Hirata

Akira

51 mensagens neste tópico

apresetações desnecessarias para este anime, o "pai" dos animes, a melhor obra de arte do milenium e pra todos os proximos, so vendo é que se percebe o que é realmente o verdaderio significado de um bom anime!! A melhor anime de ficçao cientifica. :twisted:

akira.jpg

comentem sobre o que acharam deste filme!

fiquei muito surpreso por ninguem ter metido o topico sobre AKIRA :o seja como for devia ser OBRIGATORIO :P:lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente é um must see para qualquer fan de anime... Já é velhinho (1988) mas com ele ninguém se mete, é o rei no trono e ainda tá lá...

A banda sonora por geinoh yamashirogumi é talves das melhores ost's que eu já ouvi, muito original. E que mais se pode dizer...

Uma caracterização de personagens excelente... Kaneda, Tetsuo, e por ai adiante...

Uma história de poder e sentimentos ambiguos... num ambiente pos-cataclistico simplesmente espetacular, muito bem estruturado...

E é preciso realçar a manga, que tb é muito, mas muito boa...

Clovis

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente, mesmo, é uma pena ser tão curto e ter tantas falhas em relação à Manga... :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem não tem falhas em relação ao manga porque o anime não tem nada mas praticamente nada a haver com o anime é como um "universo alternativo"(tipo o filme do Escaflowne) não foi feito para ser fiel ao manga para isso faziam uma serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, kurti mto o filme. Foi quase um dos 1ºs animes k saquei da net.

Os desenhos é k n são mto fixes... mas tb, já é velho. eh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme é muito bom. Um dos meus favoritos, mesmo competindo com os de imagem real.

Mas a manga é muito mais completa e dá outra dimensão ao filme. Recomendam-se os dois. (O manga, original a preto e branco)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ambos (anime & manga) sao absolutamente espectaculares. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o DVD desse filme e só dá pra dizer ESPECTACULAR.... :D

Epah,mas que grande filme mesmo...a manga não a li,mas segundo li (e que já vi confirmado aqui neste topico :wink: ) é muito boa mesmo.

É uma questão de ver se a encontro nalgum sitio ou assim.... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro Akira, é um óptimo anime, é bastante dinâmico, confuso e com bom argumento. Não é um dos meus favoritos mas é um óptimo filme... além de ser um clássico da animação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tetsuo tu leste o manga?!?!? lol? n sei se sabes ou sekalhar sabes mm mas eu ja vi akira em manga ( real life ) DAsSs.... uns 5 volumes com 5000 paginas cada... era pior que a biblia cada uma.. akilo so de ver perdiasse a vontade de ler... cansava-se antes de começar mas mm grandes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ter que discordar contigo Hirata. A manga do Akira que foi editada à pouco tempo tem 6 volumes e uma média de 550 páginas, os dois últimos tinham 700. Não te sei ser muito preciso. Cada volume destes corresponde a três edição portuguesa. Esta constituída por 18 volumes e a cores. E se perdes a vontade de ler é porque nunca a começaste a ler a sério. O argumento da manga é muito maior e mais complexo que o anime.

Também discordo com o Gin-Ryu. Sim, a manga está bastante diferente da anime mas nunca chega sequer a ser um “universo alternativo”, nem por lá perto anda. Quanto a uma série eu diria antes dividir o anime em dois volumes. Desta forma o anime poderia ser mais fiel à manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tetsuo tu leste o manga?!?!? lol? n sei se sabes ou sekalhar sabes mm mas eu ja vi akira em manga ( real life ) DAsSs.... uns 5 volumes com 5000 paginas cada... era pior que a biblia cada uma.. akilo so de ver perdiasse a vontade de ler... cansava-se antes de começar mas mm grandes...

Só te posso dizer uma coisa.. Quando se gosta... gosta! lol. E sim li o manga..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ka ganda calhanmasseu que é akilo vi em japones mm abusado, eu era capaz de ler mas possas... enfim ja agora akilo sao quantas paginas mm?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal recomendam o Akira ?

E que já ouvi falar tanto dele que queria ver se arranja para ver..

Red_4life

MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 12:37 am Assunto:

Eu tenho o DVD desse filme e só dá pra dizer ESPECTACULAR.... Muito Feliz

Epah,mas que grande filme mesmo...a manga não a li,mas segundo li (e que já vi confirmado aqui neste topico Piscar o olho ) é muito boa mesmo.

É uma questão de ver se a encontro nalgum sitio ou assim.... Rolar os olhos

Achas que vale a pena comprar o dvd? quanto e k deste por ele?

Aqui diz que estão para fazer um live-action do filme....

http://www.superherohype.com/news.php?id=2046

2004....http://www.twitchfilm.com/archives/2004/09/live_action_aki.html

A noticia ainda é recente setembro de deste ano...

Ou o projecto já foi abandonado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, este Anime é muito bom mesmo!

Está muito bem equilibrado na relação história/acção.

Nunca li as Mangas, mas, como já disse, está muito bom.

A qualidade sonora está boa apenas, parece que neste aspecto poderia ter sido feito mais.

Bem, resumindo, aconselho. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' este Anime é muito bom mesmo!

Está muito bem equilibrado na relação história/acção.

Nunca li as Mangas, mas, como já disse, está muito bom.

A qualidade sonora está boa apenas, parece que neste aspecto poderia ter sido feito mais.

Bem, resumindo, aconselho. :)[/quote']

Infelismente tambem nunca li as mangas, mas adoro o Anime, deveras fantastico, e inspira-me com muitos dos seus ideais. Uma obra unica na minha opinião. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tão todos a falar do Anime mas epa pessoalmente vi Akira antes de ler o Manga e acho que o filme não é ASSIM tão genial do que por aí se diz. Pessoalmente acho que o Manga é que é GENIAL. Epa quando comecei a ler o Manga não achava nada de especial. Em termos de história, mas especialmente em termos de gráficos. MAs lentamente comecou me a vir aquele momento de que conclui que o Manga é millhões de vezes melhores do que o filme. Epa emprestaram me o Mangas todos, li os todos e uma vez epa e adorei. Tentava ler o mauis rápido possivel só pra saber como é que continuava (como sabem o filme apenbas abrange uma pequena parte e é como um resumo do Manga).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o manga esta a venda em portugal ou so no estrangeiro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o manga esta a venda em portugal ou so no estrangeiro?

Nunca o vi á venda em Portugal, mas penso que chegou a ser distribuido...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se é desta ediçao que o metal_priest estava a falar, Akira!? aquela ediçao a cores da Miribérica/Lider se for ate na Bertan do montijo existe. Eu por acasso so tenho o 1º volume e ja vi o filme (por acasso ta agora emprestado) o filme tá exelente apesar de existirem partes que nao gosto muito e tal... o manga nao ta mal de todo pelo que vi mas a impressao das cores é ke deixa muito a desejar nao sei se é da idade ke ele tem em cima ou se é mesmo da qualidade com que foi empreso... mas isto tb é so a minha opiniao :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais