Clovis

Serial Experiments Lain

75 mensagens neste tópico

Obviamente não vou argumentar com todos os pontos de tão extensa e detalhada análise. :)

Comparar Boogiepop Phantom a S.E.Lain é como comparar um livro infantil com um lobo mauzinho' date=' a um conto de terror do Edgar Poe.[/quote']

Sim, só acho que eu os comparo ao contrário de ti, para mim a Lain é que é o livro infantil. ;)

A história/temática de Boogiepop Phantom é muito simplista e linear quando comparada com a de Lain' date=' não é complexa ou profunda, é simplesmente enconberta e fragmentada.[/quote']

Er, em parte sim. Ao passo que a Lain, como disseste, se centra à volta da (não) explicação da história de uma personagem, o BP tem realmente várias personagens que aparentemente não estão relacionados. Mais lá para o final lá aprecem duas personagens mais recorrentes.

Mas na Lain muito (imenso?) é deixado por explicar (propositadamente) e o espectador pode (e deve) tirar as suas conclusões e formular as suas teorias, quase que pode escolher a história - não há uma história "correcta".

A dificuldade que é transmitida no BP é essa fragmentação e encobrimento da história, mas como ela realmente está lá, e não há grandes hipóteses para teorias, pareceu-me bem mais difícil de apanhar os pormenores e reconstruí-la.

Além de cada episódio tem um tema à lá Twilight Zone' date=' só levemente, ou até nem, ligado ao resto da série.[/quote']

Exacto. A meio da série apercebi-me que aprece sempre em segundo plano, algures no episódio, o personagem do episódio anterior (ou era do seguinte?) - brilhante!

Quando chegares ao fim da série' date=' Misao, até antes, percebes facilmente toda a história.[/quote']

Sim, mas a forma de lá chegar é fantástica.

Claro, falo de cabeça acerca do que me ficou, pois vi ambas apenas uma vez quando deram à uns anitos.

Opiniões valem o que valem, por isso nada como (re-)formares a tua, Misao. (Re)Vê as duas séries, mentalizada que são algo diferente e surreal, relax and enjoy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao vi Boogiepop Phantom todo (por infelicidade minha) mas pelo pouco que vi acho que nao faz sentido nenhum compara-lo a S.E lain pois apesar de ambos estarem cheios de metaforas e alegorias as historias decorem de maneira diferente pelo que vi de BP achei que tinha uma historia mais acessivel (mas como ja disse antes nao cheguei a ver tudo) se quiserem comparar S.E.Lain a qualquer coisa comparem na a TEXHNOLYZE já que ambas tem muita coisa em cumum (começando na equipa) mas bem isto é so uma simples opiniao de uma maluca por series que tenham o factor dementia ^.^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi a serie quando era miuda, e o fim esta enevoado, pelo menos para mim, mas gostei,  tenho de ver de novo ,e de certeza, que a minha opiniao vai ser, diferente, mas memso sem me lembrar quase nada de lain, prefiro-a ao boogie pop

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Lain. A história é complicada mas dá asas à imaginação, o que me faz gostar ainda mais. Parece um quadro abstracto que pode ser interpretado de muitas maneiras, mas que consegue ser um quadro bonito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu conheço Lain por revistas especilaizadas... Mais ouço falar que eh uma serie muito boa.Não gosto muito do estilo cibernético mais se me cativar pode virar "vicio" hhahaaha

Estou a ouvir a música neste momento e posso dizer que pelo menos está  a cativar o ambiente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu conheço Lain por revistas especilaizadas... Mais ouço falar que eh uma serie muito boa.Não gosto muito do estilo cibernético mais se me cativar pode virar "vicio" hhahaaha

Estou a ouvir a música neste momento e posso dizer que pelo menos está  a cativar o ambiente.

Ui pela música não vais lá mesmo, porque o que mais caracteriza a série é a ausencia de banda sonora durante os episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de ver na sic radical á para aí 6 anos e adorar.

Tinha 10. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem, tinha para aí 11. Ou 12.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

Bem a mim aconselharam.me a ver este anime, e principalmente para estar psicologicamente preparado!

E fiquei uma cadito confuso no epi 10.

E simplesmente foi lindo.

Aconselho a verem este anime para quem gosta de animes deste genero.

Jaa ne ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei mto deste anime, bem dificil de etender, mas é assim que um anime vale a pena ver senao nao teria graça, demasiado previsivil, estao a ver?

saquei os episodios e vi.os todos num so dia, quanto mais episodios via, mas qeria ver.

é pena é so ter 13...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é uma masterpiece do Konaka. Recomendo toda a gente a ver este anime, mas tem que ser visto com calma, de maneira a que se possa reflectir na história de cada episódio. E ficam desde já avisados que é um anime lento, apesar de isso favorecer o desenrolar da história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ond posso ver isso?

Ja tinha ouvido falar mas nunca vi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como este anime já foi licensiado cá em Portugal, não te posso dar links, mas posso-te dizer que o grupo inglês KickAss Anime ([KAA]) traduziu isto. Google is your friend...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um dos animes mais estranhos que vi ate' hoje, mas dos meus preferidos. teorias da conspiração, paranoia, esquizófrenia, os limites da realidade ultrapassados, momentos de tensão que ate' fazem impressão. Este e' daqueles animes que vendo sóbrio parece que se está em efeito LSD, no minimo. Lain e' uma personagem interessant..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta série marcou-me imenso.

Toda a aura de Lain é única. É dos animes mais complexos que já assisti,embora não tenha percebido tudo, pois houve muitos detalhes que não apanhei, tenho de tentar ver novamente. Eu lembro-me de que vi muitos episódios seguidos e que fiquei com dores de cabeça. Cada episódio requer muito trabalho intelectual mas vale a pena, porque este anime é realmente muito interessante. Quando acabei de ver senti que tinha acabado de ver algo extraordinário e fiquei com muita vontade de discutir com os meus amigos para tentar perceber melhor mas, infelizmente, nenhum deles tinha visto. Desde então que a música do opening (Duvet dos BOA) não sai do meu MP3 ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi pela primeira vez na SIC ou na SIC radical ~ acho que nem 10 anos tinha; mas o fascínio por animes já estava aceso e vi, mesmo sem perceber nada da história o/

Voltei a ver há dois anos ~ fascinante como eu me lembrava dela. Desta vez percebi melhor... mas não tanto quanto gostaria.

Tornei a ver a série há uns tempo... novamente a palavra mais correcta para a descrever será 'fascinante'. É que realmente nunca vi um anime que me transmitisse tanto fascínio ~ e eu já vi muuuitos. E acho que à 3ª é mesmo de vez ~ já percebi o suficiente da história para me satisfazer.

E devo dizer que o mais fascinante em toda aquela complexidade é sem dúvida o olhar e a expressão da Lain.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei esta anime. Um gajo tem é que estar atento á história senão está tramado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais