zkcud

Violência

89 mensagens neste tópico

Venho aqui dar a conhecer(caso não conheçam já) um pequeno vídeo, que sinceramente, me deixou chocado, lol...

O que vejo aqui, mesmo não tendo sido em Portugal, é um "espelhar" do que se passa em Portugal, tenham dado já conta ou não, estamos cada vez pior, essa é a verdade, o agravar dos acontecimentos, piora a cada caso. Ainda me lembro com 11 anos, em que as coisas se resolviam "mano a mano" bla bla, agora, agora a situação é outra, os rapazinhos de 11 anos+ resolvem as coisas com grupo e muitas das vezes armados, seja de armas brancas seja de armas de fogo.

E sim infelizmente sei do que falo. Temos o caso de há duas semanas atrás (se não estou em erro) que nessa mesma semana houve cerca de 2/3 casos de esfaqueamento em Rio de Mouro.

Temos ainda o caso de um rapaz em Rio de Mouro, baleado 2/3 vezes, perto da estação que acabou morto. (entre outros)

Tipo, não estou aqui para "boastar" a minha zona, porque sinceramente, não tenho mínimo orgulho de aqui viver, sinceramente, não me vejo de todo a criar filhos por aqui, e o meu aqui refere-se a "portugal" (sim porque as coisas não estão apenas más por esta zona...).

Criei este tópico para que possam reflectir, para que possa ver o que podem mudar, por muito pouco que seja, vocês, um amigo...

Pensem que pode acontecer a qualquer um...

Aqui vai o texto, não lhe toquei, está exactamente igual ao blog de onde o retirei

"20 de Abril de 2009

GANGS DA NOITE (Vídeo CHOCANTE - Rua Heroísmo, Porto)

Nao foi no PORTO mas sim em S.Paulo Brasil. Foi-me mandado por email,fiquei chocada resolvi colocar aqui para divulgar.Não retirei nem uma palavra do que aqui esta escrito.

Não retiro nada do texto na medida em que embora os palavrões não resolvam nada, são demonstrativos da indignação da pessoa que me enviou e de certo modo espelham muita da revolta que também senti ao ver semelhante espectáculo.Não há outra solução que não seja continuar a lutar por uma sociedade diferente, pois tenho a certeza, que na sociedade em que estou empenhado e creio todos os amigos e camaradas a quem estou a enviar este mail, concordarão comigo, que estas cenas são impensáveis.Elas derivam exactamente do tipo de sociedade que temos, das injustiças que ela proporciona, da desumanização do ser humano, e da cobertura que ela dá á violência, á corrupção e fundamentalmente á exploração do homem pelo homem.É o salve-se quem puder que permite coisas (horrores) destas.A indiferença da nossa sociedade perante actos...Cuidado).Para passar aos amigos e colegas com filhos adolescentes (Chocante ).Tenham cuidado com a noite...muito cuidado!Este vídeo foi filmado por uma câmara instalada no exterior de um Bar-Discoteca no centro comercial Stop na rua de heroísmo no Porto.Vejam como actuam os "gangs da noite" e observem bem a reacção das pessoas que presenciam este espancamento,... e principalmente observem bem a atitude dos tristemente célebres"seguranças" dos Bares-Discotecas. Mais vale prevenir do que remediar...

SÃO PUTOS! NO MÁXIMO TEM 16/17 ANOS!! COMO É QUE A MERDA DOS SEGURANÇAS NÃO FORAM LÁ PARAR AQUELA MERDA????!!!!COMO É POSSÍVEL O PAIS TER CHEGADO AO ESTADO EM QUE CHEGOU???? SE O POBRE RAPAZ NÃO MORREU DE CERTEZA QUE FICOU COM PROBLEMAS PERMANENTES!!!!NÃO HÁ EXPLICAÇÃO PARA TAIS ACTOS!!!! NEM VALE A PENA PROCURAR PORQUE TAL EXPLICAÇÃO NÃO EXISTE!!!COMO É QUE ESTE VÍDEO AINDA NÃO PASSOU NOS TELEJORNAIS NACIONAIS????ISTO PODIA TER ACONTECIDO A TI, A MIM, AO TEU MELHOR AMIGO, IRMÃO,PAI,.. AO TEU PRÓPRIO FILHO!!! ISTO É PARA TI!!! SE ÉS UM DOS FILHOS DA P... QUE OBSERVOU ESTE ACTO AO VIVO LEMBRA-TE SÓ DE UMA CENA, SE AQUELE RAPAZ MORREU FOI POR CAUSA DA TUA INDIFERENÇA, FOI O TEU ACTO IGNORANTE QUE O MATOU E ESPERO QUE ISTO FIQUE BEM GRAVADO NA TUA MEMORIA!!!NÃO PAREM DE DIVULGAR ESTE VÍDEO, POR MUITO PESADO QUE SEJA NÃO PAREM,ISTO SÓ PARA QUANDO TODOS AQUELES IDIOTAS (OS PUTOS E O SEGURANÇA) PAGAREM O QUE DEVEM!!!!!ABRE OS OLHOS, ABRE A MENTE E NÃO VIVAS INDIFERENTE PERANTE ISTO!!!!"

Se estiverem um pouco curiosos para ver o filme...

Visitem o blog

http://meublogdebemcomavida.blogspot.com/2009/04/gangs-da-noite-video-chocante-rua.html

PS: Agradecia que evitassem os flames + offtopic.

Edit -> Escusado será dizer, "passem a palavra"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É sem comentários, e o mail fala por si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os putos naum andam bem da cabeça mas o pior foi no fim o gajo naum fez nada ficou ali parado a olhar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estes gajos não têm nada dentro da cabeça. As únicas coisa sque tÊm é :

- "Gajas boas" (elas existem?);

- Em Foder;

- E violência.

Mas será que eles não sabem que com a violência não resolve nada? Eles fazem isso por mera diversão! gajos que não fazem nada na vida nem sabem o que é sofrer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nem os mandava para a prisão como foi feito. "Levava-os" para um canto e fazia o mesmo a cada um deles, mas 10 vezes pior.

O gajo já saiu do hospital, já vai começando a articular frases e a começar a andar.

Fizeram isso ao gajo porque ele os viu na casa de banho com estupefacientes e denunciou aos seguranças. Eles meteram os gajos cá fora juntamente com ele. O resto foi o que se viu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então está mesmo comprovado... Eles não não têm mesmo nada naquela cabeça.

"Levava-os" para um canto e fazia o mesmo a cada um deles, mas 10 vezes pior.

Só 10 vezes pior? Tinha que ser muito mais! Esses filhos de uma **** nem deviam de andar nas ruas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compreendo o vosso sentimento, mas yah rebaixandomo-nos ao nível deles não parece a melhor ideia. Essa do 10 vezes pior é matar a pessoa, não creio que sejam capazes disso (não se ofendem com nada do que diga sff). Eu cá limitava-me a chamar o meu gang e fazer exactamente o que eles fizeram, ou menos mas com um gang maior!

Esses gajos não sabem mais nada na vida porque não tiveram a melhor educação. É pena, é triste, enfim, condenados a serem assim, talvez para sempre.

E sim, o segurança estar lá, limitar-se a chamar o colega (não terá sido para chamar autoridades ao local, talvez para um cházinho com ele) e não ter qualquer reacção, no minimo, de choque, enfim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoas assim devia ser atiradas para o meio da rua e serem alvejadas.

>:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E sim, o segurança estar lá, limitar-se a chamar o colega (não terá sido para chamar autoridades ao local, talvez para um cházinho com ele) e não ter qualquer reacção, no minimo, de choque, enfim...

Mas nunca fazem nada! Eles dizem sempre a mesma merda "Estamos com falta de pessoal" WTF? Falta de pessoal? É que só podem estar a gozar...

Eu cá limitava-me a chamar o meu gang e fazer exactamente o que eles fizeram, ou menos mas com um gang maior!

Pois, mas assim estaríamos a rebaixar-nos ao nível deles kawatta. Se baixar-mo-nos ao nível deles talvez as coisas resolvesse.... ele nunca mais voltariam a fazer aqulo que fizeram e sofreriam 10 vezes pior o que o outro sofreu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opah também o gajo que os foi acusar ao segurança é um bocado conas não?

Tudo bem que os gajos exageraram, mas acho que qualquer pessoa ficava minimamente lixada por ser expulsa de um sitio por causa de um beto estúpido.

Não me estou a querer armar em gajo fudido da porrada, muito longe disso, normalmente sou sempre a 1ª pessoa a tentar acalmar as coisas para não haver porrada desnecessariamente, mas pah um dos grande problemas é as pessoas não se saberem manter na sua, ele via os gajos com os estupefacientes e ignorava, não tinha nada a ver com isso, enfim depois é o que se vê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A versão foi contada pelo rapaz à sua mãe, Sebastiana Dias Rodrigues, de 58 anos, assim que ele saiu do coma. Ouvida nesta sexta-feira (27) pelo delegado José Ordele de Lima, do 5.º Distrito Policial, a dona-de-casa contou que o filho foi ao banheiro da boate e viu que o grupo consumia "porcarias" - maconha e crack -, fazendo rodízio com as drogas. Rodrigues foi ameaçado e empurrado pelos rapazes, mesmo assim avisou um segurança. De acordo com seu relato, os rapazes foram postos para fora, mas antes de saírem tentaram agredi-lo. Ao invés de receber proteção, o metalúrgico também foi expulso da boate. Já na rua, quando teve início o espancamento, ele tentou se proteger entrando no estabelecimento, mas foi empurrado para fora.

resto da notícia aqui: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=781053&tit=Metalurgico-diz-que-foi-espancado-por-denunciar-uso-de-drogas

Pois, quis armar-se em justiceiro e acabou por acontecer o que aconteceu. Não sei de ser uma cena a evitar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois contraditei-me uma beca, peço desculpa. Ou whatever.

Pois, bem apontado shini.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por falar em violencia, acabei de ver uma noticia na Sic Noticias em que mostravam um video de um gajo em Madrid, no metro, a matar outro gajo com uma punhalada no coração. Ou seja acabei de ver, assim do nada e á hora de jantar, uma pessoa a ser assassinada a sangue frio.

Nao me incomoda ver isto em particular, o que me incomoda é depois quando nas noticias se lembram de falar da violencia dos videojogos ou do Dragon Ball, e previnem antecipadamente os espectadores para o conteudo violento que se segue, muitas vezes chegando ao ridiculo de colocarem uma bolinha vermelha no canto do ecrã.

E isto no fundo tambem é outro tipo de violencia...uma especie de violencia intelectual retardada. Isto e todo o cinismo e manipulação de massas que os media tentam forçar nas pessoas. É por isso que hoje em dia tento evitar ao maximo ver noticias televisivas, pois nao passam de isso mesmo: manipulação. Constantemente a criar um clima de medo e pressão nas pessoas apenas para o benificio de certos lobbies. Veja agora o caso da gripe dos porcos. Já haviam tentado o mesmo golpe aquando da gripe das aves, mas naltura o "azar" deles foi que nunca ninguem realmente morreu no ocidente. Ainda assim graças ao panico lá foi a industria mais demoniaca do mundo (farmaceutica) encher os cofres.

Agora com a gripe dos porcos finalmente conseguiram aquilo que ja haviam tentado aquando das aves e com muito mais sucesso. Morreram "meia duzia" de pessoas com a gripe dos porcos. E agora pergunto eu, numa semana quantas pessoas nao morrem, em todo o mundo, devido á gripe comum, pneumonias e cenas do genero?

Entretanto no Sri Lanka estão milhares de pessoas civis a serem mortas pelo seu proprio governo num conflicto que já dura ha imenso tempo e que toda a gente tenta ignorar ao maximo. Isto enquanto a China financia esse mesmo governo (o conflito?) "apenas" para poder ter um porto novo estrategicamente bem situado.

E claro, Israel continua a matar palestinianos diariamente...mas isso já nem interessa, né?[br]

Mensagem unida a: 11-05-2009, 07:42:25


E pronto, matei mais um topico  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que não. Essas chacinas nunca nos hão-de atingir. Mas a gripe suína poderá!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não matas-te outro tópico.

Sim isso tens razão quanto a violência dos jogos ou algo desse género. De ver puto a imitarem jogos do Tipo GTA. Isso é totalmente estúpido. mas o que a gripe suína tem haver com a violência? Das pessoas a morrerem de fome? Quanto isso do Israel contra a Palestina é uma guerra democrática )ou algo desse género. O que é que isso tem a ver com a violência?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim isso tens razão quanto a violência dos jogos ou algo desse género. De ver puto a imitarem jogos do Tipo GTA. Isso é totalmente estúpido. mas o que a gripe suína tem haver com a violência? Das pessoas a morrerem de fome? Quanto isso do Israel contra a Palestina é uma guerra democrática )ou algo desse género. O que é que isso tem a ver com a violência?

Rly?!

Eu por vezes tenho a impressão que tu és daqueles gajos que nunca conseguem perceber/interpretar aquilo que outros escrevem.

@Ricon

Estás equivocado (lol), as chacinas externas tambem nos afectam a muitos niveis. Politicamente, economicamente (flutuações de mercados, oi) e consequentemente, socialmente. A mim sempre me afectou muito mais, directamente, o conflicto israel-palestina do que qualquer gripe dos porcos ou das aves.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava a ser sarcástico, btw. Ou melhor, a explicar o porquê de ninguém se importar com mais milhar menos milhar de africanos/chineses/palestinos/israelitas/iraquianos/etc. mortos. Claro que não esperes ninguém dizer isto nas notícias ou publicamente. Seria politicamente incorrecto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele quis mencionar o facto de como existem coisas que merecem também serem relevadas/ditas/mencionadas. Ou não.

E não tinha lido respostas na página seguinte, ups.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tipos como esses deviam ser juntados todos num sitio e que se matassem uns aos outros, eu sempre fui muito pacifico, nunca me envolvi em lutas, e a ultima vez que andei a porrada fo no meu 2º ano? talvez por ai (ando no 11º mas devia andar no 12º), detesto ter de andar na rua e não me sentir seguro, se ainda tivessem alguma honra esses que pensma que sao os maiores, isto é se querem bater em alguem que o façam em 1 vs 1 ou algo do genero e sem armas isto soa gay mas assim muitos dos que vêm por ai com mania mantinham se caladinhos e quietinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma morte é uma tragédia, milhares são estatística.

Lá dizia o Estalinito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais