Clovis

Serial Experiments Lain

75 mensagens neste tópico

ok vou começar a ver também....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem.

É muito boa esta serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que foi a série mais mind f*ck que já vi.

Desiludiu-me um pouco porque considero que ouve algumas coisas que não fizeram grande sentido ou que não entendi muito bem. =/

Para além de que o tema paranormal não é dos meus favoritos.

Para começar, porque realçar tanto a história dos ets? Que sentido faz aparece um ET no quarto da Lain? Ou era ela a alucinar mais uma vez?

Outra coisa que me faz confusão, tal como a outras pessoas, foi como ela arranjou tanto equipamento informático. O "pai" comprou-lhe um navi novo tudo bem, mas não me parece que lhe fosse comprar aquele equipamento todo.

Relativamente aos pais, de onde é que estes saíram? =s

Tal como a Lain resumiam-se a programas, apenas destinados a executar uma tarefa específica?

Em relação ao "Deus" da wired (o tipo que morreu fisicamente), ele referiu que foi ele que programou a Lain, dando-lhe um corpo físico, mas como é que ele concebeu esse tal corpo? =s

Outra coisa que me faz bastante confusão foi o porquê da irmã mais velha enlouquecer completamente. (deve-me ter escapado alguma coisa aqui, tá bem que tinha uma familia doida...)

Sintam-se livres de comentar e de trocar umas ideias, a ver se fico mais lúcido. :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi esta série porque um amigo me chegou e disse: FOI A PIOR COISA QUE JÁ VI NA MINHA VIDA.

Então eu quis saber que raio podia ser. Não achei assim tão mau, mas tem erros básicos de narrativa que o tiram do genial e o põem no "ya, ok" Tivessem todos os episódios sido como os três últimos e isto tinha-me deixado a bater palmas de pé.

5/10 recomendado pelo valor histórico e artístico que mantém e para poderes entender a base de fãs se alguma vez encontrares algum elemento.

@Meados

Tens de pensar la Lain como

a personificação da rede. Ela não arranja computadores ao longo do tempo. Eles fazem todos parte dela. Os outros elementos que vivem na rede, ie. os seres humanos, não existem de todo, e daí a irmã enlouquecer quando há percepção disto. É tipo o Apocalipse: tens uma "matrix" senciente que dá conta de si por estimulo externo e a partir do momento em que ela atinge o final da sua existência acaba tudo. A Lain pessoa é o retrato da rede dentro da rede, como quando te vês num sonho

^Isto é assim o que eu me lembro, já vi isto há uns anos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
os outros elementos que vivem na rede, ie. os seres humanos, não existem de todo, e daí a irmã enlouquecer quando há percepção disto.

Eu pelo que percebi existem dois mundos bem distintos, o real e a wired. Por isso penso que os humanos existem. O que acontece é que através do KIDS usado ilegalmente pelos Knights no jogo PHANTOM, essa distinção começa a ficar quebrada, e os membros que existem apenas na wired podem interferir então com o mundo real, mesmo não estando directamente ligados.

edit\

btw a tua frase faz algum sentido, principalmente quando nos lembramos do episódio 5 em que ela sai a rua e começa a ter alucinações com a lain e as pessoas da cidade, atingindo o ponto quando vê todas as pessoas por igual como fantasmas acabando por aparecer um simbolo que penso ser o dos knights 15:25 no meu video.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu cá teorizo que

são os dois a mesma coisa, criada por próprios elementos sencientes da rede. Não apareciam lá uns Sr. Smiths enviados por essas criaturas?

Mas os detalhes não me lembro de todo, não foi assim tão impressionante que me tenha ficado tudo na memória. Estive foi a conversar um fanboi no outro dia. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não apareciam lá uns Sr. Smiths enviados por essas criaturas?

Aparecem sim. :P

Não percebi por quem foram enviados, mas segundo a teoria deste site:

http://www.cjas.org/~leng/lain.htm#mibs

ou foi pelos Knights e/ou Eiri Masami.

Agora eu não faço ideia, não vejo o porquê de um deles o ter feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não apareciam lá uns Sr. Smiths enviados por essas criaturas?

Aparecem sim. :P

Não percebi por quem foram enviados, mas segundo a teoria deste site:

http://www.cjas.org/~leng/lain.htm#mibs

ou foi pelos Knights e/ou Eiri Masami.

Agora eu não faço ideia, não vejo o porquê de um deles o ter feito.

Assim de repente, talvez para evitar que a Lain se passasse e acabasse com a "vida". Era como se de repente os robôs do matrix começassem a comer as pessoas que têm guardadas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... este anime é uma das melhores histórias sci-fi que eu alguma vez vi  8O  mais do que isso, é uma representação de uma série de fenômenos vivenciados pela sociedade atual, dando muito que pensar!!

É absolutamente genial.. Gostei principalmente da temática onde duas perspectivas são postas em confronto: a radical desmaterialização em função da expansão cognitiva e a necessidade da existência física em virtude de sua função simbólica-afetiva.

Os diálogos são muito bons... falas como estas partem-me todo (lol):

"É razoável enxergar a Wired como uma camada superior do mundo. Em outras palavras, a realidade física não é nada além de um holograma da informação que circula através da Wired. Isso porque o corpo – a atividade do cérebro humano é apenas um fenômeno físico causado pelas distribuição de impulsos elétricos pelas sinapses. O corpo existe apenas para comprovar a própria existência do indivíduo" ;  

"...Nós existirmos apenas na memória das outras pessoas. Se ninguém se lembrar de nós, é como se nunca tivéssemos existido." :o

Esta transmissão de algumas ideias filosóficas ligadas a uma história bem complexa é exactamente o que eu gosto de ver... é pena este tipo de anime ser raro  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta transmissão de algumas ideias filosóficas ligadas a uma história bem complexa é exactamente o que eu gosto de ver... é pena este tipo de anime ser raro  :'(

Concordo plenamente. Depois de ter visto este anime, desde então não vi mais nenhum que considerasse que tivesse uma história tão cuidada (não que não tivesse visto outros igualmente bons antes deste).

Parece que só se preocupam com pantyshots, lolicon, ecchi e outras porcarias em vez de uma boa historia.  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya... é o que dá viver numa sociedade que idolatra um sistema monetário cujo único interesse é o lucro!! Só de pensar que há mentes que já criaram ou andam a criar histórias absolutamentes brilhantes como Lain, mas que nunca irão ser apresentadas em forma de anime porque muito provavelmente (na visão dos investidores) estas não serão lucrativas   :(   Podem não render muito mas arte é sempre apreciada nem que seja só por uma minoria  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver Lain nunca mais fui a mesma pessoa...

xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao clube.. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime merece uma tese. 10/10. É só o que eu tenho a dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante deste anime, apesar de ficar um pouco confuso em algumas situações.


 


Mas para quem está interessado em explorar mais sobre este anime (o que eu recomendo fazer), abram este Website: "http://www.cjas.org/~leng/lain.htm", que tem um próprio glossário de palavras que foram usadas ao longo do anime, e também explica tudo o que vocês não conseguiam entender. :D


 


Eu mesmo não entendi muita coisa mas depois vi o anime pela segunda vez e já fez mais sentido.


Editado por Fabs
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais