Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Kurome

Fãs de Jrock, escrevam o nome de bandas que desejariam ver no Rock In Rio 2010!

62 mensagens neste tópico

Não é uma petição online cheio de nicks de N gatos pingados que vai trazer uma banda japonesa a Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tendo aqua timez e yui pra mim tabom dmais diz ai....... ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste site podem votar bandas à vossa escolha. Basta escreverem o nome no espaço em baixo. Embora parece impossível, quem quiser que vote bandas de jrock. Podem votar as vezes que quiserem, por isso mesmo que prefirem alguma banda ocidental, não custa nada votar numa Japonesa a seguir :)

http://www.farejando.com.br/rockinrio/pesquisa/bandaslisboa.html

Hummm... quem é esse/a "Mana" que está na lista?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste site podem votar bandas à vossa escolha. Basta escreverem o nome no espaço em baixo. Embora parece impossível, quem quiser que vote bandas de jrock. Podem votar as vezes que quiserem, por isso mesmo que prefirem alguma banda ocidental, não custa nada votar numa Japonesa a seguir :)

http://www.farejando.com.br/rockinrio/pesquisa/bandaslisboa.html

Hummm... quem é esse/a "Mana" que está na lista?

é uma banda mexicana, penso eu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica como é que isto vai ajudar a trazer bandas japonesas a Portugal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei reflectir um bocado sobre o assunto, tive a conclusao é que ninguem sabe o impacto real o jrock/vk tem no nosso país, só se sabe quando vier uma banda vk, ora isto aconteceu na nossa vizinha espanha com o evento salao de manga barcelona com a vinda dos BLOOD, apartir daí veiram L.MC , an cafe , miyavi, moi dix mois por aí fora.

Conclusão: quem não arrisca não petisca e prontos tá dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para divulgar jmusic em portugal deviam começar por trazer bandas/grupo/artistas menos conhecidos para fazerem showcases , em rádios por exemplo , mas para isso as editoras major nacionais têm de começar a apostar em jmusic nos seus catálogos musicais ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja contribui para a petição

para divulgar jmusic em portugal deviam começar por trazer bandas/grupo/artistas menos conhecidos para fazerem showcases , em rádios por exemplo , mas para isso as editoras major nacionais têm de começar a apostar em jmusic nos seus catálogos musicais ...

vincent, o Japão fica do outro lado do mundo e, tendo em conta que quem convida paga, não me parece que as editoras tugas fizessem isso para um publico de j-music tão pequeno como o português.

Existem formas mais baratas. Passar musicas na rádio, criar rádios on-line, etc. O mais importante depois é a divulgação

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a terminar um projecto para gestão que é essencialmente isso, criar uma empresa que funcione como intermediária entre grandes discográficas nipónicas (Avex) e as editoras em Portugal, utilizando o apoio das televisões e rádios para difundir as músicas com promessas de lucros distribuídos entre as empresas multimédia, lucros esses vindos todos pura e simplesmente do merchandising e da moda associada às bandas japonesas.

Só não é muito viável devido ao grande investimento inicial porque de resto, seria altamente rentável.

Quanto ao assunto do tópico adorava ver cá Gazette e Dir en Grey

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Minha gente, a possibilidade de trazer uma banda de J-Rock ou J-Pop (sim, porque a Brittney Spears também actuou no RiR e não é Rock) está fora de questão.

Agora... raciocinem comigo um bocadinho...

Miyavi vai dar um concerto em barcelona, no Outono. Não seria mais fácil, ou plausivel, tentar que ele marcasse um concerto em Portugal, por essa altura? Assim ele não teria de fazer uma viagem assim tão grande.

E quem diz Miyavi diz outras bandas.

Portugal não é um mercado rentável para as bandas de J-Rock e J-Pop mas Espanha é e fica aqui ao lado.

Se, em vez de marcarem um concerto em Espanha e 3 dias depois em França, porque não meter uma data em Portugal no meio dessas?

Pensem nisso e façam petições tendo em conta essa ideia.

E sim...assinei a petição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fores ver a meioria das tours de bandas (não apenas japonesas), chega a Espanha e da a volta, agora imaginem essas bandas japonesas devem estar habituadas a ter montes de pessoas no concerto delas e Portugal é um pais que não lhes proporciona isso de certeza daí eles não terem qualquer interesse em Portugal, talvez se pegarem numa banda japonesa mais humilde talvez o consigam sei la. Bandas japonesas são iguais a qualquer outra banda ainda não percebi porque é que fazem essa distinção, até agem como qualquer outra banda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente. Bandas de J-Music são iguais a tantas outras.

Mas, por mim falo, que quando mostro aos meus amigos bandas de J-Music (e eles não são nada dados a animes, mangas, nem nada que se relacione com o Japão) ele ficam perplexos, tipo:" Qué isso??? Desliga mas é essa merda chinesa, que ninguém entende isso!!!"

Ou seja, fans de J-Music em Portugal dispostos a lotar um recinto grande (não digo o Pavilhão Atlântico, mas uma coisa grande, para justificar a vinda dessas bandas), não creio que ainda seja possível arranjar e as outras pessoas não têm a mente suficientemente aberta para receber esse tipo de bandas.

Daí que diga que a única forma de trazer cá grandes nomes da J-Music seria se eles fizessem um "desviozinho", aquando dos seus concertos em Espanha.

Em tudo o resto estou plenamente de acordo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pfft, isto aqui é malta weeabo, é claro que quer bandas japonesas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá voces têm uma noçao muito deturpada da realidade dos concertos japas na Europa. Primeiro, ainda nao houve nenhum "big act" japones a actuar na Europa (nao, no Japao já quase ninguem sabe quem são os DeG).

Segundo, nao é preciso encherem-se salas grandes pra bandas cá virem. Muitas bandas japas a actuar em França e noutros paises muitas vezes nao têm mais de 200/300 pessoas a assistirem, e mesmo assim vão lá. Da mesma forma que muitas bandas ocidentais, e até portuguesas, vao de proposito ao Japao darem alguns concertos em salas pequenas.

Terceiro.....era só mesmo isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fores ver a maioria das tours de bandas (não apenas japonesas), chega a Espanha e da a volta, agora imaginem essas bandas japonesas devem estar habituadas a ter montes de pessoas no concerto delas e Portugal é um pais que não lhes proporciona isso de certeza daí eles não terem qualquer interesse em Portugal, talvez se pegarem numa banda japonesa mais humilde talvez o consigam sei la. Bandas japonesas são iguais a qualquer outra banda ainda não percebi porque é que fazem essa distinção, até agem como qualquer outra banda.

Estava-me a referir a bandas que devem estar habituadas a publicos enormes, ou seja aquelas tipo dzrts japoneses?

As outras devem ser por falta de interesse por parte das pessoas que arranjam concertos cá em Portugal, porque essas pessoas não vêm publico suficiente para trazer cá essas bandas e ser rentavel, ou és daquelas pessoas que pensa que são as bandas que decidem onde fazem concertos?

E pelo que sei o Dir en Grey (penso que foi esta banda) foi tocar ao wacken e achas que uma banda tocar no wacken não é um "Big Act"?, posso não estar dentro da realidade das bandas japonesas na Europa mas sei como as bandas costumam agendar concertos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que o leinad disse foi que nenhum big act japonês tocou na Europa, ou seja, os Diru não são um big act japa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, erro meu então, não faço ideia do que é grande lá.

Mas bem então é mesmo como digo, bandas que estão habituadas a publicos grandes não actuam noutros sitios sem terem a certeza de dar 1 grande concerto, ou seja como referi lá em cima "os dzrts japoneses"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assinadinho XDD Veremos se vem alguem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais