Seraph

[Sugestão/Evento] Participação em projecto JAPÃO@ODIVELAS

54 mensagens neste tópico

Algumas dicas .....

Gestão do espaço.

Tanto faz se o espaço for pequeno ou grande, uma boa gestão do espaço pode fazer a diferença.

Boa sinalização, evitar aglomerações, fácil acesso as zonas mais concorridas (cosplay, workshops, torneios).

Voluntariado

Não só pessoas que ajudam a "organizar" o evento, mas ajudantes que no evento estejam disponíveis para a quantidade de pequenas tarefas, que só fazem perder valioso tempo a quem deveria estar a tomar conta de coisas mais importantes. Sempre é melhor pessoal a mais, do que a faltar. Ajudar a os cosplayers, monitorizar os torneios, direccionar participantes dos workshops são tarefas que devem ter sempre uma ou duas pessoas a ajudar no caso seja preciso.

Equilíbrio no programa de actividades.

É importante manter ocupados os visitantes do evento, tentando evitar ao máximo horas mortas criando actividades secundarias.

Lei de Murphy

Nunca ficar a espera de que alguma coisa dar errado, ter sempre uma alternativa, estar preparado para tudo.

Já vi eventos ficarem sem electricidade por causa de uma trovoada, faltarem convidados para palestras, chover em agosto, cosplayers a encravar na porta que dava ao palco, e muitos outros imprevistos.

Para acabar, também assinalar a importância da divulgação, não sei qual vai ser em especifico o objectivo do evento (se vai estar orientado especificamente a os fãs ou se vai tentar apelar ao publico em geral) mas todos os meios de divulgação são importantes, não só os foros e paginas de internet.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal peço desculpa pela ausência, obrigado pela participação, e sim o projecto tem estado a caminhar e os eventos de anime estão a ser planeados com grande entusiasmo.

Em Breve dou mais noticias! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bahh sou mesmo cegueta nem tinha visto o post a dizer que ia ser em medos de janeiro e que o tema principal ia ser cosplay...então como é cosplay se houver o evento estou lá decerteza e pode ser que faça cosplay pela primeira vez visto que estou mesmo muito perto de casa e estou ha meses para fazer cosplay de sailor moon --' xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece-me bastante interessante =D eu sou de odivelas, e se puder contribuir pa causa contem comigo XD

mas... nao ouvi falar nada sobre isto :S sera que me podiam dar mais informaçoes? tipo, o local, o que necessitam, cenas assim...

arriverdeci e espero poder ajudar ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece-me bastante interessante =D eu sou de odivelas, e se puder contribuir pa causa contem comigo XD

mas... nao ouvi falar nada sobre isto :S sera que me podiam dar mais informaçoes? tipo, o local, o que necessitam, cenas assim...

arriverdeci e espero poder ajudar ^_^

Ainda não passa da ideia logo não te poderão dizer locais. Mas está praticamente agendado para o ano que vem.

Se estiveres mesmo interessado tenta ler o tópico todo, não é muito ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um evento em Odicandles? Como é que eu ainda não tinha visto este tópico?

Eu irei com toda a certeza, já que moro em Odicandles =D

Só não me voluntario porque sou uma pessoa preguiçosa e acho que ia atrapalhar mais do que ajudar xD peço desculpa, mas eu sou triste a esse ponto.

E com (muita) sorte até sou capaz de fazer cosplay

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

va não me atirem pedras nem nada pode parecer absurdo mas a malaposta no senhor roubado até era um sitio engraçado para se fazer o evento, agora se aquilo se pode alugar e isso nao faço a minima da ideias --'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Odivelas em força, ide!  ;D Muita juventude de Odivelas estou a ver lol a cidade anda a crescer sim senhor.

Malaposta bastou-me uma vez, não gosto das instalações, aquilo nem palco tem, pelo menos quando fui lá aquilo era uma palhaçada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

palco têm...já la fui muitas vezes mas pelo que sei aquilo é um sitio muito caro pois ja foi um posto de correio ou lá o que foi ^^'

aquilo tens várias salas e uma delas têm um palco grande, acho que maior que o do anipop, depois têm cadeiras mas como já disse pelo que me disseram aquilo é um sitio "importante" porque já foi sei la o q e sei la mais o q mas nao custa ver :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum...ideia interessante ^^ contem cmg pa ir =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que vi isto :o

omg, vai na volta, ah mais otakus infiltrados em odivelas e loures e eu não dei conta xD

estás a pensar realizar o evento onde? (se fosse em loures diria no Parque da cidade por causa do parque e do ipj) , mas visto ser em odivelas, poderiamos aproveitar o novo (e famoso) jardim da musica? digo eu (btw, eu n li os restantes coments xDD)

gostaria de saber, como é que isto está...sendo em odivelas, contem comigo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais