Master H

Deus Meu porque permites que hajam Exames!!!

136 mensagens neste tópico

Pois bem, chegou Junho, o sol, a praia, o descanso e para alguns desafortunados (eu incluído) é época de exames.

Estava hoje cedinho numa discusão com o Carlos Calixto quando me veio o tópico à cabeça, seguido pela dor de cabeça ao pensar que devo chumbar a alemão. Por isso resolvi consultar esta nossa comunidade para saber o que pensam e ter a certeza de que não soufro sozinho. Convido qualquer alma caridosa e sofredora a postar as suas ideias. Quer sejam do secundário ou já andem na faculdade cheguem-se à frente e digam o que acham dos exames ou até mesmo dos últimos testes do ano lectivo. Estejam também à vontade para criticar todo o sistema de ensino, ou elogiá-lo (há malucos para tudo).

Se as vossas mães parecem a Chi-Chi e fazem-vos sentir como o pobre do Gohan, se estão dispostos a vender a alma para terem a inteligência do Light, do Ishida ou do Urahara, se continuam à espera que o Doraemon surja pela porta mágica com alguma engenhoca (ele por acaso até tem um pão especial para estes casos) este é o local certo para todos vocês.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim eu recorreria a um pacto com o diabo ou ao pão do Doraemon, estudar é para totós.

Um professor estudava que nem uma besta e chumbou e num trabalho de Geografia Humana, houve gajos que fizeram um trabalho escelente de 200 p e tiveram 8 (0 a 10) e o meu grupo fez 20p e tivemos 8 tb (true stories).

Conclusão: o estudo e o esforço provocam insucesso escolar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou a favor dos exames, mas conheço pessoal que os prefere aos mais agradáveis (eu digo porque acho) exames de admissão.

Pois os exames nacionais é:

Quem tem média do secundário baixa, que se foda.[br]

Mensagem unida a: Junho 05, 2009, 02:15:08


estudar é para totós.

Não concordo com essa frase, pois todos nós sem excepções devemos estudar para alcançar os nossos objectivos, nem que seja só para relembrar alguma coisa, ou para ter a certeza que sabe.

Só concordo com o facto de estudar ser relativo, pois podes ter estudado, saber a matéria toda de trás para a frente, chegas ao teste/exame tens uma das famosas brancas ou então fazes como eu este ano, e tens um ataque de pânico antes do exame.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois os exames nacionais é:

Quem tem média do secundário baixa, que se foda.

Concordo Sammy. Por exemplo, um tipo que esteja só a tentar acabar o secundário e que não tenha muita aptência para os estudo fica sempre lixado nesta altura. Os exames nacionais têm uma importância exagerada e não são só os do secundário. Agora no 9º tens o exame de matemática que só serve para baixar notas (acho que mais ou menos os miudos desenrascam o português).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os exames de matemática ja foram fodidos. Os padrões têm vindo a baixar imenso e agora é na base do puxar a nota ao máximo. Tivemos ai na discussão do socrates um bom exemplo de casos destes, aconcelho a irem ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este ano os exames devem ser faceis, estamos em epoca de eleiçoes e isso.. vou ter exame de geometria descritiva A e de fisica - quimica A e o pão do doraemon dava jeito -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o pão do doraemon dava jeito -.-

Totally.

Eu vou ter de Português, Biologia/Geologia e Fisico-Química na 1ª fase e de Matemática na 2ª fase.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este ano os exames devem ser faceis, estamos em epoca de eleiçoes e isso.. vou ter exame de geometria descritiva A e de fisica - quimica A e o pão do doraemon dava jeito -.-

Creativ tens a minha simpatia e apoio incondicional nesses exames. Tenho amigos meus que se firam gregos para passar a Fisico-Quimica A e quando acabaram o 12º ainda tiveram que tentar melhorias. Na minha opinião, depois de mat. A é o exame mais dificil de todos.

Geometria Descritiva deve ser fácil não? Quem vai para essas áreas normalmente tem um dom natural para desenho e afins.

Em relação à facilidade dos exames devido às eleições é bem provavel que tenhas razão.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exame a alemão? Eu não queria... -.-' Gosto, por acaso. Tive essa língua durante dois anos, e no último ano comecei a ficar confusa com dativos, acusativos, tempos verbais...

Os exames deviam ser para aqueles que não mexeram uma palha durante o ano todo. Tou com uma boa média e vou até com boas notas para os exames, para chegar lá e descer, como foi no ano passado. Seca. E é injusto.

Não acho que os exames nacionais sejam provas de esforço ou inteligência. Quer dizer, em parte são, mas há muitos bons alunos que chegam aos exames e dão quedas que ninguém esperava. Antigamente, faziam exame e oral aqueles que tinham média abaixo de 15. E as aulas começavam a 6 de Outubro. Muito melhor, muito melhor...

Sim, de facto aquele pão de forma do doraemon era um espéctaulo nesta altura. O pão ou outro instrumento qualquer, que ele tem sempre material novo.

Um aparte: será que sou a abandonada neste tópico que vai ter exame a história? xD E português, não era suposto ser para todos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exame a alemão? Eu não queria... -.-' Gosto, por acaso. Tive essa língua durante dois anos, e no último ano comecei a ficar confusa com dativos, acusativos, tempos verbais...

Sim, de facto aquele pão de forma do doraemon era um espéctaulo nesta altura. O pão ou outro instrumento qualquer, que ele tem sempre material novo.

Para verem o que eu e os meus colegas sabemos de alemão deixo-vos com as palavras de despedida de ano que o nosso professor, natural de Munique, nos dirigiu no final da aula de hoje (e juro por deus que foi isto que ele disse): "gostei muito destes dois anos, foi um prazer tentar ensinar-vos alemão".

Tens razão aquilo é uma confusão.

O Doraemon tem sempre algo novo naquele bolso, é pior que um traficante!!!  ;D (estou a brincar, que os fãs não se chateiem comigo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na verdade Deus criou os exames para eu passar a vida a tê-los. -.- Vocês só levam com eles também por simpatia. :P XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se os exames forem mais faceis que os intermedios estou bem para eles.

Estudar é para totos, concordo e descordo, é sempre bom perceber as coisas, porque se se percebem não é necessario estudo, mas tambem costuma haver falhas de vez enquando se não tiravasse sempre 20, por isso acho que o caminho para o sucesso é tentar fazer uma junção das duas, eu vou tentar faze-lo agora para os exames já que nao estudei nada durante este ano inteiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na verdade Deus criou os exames para eu passar a vida a tê-los. -.- Vocês só levam com eles também por simpatia. :P XD

A frase do topic.

E sim é claro que o estudo, por minimo que seja, deve ser feito. Só disse aquilo por causa dos exemplos dados. ;) Quem percebe bem e tem atenção nas aulas não precisa tanto, mas há sempre pessoas que não podem ir às aulas ou não têm tanta facilidade em compreender à primeira e então o estudo é necessário e devesse motivar para se evitar o insucesso escolar e/ou abandono.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que eu não era capaz era de ter explicações, tenho gaja sna minha turma que têm explicaçoes a todas as disciplinas, e depois tiram notas iguais as minhas ou piores ( ea as vezes melhores, depende da materia), é que elas não têm tempo completamente para nada pelo que vi, entao eu se tivesse explicações a unica coisa que fazia na vida era estudar, perco todos os dias mais de uma hora e meia de autocarro, depois tinha mais não sei quantas horas de explicaçoes, dava em doido mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes valandil, o facto é que quase de certeza que essa tua amiga teve pensar que só por ter explicador é sinónimo de ter boas notas e depois em casa não estuda, como acontece com muita gente. eu até no meu ponto de vista acho que alguns (não todos) os explicadores são "uma perda de tempo", pois a única coisa que fazem é fazer os trabalhinos de casa aos seus alunos sem depois não explicar o raciocínio a eles, aviso já que não tenho nada contra os explicadores, nem contra aqueles que tem explicações.

Em relação aos exames concordo com todos vocês acho os exames uma autentica estupidez, pois é impossível demonstrar tudo o que se aprendeu durante vários anos em apenas um teste. E digo isto embora estar totalmente dependente do exame de matemática do 12º.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estudam, acredita, vem cheias de resumo, nas aulas anteriores aos testes fazem resumos sem tar atentas as aulas, não quero imaginar a vida delas, mas por vezes é necessario explicaçoes, por exemplo a matematica este ano, a prof explica mal e um colega meu tinha 6-8 por ai, foi para explicações e nao estuda em casa tirou 18

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Casos em que as pessoas querem mesmo subir a nota e esforçam-se para que tal aconteça.

Pois aqui o factor em questão é sempre o estudo.

Essa parte da prof eu por acaso já passei pelo mesmo tive uma prof de 10º que não dava bem a matéria e dava excelentes notas a toda a turma, chegamos ao 11º mudou a prof. foi quase tudo corrido a nega.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu era assim em potuguês. Estudava mesmo muito e tirava 13, não estudava e tirava 13. Caguei e andei.

Have fun.. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, boa, também há a excepção à regra eu também não estudo nada para filosofia e tiro no mínimo 14... Mas eu estou a dizer que normalmente uma pessoa para ter boas notas deve estudar, embora exista excepções como o caso do Dark_Light, e outras excepçoes ainda piores como o facto de alguns profs te darem a nota, não pelo que fazes, não pelo que tentas fazer, mas sim pelo simples facto de ter ido com a tua cara...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que uma boa solução para se acabar com os exames seria um aumento do nivel de exigencia ao longo do ano, mais acompanhamento dos professores aos alunos (é claro que seria necessário contratar mais professores por isso ta fora de questão ::)) e controlo dos trabalhos de casa (evitar o belo copianço) e evitar cabulas e espreitadelas nos testes. Os trabalhos de grupo deveriam ser feitos com acompanhamento do prof para que não haja o membro adormecido. Acho que assim se estaria a testar o merito de um aluno passar ou não ao longo de todo o ano e não por algo feito em 2h. Claro, existem sempre casos especiais (pessoas que não podem frequentar as aulas todos os dias, como trabalhadores estudantes). Para esses, sim o exame é a melhor opção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais