Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

aNa

[Fórum] Bom português deve começar no índice dos Fórums...

35 mensagens neste tópico

Se há coisa que me dá algum desconforto são mesmo os erros de português... não fiz este post no outro tópico sobre o "Bom português no Anime Portugal" porque queria chamar a atenção especificamente para o índice do fórum, que acaba por ser o seu cartão de visita e contém vários erros e lapsos...

Aqui fica a proposta de correcção.

REGRAS !!!!

Cumpre as regras ou es banido. - Falta o acento no "és".

Filmes e OVA's

Comenta os filmes e OVA's de Anime que mais gostastes de ver. - Gostastes? aiai... esta é grave... favor retirar o "s" final.

Anime Geral

Conversas de Anime que não se enquadram nos foruns desta categoria - em português fórum leva acento, quer no singular, quer no plural

Manga Anime Portugal

Vota no manga Anime Portugal mensal que queres ler. Comenta, sugere, crítica, etc. - A forma imperativa da 2.ª pessoa do singular do verbo criticar não tem acento no "i".

Manga Geral

Conversas de Manga que não se enquadram nos foruns desta categoria - olha o acento dos "fóruns" outra vez.

Futuros Cosplays

Aqui, podem discutir o vosso proximo fato, entre muitas outras coisas.. - aqui é o acento do "próximo".

Introduções

Apresenta-te aqui ao pessoal que frequênta o forum - o "n" antes do "t" já cumpre a acentuação, por isso o acento circunflexo não está ali bem.

Baka Land

Conversas que não têm nada a ver sobre os outros tópicos. - não se diz "não ter nada a ver sobre" mas sim "não tem nada a ver com".

Comentários

Aqui TODA a gente pode comentar sobre os RPG's ... é a unica categoria do RPG que os "não" jogadores podem colocar mensagens. - falta o acento em "única"

Não sei se me escapou algo mais... Peço que tudo isto seja corrigido... o português agradece e eu também.  :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já fiz a proposta ao Mike para me tornar o corrector ortográfico do site há algum tempo, sensivelmente à perto de um mês... agora estou à espera da resposta dele.

A ideia de fazer correcções aos textos "de marca" do site já estava a ser esboçada à algum tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Momento Kodak ^_^ Só vem provar que os mods e admins são humanos como todos nós :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim têm toda a razão... eu por acaso nem fazia a minima ideia que eram tantos 8O .

Têm de ver que por vezes estou muito cansado por causa do trabalho que dá-me cabo da cabeça e depois quando venho trabalhar para o site muita coisa já me passa ao lado e nessa altura era todos os dias e todas as horas livres a construir o site para o conseguir abrir em Abril.

De qualquer maneira já passou mais de 1 ano e já deviamos ter detectado esses erros... peço desculpas por isso e obrigado aNa por nos teres avisado !!!

Quanto à resolução do resto dos erros escritos no site, o mitter como já disse ofereceu-se para corrigir isso... ainda não tive foi o tempo necessário para falar com ele.

Kero - Eu sou um Deus a culpa é dos mods :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*oferece um saco de água quente e uma sopa a Mike* Tadinho do Admin i.i :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fico mais descansada por saber que já estão de olho nisso. Obrigada e bom trabalho! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OWNED XP

Bem visto aNa, afinal errare humanum est ou algo do genero ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu já fiz a proposta ao Mike para me tornar o corrector ortográfico do site há algum tempo' date=' sensivelmente à perto de um mês... agora estou à espera da resposta dele.

A ideia de fazer correcções aos textos "de marca" do site já estava a ser esboçada à algum tempo.[/quote']

"à perto de um mês"?

"à algum tempo"?

Não deveria ser "há"? :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas está escrito com "há".....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas está escrito com "há".....

Aqui...

...sensivelmente à perto de um mês...
A ideia de fazer correcções aos textos "de marca" do site já estava a ser esboçada à algum tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa...... I'm ashamed.... Mas isso é porque fui eu a escrever.... se tivesses sido outra pessoa eu tinha notado logo.... como podes ver, foi pura distracção, pois no parágrafo acima eu tenho a frase escrita com "há". :wink:

Anyway, obrigado pela correcção.... agrada-me que os users do fórum estejam com atenção ao bom português.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai ai... já não vais ser corrector ortográfico! :XP: Tou a brincar, às vezes também me acontece, e não tens de agradecer. Bom trabalho para o teu "cargo", caso se venha a concretizar. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ownados... XDDD

Filmes e OVA's

Comenta os filmes e OVA's de Anime que mais gostastes de ver. - Gostastes? aiai... esta é grave... favor retirar o "s" final.

lembra-te alguma coisa, Blaze...? X3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bem que façam isso.

Mas não só isso, os mods também podiam chamar a atenção a muita gente pelo fórum a fora...

Não a todas as pequeninas coisas, mas a alguns utilizadores com erros frequentes e também, por exemplo a linguagem "mirc"...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ás vezes não evito usar "n" em vez de "não" >_> Na minha opinião, não creio que isso faça uma tremenda diferença heh :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ownados... XDDD
Filmes e OVA's

Comenta os filmes e OVA's de Anime que mais gostastes de ver. - Gostastes? aiai... esta é grave... favor retirar o "s" final.

lembra-te alguma coisa' date=' Blaze...? X3[/quote']

AHAHA ZANZA *soca ela e xuta-a pelas escadas abaixo* XD

sim, eu sou de viswu e falo assim XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uhm... O nosso revisor Mitter anda a dormir... ai ai...

Combinem conversas, discutão assuntos que não puderam acabar, etc.

Discutão? u.u

Discutam. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL E deve haver muitos mais que ainda não foram "apanhados".

Pessoalmente, dois dos erros que mais me irritam até nem foram citados: muito pessoal anda para aí a escrever você com ç (porque não conseguem enfiar nas cabecinhas que ci e ce não levam cedilha?) e/ou então põe traços em tudo o que são terminações verbais com te e se, tipo "gostas-te" em vez de "gostaste" ou "fize-se" em vez de "fizesse" (e essa porcaria até tem uma regra tão simples: traço só para verbos reflexos - mas também duvido que saibam o que é isso. :P ) E já descobri que não adianta tentar corrigi-los, porque naquelas cabeças ocas só deve mesmo é entrar anime, lol.

Pessoalmente, em chat e em fóruns gosto de escrever em tom informal e em netspeech porque são maneiras expeditas de escrever. Por isso mesmo, até devo ser dos poucos membros aqui deste fórum que não concorda com as regras restritas do mesmo. Por exemplo, com esse vosso corrector que nem me deixa escrever o nick do Kero-chan como deve se ser. :P Ou 8 ou 80, bolas! No entanto, mesmo sendo uma utilizadora regular de netspeech, isso não me impede de escrever em português correcto quando é necessário, disso podem ter a certeza. E apesar de saber que talvez a maioria do pessoal possa não ser como eu, continuo a achar que um pouco de liberdade nos posts e/ou tornarem o vosso corrector menos sensível (ou a aceitar excepções) não faria mal nenhum a ninguém.

No entanto, concordo absolutamente que tópicos e secções de qualquer Fórum e Site devam estar isentos de erros e gralhas. E podem estar certos que se vir algum, direi aqui (mas não contem que vá procurá-los de propósito, demasiado trabalho desse tipo já faço eu quase todos os dias, lol).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Uhm... O nosso revisor Mitter anda a dormir... ai ai...
Combinem conversas' date=' [b']discutão[/b] assuntos que não puderam acabar, etc.

Discutão? u.u

Discutam. XD

Pois também acho que o Mitter anda a dormir... vou corrigir o erro. Obrigado pela correcção.

Por exemplo' date=' com esse vosso corrector que nem me deixa escrever o nick do quero-chan como deve se ser.[/quote']
E apesar de saber que talvez a maioria do pessoal possa não ser como eu' date=' continuo a achar que um pouco de liberdade nos posts e/ou tornarem o vosso corrector menos sensível (ou a aceitar excepções) não faria mal nenhum a ninguém. [/quote']

É assim quando estás numa comunidade que tanto tem utilizadores com idades entre os 10/12 anos e "20 e tais" e enquando os de "20 e tais" por consciencia escrevem as mensagens "bem escritas" (sem as abreviaturas da net dos "k_uandos", "ka_lker", etc), parte dos mais novos querem é escrever depressa seja lá como for... o problema não é de aparecer 2 ou 3 abreviações mas sim quando grande parte das mensagens são escritas assim, e aí o corrector tem sido uma ajuda preciosa. Tanto eu como os moderadores do fórum sabemos como foi o fórum no passado onde tivemos de editar inumeras mensagens por simplesmente não estarem em condições de serem lidas por conterem tanta abreviação e apesar dos inumeros avisos aparecia outro utilizador e pimba novamente o mesmo problema.

Como custumo dizer é impossivel agradar a gregos e a troianos e para manter o minimo de qualidade nas mensagens do fórum tenho de utilizar meios como o dicionário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para não falar nos english-fetishists *cof* que, de vez em quando, escrevem uma coisa ou outra em inglês e o corrector pimba, lá "corrige" para engrish.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais