Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

[Fórum] Barra de identificação/informação no lado esquerdo

29 mensagens neste tópico

Boas,

Como já tinha sido decidido à uns poucos meses atrás, a barra de identificação/informação do utilizador vai passar do topo para o lado esquerdo.

O objectivo era modificar o layout das páginas das mensagens para um layout com a informação do utilizador no lado esquerdo, que ocupasse menos espaço (diminuir o scroll), e para estar mais organizado. Felizmente posso afirmar que todos estes objectivos foram cumpridos.

Foram feitas também várias alterações/correcções a nível de código para melhorar a navegação no fórum. A grande maioria destas alterações, vocês provavelmente nem irão reparar, mas resolvem alguns problemas que actualmente existem, como por exemplo, alguns problemas com alinhamentos e várias ocasiões onde ocorre um "defacing" na página.

Outra alteração que poderão não reparar é sobre o ícone quick-edit, que é muito útil para corrigir um ou outro erro ortográfico, ou para um edição rápida de uma mensagem.

No novo layout, este ícone foi removido e foi substituído por uma função de duplo-clique. Ou seja, se querem fazer um quick-edit nas vossas mensagens, simplesmente façam duplo-clique em cima destas, e podem depois editar e aplicar as modificações, sem fazer reload à página.

O "Título Personalizado" (o texto que aparece por debaixo do nick que podem personalizar no vosso perfil), irá deixar de existir, passando apenas a existir o "Texto Pessoal" (que também podem personalizar no vosso perfil) que irá aparecer por debaixo do vosso avatar.

P.S. - Um obrigado ao Shinigami-san, Ricon, Fantas, Chrno, e Kawatta-kun que se disponibilizaram para testar, dar sugestões e soluções.


Edit:

Modificações aplicadas como previsto. Espero que gostem das alterações.

Apesar de este aspecto ter sido testado durante algum tempo, é possível que nos tenha escapado um ou outro bug. Caso detectem algum, por favor reportem-no aqui.

Com o aspecto antigo era permitido ter nicks com um grande numero de caracteres, no entanto agora temos de mudar estas regras. Iremos brevemente mudar o registo do site para ter um limite mais curto.

No entanto, quem já tem um "nick grande" e que agora apareça cortado, poderá enviar-me uma PM que eu envio-lhe um item da loja para mudar de nick.


Update 4 Agosto: Várias pessoas queixaram-se que usavam o duplo/triplo clique para seleccionar o texto das mensagens, e que com a nova função de edição rápida já não era possível.

Foi adicionada uma nova opção no perfil, para desactivar a função de edição rápida via duplo clique e utilizar o método antigo (via ícone no final da mensagem).

Poderão assim usar o duplo/tripo clica para seleccionar.

Perfil > Preferências do Layout > Não utilizar o duplo clique para a função de edição rápida de mensagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora essa o/ .

Está bem bom, venha esse layout! Já tenho saudades dele!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora essa o/ .

Está bem bom, venha esse layout! Já tenho saudades dele!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora essa o/ .

Está bem bom, venha esse layout! Já tenho saudades dele!

What they said.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º post actualizado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SO AWESOME!

You rule mike.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto assim vai ficar uma beca wierd, mas excelente trabalho da parte da equipa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahhh, já estava com saudades disto! Finalmente <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto assim vai ficar uma beca wierd, mas excelente trabalho da parte da equipa.

É só habituares-te, é a 1ª impressão. Agora sim isto facilita muito as coisas!

Façam ctrl+F5 para novos icons (não me apareceram logo, precisei de fazer hard-refresh).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho 2 coisas a dizer sobre o novo layout.

1) Finalmente a barra informativa do user do lado esquerdo como nos outros fóruns, fica muito melhor, organizado e económico em termos de espaço. Gosto mesmo e concordo com a eliminação do título personalizado que nem sei bem para que servia quando já se tinha o texto pessoal. Parabéns sinceros à equipa.

2) Tenho uma sugestão a fazer, que veio assim "do nada" por ter reparado no post do carloscalixto: é que se uma pessoa escreve unicamente uma mini frase, duas palavras ou outra coisa mínima semelhante no seu post, como muito se vê no fórum, o "espaço da direita" (agora reservado para o post em si, data e hora do mesmo e assinatura do user) fica com as informações todas umas em cima das outras. Por isso que tal criarem um limite mínimo para o espaço do post em si? Do género, mesmo que a pessoa escrevesse pouco, esse espaço seria sempre com um tamanho mínimo que seria preenchido a branco onde não tivesse texto. Logo a assinatura nunca ficaria ali a encher, porque se ao fazê-lo bloqueia o acesso visual ao que é relevante (o texto).

Mas por outro lado é um bocado confuso porque já vi posts noutros tópicos que têm menos que uma linha e depois espaço em branco por baixo. Os que não têm o espaço em branco é por bug ou não há mesmo esse limite mínimo no post já instalado no sistema?

Obrigado e espero ter sido útil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nice and clean.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rikko,

Relativamente ao ponto 2:

Na mensagem, o texto está alinhado ao topo e a assinatura está alinhada no fundo.

A altura do layout das mensagens ajusta-se automaticamente consoante o seu conteúdo. Quando o texto da mensagem é muito pequeno, a mensagem assume a altura da barra lateral.

Uns têm menos espaço branco que outros porque as suas assinaturas tem mais tralha.

39836369.jpg

28206970.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uns têm menos espaço branco que outros porque as suas assinaturas tem mais tralha.

Ou porque não têm quase nada na barra lateral, que não dê altura portanto.

Que é meio irrelevante, esqueçam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rikko,

Relativamente ao ponto 2:

Na mensagem, o texto está alinhado ao topo e a assinatura está alinhada no fundo.

A altura do layout das mensagens ajusta-se automaticamente consoante o seu conteúdo. Quando o texto da mensagem é muito pequeno, a mensagem assume a altura da barra lateral.

Uns têm menos espaço branco que outros porque as suas assinaturas tem mais tralha.

Hmm nice.  :)  Estava um bocado na dúvida de início. Obrigado Mike.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto fica um bocado estranho ao fazer scroll, a barra fica normal mas a parte do post parece mover-se a uma velocidade mais lenta. Bem se calhar é do meu pc...

Deve ser de não estar habituado, mas a distancia entre os posts e a sig parece me quase nula, os tópicos ficam feios >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acontece-me o mesmo ao fazer scroll.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deve ser do teu pc, KnOxEr.

Quanto ao espaço, não sei se se possa fazer algo quanto a isso. A mim é-me indiferente.

Edit: então não sei do que falam, não noto tal movimento lento.

Uso FireFox.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deve ser de não estar habituado, mas a distancia entre os posts e a sig parece me quase nula, os tópicos ficam feios >:

Foi disso que falei ao Mike, para quem escreve pouco num post aquilo fica um amontoado visual.[br]

Mensagem unida a: Julho 03, 2009, 05:44:12


Quanto ao scroll não me acontece nada de atrasos nem diferenças de timing entre a barra da esquerda e os posts.

Deve ser do browser ou do pc como disse o Kawa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok o problema de scroll só acontece com o Firefox (que actualizei à poucos minutos), enquanto que no IE8 tudo permanece normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais