Visitante Vanessa14

Portugal é racista?

102 mensagens neste tópico

Olá pessoal.Eu queria a vossa opinião sobre se Portugal é racista contra os imigrantes...etc

Se voces já tiveram amigos que sofreram na pele ou se já viram.Digam na vossa opinião o que essa pessoa sentiu a ouvir "insultos" e o que voces faziam se fosse com voces.

Espero que este tópico seja útil.Obrigado :-D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente já não ouço tais coisas, e também não tolero bem. Até porque já temos idade para ter juízinho (no meu particular caso).

Se vejo/ouço alguém, meu conhecido, com atitudes assim meio racistas, eu chamo à atenção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todos somos racistas.

Tanto nós (residentes Portugueses) como os estrangeiros que para cá vêm temos tendência para mandar bocas do tipo "Português de m*rd*!" "Ucraniano do c*****************!" and so on.

IMO quem disser que "ah e tal eu nao sou racista" ou que "ah e tal eu nunca fiz comentarios racistas" então é um aldrabão ou aldrabona de primeira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

claro k o povo tuga é racista!! se naio não haviua frases tipo: f*dass, trabalhei como um preto(ou mouro); franciú do c*ral*o

é apenas normal ja que em seculos passados eramos invadidos à força toda.

embora eu seja o menos racista do grupo de ppl com quem ando, de vez em quando saie-me aqulmas expressões racistas. agora descriminação etnica ja é outro nivél, mas não pra certas pessoas que eu conheco.

mas todos os paises são racista. x.x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao. Sao todos racistas. A maior parte das vezes nem é por maldade, mas sim. Eu nao me sinto racista mas já houve muita vez que disse , fdp daquele <insert nacionalidade here>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca podes generalizar e dizer que um povo inteiro é racista.

Mas acho que apesar de existir discriminação, não somos de certeza o povo europeu com mais tendência para o racismo.

Os movimentos de extrema direita não têm grande presença (felizmente), como noutros países da Europa.

Se em Portugal ouvem comentários racistas, lá fora também os vão ouvir.

Mas tudo isto é um bocado relativo. E é apenas a minha opinião.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol comentarios racistas no gozo ou por instinto nao nos torna racistas. Nao, nao somos todos racistas! Eu sei que nao sou, e tenho varias DSTs exoticas a comprovar (joking).

Agora, se Portugal é racista? Já foi mais, sem duvida. As coisas têm mudado muito nos ultimos anos, mas ainda existe muita gente preconceituosa e racista por aí. Racistas e xenofobos tambem.

Mas no futuro as coisas deverao melhorar ainda mais. Com a populaçao da Europa a envelhecer, vao ser cada vez mais os imigrantes de outros continentes (outras raças) a virem para os nossos paises para ajudarem a salvar as nossas ricas reformas e beneficios sociais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo o que o Woodster disse. No dia em que disser que não sou racista sou um aldrabão. Contudo reconheço que sou muito menos tolerante no que diz respeito a etnias  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

IMO quem disser que "ah e tal eu nao sou racista" ou que "ah e tal eu nunca fiz comentarios racistas" então é um aldrabão ou aldrabona de primeira.

Okay... não sou racista? Não custou dizer. Não olho para outra pessoa de outra pele ou nacionalidade de forma abaixo da minha.

Comentários racistas sorry mas faço bastantes em piadas, também quando estou com pessoal que sei que é brincadeira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas estamos a falar de Racismo em Piadas,anedotas,Tv SHows ou racismo daquele que é "OS PRETOS SAO TODOS UNS F**** D* ****!" e afins? É que racismo em Anedotas e piadas toda a gente (ate os "afectados") vao perceber que é no gozo.

Agora o que eu disse em nada menciono piadas nem coisinhas para rir, mas sim coisas sérias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há racismo em Portugal como há em todo o lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou contar-vos uma anedota...

Vai um Português, caucasiano, naturalizado Angolano desde o tempo da independência, a conduzir o seu automóvel pelas ruas de Luanda e nisto um táxi choca contra ele.

O nosso Portangolano sai do carro e de dentro do táxi sai um oriental, aparentemente Chinês, e diz:

- "Volta pala a tua tela, poltuguês de melda!"

True story!!!

BTW viram a notícia sobre o relatório da O.N.U.?

1º lugar, hã? Somos bons ou não? Viva Portugal!!! Gotta love this country!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em leis que integram bem os imigrantes, ou uma cena dessas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que muita gente gosta de pensar, não considero que os portugueses sejam particularmente racistas. Prova maior que muita malta pensa que somos um povo racista: "O quê?!!!  :o 1º lugar no relatório da ONU! Por boas práticas de integração de imigrantes!!! :D  Foi só para nos darem o 1º lugar em algo!!!"- reacção verídica.

Só quem não olha para o estrangeiro e não percebe nada da lei portuguesa é que pondera por um momento que não somos mesmo o melhor país a receber imigrantes.

O que me chocou nesse relatório foi a Índia estar em último (deve ter uma legislação bem lixada), teria apostado no Zimbabué, na Líbia, ou talvez na Sérvia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E também somos os 34º pais (numa lista de 34 claro) que tem o pior serviço hospitalar XD (dados reais).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um exemplo muito intressante e que me premitiu chegar a uma conclusão sobre o "racismo de hoje em dia", pelo menos na minha turma.

Eu tenho uma colega minha, muito estupida, muito irritante e é mulata. Ela recebe muitos comentarios racistas, pelas costas claro.

No entanto á uns tipos na minha escola que são muito mais pretos que ela. E no entanto ninguém faz comentarios sobre eles. Porquê?

Ora, porque eles são tipos fixes.

Portanto o que eu tenho visto é que, sim, existem comentarios racistas na minha escola mas apenas quando as pessoas já são por si só estupidas.

Eu digo que não gosto da rapariga, achoa irritante, mas isso não tem nada a ver com a cor, é com a personalidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portanto o que eu tenho visto é que, sim, existem comentarios racistas na minha escola mas apenas quando as pessoas já são por si só estupidas.

Não é só na tua escola, essa é a génese do racismo!!!

Outra coisa completamente estúpida é quando somos acusados de racismo por usarmos palavras ou expressões vulgares. A mais clássica de todas é sermos racistas por dizermos que um tipo é preto. Depois temos também aquelas saidas pouco airosas, mas que não são racistas, tipo "raio do ucraniano", "raios partam o angolano", etc....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois temos também aquelas saidas pouco airosas, mas que não são racistas, tipo "raio do ucraniano", "raios partam o angolano", etc....

Muitas vezes escapa-me o clássico "Fogo! Devo ser preto!".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais