Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Sugestões] Se eu fosse administrador do Anime Portugal por um dia...

44 mensagens neste tópico

Por vezes as pessoas têm sugestões mas por algum motivo acham que é algo parvo ou que nunca virá a ser implementado. Neste tópico podem partilhar os vossos maiores desejos para o Anime Portugal ( dentro do sério ) e aquilo que fariam caso pudessem ser administradores.

Talvez aquela sugestão que vocês acham que ninguém iria compreender possa vir a ser implementada no futuro.

Fico à espera das vossas sugestões ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

se fosse administrador por um dia...eto...talvez acrescenta-se mais um bocadinho de vida ao fórum

o que queria dizer era fazer uma espécie de votações por mes ou isso que não fosse só na pagina principal, depois podia-se discutir e isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Peço sugestões e não apenas bocas/desabafos como o Motchinha fez. Isso não vai ajudar em nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se eu fosse administrador do Anime Portugal por um dia, pegava num lança-rockets e divertir-me-ia a fazer tiro ao alvo aos políticos em São Bento. E depois deitava fogo ao sítio e instaurava novamente a monarquia em Portugal.

E o AniPT? O que é que interessa o AniPT? Há algo mais importante a fazer neste momento do que aquilo que escrevi acima?

----------------------------------------------------------------------------------------------

E se fosse uma secção de jogos flash patrocinados pelo próprio site? É parvo, e nunca virá a ser implementado, logo cumpre todos os pré-requisitos estabelecidos! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

I demand tetris.[br]

Mensagem unida a: 24-03-2009, 01:30:37


Vá, seriamente (mas quero tetris na mesma).

Eu gosto de me rir com o assunto, mas ultimamente tem aparecido malta que escreve MAL. E não é só erros tipo acentos ou má pontuação nas frases; é pitalhês e erros grosseirissimos na escrita (vá, neste caso há alguém em particular que já tem sido sucessivamente achincalhado). Acho que deviam haver medidas mais sérias relativamente à má escrita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Algumas coisas que fazia se fosse administrador:

- Criação automática de tópicos no forum ligados às notícias incluidas no portal do site

Tipo o que acontece no ANN.

Eu suspeito que esta função irá existir em breve ou já existe, mas queria salientar a utilidade disto para promover:

- a participação na procura e inclusão de noticias no portal.

- a participação no forum com comentários ligados à temática do forum.

- Moderadores temporários

Toda a malta com mais de 1 mês de casa e 0,2 posts por dia (estas condições podiam ser alteradas), poderia candidatar-se ao cargo de moderador local temporário.

1 modtemp por board, uma lista de espera para cada board. FIFO.

Duração do cargo: 1 mês, no fim do qual o user deixava de ser mod e ponto final. Não havia cá prolongamentos de mandato ou cenas dessas.

Teriam poderes normais de mod local; bloquear tópicos, editar e apagar comentários.

Seriam imediatamente destituidos do cargo por um admin ou mod geral, assim que fizessem merda, ou passassem mais de 1 semana sem pôr os pês, perdão, os dedos no forum.

Poderiam recandidatar-se e ficar em lista de espera outra vez. 

- Criação de items para a loja do forum

Eu criava concursos de pixel art, sazonais, com votações anónimas (um vulgar tópico c/votação).

Os 3 primeiros classificados ganhavam um prémio em animus, e os trabalhos deles eram transformados em items da loja, cada um disponivel numa quantidade pequena, tipo edição limitada, para promover o coleccionismo e a economia do site. 

- Redução do número de boards

O forum tem 27 boards, sem contar as escondidas e bloqueadas ao público em geral. Para quê? Pelo menos metade estão a soro!

Eu reduzia o número de boards para 10~12.

Maior concentração de pessoas, maior actividade, e actividade gera mais actividade. Se não fosse assim, havia mais eventos e meets fora de Lisboa e do Porto.

- Revitalizar a board de jogos

O ambiente do forum está pesado!

Uma das coisas que desanuvia o ambiente dum forum, quer queiram ou não, são os jogos.

O máfia exige demasiada dedicação ao jogo, e tempo, e leitura. Não é para todos.

Os outros jogos, os jogos de spam, são giros e tal, mas são tão simples que se tornam aborrecidos passado pouco tempo!

É preciso algo mais... bem, diferente, sei lá... tipo Ferrero Rocher!

Um gajo sozinho, seja administrador ou não, não consegue pôr novos jogos a funcionar, tem de ser um esforço colectivo.

Eu tenho algumas ideias, mas explicá-las aqui e agora era náusea!

Não têm nada a ver com jogos flash.

- Instaurar censura criativa

Tal como havia no velho AniPT, punha um corrector ortográfico a funcionar.

Este só funcionaria com algumas (mesmo poucas) injúrias e com alguns (mesmo poucos) memes.

As palavras/frases substitutas mudariam periodicamente e poderiam ser escolhidas duma pool de sugestões enviadas por pm pelos users.

O objectivo era o lulz.

- Saturday night chats

O pessoal gosta de conversar em tempo real. Mas muitos não gostam de IRC, e o MSN tem limitações.

A shoutbox que o Mike põe online quando o AniPT está em manutenção, costuma ser divertida, mas se estivesse sempre disponivel perderia a mística(lol) que tem, passaria a ser corriqueira e provavelmente abandonada rapidamente.

Assim, eu punha a shoutbox online mas só num dia por semana, talvez sábado, e só durante algumas horas, talvez entre as 22.00 e a meia-noite.

- Criação do título 1337

Quem tivesse feito mais de 50% do seus posts no AVUTR levava automaticamente com um pequeno icon a dizer "1337" (números dourados em fundo rosa-shock) colocado na sig e sem se poder remover até a % baixar para menos de 50.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Tal como havia no velho AniPT, punha um corrector ortográfico a funcionar.

Este só funcionaria com algumas (mesmo poucas) injúrias e com alguns (mesmo poucos) memes.

As palavras/frases substitutas mudariam periodicamente e poderiam ser escolhidas duma pool de sugestões enviadas por pm pelos users.

O objectivo era o lulz.

Moar liek unlulz, amirite?

Não é o fórum que tem que andar a corrigir as pessoas, são as pessoas que fazem os erros que têm que corrigir por elas próprias. Não és certamente do tempo que não se podia escrever em inglês ou japonês porque todos os "k" eram corrigidos para "qu".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tanuki,

Quanto à redução do numero de boards, sugerias fazer o quê com as categorias que achas que estão a mais? Transformar em subcategorias? Tens alguma sugesstão de organização?

Quanto aos jogos do forum, terei todo o prazer em te ajudar caso precisas de implementar alguma coisa. O YWN tornou-se mod do máfia 1 dia depois de se inscrever no forum. Se as ideias são boas o mais provavel é que seja implementada. Podes mandar pm se quiseres para se falar sobre isso.

Vejam o post do Tanuki como um bom exemplo de sugestões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Moderadores temporários: O que falta por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto à redução do numero de boards, sugerias fazer o quê com as categorias que achas que estão a mais? Transformar em subcategorias? Tens alguma sugesstão de organização?

Não, a minha ideia era mesmo apagar as categorias e sub-categorias, ou movê-las para o arquivo.

Tópicos interessantes seriam recriados ou movidos para as categorias restantes.

Mas eu sei perfeitamente que é utópico, por isso não, não tenho sugestões =)

Se tiver mais "maluquices" para sugerir, depois cá volto, pode ser que inspire alguma coisa em alguém, quem sabe?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Colocava os avatares no lado direito e não em cima.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Colocava os avatares no lado direito e não em cima.

Have fun... :D

Ditto. E isso já era para ter sido implementado a algum tempo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tirava o link [Marcar todos os tópicos como lidos] de ao pé do Mostrar tópicos não lidos desde a última visita!!

Já não é a primeira vez que carreguei nele porque me escorregou o dedo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

a sugestão que me vem mais á cabeça é a mudança da equipa de mdoeração, penso que os moderadores deveriam ser pessoas que resolveriam conflitos ao invés de cria-los e que este forum perde muitos membros graças a esses certos moderadores e á sua arrogancias, enfim é a minha opinião, sei que de qualquer maneira não vai serl evada aserio e muito menos ser posta em prática.

um exempl ode alguem que daria um bom moderador? eu? nao. alguem como o Tanuki, esse sim tem todas as condições ;).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Lol, Tanuki.[br]

Mensagem unida a: 11-04-2009, 02:32:21


Lol, arrogância dos moderadores.

Right, porque eles pegam com qualquer um que os desafie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

a sugestão que me vem mais á cabeça é a mudança da equipa de mdoeração, penso que os moderadores deveriam ser pessoas que resolveriam conflitos ao invés de cria-los e que este forum perde muitos membros graças a esses certos moderadores e á sua arrogancias, enfim é a minha opinião, sei que de qualquer maneira não vai serl evada aserio e muito menos ser posta em prática.

um exempl ode alguem que daria um bom moderador? eu? nao. alguem como o Tanuki, esse sim tem todas as condições ;).

Vê o lado positivo, ainda bem que eu já não sou moderador, senão refilavas a dobrar dos moderadores.

Se eu fosse admini-- ah, esqueçam, não tenho humildade que chegue. A lista é extensa demais para escrever, seja como for.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mangaka, começa a olhar para além do título "Moderador" e a ver membros iguais a ti.

Os que andam a discutir contigo são os users Tsumori e Blue, não os moderadores, per se. Acredita que se eles fossem moderadores tão arrogantes como dizes, já te tinham banido à muito tempo em vez de discutir contigo. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mangaka, começa a olhar para além do título "Moderador" e a ver membros iguais a ti.

Os que andam a discutir contigo são os users Tsumori e Blue, não os moderadores, per se. Acredita que se eles fossem moderadores tão arrogantes como dizes, já te tinham banido à muito tempo em vez de discutir contigo. ;)

eu nunca disse que era toda a equipa da moderação.

e sim é verdade que são membros e nesse sentido têm tanto direito a discutir anime/manga e etc como todos os membros, agora tambem têm que demosntrar uma atitude adequada á sua função, e penso que a arrogancia que eles estão a ter só fica mal ao próprio forum. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Notaste que o fórum tem 5 anos? Vou-te contar uma história, o Blue é um dos moderadores iniciais deste belo espaço virtual, cheio de amor, blá blá blá, etc etc etc, portanto, se em 5 anos não ficou mal, não é por tu agora vires feita Madalena ofendida refilar que ficará.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também não me estava a referir à equipa de moderação no geral, até porque deu para perceber que o teu comentário de "moderadores arrogantes" foi claramente para o Tsumori e para o Blue.

A "arrogância" deles já é costume cá da casa. Eu chamo a isso "argumentação agressiva". Acredita, não é um título que muda a forma de argumentação duma pessoa. Simplesmente há gente mais agressiva do que outra.

E Neo_Player cala-te, por amor de deus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0