está ligado ao racismo. Foi na altura das falências e os ingleses que ficaram desempregados foram armar confusão para a porta das empresas que utilizavam imigrantes, nomeadamente portugueses.

O caso da Irlanda sim, foi mesmo asneira de quem foi para lá sem informação, à espera de arranjar um emprego fácil e ganhar uns trocos sem fazer muito.

De qualquer maneira são dois países que têm mais problemas relacionados com racismo do que Portugal. Não estou a dizer que são racistas, porque não são, tal como nós também não o somos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E isso nao tem absolutamente nada a ver com racismo btw.

O 2º caso que ele deu está ligado ao racismo. Foi na altura das falências e os ingleses que ficaram desempregados foram armar confusão para a porta das empresas que utilizavam imigrantes, nomeadamente portugueses.

O caso da Irlanda sim, foi mesmo asneira de quem foi para lá sem informação, à espera de arranjar um emprego fácil e ganhar uns trocos sem fazer muito.

Pois eu deveria ter explicado que estava mesmo so a referir-me aos casos de exploraçao e nao ao segundo exemplo.

Mas casos como esse da Irlanda infelizmente acontecem constantemente, em Espanha, Alemanha, Holanda, etc. Há muita gentinha que vai lá pra fora ainda com aquela mentalidade do coitadinho, com a mentalidade do Salazar, em que vao pra ganhar dinheiro e têm de se sujeitar a tudo o que vier e nem se dao ao trabalho de se informarem sobre as leis do país pra onde vao.

Por outro lado quando se informam demasiado surgem abusos lol, o que tambem nao ajuda á imagem da nossa comunidade. COmo por exemplo agora tanto acontece na Suiça, qué o pessoal vir prá cá, arranja trabalho e permissao pra cá estar a trabalhar, trabalham só 3 meses e depois ficam o ano seguinte a viver á custa do desemprego lol (que é bem superior ao salario medio em Portugal). Neste momento o que se vê mais é gente a viver assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais