Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

chrysalis

LARP alguém...

LARPas ou não?!   12 votos

  1. 1. LARPas ou não?!

    • Se eu LARPo!! É Sempr'a LARPar!!
      9
    • Népia, não tenho vida para isso...
      4

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

57 mensagens neste tópico

Hey!

Já se falou por aí muito em RPGs e DnDs e FFs e etc...

Agora, será que os ilustres habitantes deste espaço alinhavam num LARP??

Eu nunca participei em nenhuma mas li umas Chronicles de Vampire:TM e Werewolf e achei interessante, sobretudo as que li de Vampire que foram rodadas numa mansão alugada pelos LARPers.

O que consiste o LARP?

LARP como as iniciais indicam é um Live Action Role Play Game, em que em vez de termos os míticos dados e personagens desenhados numa Character Sheet têmos pessoas de carne e osso que integram personagens e têm de cumprir missões, descobrir informação, etc etc...

Ou seja, o universo dos jogos de video e dos tableRPGs torna-se realidade personalizada a 3 dimensões.

A ideia era fazer uns quantos LARPs de Animes ou mesmo de jogos RPG (isto com a devida decência, nada de Hentais por enquanto XD) para depois integrarmos isto numa história feita com os personagens do forum tal como Mitternacht está a fazer (e se possível porque não usar a história dele!!).

Agora, quem alinha e quem não alinha?!

Gostaria de ambas as opiniões, quer para o Sim quer para o Não.

Fikem Bem!

:look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eia! Eu fiz isso uma vez com D&D! Foi fixe. :)

Não me importava de repetir a experiência, mesmo outro tipo de RPG ou la o que fosse. :D Isto é, desde que não fosse para já... ando um bocadinho super-ocupada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explica melhor isso do LARP... eu não sei o que é isso.

Se fôr o que eu penso, não estou disponível porque eu sou do Algarve (pelo que percebi, o pessoal tem que encontrar-se num sítio).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, é como eu, sendo de Braga...

Mas devia ser uma experiencia fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey!

Penso que a Blue-Jay podia contribuir com a sua experiência, assim todos poderiam ver como tinha corrido um LARP.

Como nunca participei fico-me só pela teoria. Das Chronicles que li uma delas foi jogada numa cidade, em que o GM dava indicações por mail e os personagens interagiam uns com os outros na própria cidade. Troca de informações, contacto visual, combates, etc... Isto foi para Hunter: The Reckoning. A ideia de jogar pela cidade inteira é brutal... vou ver mais info para saber qual a cidade em que se jogou (já li isto à algum tempo).

A outra Chronicle foi de Vampire, jogada numa mansão. Basicamente o LARP baseou-se em tornar uma sessão de RPG em LARP, ou seja, os personagens encontravam-se em várias salas dando origem mesmo a disputas e quesílias, mas tudo dentro do bom senso. O giro foi que esse LARP tinha sido jogado por um grupo de amigos que deram uma carga erótica ao jogo que deu origem a pescoços mordidos (mesmo mordidos!!), submissões entre outras coisas... típico de RPG de Vampire.

DnD desconheço por completo mas deve ser fixe...

Mas não há bela sem senão e como tal o pessoal não mora perto uns dos outros... isso é mau! Mas pode-se adoptar o sistema que se jogou em Hunter:TR e com isso talvez o pessoal se movimente dentro do país!

(para mim é uma boa desculpa para passear ao fim.de.semana!)

Digam de vossa justiça!

:look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim na boa, moro no montijo XP e posso ir a lisboa e como nunca fix isso gostava de aprender ^^ fazer um LArp d Resident Evil ou Silent hiil era rox

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vivo perto de Lisboa mas como disse ando um bocadinho super-ocupada, pelo menos este próximos dois meses. No entanto a ideia de se fazer um LARP a um fim de semana (ou mais?) em várias zonas é fixe! :)

Para os que não sabem o que é LARP, aqui vai uma breve descrição da minha experiência, que decorreu quando estive a estudar na Holanda, sítio onde aprendi a jogar D&D e também onde me viciei em anime, LOL.

O sítio era mesmo fixe: um terreno pertencente a um palacete antigo numa zona de canais e onde até havia uma moinho típico que fazia de estalagem. No terreno estava improvisada uma "aldeia medieval" com as suas pequenas oficinas, casas, tabernas, etc. E estava cheio, acreditem! E como havia vários jogos a decorrer aquilo parecia mais um verdadeiro festival medieval, só faltavam os cavalos, hehe! E como foi no Outono e estava frio e névoa, até tivemos um ambiente mais fantástico, hehe.

Básicamente o que tive que fazer foi vestir-me como o personagem que iria encarar (e aqui entra um bocadinho de cosplay). No meu caso um ranger elfo e até tive direito a arco e flechas e tudo (só que de canas, LOL e a espada era de madeira!). Até me puseram uma cena nas orelhas para ficarem ponteagudas! EStão a ver quão sério os tipos levavam o cosplay. Havia gajos de armadura completa e tudo. A moiria dos fatos alugava-se mas muitos levavam o fatito deles próprios.

O meu grupo, tal como num jogo normal de D&D, tinha uma missão a cumprir e iria ter que combater inimigos... mas em LARP os nossos inimigos são jogados por um grupo rival com uma missão ou concorrente ou antágona. Tínhamos conosco uns walkie-talkies por onde recebiamos as intruções do DM (Dungeon Master- mestre do jogo) e de resto era avançar e explorar o terreno e divertirmo-nos bué. :D.

Infelizmente "morri" atingida por uma saraivada de mísseis mágicos e até me pintaram-me a vestimenta de vermelho vivo para parecer que tinhas as entranhas de fora, LOL. "Fora de jogo", entreti-me o resto da tarde a ver o resto dos jogos, a discutir D&D e a beber cerveja belga. ;)

Claro que esta cena toda, uma vez que era profissional, foi bueda bueda cara. E para nós fazermos uma cena dessas teremos que pensar em opções baratinhas e ter em conta a disponibilidade das pessoas. Mas como temos vários cosplayers aqui e de certo gente com ideias brilhantes, creio que poderemos ir avante com a ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WOW!

Se quiserem fazer uma coisa dessas, contem comigo.

Até vou a correr.

Mas, onde vamos buscar as regras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Hey!

Mas não há bela sem senão e como tal o pessoal não mora perto uns dos outros... isso é mau! Mas pode-se adoptar o sistema que se jogou em Hunter:TR e com isso talvez o pessoal se movimente dentro do país!

(para mim é uma boa desculpa para passear ao fim.de.semana!)

Digam de vossa justiça!

:look:

Infelismente eu não me posso dar ao luxo de movimentar-me assim pelo país. Falta-me o transporte e só o fim-de-semana é que é opção.

Aqui fica uma ideia para vossas excelências se inspirarem:

Uma vez que vivemos na era da digitalização, era menos dispendioso usar o mundo de Cyberpunk ou de d20 modern, visto que é tudo centrado em aventuras urbanas e sub-urbanas.

Quanto às regras, eu de bom grado vos cupio os livros em *.pdf, mas como é que vo-los envio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey!

Já vi que está tudo ao rubro!!

Ainda bem!

Pois, de facto para as pessoas de outros pontos do país é difícil mas pode-se sempre criar um multi-universo e jogar em vários núcleos, sendo as convenções Anime (como o Tura) em que muitos se reundem um bom ponto para ajustar contas!!

Parece-me uma boa ideia, o que acham??

O universo seria de facto orientado para um mundo mais urbano, como Hunter que é baseado nos dias de hoje com os acessos e transportes de hoje. As cenas de acção podiam ser elaboradas como Style Combats ou algo do género...

Vá, bombardeiem ideias!!

:look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah um fim de semana nas ferias, tipo o Parque das nações é gigante, podia-se fazer algo por la.

Mitermatch, posso-te contactar por msn e mandas m isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há um senão... os ficheiros são enormes (na casa dos 70/80 Mb. Alguns têm acima de 100Mb...).

Eu também não costumo 'tar no msn porque a net 'tá no computador do meu pai e o único dia que tenho a certeza que tenho livre é todas as segundas-feiras. Uma opção um tanto mais absurda é mandar os cd's por correio... ^^!

Do que eu referi, só tenho os livros de d20 modern, mas quem tiver jogado d&d, é quase igual, o que muda são as classes e uma coisinha ou outra (para além de d&d ser medieval e d20 modern ser actual ou futurista).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epah sou nv aki mas curti bue essa ideia!! =))))

e se combinarem um curtia n so particitpar cm talvex poder ajudar (se precisarem claro =P) de resto xpero k nos vejamos la. Caso fassam-no. cya

P.S. Vemonos SABADO =P=P=P=P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As cenas de acção podiam ser elaboradas como Style Combats ou algo do género...

O que é um Style Combat?

E já agora, como se faz em relação a objectos como roupas, armaduras, armas, etc?... Se quiserem realismo, é assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sssuuggoiiiii!!!!!!! :exercicio:

eu dou em doida com estas coisas!! dve ser muito fixe ^^

não sei se irei alguma vez paricipar, porque não me estou a ver a fazer um fato...jetiinho nenhum ^^!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os livros de d20 modern em cd... 'tou à espera de como é que querem que eu vos envie... msn, infelismente, não é opção. Por mais estúpido que parece, o envio por correio postal parece ser mais viável. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

leva-me no cosplay sabado se fores ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou... buuááá... Sou do Algarve... se não fosse a escola e o emprego... Talvez quando tirar carta vá a um evento desses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá não preciso. Já tenho várias coisas de d20 Modern em formato digital, entre outras cenas (a maioria D&D claro!).

Quanto aos fatos, não tenho jeito nem pachorra para a costura, LOL. Creio que um cenário moderno daria menos trabalho do que um medieval, a não ser que queiram mesmo levar espadas, LOL.

E quais as ideias então? D20 Modern poder ser muita coisa. Outra ideia, além das que já foram expostas poderá ser D20 Modern combinado com VTM (Vampire The Masquerade), num cenário tipo Underworld: vampiros contra lobisomens ou algo do género. Talvez dê menos trabalho nas roupas. Mas venham mais ideias! :D

Outra coisa: se realmente fizermos um jogo em LARP iremos precisar de um Game-Master. Alguém tem experiência quer como jogador quer como GM? Eu tenho, mas só em D&D, não em D20 modern ou sci-fi. E sinceramente não sei se estarei à altura para ser um GM em LARP, por isso... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vampire The Masquarade...? .__.''''''''

desde que me viciei em vampiros, à 4 anos, que quero jogar isso >___<''''''' em LARP seria ainda melhor *___*

eu nunca joguei RPGs de tabuleiro ou na real o.o'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais