Clovis

Serial Experiments Lain

75 mensagens neste tópico

nao me matem please :cry:

eu nao tive culpa, entrei na casa de um amigo meu e ele estava apanhado naquilo e vi 2 episódios (acho que foi o 6 e o 7) e nao deu para apanhar nada daquilo, nem sabia que tinha dado na sic radical,na altura nao tinha tv cabo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ragnarokr e Betovsky, eu não vi ninguém aqui dizer que a série era má, mesmo os que a acharam confusa, por isso não sei onde foram buscar isso. Eu gostei da série e não me vou armar em superior por causa disso, tipo..."oh pobres mentes...se não gostaram é porque não atingiram!"**passe o exagero**

Continuo a achar que é possível alguém ter compreendido minimamente a série e mesmo assim não ter gostado, o que também não significa que esse alguém rotule a série de medíocre. Sei que vocês não querem com certeza inferiorizar ninguém, mas desculpem-me, tinha que dizer isto. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acabei agora de ver a série' date=' è excelente, do principio ao final, mas não è uma série que mereça ser vista por todos, è só para alguns, dai as opiniões negativas, quem não percebe, rotula logo de má, claro! :? [/quote']

A série não merece ser vista por todos?! Quem não gostou é porque não percebeu?! Então e aqueles que perceberam e não gostaram?

Acho isso um bocado redutor, não? :roll:

Tipo so li isto agora mas... Serial experiments lain é dos meus animes preferidos simplesmente adorei e acho que o que o Ragnarokr quiz dizer é que este tipo de animes é expecialmente feito para gente que gosta de pensar, desvendar, tirar conclusoes da sua propria cabeça, mesmo antes de o anime ter acabado. temos de admitir que ainda existe gente que quando ve anime prefere ver algo mais simples de facil compreensao que no de uma boa gargalhada ou que haja uma bo luta.

Este anime nao é prefeito (nenhum o é) mas a maior parte das pessoas poe o um pouco de parte devido á sua complexidade o que é normal. e alguns chegam tb a dizer simplesmente que nao presta é normal tambem...

Ja agora o mais engraçado é que da 1ª vez que vi este anime vi o salteado tipo quase episodio sim episodio nao e por incriv4el que pareça para mim fez sentido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que felicidade, e eu que pensava que era o unico =)

Bem, eu amo SEL mais do que a minha propria vida, e foi um anime que literalmente virou a minha personalidade.

Se antes era um teenager normal, hoje isolo-me no meu quarto e existem dias onde não digo uma palavra a ninguem.

Paranoias á parte, esta serie tem um enredo espectacular, viciante e para alguns bastante complexo.

A historia tem varios elementos que podem ser vistos em Matrix ou mesmo no filme Ghost in the Shell, e revolve á volta das novas tecnologias e de um novo mundo informatico que vai quebrando a barreira entre o proprio e o mundo real.

O que mais gostei desta serie foi ver a evolução da lain, mais em termos de psyche, onde em cada layer (camada) se ia afundando mais no wired.

Bem, mas nem vou começar a teorizar porque se não não saiu daqui hoje, mas fico muito contente por saber que ha pessoas neste forum que gostam de lain ;D

Bye

______

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao dizer que è só para alguns, estou a dizer isso do mesmo modo que digo outras coisas, tipo, música pimba è só para alguns, música clássica è só para alguns, os filmes do David Lynch são só para alguns... 8)

Bem' date=' eu amo SEL mais do que a minha propria vida, e foi um anime que literalmente virou a minha personalidade.

Se antes era um teenager normal, hoje isolo-me no meu quarto e existem dias onde não digo uma palavra a ninguem. [/quote']

Agora Iwakura_LAIN, um ser humano vê e experiencia muitas coisas n'uma vida, vê filmes ouve músoca, lê livros e todos acabam por o influenciar de alguma forma, uns pela positiva, outros pela negativa. Mas uma coisa que não devemos deixar acontecer è deixar essa determinada coisa absorver-nos, temos è de a absorver e assimilar e não ser consumidos por ela. Bem, espero que não leves isso a mal, enm o vejas como um sermão, mas o vejas antes como um conselho.

Paranoias á parte' date=' esta série tem um enredo espectacular, viciante e para alguns bastante complexo.

A historia tem varios elementos que podem ser vistos em Matrix ou mesmo no filme Ghost in the Shell, e revolve á volta das novas tecnologias e de um novo mundo informatico que vai quebrando a barreira entre o proprio e o mundo real.

O que mais gostei desta série foi ver a evolução da lain, mais em termos de psyche, onde em cada layer (camada) se ia afundando mais no wired.[/quote']

Sim, concordo absolutamente, até já li por ai que os irmãos Wachowski são grandes fãs da animação Nipónica e principalmente, Akira e Ghost In The Shell. E até há cenas que são diretamente baseadas desses filmes, mas isso já è outra história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho alguma necessidade de comentar esta excelente serie de anime.

Antes de mais tenho que vos chamar a atenção que é sem duvida um dos animes mais complexos que existem em termos de historia.

Porque? Bem porque foca uma nova vertente de psicologia que so se começou a verificar recentemente ( apos o aparecimento da Internet publica).Como podem imaginar a internet afecta toda a nossa vida actualmente e provoca mudanças profundas no meio social que nos rodeia, e a nossa forma de pensar.A LAIN e sem mais nem menos que um remake da ALEGORIA DA CAVERNA, ( conceito recentemente utilizado pela MATRIX).Lembram-se do EVANGELION e a sua historia excecional e extremamente bem concebida e a sua complexidade?

Tentem ver a LAIN novamente com isso em mente e meus amigos OTAKUS TENTEM COMPREENDER a historia por detras da historia.

Por exemplo ...Sabiam que a NAVI da lain existe na realidade?

Sabiam que o interface da Navi portatil ( pocket PC ) tambem existe?

Sabiam que isso tinha sido desenvolvido pela APPLE, e que a serie foi baseada nisso mesmo?Duvidam procurem pela net e vão ver que tenho razao.

PS: o chamado Spirit Processor e algo que esta a ser desenvolvido neste momento, ( SHHHHIIIUUUUUU esta é segredo ) :wink:

esta prevista a incerssão da Biotecnologia no mercado até 2052.

Meus amigos o mundo esta a mudar, O meu conselho é vejam de novo a LAIN e oiçam desde a excelente banda sonora ate ao traço inconfundivel dos autores , lain foi uma serie mal compreendida e ainda tem muito para dar.

Mais Informações PM ME

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se gosta do genêro e de um boa história boa pedia.

ps: design originalíssimo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tb adorei SEL , vi quando passou na sic R , é o meu tipo de anime , complexo sim , e com mt boa historia . e sim eu gosto de coisas que me façam pensar , mas como ja li aqui sao gostos ~~ e n se precisa de dizer mais n .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SEL é fodão.

Pegaram um tema complicado e exploraram todas as ramificações dele por baixo do pano de fundo que era a "wired". O objetivo real do anime não é a historia em si que tá acontecendo, mas sim o que ela está querendo transmitir por trás disso.

Você vê a história ali, acontecendo, porém as brechas propositais do roteiro tornam o anime muito sugestivo e aberto a intepretações.

Alguns percebem esse "outro lado", enquanto que outros atentam apenas à história, e no fim das contas acham que é um anime vazio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os dois primeiros dvd's e até agora estou a adorar. No entanto, tal como já foi dito é uma série que não é para todos, pois tem um enredo complexo e o próprio ritmo dos episódios pode tornar-se confuso principalmente no início. Mas, para fãs do género penso que é excelente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Serial Experiments Lain é uma grande série mas, realmente, é MUITO difícil de perceber. Para uma pessoa que preza a originalidade como eu, esta é, com certeza, uma série muito boa para se ver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é um jogo.

Coitada da miúda. Podemos matá-la...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O jogo de Serial Experiments Lain foi originalmente feito ao mesmo tempo que a anime, e foi projectado como uma parte muito importante da história. O jogo passa-se quando a Lain era alguns anos mais nova (10 ou 11 anos salvo erro), e estava a ter consultas com uma psicanalista de nome Tohko. A história do jogo é também muito retorcida e tenebrosa :P como a da anime, só sei que no final do jogo a Tohko morre, provavelmente suicida-se.

O jogo baseia-se só na sua história, e o objectivo é simplesmente recolher informações sobre a Lain, o seu passado, memórias, diário, cenas desse tipo. Tudo o que o player faz é ver e analisar 'bolas' e sinais, à procura de mais informação sobre a verdade do que se 'passou'.

Para os fãs de Lain, aviso que o jogo nunca foi numa lançado numa versão traduzida, e da ultima vez que procurei, nenhum grupo de fãs o tinha traduzido para inglês. Ou sabes ler kanji, hiragana, etc, ou ficas sem perceber nada LOOL

Mesmo assim os FMVs valem a pena ;) Eu sakei o jogo em japonês, no emule encontrava-se há uns tempos atrás.

Para quem quiser saber mais cenas sobre o jogo, e a série em geral, fica aqui este muito bom site: http://www.cjas.org/~leng/lain.htm

jogo: http://www.cjas.org/~leng/lainpsx.htm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de um mês e tal, finalmente acabei de ver a série! Foi a 3ª ou 4ª tentativa de seguir os episódios até ao final (ficava-me sempre pelo primeiro episódio). Sinceramente a série não aquece nem arrefece. Demasiado parada para o meu gosto.

O artwork não é bonito, tem poucos pormenores e nem os (poucos) efeitos especiais causam impacto. A única coisa que gostei neste aspecto foram algumas expressões das personagens, especialmente quando a Lain mudava de personalidade dum momento para outro, em que os seus olhos pareciam faiscar de raiva.

A música é quase inexistente para poder avaliar. A opening safa-se, tem o seu charme especial mas não é suficiente para ficar no ouvido. De resto é uma nulidade e não sou propriamente fã de barulho de estática como banda sonora principal duma série...

Os personagens são no mínimo confusos. Nenhum deles desempenha um papel fundamental para a série. Na verdade, parece que só existem para dizer uma frase esporadicamente e nunca se chega a perceber se a Lain gosta deles ou não. A Arisu (ou Alice) é a mais "realista" de todas, mas mesmo assim não gostei da pouca profundidade que lhe deram. Resta a Lain, sem dúvida interessante, mas extremamente chata! Em certos aspectos lembrou-me a Rei de Evangelion, sempre a divagar e com monólogos entediantes dos quais não se tira nenhuma conclusão.

No meio de tantos defeitos, tenho que elogiar a maneira como algumas ideias mais "filosóficas" foram transmitidas. Especialmente a parte de

existirmos apenas na memória das outras pessoas. Se ninguém se lembrar de nós, é como se nunca tivéssemos existido.

Mas na minha opinião, o maior problema é mesmo a série ser de tal forma confusa e complexa que me fez sentir totalmente burra enquanto assistia aos episódios. Nesse aspecto Evangelion não fica muito atrás, mas esta última sempre tinha uns combates engraçados para movimentar a acção. Serial Experiments Lain não tem nada disso. Pelo contrário: metade dos episódios mostram a Lain sentada à frente do seu Navi a questionar-se sobre o seu verdadeiro "eu".

Já me tinham dito que ou se detesta, ou se adora esta série. Comigo não é nem uma nem outra situação. Não detestei, mas não adorei. Não faz o meu género e não ando com cabeça para pensar em temas abstractos. Provavelmente houve ali qualquer "coisa" que me escapou, mas não tenciono voltar a perder o meu tempo a ver a série, pois corro o risco de adormecer no teclado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais ou menos pelas mesmas razões (em termos de história) da Misao, mas com um resultado diferente - gostei da série!

Embora já a tenha visto há algum tempo, lembro-me que gostei dos aspectos confusos, não-lineares e estranhos.

E uns tempos depois, deu o Boogiepop Phantom. Lol, depois de ver esta, a Lain parecia um simples livro para crianças. Para ver o Boogiepop era quase ligar directamente ao subconsciente, para o consciente não atrapalhar com as suas dúvidas e questões irritantes - isso não é possível, como é que pode ser, será que foi, etc.

Enfim, duas séries de um estilo mais surreal, que gostei bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E uns tempos depois' date=' deu o Boogiepop Phantom. Lol, depois de ver esta, a Lain parecia um simples livro para crianças. Para ver o Boogiepop era quase ligar directamente ao subconsciente, para o consciente não atrapalhar com as suas dúvidas e questões irritantes - isso não é possível, como é que pode ser, será que foi, etc.[/quote']

Por acaso estive indecisa entre ver primeiro Lain ou Boogiepop. Tinha visto o primeiro episódio das duas séries e "assustaram-me" de tal maneira que não fui capaz de continuar. Achas Boogiepop melhor que Lain?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais