|Ritsu|

Quais os animes que vos emocinaram mais e porquê?

170 mensagens neste tópico

Temos os momentos emocionantes, mas um momento não resume uma série e há séries que, como um todo, nos tocam em certos pontos que nos fazem nunca mais as esquecermos. Poético  :P

Para mim, até hoje, foram dois:

Rurouni Kenshin - tenho um carinho muito especial por esta história, tendo sido o primeiro anime capaz de me levar às lágrimas no Kyoto Arc e nas OVAs (mesmo a Seisohen sendo aquele ultraje que é), não só pela constante luta interna do Kenshin entre o que ele é agora e o que foi no passado como também pelas histórias de vidas arruinadas/nova esperança dos outros personagens. Sojiro Seta, estou contigo *.* Quanto às OVAs, confesso que a música e a animação de ambas levou a melhor de mim. Sou fortemente contra a Seisohen porque foge ao final 'oficial' do Watsuki, mas chorei baba e ranho com aquele fim.

Nana - porque me identifiquei imenso com a Hachiko e consegui compreendê-la demasiado bem. Besides, todo aquele "tenho 20 anos e agora?" é a minha cara chapada. Depois há a música, o melodrama, os desafios, a maturidade que se vai alcançando através da dor... não sei, acho que são os ingredientes suficientes para fazer uma rapariga melosa levantar as mãos aos céus. E ter um personagem como o Takumi (*sigh*) só a fazer sacanices.

Também verti a lagriminha com Lovely Complex (LAAAME ME!) e outros aqui e ali, mas estes dois, por enquanto, são *aqueles*.

(Por Rurouni Kenshin incluo todo o anime até ao final do Kyoto Arc, a manga e as OVAs. Não o filme e a aldrabice que foi o anime depois do Shishio. >:( )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cowboy Bebop - Vi na SicRadical, foi quando comecei a ver anime com olhos de ver e apanhou-me mesmo em cheio, identifiquei-me bué com o Spike.

O Spike, a banda sonora e um rapazinho adolescente com um desgosto de amor, foi uma combinação explosiva lol.

Kaiba - Vi esta anime no principio deste ano (2009). Eu não gosto de drama mas Kaiba é muito intenso.  

É uma aventura, um romance, um drama e fez-me reflectir tambem, tudo ao mesmo tempo! O que somos nós sem as nossas memórias? Casulos vazios.

Emocionei-me como já não acontecia desde que joguei FF7 pela 1ª vez, nem com Cowboy Bebop me emocionei assim.

p.s. tambem gostei de Samurai X, mas na altura eu era um narutard e o que eu gostava mais era das espadeiradas, as riuno-iramekis e coisa e tal lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rurouni Kenshin - numero 1 no meu top de animes, lembro.me de nunca perder um episodeo na TVI nas ferias durante a tarde, para mim foi o que marcou uma geraçao inteira de otakus e sinceramente o anime esta expectacular para a altura em que foi feito, muito drama e accçao com um contexto historico lindo e umas soundtracks de morrer (also, <3 shishio)

Byosoku Go Senchimetoru (ou 5 centimeters per second) - nunca chorei tanto a ver um anime/filme ou o que lhe queiram chamar, personagens com quem muitas pessoas provavelmente se podem identificar, com um final fora do vulgar que pode nao agradar a todos, uma arte incomparavel que por vezes confunde realidade com ficçao, tudo junto numa historia linda com uma grande liçao para ser aprendida, simplesmente, uma obra de arte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime que me fizeram chorar:

Urusei Yatsura <3

Digimon 1 (o final) <3

Hajime no Ippo (quando uma certa personagem foi embora) <3

Sailor Moon <3

Samurai Champloo (o final) <3

Xam'd: Lost Memories (algumas partes e o final) <3

Animes que me enervaram (do tipo me deram vontade de andar à porrada com alguém):

Berserk <3

Hajime no Ippo <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Berserk <3

Fiquei 2 dias com raiva depois de ler no manga. :(

Eu cá sou uma chorona, emociono-me logo.

Que chorei mesmo:

- Tengen Toppa Gurren Lagann

- Aria THE ORIGINATION

- Diebuster

Top3 seca.

- Toki wo Kakeru Shoujo

- Air TV

- Honey and Clover

- Dennou Coil

- Hikaru no Go

- Casshern SINS

- One Piece

Que me emocionaram:

- Full Metal Panic! The Second Raid

- Scrapped Princess

- Shuffle!

- Zoku Natsume Yuujinchou

Que me deram raiva:

- Kaiji

- Schools Days

- Valkyria Chronicles

- Kimi  Ga Nozomu Eien

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chorei mesmo:

- Air TV

- Kanon (2006)

Emocionei-me muito:

- Higurashi (durante certas partes)

- Shakugan no Shana (perto do fim)

entre muitos outros que nao me lembro xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Emocionei-me bastante em alguns animus e filmes mas nunca chorei, em ambas as coisas :c acho que é defeito dos meus olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Emocionei-me bastante em alguns animus e filmes mas nunca chorei, em ambas as coisas :c acho que é defeito dos meus olhos.

Ou entao és de pedra. Ou nao viste os animes certos, that too.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Berserk <3

GRIFISUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

Berserk teve um "final" devéras interessante...

Acrescento Ouran Host Club á lista, também pelo final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a historia do naruto do rock lee!  o meu irmao chorou xD xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Honey and Clover

Estás a falar do I e do II ou só do I? H&C irritou-me um bocadinho porque a minha personagem favorita que me levava às lágrimas era a Yamada e a história dela tem um final muito bleh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chorar mesmo só chorei em Grave of the Fireflies. ;_;

Edit: Outros que me lembre foram Air e Kannon 2006. Tengen Toppa Gurren Lagann e One Piece também foram para mim (e no caso de OP ainda o é) animus emotivos, apesar de não exactamente pelas mesmas razões que os anteriores.

Quando o Luffy dá aquele soco no Celestial Dragon... Eish, andei a mudar de boxers durante 3 minutos. Seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lembrei.me de outro, code geass R2 houve 2 cenas muitos emocionais mesmo

quando a shirley e' assassinada e o final da serie quando se mata o Zero Q_Q

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

achei heroic age muito emocionante por causa das duas personagens principais Age e Dianeila e o fim especialmente por que estava a ser um bocado WTF, mais outro anime com final estupido mas os ultimos 5 minutos são lindissimos. estive sempre a rever o final durante uma semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu sou tipo torneira, choro por tudo e por nada, sério. ate de alegria, envolvendo-me num anime (acontece 99% das vezes) fico mesmo um poço d emoçoes x)

q me lembre assim d repente:

Nana

Higurashi (weird)

Eva (n sei bem em q situaçoes ao certo)

SHakugan no SHana

School Days

Cowboy bebop

Lovely Complex

FLCL (fim)

Kuroshitsuji (Im a weirdo)

Elfen Lied

GTO

Planetes

Seto no Hanayome (nao tenho bema  certeza mas e bem pxivel, la po fim)

Toradora

Death Note

(..)

basicamente em quase tudo menos Azumanga, Lucky Star, Chii's Sweet Home e afins xDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu é como o Ridley, chorar chorar só foi no filme Hotaru no Haka e ainda fiquei pensar no final praí 3 noites seguidas.

Agora emocionar foi com a despedida do Going Merry e com a Robin a dizer que queria viver;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me completamentre de falar no Toki wo Kakeru Shoujo (The Girl Who Leapt Through Time)!! Bem, é que acabei o filme a soluçar, mesmo. É uma história tão bonita... e toda aquela coisa de não poder voltar atrás no tempo para remediar um erro crasso atinge-me assim bastante  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amei esse filme! E também acho que soltei umas quantas lágrimas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu também chorei IMENSO no filme :3

Mas também sou uma lamechas, choro por tudo, seja triste ou feliz xD..

Ainda não vi muitos animes, portanto até agora o unico que me deu razão de chorar foi o Naruto LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais