temp

Vender ou não vender, essa é a questão...

66 mensagens neste tópico

Bem não sei se perceberam o meu posto mas vou esclarecer

Não estou a criticar quem vende o anime em CD ou DVD cobrando o preço do DVD ou CD

Critico sim aqueles que vendem o animes e pedem dinheiro por ele além de cobrarem pelo DVD ou CD :wink:

Por isso não tenha nada contra a Kiba que segundo percebi vende pelo preço do DVD ou CD

Até acho bem essa iniciativa quer dizer quem se importa de pagar mais ou menos 5€ para ter uma série completa e estiver em DVD :wink:

Embora se as series forem licenciadas cá então já é mais grave mas também ai problema das grandes corporações que abusam nos preços :twisted:

E abusam mesmo conheço ppl k prefere mandar vir os animes dos estranjeiro do k tar a compra-los cá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom em 1º lugar, Kiba atenção ao duplo post, já estás cá a algum tempo e já devias saber (ou sabes) isso.

Em 2º lugar tomem atenção que não quero aqui no fórum ofensas a ninguém e até como o mitter vos relembrou é contra as regras... leiam as regras.

Eu acho que o tema deste tópico até pode ter uma boa discussão, é um tema interessante!!!

E por favor não batam sempre no mesmo... a kiba não é a unica em portugal que faz isto, e comentem sem a ofender. Se não concordam com o que ela faz, digam num modo que não ofendam as pessoas.

Não quero aqui o pessoal a ofender-se uns aos outros só porque não têm a mesma opinião... Senão se respeitarem mutuamente, este tópico será fechado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Errr mas eu tenho a sensação k havia uma mensagem entre os meus posts. :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que estamos sair a do tema ..... vender fansubs para ganhar dinheiro para o meu parecer esta errado (!!!!!!!FANSUBS!!!!!!!) - (!!!!!!GANHAR DINHEIRO!!!!!!)

Não vou entrar no resto, que se esta licenciado, ou que se cobro o preço dos dvds ...... bla bla bla .....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho k continuamos dentro do tema. :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, uma pessoa chega do trabalho e encontra três páginas disto...

A questão aqui, para todos aqueles que dançaram com as palavras e foram para outros lados.

Quanto a agradecer a quem vende fansubs por espalhar o meu trabalho... obrigado, mas não obrigado.

Aos que são fansubbers e não se importam de ver o seu trabalho a ser vendido, a opção é deles. Eu não me sinto bem, até porque devido às regras de fansubbing que sigo, um fansub implica SEMPRE perda de dinheiro, por isso, o mínimo de lucro irrita-me.

Aqui ninguém pretende ser santo, mas é uma tema ao qual posso até ser considerado intransigente, e portanto há opiniões piores.

Se é apenas o valor dos dvds ou não, se tem que ser marca x, y ou z, isso já me transcende. Até porque não conheço a Kiba, este post não é um ataque pessoal a ela, é um pedido de opinião, ela a ínicio, talvez nem pensando que iria ver opiniões tão vincadas, assumiu o lado dos "vendedores", mesmo por humor e por isso sentiu-se alvo dos comentários menos positivos que se seguiram.

Mas falo por mim quando digo que não te quero ofender, porque muito honestamente tenho mais do que fazer e nada do que eu possa dizer te fará mudar de opinião, foste pelo menos a única que admitiste vender (de alguma maneira ou outra) neste fórum e saudo-te pela coragem, ainda que naíve a princípio.

Eolo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Yotsuya. Sinceramente acho que o tópico ficou meio trocado. A questão tem mesmo a ver com os lucros que se fazem através do fansub e não com pirataria de grandes empresas, que só merecem que o seu software ande a circular livremente na net.

Quanto aos animes de fansubs vendidos, só uma coisa: acho que toda a gente sabe o preço dum DVD, não sabem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu admito, já tive enrascado em 3 series distintas e recorri a nossa amiga Kiba, e nao me arrependo, os cds tem optima qualidade e acho que o que paguei, foi o preço dos cds mais os portes de envio. se ela cobra-se o anime em si ficava mais caro.

mas deixemo nos disso!

Eu tou no lado dela e acho bem o que ela faz, mas tou contra aqueles que sacam e depois vão para as feiras e net a venda...ou mesmo em lojas..os chamados bootlegs, acho que é assim que se diz, gravações a partir do original e vendem :X

Eu saco, e se alguem quiser que eu grave na boa, basta eu ter dvd's :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Concordo com o Yotsuya. Sinceramente acho que o tópico ficou meio trocado. A questão tem mesmo a ver com os lucros que se fazem através do fansub e não com pirataria de grandes empresas' date=' que só merecem que o seu software ande a circular livremente na net.

Quanto aos animes de fansubs vendidos, só uma coisa: acho que toda a gente sabe o preço dum DVD, não sabem?[/quote']

Como é que acham que saiu do topico se o topico é

"Vender ou não vender, essa é a questão..."

Para dar as series a outra pessoa é preciso grava-las certo ?

Então é preciso arranjar um DVD ou CD para grava-los que eu saiba os DVD ou CDs virgens não são gratuitos :P

Para mim é mesmo Anime Raw e mais nada :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas falo por mim quando digo que não te quero ofender' date=' porque muito honestamente tenho mais do que fazer e nada do que eu possa dizer te fará mudar de opinião, foste pelo menos a única que admitiste vender (de alguma maneira ou outra) neste fórum e saudo-te pela coragem, ainda que naívê a princípio.[/quote']

Não tenho problemas em admitir k vendo anime.

*Uhmm já agora o k significa naívê, nunca ouvi tal palavra. :roll: *

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando falei em naive... (os acentos foram lá para por forças do destino certamente), disse que quando começaste a responder, fizeste-o quase na brincadeira e com uma certa ingenuidade.

Naive é ingénuo.

Eolo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quando falei em naive... (os acentos foram lá para por forças do destino certamente)' date=' disse que quando começaste a responder, fizeste-o quase na brincadeira e com uma certa ingenuidade.[/quote']

Ah, sei o k significa naive, mas akeles acentos todos distorciam a palavra.

O meu 1º post neste tópico foi por brincadeira mas depois as coisas começaram a ficar um pouco sérias, kuando o temp disse "Deves ter orgulho em não ter vida pessoal." E muito sérias kuando começaram a mandar tudo para cima de mim. :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I said what I said because the post you made sounded very much like a "smart-ass" comment.

If it wasnt intended to be that way, then I apologize.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OFF TOPIC

Eu compreendo até certo ponto que te sintas magoada, mas não te privaste em dizer que eu era sério e não tinha sentido de humor num outro post deste fórum, e não me conheces de lado nenhum. Podes dizer que estavas a brincar, e honestamente não me interessa até porque sei que sou bastante rígido em alguns temas e compreendo que o meu estilo de escrita pode até ser interpretado dessa maneira, mas o temp pode fazer o mesmo tipo de afirmações quando fez aquela afirmação...

E cá entre nós... é assim tão importante o que ele pensa de ti como pessoa?

O facto é que ficaste quase um ícone de uma das opiniões e digo-te que este tópico dava pano para mangas até dissecarmos tudo aquilo que dizemos, no entanto escolhi não o fazer porque a minha opinião está dada.

O meu trabalho está completamente protegido de pessoas como tu (mais uma vez sem ofensa).... porque honestamente se não estivesses interessada em qualquer lucro, porque razões colocas na tua página um número mínimo de encomenda, se o fazes pelo bem daqueles que não conseguem arranjar as suas séries preferidas? Não precisas de te justificar, a tua postura coloca-te de numa área, a minha coloca-me noutra. Eu como fansubber assim como tu estou numa área vista em tons de cinza do que tons de preto e branco em que tudo é perceptível e de fácil resposta, no entanto afirmo-o com toda a certeza que não estamos lado-a-lado.

Fizeste uma escolha, e por isso como em tudo na vida, faz com que tenhas que fazer frente aos que não concordam com ela, mas não é nada mais do que isso, a nossa opinião, hoje tão vibrante será esquecida pela maioria nos tempos futuros, tu continuarás e eu também, quer queiramos ou não somos uma amostra da comunidade e ambos temos coisas diferentes para oferecer.

Eolo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
cá entre nós... é assim tão importante o que ele pensa de ti como pessoa?

.:Off Topic.:Não, simplesmente não achei piada ao comentário.

Tu legendas animes em português não é. Animes legendados em português não me interessam, só kero legendado em inglês. É muito melhor para kem faz trokas internacionais uma vez vi Ayashi No Ceres legendado em brasileiro (tá muito bem legendado e tem qualidade excelente) e fez-me muita confusão já é tanto o habito de ver animes legendados em inglês :? .:Off Topic.:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, acho que isto já está a ficar exageradamente comprido.

A Kiba afirma que vende anime porque é exigente no que toca à qualidade do material usado nas trocas. Não há problema. Vender fansubs pelo material usado não tem qualquer problema.

Agora, permitam-me que vos diga como é que "eu" vendia fansubs em 2000. Comprava Mitsui CD-R (Não os MAM-E, não existiam na altura) e vendia-os por 250 escudos cada! Eles custavam 220-230 escudos casa. Não se esqueçam que isto foi à cinco anos atrás.

Se as pessoas dessem os seus CD-Rs, eu aceitava-os via correio, gravava-os e devolvia-os à cobrança.

A razão pela qual vendia os CDs Mitsui ligeiramente acima de costa é por tinha que conduzir até Oeiras do Estoril para os comprar e porque os preços na loja eram flutuantes.

A maioria das pessoas preferia enviar-me os discos, por isso sabiam que não estavam a ser chulados.

Na altura, a maioria dos cds custava cerca de 200 escudos, dependendo da marca e de onde eles eram comprados.

Os Mitsui costumavam ser os melhores no mercado. Recentemente foram comprados pela MAM-E e tenho dúvidas acerca da sua qualidade.

Hoje em dia, se fosse vender fansubs, iria cobrar menos de 1 euro por Verbatim Data-Life Plus DVD. O material tornou-se ultra barato. Também será desnecessário dizer que a Verbatim tornou-se uma das melhores marcas de DVD-R que pode ser comprada perto do Estoril (os Data-Life Plus). Eu creio que a última vez que tive na FNAC, comprei um pack de 25 por cerca de 16.95€.

A razão pela qual deixei de vender fansubs é porque estava a receber tanta correspondência que praticamente passava os dias a gravar CDs. Provavelmente porque o único custo que eu solicitava era o valor dos discos e dos portes ou até por aceitar discos de quem pedia, e por isso infelizmente tive que fechar as portas. Adoro partilhar anime quando me é possível, mas tenho limites. :(

Agora peço a todos os que lerem isto, por favor quando fizerem este tipo de compra, vejam os custos do material! Não permitam que os outros vos enganem quando bom material é super barato nos dias de hoje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OFF TOPIC

Sim, faço tradução e legendagem em português, quando fui confrontado num evento público que muito do meu público não sabia, nem tinha obrigação em saber inglês, entristeceu-me que eles não pudessem disfrutar daquilo que tinham vindo ver.

Gosto da minha língua e acho-a bem mais versátil do que a língua inglesa, especialmente nas nuances da formalidade da língua.

Mas isto dá origem a um outro tópico que escreverei em breve.

OFF TOPIC

Eolo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

.:Off Topic.: Realmente o tópico ficou mais comprido do k se esperava

tu e o Eolo fazem posts enormes pareçe um testamento :smile: Foi uma coisa k nunca tive jeito é escrever mensagens longas. .:Off Topic.:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a ficar tremendamente impresionado por este post ..... posts em ingles, post "OFF TOPIC" um atras de outro, pequenas guerras "quase" pessoais, muitos ataques nas sombras ...... esta a ficar quase uma telenovela.

Penso que a mais de 2 paginas que sabemos quem tem cada opinião, e continuar isto e demais.

OFF TOPIC 8O

Espero que este post não seja muito curto/comprido/feio/rebarbado/etc e se for, ...... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Continuo a ficar tremendamente impresionado por este post ..... posts em inglês' date=' post "OFF TOPIC" um atras de outro, pequenas guerras "quase" pessoais, muitos ataques nas sombras ...... esta a ficar quase uma telenovela.

Penso que a mais de 2 paginas que sabemos quem tem cada opinião, e continuar isto e demais.

OFF TOPIC 8O

Espero que este post não seja muito curto/comprido/feio/rebarbado/etc e se for, ...... :wink:[/quote']

Podes dizer k é um multi-post tem de tudo e para todos os gostos.

Não tarda vira tipo Marmalade Boy. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais