Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

aNa

[Fórum] Bom português deve começar no índice dos Fórums...

35 mensagens neste tópico

eu dou muitos erros no forum ~~ mas acho que percebem o que digo , se n XD perguntem .

:lol: :twisted: :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois Ricon... LOL Mas este corrector é fascista mesmo. :P

@Mike: Compreendo a tua posição e até concordo contigo no geral. E não é contra o corrector em si que estou contra, mas sim contra a ultra-sensitividade deste, só isso. Mas como não sei se haverá maneira ou não de o moderar, não vou dar mais palpites... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa maneira de evitar erros nos fóruns e ler o que escrevemos antes de submeter o nosso post ^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uhm... O nosso revisor Mitter anda a dormir... ai ai...
Combinem conversas' date=' [b']discutão[/b] assuntos que não puderam acabar, etc.

Discutão? u.u

Discutam. XD

Pois também acho que o Mitter anda a dormir... vou corrigir o erro. Obrigado pela correcção.

Desculpa a minha inactividade, mas tenho tido mais que fazer.... se reparares, até as minhas fan fics estão pendentes por enquanto, e não é por me ter cansado delas... Eu sei que não tenho estado muito activo na minha função no site, mas também não tenho "andado a dormir"...

De qualquer maneira vou tentar ter uma participação mais activa. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uhm... O nosso revisor Mitter anda a dormir... ai ai...
Combinem conversas' date=' [b']discutão[/b] assuntos que não puderam acabar, etc.

Discutão? u.u

Discutam. XD

Pois também acho que o Mitter anda a dormir... vou corrigir o erro. Obrigado pela correcção.

Desculpa a minha inactividade, mas tenho tido mais que fazer.... se reparares, até as minhas fan fics estão pendentes por enquanto, e não é por me ter cansado delas... Eu sei que não tenho estado muito activo na minha função no site, mas também não tenho "andado a dormir"...

De qualquer maneira vou tentar ter uma participação mais activa. :wink:

Não leves a mal, eu estava a brincar quando disse que andavas a dormir. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos...Meu português é um pouco diferente do de vocês,sou do Brasil e pesso desde já que tenha um pouquinho de paciência por não escrever tao certinho quanto vocês...Espero me dar bem nesse forum.... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oi!

não ligues ao pessoal, é bom haver diferenças para o mundo ir p'ra frente e o que interessa é todos se entenderem bem, né

espero que gostes do forum :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
iop

oi!

não ligues ao pessoal, é bom haver diferenças para o mundo ir p'ra frente e o que interessa é todos se entenderem bem, né

espero que gostes do forum

Oh...Arigato domo!!!(Muito obrigada) :wink:

Espero poder fazer novos amigos por aqui...Estou meio perdida por aqui ainda..mais espero logo estar colocando aqui minhas opinioes sobre anime/mangá e podendo conquistar a amizade de todos!!!! :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena, nunca reparei que o site tinha tanto erro. :x

Inhos, inhas. Vírgulinhas. Convém saber usá-las. E, já que estamos numa de detectar falhas...

Ajuda !!!

Se tens dúvidas, ou detectaste problemas no site, avisa aqui.

>> Se tens dúvidas ou detectaste problemas no site, avisa aqui.

Filmes e OVA's

Comenta os filmes e OVA's de Anime que mais gostaste de ver.

>> Comenta os filmes e OVAs de Anime que mais gostaste de ver.

Webcomic - Various Pieces

Falem, comentem, critiquem o webcomic Various Pieces by Zanza

>> Falem, comentem e critiquem o webcomic Various Pieces by Zanza

Eventos e meets!

Anunciem aqui, os eventos e os meets que estejam a preparar.

>> Anunciem aqui os eventos e(e/ou?) meets que estejam a preparar.

Futuros Cosplays

Aqui, podem discutir o vosso próximo fato, entre muitas outras coisas..

>> Aqui podem discutir o vosso próximo fato, entre muitas outras coisas...

Anime Portugal Fansubs

Comenta, sugere, critica o trabalho de fansubbing do Anime Portugal.

>> Comenta, sugere e critica o trabalho de fansubbing do Anime Portugal.

Bittorrents

Pede, anuncia, e fala sobre os Torrents.

>> Pede, anuncia e fala sobre os Torrents. *

Emule

Pede, anuncia, e fala sobre os ed2k.

>> Pede, anuncia e fala sobre os ed2k.

Outros

Tudo os outros métodos que não sejam relacionados com os acima.

>> Todos os outros métodos que não sejam relacionados com os anteriores.

Outros

Gastronomia, eventos não relacionados a anime, etc...

>> Gastronomia, eventos não relacionados com anime, etc.

Classificados

Compra, vende, troca anime/manga. NÃO é permitido venda de PIRATARIA.

>> Compra, vende e troca anime/manga. NÃO é permitida a venda de PIRATARIA.

Regras!

Bem isto é para cumprir! Leiam antes de começarem a postar nesta secção!

>> Bem, isto é para cumprir! Leiam antes de começarem a postar nesta secção!

The Light Within

Um mundo mergulhado na escuridão... No entanto existe uma pequena luz na infinita escuridão capaz de acabar com ela...

>> Um mundo mergulhado na escuridão... No entanto, existe uma pequena luz na infinita escuridão capaz de acabar com ela...

Comentários

Aqui TODA a gente pode comentar sobre os RPG's ... é a unica categoria do RPG que os "não" jogadores podem colocar mensagens.

>> Aqui, TODA a gente pode comentar sobre os RPGs... é a única categoria do RPG na qual os "não" jogadores podem colocar mensagens.

Peço desculpa por não explicar cada erro sucintamente, mas (/me aponta para a hora do post) existem demasiados para catalogar. Em resumo: são, maioritariamente, erros de sintaxe gramatical ou mau uso da vírgula. No caso dos "RPG's" e "OVA's", bom... como devem saber, o apóstrofe na língua inglesa indica uma contracção e não um plural. Ergo, o que está ali é, literalmente, "RPG is"/"OVA is". O correcto é "RPGs" e "OVAs".

Creio que não deixei passar nada, mas, caso o tenha feito, por favor corrijam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

\0/ E viva o português bem escrito!!! \0/

Eu tenho repugnância a qualquer tipo de texto ridiculamente abreviado. Fiquei com trauma profundo quando por acaso vi um blog em linguagem "pital" no qual mais de 90% das palavras eram compostas por "x", o que dificultou a leitura de uma única frase que fosse...

Heis um exemplo, embora não seja linguagem pital na sua forma bruta, e agradeço desde já o "kiduxo" do Mike que ajudou-me nesta estranha aventura em busca das tribos "pitais":

http://www.photoblog.be/photoblog.php?nickname=M1Guel&action=view&id=1219027

Deliciem-se com esta extravagância e gostaria de fazer uma pesquisa mais profunda e encontrar um blog com linguagem pital no seu estado puro. =D

***EDIT***

Continuei com a minha pesquisa e encontrei um blog de um "senhor" que tal como eu, acabou por confrontar-se com um blog completamente pital e graças a Deus ele transcreveu parte do dito:

"Ax X olHu A nHa VoLtA n VeJu nG…xInTuMe nUm lUgArI k DeSeJu eNkOnTaR a XaIdA MaX nUm A vEjU…MaX dPx OlHu I pEnXo Um PoUkO I VeJu PeXoAs k xIgNiFiKaM bUe Pa MiM… PeXOaS k EnTrArAuM nU mEuH kOlAxAuM I di La MaIx XaiRam…VçEx MeUh FoFoX i FoFaX [A.M 4EvEr] N CsG pAxAr xEm VçEx NEM + Um SeG… KoNtUh cUm VçEs pA tD…Pa OnDxI vA oNdXi XtEjA o K fAxA… VçEs pA mIm VaLeMm MtO mAiX k JoIaX rArAx…. MaiX k OuRo mAiX k KkL oUtA XeNa K ValA MiLhOeX pK vÇeX xAuM aX pExOaX mAiX fAnTaStIkAx k CuNhExO…"

E o pobre do senhor ainda se deu ao trabalho de traduzir:

"As vezes olho à minha volta e não vejo ninguém... Sinto-me num lugar que desejo encontrar a saída mas não a vejo... mas depois olho e penso um pouco e vejo pessoas que significam bué para mim... pessoas que entraram no meu coração e de lá mais saíram... vocês meus fofos e fofas [A.M forever] não consigo passar sem vocês nem mais um segundo... conto com vocês para tudo... para onde vá onde esteja o que faça... vocês para mim valem muito mais que jóias raras... . mais que ouro mais que qualquer outra cena que valha milhões porque vocês são as pessoas mais fantásticas que conheço..."

É um espetáculo! \0/

Ainda continuo em busca do blog perfeitamente pital...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Veld obrigado pela tua submissão... eu vou mesmo rescrever todas as descrições das categorias e desta vez (espero) livre de erros.

Uma das coisas (para além de muito trabalho) que o Anime Portugal me deu alguma coisa ao longo destes 2 anos foi melhorar muito o meu português.

agradeço desde já o "kiduxo" do Mike que ajudou-me nesta estranha aventura em busca das tribos "pitais":

foi _fix a noxa pexkiza max ha sites _mt piorexxxx.

BeiJux ******** adorovox MuUntuh ********************** =))))))) (^-^)V

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Success!

*Sussurra para a câmara* Silêncio.. Muito silêncio... Observem estes modelos exemplares da maravilhosa tribo pital que habita no meio de nós...

http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=nadya_thaliah

http://nokinhax-nokitinhax.blogspot.com/

E agora, meus amigos e amigas, preparem-se para o supremo blog Pital:

http://www.makinha_maka.blogger.com.br/

*Nota* Ok... Não é português mas a tribo é a mesma. Este foi o exemplar extremo que consegui encontrar. Faz muito tempo que vi um português mas não tenho tido sorte em encontrar...

***EDIT*** Ok, ok, calma... Encontrei, 100% "PT"

http://bananitah.blogspot.com/2006/07/baile-de-finalixtax-uma-noit-mgika.html

Quem quizer entrar no maravilhoso mundo pital basta ir a http://www.blogger.com, no search pôr qualquer palavra pital (eu usei "bjinhux", a mais comum na tribo pital) e surgiram blogs a dar com um pau...

Venha, venha freguês! É só escolher!!! Olha a pita lindaaa!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, e no seguimento do post do Veld, este é um erro recorrente e bastante irritante:

"Tu ainda não estás registado no site AnimePortugal.net? Podes-te registar aqui. Como utilizador registado, tens muitas vantagens exclusivas."

"Podes registar-te" é a forma correcta. Também acho que o "tu" era dispensável, assim como a vírgula em registado. Assim ficaria:

"Ainda não estás registado no site AnimePortugal.net? Podes registar-te aqui. Como utilizador registado tens muitas vantagens exclusivas."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora, e no seguimento do post do Veld, este é um erro recorrente e bastante irritante:

"Tu ainda não estás registado no site AnimePortugal.net? Podes-te registar aqui. Como utilizador registado, tens muitas vantagens exclusivas."

"Podes registar-te" é a forma correcta. Também acho que o "tu" era dispensável, assim como a vírgula em registado. Assim ficaria:

"Ainda não estás registado no site AnimePortugal.net? Podes registar-te aqui. Como utilizador registado tens muitas vantagens exclusivas."

Tanto quanto sei, ambas as formas estão correctas... Apenas pode soar melhor, mas vai dar ao mesmo. É como o "imprimido" e o "impresso". Apesar das piadas que se costumam fazer acerca daqueles que usam a primeira forma ali referida, tanto uma quanto a outra podem ser usadas. Em relação à vírgula: realmente, não faz ali nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tanto quanto sei' date=' ambas as formas estão correctas... Apenas pode soar melhor, mas vai dar ao mesmo. É como o "imprimido" e o "impresso". Apesar das piadas que se costumam fazer acerca daqueles que usam a primeira forma ali referida, tanto uma quanto a outra podem ser usadas. Em relação à vírgula: realmente, não faz ali nada.[/quote']

Sim, mas usam-se em situações diferentes. O verbo imprimir possui dois particípios passados, um regular (imprimido) e um irregular (impresso). A forma regular usa-se com os verbos ter e haver (ter imprimido, haver imprimido) e a forma irregular, com os verbos ser e estar (ser impresso, estar impresso). Há muita gente a fazer confusão com estes dois particípios, especialmente com os verbos matar, ganhar, pagar, entre outros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais