Hirata

Akira

51 mensagens neste tópico

epa se eu não me engano de facto devo ter lido lido a versão francesa. MAs mesmoa assim epa eu aqui em Leiria tenho montes de lado onde ainda encontro o Akira á venda. Tenho o Continente e a Bertand que vendem e isso ainda com algumas quantidades. Hm facto é que os graficos não são do melhor que se ve por aí em Manga mas tb não foi isso que me viciou.

Hm mas duvido que seja assim tão dificil de arranjar embora o preço tb penso que não seja lùa muito bom mas neste caso já não posso dizer nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hm mas duvido que seja assim tão dificil de arranjar embora o preço tb penso que não seja lùa muito bom mas neste caso já não posso dizer nada.

Pois o maior entrave pode ser mesmo o preço. Pode ficar algo caro se nao for distribuido cá... :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hm mas duvido que seja assim tão dificil de arranjar embora o preço tb penso que não seja lùa muito bom mas neste caso já não posso dizer nada.

Pois o maior entrave pode ser mesmo o preço. Pode ficar algo caro se nao for distribuido cá... :?

hm bem esquecime de facto de dizer uma coisa importante, a versão que eu vi no Continente e na Bertrand eram mesmo a versão portuguesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, as edições da Meriberica Liber deixam um pouco a desejar, mas è por serem impressas a cores, mais nada, se fosse no original a preto e branco era melhor, mas isto não lhes retira a exelente qualidade gráfica que ainda hoje faz ver a muita gente e aquela brutalidade de traço exelente.

O filme è um dos melhores filmes de animação já alguma vez feito, se não for o melhor, aquela animação avantgarde para a època (E ainda se mantem actual!!!), aquela brutalidade de critica social logo no inicio do filme tem um impacto positivamente catastrofico, sem contar com o magnifico enredo baseado na manga. Magnifico!

Enfim, em suma um dos grandes filmes da minha vida (já o conheço desde que saiu, graças à TV Spanish), de notar que foi uma das influências para o Matrix, minha gente nova.

Já agora, já alguem leu o galardoado Domu, o exelente Mother Sarah ou chegaram a ver o magnifico Memories?

Otomo sensei è um génio!!!

**Metal Priest, por favor retira esse avatar, porque não è apropriado ao forum, digo-te isto por respeito imenso a essa imagem e a essa banda que já conheço a muitos anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpem me pelo offtopic

**Metal Priest' date=' por favor retira esse avatar, porque não è apropriado ao forum, digo-te isto por respeito imenso a essa imagem e a essa banda que já conheço a [b']muitos anos[/b].

:twisted: Sinceramente não estou a ver onde está o problema com esta capa????

Tamos no séc. 21 e sinceramente não tem nada de mal :-) Ao menos eu tb conheco a banda há alguns anos e continuo a gostar tal como muitos outros o que é normal. Mas a sério diz me o que é que tem de mal????

Hm o avatar supostamente deve representar a pessoa que está a escrever e não o "forum" ao menos é essa a minha perspectiva disso!!!

-> a Mas é pro respeito!! Yah eu respeito a tb. AHHH já percebi usar uma capa dos Darkthrone num forum de Anime não é true? Hm pois volto a repetir estamos no séc.21. Eu respeito a mais do que ninguem, isso podes ter a certeza! No final se não fossem esses gajos não seria a pessoa que sou hoje.

É hm se quiseres ponho uma dos Graveland, parece que ias gostar mais não ? Pk não te esquecas que tamos cá na Europa e nem toda a gente conhece o simbolismo da cruz suástica ( se Hitler não a tivesse "roubado" mas bom isso já é outra história)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Ahem*

Vamos esclarecer uams coisitas...

Uma pessoa é livre de ter qualquer Avatar e Sig, que esteja dentro das Regras.

E não é por alguém não gostar que essa pessoa irá tirar.

E só uma coisa, segundo a Constituição Portuguesa, uma pessoa que use, possua, desenhe, ou outra qualquer acção acerca da Cruz Suástica é conciderado insurreição, ou seja, Ilegal, isso na Teoria, poruqe na prática tal practicamente não é respeitado. :wink:

Como tal este assunto encerra-se aqui... Se querem discutir isso usem as PMs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um esclarecimento e um ponto final na questão.

Não proíbo ninguem de usar seja o que for.

Se o meu jovem amigo não entendeu o que Eu disse... enfim... já não interessa...

"do what thou wilt" "faz o que quiseres"

(a imagem já está tão banalizada e já, por isso...)

acerca disso do século 21...

Assunto encerrado,

voltando ao tópico

Hm facto é que os graficos não são do melhor que se ve por aí em Manga

What!?

Até o Masashi Kishimoto (Criador do Naruto!) disse que um dos pontos de viragem a nivel de influência dele' date=' foi quando ia a caminhar na rua e viu um poster do AKIRA (que Ele ainda não conhecia na altura) com o Kaneda e a sua moto, num num angulo de cima para baixo que o deixou perplexo.

Passo a editar um entrevista que encontrei feita pela Shonen Jump ao Masashi Kishimoto.

Shonen Jump Question:

I've heard that you where most inspired by "Akira" the anime, and the manga by Katsuhiro Otomo. Why is this, and what inspired you?

Masashi Kishimoto Answer:

I consider "Akira" (1988) to be the first Japanese anime to use the "fresco" style of art. Unlike the other works during that time, the character designs, lines, and sense were very realistic, as was the manga itself. Even the buildings were very detailed, and the sheer amount of information that the art conveyed was incredible. It was a very cool science fiction manga. I think it's also the reason anime became so popular in the U.S. I got a bunch of storyboards for "Akira" when I was 14, and I remember constantly copying them.

No Domu (para quem o leu) há uma parte lá no meio em que estão duas personagens no ar a muitos metros do solo num ponto alto com uma extrutura com janelas por detrás deles, então viras o livro ao contrário e o que è que tens? apercebes-te que as duas personagens estão de cabeça para baixo e que o que está por detrás deles está na realidade um dos edificios de um bairro, só esta imagem tem uma qualidade técnica e gráfica impressionável. Só visto, até è dificil de explicar, que exímio detalhe de grafismo!!! não foi por acaso que esta obra foi galardoada com um prémio único de ficção cientifica que nunca tinha sido dado a uma história ilustrada antes.

Mas aparte com isso, o AKIRA está cheio de detalhes de elevado de grafismo, que nem sequer me vou dar ao trabalho de as assinalar (senão assinalava quase todas as páginas dos seis livros!). Só assinalei aquela parte do DOMU porque realmente è muito impressionável! Se pensam que viram tudo leiam essa obra, se possivel comprem o livro da Dark Horse.

Para encerrar esta minha rúbrica, deixo a mensagem que não me canso de escrever/dizer;

O KATSUHIRO OTOMO È UM GÉNIO!!

[EDIT']

Depois de ter feito este post, emprendi na demanda de encontrar aquele comentário que o Masashi fez e encontrei-o, só que está em castelhano, mas mesmo assim è uma delicia lê-lo, que passo a trascrever na integra;

Hola! Al = k le rendi homenaje a Miyazaki, esta vez se lo tengo k rendir a Otomo. Es un mangaka de los mejores (por no decir el mejor(a mi gusto)) y de sus manos siempre salen clasicos. Es algo asi como el rey Midas, todo lo k toka en oro se convierte.

Dejando esto aparte... Otomo ha creado obras maestras como Akira, Pesadillas, Roujin-Z, Memories, la leyenda de la madre Sarah o la mas reciente Steamboy. Todas y cada una de ellas esta considerada como clasico o como obra maestra.

El dibujo de este hombre es perfecto, real, con unas perspectivas k no logran alcanzar ningun otro mangaka... por no mencionar un dominio a la hora de dibujar edificios y grandes construcciones pleno.

Otomo esta reconocido en todo el mundo como uno de los mejores dibujantes.

El mismo Masashi Kishimoto (creador de naruto) dijo: "hubo una etapa de mi vida en la k empece a pensar k ya no tenia edad para ir haciendo dibujitos todo el dia... Pero un dia ocurrio algo k cambio el rumbo de mi vida. Jamas olvidare ese gran shock k sufri. Ocurri cuando vi el poster de cierta pelicula. Al terminar el entrenamiento de beisbol y volviendo a casa aparecio ante mis ojos el poster de AKIRA de Katsuhiro Otomo. Al ver ese poster sufri un shock tan fuerte k es imposible de expresarlo con palabras y, todavia no se porke, me pase una hora entera observandolo. En el se poda ver al protagonista: Kaneda, caminando en direccion a su moto. El punto de vista estaba en lo alto: era una composicion dificilisima de conseguir. ¿como puede este tipo dibujar una escena desde una perspectiva tan dificil y sin embargo hacerla tan bien?. Tanto kaneda como la moto estaban perfectamente proporcionados y realmente parecia k el personaje estuviera andando sobre suelo real. La moto estaba diseñada con un gusto esquisito, y en el castigado suelo se podian observar piedrecitas dispersas de forma increiblemente natural. Esta ilustracion encendio de nuevo la llama de mi pasion como dibujante. Desde ese dia, me marke la meta de llegar alguna vez al nivel de ese dibujo, una meta k aun hoy no he conseguido". Y esto lo dijo un genio del manga como Masashi. A mi personalmente me estremecio leer esto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se o meu jovem amigo não entendeu o que Eu disse... enfim... já não interessa...

Teve piada essa, se quiseres podes bem escalarecer isso por PM :| no final eu não quero ficar na dúvida.

De qualquer forma acho eu não achei o grafismo do Manga ASSIM tão genial. Mas bom cada um tem a sua própria opinião sobre isso. O que fascinou em Akira não foi o desenho mas SIM a história que estava bem contada e prontes "só" isso.

Já agora o que achaste do Steamboy?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se o meu jovem amigo não entendeu o que Eu disse... enfim... já não interessa...

Teve piada essa' date=' se quiseres podes bem escalarecer isso por PM :| no final eu não quero ficar na dúvida.

De qualquer forma acho eu não achei o grafismo do Manga ASSIM tão genial. Mas bom cada um tem a sua própria opinião sobre isso. O que fascinou em Akira não foi o desenho mas SIM a história que estava bem contada e prontes "só" isso.

Já agora o que achaste do Steamboy?

[/list']

*PM? Esquece. Acabou-se-me a vontade de falar sobre isso. "Do what thou wilt".

De volta ao AKIRA, não sou só Eu que penso assim, claro, è a critica especializada e quem entende do assunto que pensa isso, e permite-me uma pequena correcção, o que fascinou no Akira foi o todo, arte, historia, filme bem dirigido, ou seja tudo. È por isso que è uma "masterpiece" .

Acerca do Steamboy, ainda não o vi mas já li umas quantas criticas sobre o assunto, tamabém deve estar uma pérola, já que foi criado e dirigido pelo Otomo-Sensei, seja como for, o filme está na minha "wants list", e ei-de-o ter mais tarde ou mais cedo.

Já o viste? Se sim, que è que tens a dizer acerca do filme?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja vi o Akira e ta mt bom, e animação n é tão má kuanto isso, é verdad k n é tão bom como os de actualidade mas mm assim ta mt bom

contudo fikei com uma duvida

"#"spoiler"#"

perto do final kuando o tetsuou encontra os frascos com uma cena de vidro k parecia ser orgãos de seres vivos, n entendi se o akira era um puto k apareceu no final do filme ou se era a tal energia k lixou neo-tokyo no inicio do filme ( e tb no final, pk acho k a explosão foi a mesma )?

"#"spoiler"#"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"#"spoiler"#"

perto do final kuando o tetsuou encontra os frascos com uma cena de vidro k parecia ser orgãos de seres vivos' date=' n entendi se o akira era um puto k apareceu no final do filme ou se era a tal energia k lixou neo-tokyo no inicio do filme ( e tb no final, pk acho k a explosão foi a mesma )?[/color']

"#"spoiler"#"

Pelo que me lembro do filme o Akira estava em ambos os sitios, foi ele que provocou a explosao a 1ª e depois tambem a 2ª ....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kage tem razão, mas o que aconteceu mais detalhado

foi que o Akira fazia parte de um daqueles putos "esquisitos" mas era o mais poderoso e pelos vistos ele não conseguiu conter a sua energia gerando a dita explosão.

Aqueles frascos eram os restos mortais do Akira, que mesmo assim continham a essência do Akira e claro, uma energia tremenda, era por isso que estavam fechados naquela segurança toda.

Depois, naturalmente, quando o Tetsuo partiu os frascos a energia e essência do Akira foram libertados gerando uma segunda explosão.

[END OF SPOIL]

Se gostaste do filme e queres ver mais aconselho-te a leres o manga, tirar-te-á quaisquer outras dúvidas que tenhas relevantes ao filme, e claro irás ficar uma agradável experiência de ter lido um verdadeiro e clássico épico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De volta ao AKIRA' date=' não sou só Eu que penso assim, claro, è a critica especializada e quem entende do assunto que pensa isso, e permite-me uma pequena correcção, o que fascinou no Akira foi o todo, arte, historia, filme bem dirigido, ou seja tudo. È por isso que è uma "masterpiece" .

[/quote']

Sorry qdo disse " o que fascinou "queria dizer o que ME fascinou :). De facto é um masterpiece, mas como já devo ter escrito umas mil vezes foi mesmo pela história interresantissima e o modo de que foi escrito. Aah, e até agora só falei no Manga :) mas olha k se lixe aconselho a todas a ver primeiro o Filme e só depois o Manga.

Steamboy ainda não vi e tb só li umas reviews, só o vereimesmo

qdo encontrar algures em DVD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry qdo disse " o que fascinou "queria dizer o que ME fascinou :). De facto é um masterpiece' date=' mas como já devo ter escrito umas mil vezes foi mesmo pela história interresantissima e o modo de que foi escrito.[/quote']

Sorry, my mistake.

mas olha k se lixe aconselho a todas a ver primeiro o Filme e só depois o Manga.

Eu tb vi primeiro o filme (e revi, e revi e...) e muito depois è que li o manga, mas se alguém o vir na ordem contrária não deve ter consequências graves já que até è essa a ordem original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi este filme à algum tempo, mas so agora vim aqui postar.

Bem eu simplesmente adorei, merece o titulo de classico de animação.

Quanto a duvidas, acho que não é dificil de compreender, pelo menos não me foi dificil.

Aconselho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando falo de akira falo ao mesmo tempo da manga e do filme porque nao acho que o filme seja uma adaptacao, da manga mas sim um suplemento,e no global adorei, é das histórias + bem feitas que vi até hoje com altas reviravoltas e personagens fantásticas, mas se for para analisar separadamente acho a manga muito melhor que o filime.O filme deixa muitas questoes em aberto. teria ficado muito melhor se tivessem feito uma série de 13 episódios em ves do filme de uma ora e meia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Akira, este sim e um bom anime. tao bom que fez com que fosse o meu primeiro dvd a ser comprado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1988 - sai o filme com a melhor animação de sempre (embora não seja tão moderna como os filmes do gajo do Ghost in the Shell e do do Perfect Blue, os desenhos são muito mais detalhadas e espectaculares)

1988 - sai um filme com uma banda de sonora que encaixa na imagem como uma peça de puzzle.

1988 - sai um filme com uma história apocalíptica assustadora e tão desprovida de sentimentos que até faz com que eu me sinta frio.

Ao pé disto, os filme de gangs e tal de Hollywood parecem ainda mais estúpidos do que o que são....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Akira, o anime dos animes. O primeiro anime que adquiri junto com Ninja Scroll. Aconselho a quem queira iniciar-se em anime a comprar Akira sem falta, não essa versao que está nas bancas, mas sim na Fnac (publicidade à parte).

Um clássico da animação japonesa e não só, visto que é reconhecido, adorado e mundialmente idolatrado. Não é por menos, um cenário pós-apocalíptico num futuro não muito distante em que a lei marcial impera, políticos corruptos, poderes especiais...

Tem de ser visto porque não se consegue descrever por palavras. Akira, nº 1 no meu top.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas há alguma diferença edição das bancas com a da FNAC? não é o mesmo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais