Misao

Basilisk: Kouga Ninpou Chou

76 mensagens neste tópico

"Kouga e Iga foram clãs de ninjas que lutaram durante 400 anos. Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga, amavam-se e prometeram quebrar os laços que os separavam. No entanto, estavam destinados a matarem-se um ao outro...

No ano 19 da Era Keichou (1614 d.C.), Ieyasu de 73 anos estava a pensar em qual dos seus irmãos deveria escolher para seu sucessor, Takechiyo ou Kunichiyo. Takechiyo era o mais velho, mas era um idiota, enquanto que Kunichiyo, o mais novo, era esperto. De forma a escolher o sucessor, Ieyasu decidiu fazer com que Kouga e Iga lutassem entre si. Ambos os clãs tinham que escolher os seus 10 melhores ninjas para combater. Se Kouga ganhasse, Kunichiyo seria o sucessor do Shogun. Por outro lado, se Iga vencesse, Takechiyo seria o novo Shogun.

Como Hatori Hanzo I tinha conseguido tréguas entre os clãs, há muitos anos que não havia lutas entre eles. Assim, quando as tréguas foram quebradas, combateram como cães de caça ferozes, usando como arma os seus próprios corpos.

A batalha dos 20 ninjas, incluindo velhos, jovens, mulheres e homens começou... Utilizaram as suas técnicas especiais de combate e foram mortos um por um. Quem ganhará? Iga ou Kouga? E o que acontecerá ao amor de Gennosuke e Oboro, separados pela batalha?"

Adaptado de AnimeSuki Forum

A série é recente, por isso não se sabe quantos episódios poderá vir a ter. É dos estúdios Gonzo e pelo que vi a qualidade é excelente! A história é uma mistura de drama com acção.

bscap0192ik.jpgbscap0205aa.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha lido sobre essa série e TENHO que tê-la! É espectacular... retrata muito bem o feudalismo japonês ao bom estilo de Rorouni Kenshin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a diferença é que em Rurouni Kenshin a história passa-se depois da Revolução, e encontramos um Japão muito mais liberal. Em Basilisk, estamos em plena Era Shogun. Os desenhos chamaram-me logo à atenção. Estão mesmo lindos! E aviso que a série não é para todos. Pelo que já vi, a violência não é escondida. E podem contar com batalhas soberbas entre ninjas, com pormenores espectaculares! ^_~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem pelo preview que vi e pelo que voces me dizem parece ser mto fix :D já tou a sacar!!! Mas na mula aparece com um nome ligeiramente diferente :arrow: Basilisk The Kouga Ninja Scroll. ( só refiro isto porque não encontrava nada com o outro nome...porque o significado é quase o mesmo)

Em resumo parece fixe :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece muito bom, tanto a história como o contexto em que se passa, e a artwork...Tenho que fazer uma downloadada( :? )disso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei a qualidade das imagens...lindas! Tenho que sacar e tentar redimir-me por não ter conseguido acompanhar Rurouni Kenshin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim este anime é lindo, desde a artwork ao argumento, pelo menos eu gostei. Tava a sacar e espero continuar, ainda só vi ate ao 6 mas pelo que vi adorei, as batalhas os ninjas o sangue a violencia o ligeiro romance ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também só vi ainda até ao 6 mas tou a curtir também... O desenho e caracterização das personagens tá mto bom! Conseguiram um bom ambiente com alguns conteudos históricos e aquela dinamica à la shinobi que é sempre fix! a história é começa bem, mas fico de pé atrás! ( Recordando Ninja Scroll TV :x )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Adorei a qualidade das imagens...lindas! Tenho que sacar e tentar redimir-me por não ter conseguido acompanhar Rurouni Kenshin.

São excelentes não são? ^^

Toma lá mais algumas!

bscap0216dg.jpg

bscap0227ro.jpg

bscap0236ah.jpg

Este é o primeiro anime de ninjas que vejo! Ninja Scroll é assim tão mau? Pelos vistos causou alguns desapontamentos. ^_~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Este é o primeiro anime de ninjas que vejo! Ninja Scroll é assim tão mau? Pelos vistos causou alguns desapontamentos. ^_~

O filme é excelente! Muito bom...acho que tá relacionado com o Vampire Hunter D:Bloodlust ( os desenhos são praticamente dentro do mesmo estilo acho... ) a série ( 13 episodios) é que é má... não vale apena mesmo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime realmente promete, mas acho que não tem muito a ver com rurouni kenshin..o kenshin era mais terra a terra..n haviam "poderes malucos" como há no basilisk (pronto..não são tão malucos como os do basilisk).

No primeiro episódio levamos logo com uma cena de acção espectacular eheh..e tou ansioso por ver o Gennosuke há cacetada :lol:

Cumpz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Adorei a qualidade das imagens...lindas! Tenho que sacar e tentar redimir-me por não ter conseguido acompanhar Rurouni Kenshin.

Exactamente como eu... isto é irritante :( o 1.º episódio 'tá a levar uma eternidade a sacar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohoh! Tenho k ver isto também! ^^ Adoro séries com ninjas e samurais e pelo k vocês dizem esta parece prometer! :D

Sabem se posso já sacá-la em bittorrent? Não gosto lá muito do e-mule e Kazaalite pra sacar anime...

Slightly Offtopic:

1) Falando em anime recente: vocês também têm k dar uma olhada à série Otogizouchi que é realmente boa (vi o ep 1 na Tur'anime e comecei a sacá-la agora) e à OVA Sanada Juyushi (que não é tão assim tão boa, mas sp vale a pena ver se gostamos deste tipo de animes...)

2) Também ando para ver Ninja Scroll há séculos. Então recomendam-me sacar o filme, é?

3) Já agora, uma pequena lista com anime com ninjas/samurais que vi até agora. Se souberem de mais, por favor digam-me. :)

-Kazemakaze Tsukikage Ran

-Peace Maker Kurogane

-Rurouni Kenshin (série, OVAs e filme)

-Samurai 7

-Samurai Champloo

-Samurai Deeper Kyo

-Otogizouchi (ainda não vi tudo)

-Sanada Juyushi

e... alguns eps de Naruto e as OVAs, mas não se enquadra bem no estilo das outras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já saquei os 7 episodios que encontrei disponiveis, no emule... pelo que foi bastante rápido... visto que comecei a sacar sabado... Se alguem me vir lá ( Clovis) pode me pedir ligaçao... eu dou sempre

off-topic: Blue-Jay -> Ninja Scroll é um dos 10 melhores filmes anime de sempre... e provavelmente o melhor ninja anime filme! Se alguem souber de outro que me diga porque eu não tou a ver :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Clovis: Fixe! Se não encontrar em BT então vou ver se te vejo no emule. E então são mais dois dls para começar a sacar esta semana. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu já saquei os 7 episodios que encontrei disponiveis' date=' no emule... pelo que foi bastante rápido... visto que comecei a sacar sabado... Se alguem me vir lá ( Clovis) pode me pedir ligaçao... eu dou sempre[/quote']

Só por curiosidade, sacaste de que fansub?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirei todos do projecto iy4ever-fansubs e katana_fansubs. Eram os que tinham mais fontes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também já pus a sacar...espero que seja rápido.

Obrigada pelas imagens, Misau, são realmente espectaculares. :2thumbsup:

Quanto a Ninja Scroll eu só vi o filme, é bastante violento mas não achei mau...acho que é de ver. Em relação à série já não me posso pronunciar.

E pronto, agora é só esperar! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quantos eps ja sairam por enquanto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho oito episódios. Mas não sei quantos já saíram no Japão. ^_~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais