Misao

Basilisk: Kouga Ninpou Chou

76 mensagens neste tópico

É incrível, acho que o primeiro episódio que vai ficar completo é o 8º! ^^+

Ainda por cima vou ter de me controlar até ao fim do mês, o meu limite de tráfego já foi ultrapassado. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Saca da funsub Otakus-Extreme... são tugas... :wink:

Tugas? Os gajos legendam em português ou em inglês?

Sinceramente prefiro legendagens em inglês... hábito... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Legendas em português padrão... até que enfim que vejo alguém a dar valor à nossa língua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aha, português português... :)

Acho bem, muito bem mesmo. Até agora só havia brazucas a legendar creio...

Acho que vou dar uma olhada pelo site deles, apesar de continuar preferencialmente a sacar em inglês... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Aha' date=' português português... :)

Acho bem, muito bem mesmo. Até agora só havia brazucas a legendar creio...

Acho que vou dar uma olhada pelo site deles, apesar de continuar preferencialmente a sacar em inglês... :wink:[/quote']

LoL, foi de lá que arranjei a série e fiquei impressionada pela positiva com o trabalho deles. As legendas estão com uma qualidade óptima! Muito melhor que algumas fansubs americanas... Pelo facto das lagendas serem em inglês, não quer dizer que tenham melhor qualidade. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@misao: a minha preferência não tem nada a haver com o facto de eu achar que as nossas legendas têm menos qualidade que as americanas (apesar de eu achar o português brasileiro escrito um pouco irritante), mas sim porque estou mais habituada a ler e a escrever em inglês do que em português, só isso. Aém de que costumo trocar cenas com amigos meus da Holanda e do Reino Unido e em português os gajos não entenderiam nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente posso pronunciar-me. Vi o 1.º episódio e fiquei maravilhado. A história está muito boa e os gráficos são soberbos.

Tocou-me o facto de os dois chefes dos clãs tenham que se ter matado um ao outro, visto que no passado eles se tenham amado.

Enfim, é a vida de ninja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O desfecho foi previsível (já de cara suspeitava que seria algo a lá Romeu e Julieta), mas continuou emocionante da mesma forma.

Uma pena é que os ninjas mais carismáticos tenham morrido logo no começo, como é o caso da Okoi e daquele gordão que me esqueci o nome agora, e os mais irritantes tenham sobrevivido por mais tempo, como o ninja que maos parece um chiclete-mascado podre e o cabeludo.

Btw, a Okoi é a ninja mais sexy de todos os tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL Pois, vocês gostam é de gajas boazonas e cheias de curvas, hehe.

-Offtopic-

Andava aqui a passar os olhos por isto... e bem, foi mesmo um "refresh" de memória.... é que já nem me lembrava que tinha sido por causa deste tópico que me juntei à O-E! LOL Pois foi, lá fui ver o site deles e "encalhei" por lá... e ainda mais para quem dizia que preferia (e continuo a preferir) legendas em inglês... :roll: É, sou mesmo muito boa samaritana e tal... ;)

:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma pena que a Chupadora e a Maria Menstruada não terem se enfrentado, daria um combate avassalador :P =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
LOL Pois' date=' vocês gostam é de gajas boazonas e cheias de curvas, hehe.

-Offtopic-

Andava aqui a passar os olhos por isto... e bem, foi mesmo um "refresh" de memória.... é que já nem me lembrava que tinha sido por causa deste tópico que me juntei à O-E! LOL Pois foi, lá fui ver o site deles e "encalhei" por lá... e ainda mais para quem dizia que preferia (e continuo a preferir) legendas em inglês... :roll: É, sou mesmo muito boa samaritana e tal... ;)

:D[/quote']

Nunca compreendi muito bem quem diz preferir legendas em inglês, mas tudo bem, gostos são gostos. Pessoalmente, tanto me faz ler em Português de Portugal, do Brasil, ou Inglês... Mesmo Espanhol ou Francês (desde que vá conseguindo perceber :roll: ). A única coisa que me faz não querer ver em determinada língua é se o trabalho estiver mal feito, como nalgumas fansubs brasileiras (nem todas, veja-se)...

Já li à algum tempo atrás a manga de Basilisk, e a curiosidade levou-me agora a fazer o download dos episódios e, como a O-E nunca me decepcionou até agora, fazendo sempre um bom trabalho, estou a sacar os episódios legendados por eles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

algem pod dizer-m ond arranjo o torrent disso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está um pack no Btuga, com os primeiros 12 episódios, pela O-E. Ou também podes sacar pelo tracker da O-E.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a série há alguns dias, mas só agora me vou pronunciar sobre ela para não dar tanto histerismo. A verdade é que fiquei maluca ao ver os 24 episódios. Fiquei tão viciada que cheguei ao ponto de ir ao site oficial procurar mais imagens ou informações sobre os personagens, já que há poucas fontes sobre Basilisk na net. A minha personagem preferida é a Hotarubi de Iga, mas não sei explicar bem porquê... talvez por ser tão dedicada ao seu amor, ou por ter tido um final tão trágico, ou mesmo por ter uma arte ninja bastante interessante.

Curiosamente esta série espantou-me por conseguir equilibrar os dois clãs. Não havia nenhum melhor que o outro. Cada personagem era bom na sua arte e único à sua maneira. E cada clã tinha o seu ninja mais simpático e o mais detestável. Mas o mais horrível de todos, o personagem que mais odiei de todos os animes que já vi, é o Tenzen de Iga. Acho que nunca tinha sentido tanta repulsa por um personagem de anime. Ninguém se compara ao Tenzen em termos de crueldade e cada vez sentia mais nojo dele ao longo dos episódios.

Esta série é perfeita! Cada episódio está com um grafismo lindo. As músicas são muito boas. Os personagens como já disse, são carismáticos e bem construídos (se bem que alguns morram demasiado cedo para aprofundar as suas mentes). Até o episódio de pausa, que serviu de resumo ao que já tinha acontecido anteriormente foi bem vindo! E normalmente isso torna as séries aborrecidas, estarem a repetir tudo o que se passou num episódio.

A série é violenta. Não há qualquer tentativa de esconder o sangue, as expressões nas caras contorcidas de dor, os gritos horríveis da tortura, a violação, etc...

Senti uma espécie de paralelo com Gantz, já que me mentalizei que não podia gostar demasiado de nenhuma personagem - eventualmente ela iria morrer.

Tirando o final previsível, mas com uma carga emocional boa, a série está excelente. Nunca pensei ficar assim tão tocada com algumas mortes de personagens mais queridas. Ao acabar de ver a série tive pena, pois senti que a vida da Oboro e do Gennosuke poderiam ter sido diferentes se ambos os clãs tivessem parado para escutar o que ambos tinham a dizer. Isto dá a sensação que o ser humano quando sente ódio, fica cego perante a lógica. Em vez de tentar resolver as coisas com calma, recorre à vingança e gera-se um ciclo vicioso de mortes e destruição. Os Otakus-Extreme merecem aplausos por terem levado até ao fim esta grande série que está no meu top de favoritos, logo a seguir a Rurouni Kenshin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver a série na Sic Radical e tou a gostar imenso  ;D. Acho q é um anime sobre ninjas muito bom. A história, as personagens e as técnicas são excelentes. Até agora, a minha personagem preferida é o Gennosuke Kouga que quer a paz entre as duas tribos ninja, Iga e Kouga. Gosto também da Kagerou, é muito sensual e bonita, e do Jubei Jimushi que é capaz de adivinhar o destino das pessoas. Aconselho a todos q gostam de ninjas a ver o anime. Do que eu vi acho q está mesmo muito bom.

Fica aqui um bocado do episódio, Enjoy It:

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=mlaAZu4aZcU"></param><param'>http://www.youtube.com/watch?v=mlaAZu4aZcU"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=mlaAZu4aZcU" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

A legendagem tá em inglês pq tirei o episódio do youtube (episódio 1)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, Latino! XD

Tópico unido!

Btw, excelente série!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais