Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Dicionário do Fórum Anime Portugal

25 mensagens neste tópico

Na tentativa de melhorar a qualidade das mensagens colocadas no fórum, e vendo que certos users estão dispostos a melhorar este ponto, o Anime Portugal deu inicio ao dicionário do fórum.

Para que serve? Simplesmente para corrigir os erros ao qual temos tanto ódio... apartir de agora os _k_ _mt_ (as palavras estão entre _ para não activar o dicionário) serão automáticamente traduzidos pelo sistema do fórum para a sua forma correcta -> k mt aki (escrevi em abreviatura).

Mas como devem imaginar eu não me lembro de tudo, portanto peço-vos também a vossa ajuda para termos cada vez mais um dicionário melhor.

Se quiserem respondam a este tópico com as abreviaturas e a palavra correcta, por exemplo:

pc - pouco (este caso não é possivel adicionarmos ao dicionário pois tem também o significado de pc (computador))

Unidos vamos fazer o fórum ainda melhor :wink: O povo unido já mais será vencido :oops:

*Mike foge com vergonha da piada seca*

Edit.: aproveitem aqui para violar a respectiva regra do fórum XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pq -> porque

n -> não

+ -> mais

tb -> também

dps -> depois

Depois podia-se também por as inicais de animes tipo

GTO -> Great Teacher Onizuka

CCS -> Card Captor Sakura

NGE -> Neon Genesis Evangelion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Depois podia-se também por as inicais de animes tipo

Great Teacher Onizuka -> Great Teacher Onizuka

Card Captor Sakura -> Card Captor Sakura

Neon Genesis Evangelion -> Neon Genesis Evangelion

Boa idéia !!! :smile:

Temos é um problema com o não... não sei porquê mas ele assume sempre o 1º "n" de uma palabra como um "n" só

Por alguma razão desconhecida o + não funciona (esta opção só dá para letras e não caracteres especiais)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está qualquer coisa a funcionar mal quando se escrever não aparece ão junto a palavra original ficado como podes ver

De qualquer modo é boa a ideia do dicionario 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Está qualquer coisa a funcionar mal quando se escrever não aparece ão junto a palavra original ficado como podes ver

De qualquer modo é boa a ideia do dicionario 8)

pois... era esse o problema mencionado na minha mensagenm anterior... em vez de ignorar o não, ficava nãoão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também deviam por corrector nas palavras com "x"s desnecessários como por exemplo: " exta , xatiado , axas " etc... Arrg! É que eu odeio quando alguém sempre põe "x"s completamente inúteis a substituir os "s" e os "ch" :| (dexculpem admiradorex do "X" ) e aquelas palavras com maiúsculas e minúscula AsSiM, CoMo POr exMpLo ! Mas também é muito trabalhoso fazer um corrector para estas palavras já que são aos milhares que existem :wink: .

Outras abreviações para o AnimePT dicionário:

hj -> hoje

td -> tudo

fg -> fogo

msm -> mesmo

Quando tiver mais eu ponho aqui :P !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito boa ideia Mike! :D

Só falta o meu ódio de estimação dos "c" cedilhados antes de "e" e "i" mas isso não sei se é possível visto que até agora só se falou em abreviaturas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que é possivel, como é possivel defenir que acim é assim...

A questão é se os admins querem isso ou não, porque depois a base de dados do dicionário vai aumentar exponencialmente

bd -> banda desenhada

ep -> episódio

eps -> episódios

vdd -> verdade

animes:

ID -> Initial D

DB -> Dragonball

DBZ -> DragonBall Z

RK -> Rurouni Kenshin

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia!

Realmente è massacrante ver os inumeros erros ortográficos de algum pessoal, boa ideia mesmo.

Mas em relação às abreviaturas, vai ser um pouco dificil, porque de vez em quando há sempre alguma letra que desejamos realmente escreve-la sozinha, You know.

Na minha opinião acho que um simples dicionário de Português bastava, como por exemplo, o individuo escrevia o post e mais abaixo tinha a opção de consultar o dicionário e as subsequentes escolhas de alterar ou não alterar a palavra em questão, como por exemplo os fóruns da EZboard ;).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Também deviam por corrector nas palavras com "x"s desnecessários como por exemplo: " esta ' date=' chateado , achas " etc... Arrg! É que eu odeio quando alguém sempre põe "x"s completamente inúteis a substituir os "s" e os "ch" :| (dexculpem admiradorex do "X" ) e aquelas palavras com maiúsculas e minúscula AsSiM, CoMo POr exMpLo ! Mas também é muito trabalhoso fazer um corrector para estas palavras já que são aos milhares que existem :wink: . [/quote']

ahah, isso é fala de n00b w00t w00t \o/

odeio n00bs que fAlAM aXim também... XDDDDD

but yeah, great idea, só não concordo muito com a das abreviaturas de animes porque sei lá, às vezes dá mesmo mais jeito abreviar pois ao ler torna-se repetitivo tar sempre a ler o nome do anime completo Oo''''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim concordo em relação às abreviaturas dos nomes das séries, porque quando já se sabe do que se está a falar (num caso particular) o nome da série vai ser repetido muitas vezes e estar sempre a lê-lo torna-se chato, mas de resto acho uma boa ideia :smile: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que o dicionário está a alterar alguns dos smiles

tipo o :D fica : de no prever

De qualquer modo esta ideia funciona tenho visto menos erros ortográficos :wink:

A abreviatura dos nomes da serie não é má ideia desde que uma das mensagens tenha o nome completo, pois as vezes há animes com abreviaturas semelhantes e pode induzir em erro, outra coisa é para quem não conhece a serie provavelmente não perceberá o nome dessa (por isso nem que seja o titulo do post ou 1 mensagens devem incluir nome completo da serie) :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

excelente ideia! mais uma vez a melhorar o site! :}

Eu acho isso do "Muito_feliz" passar a ser um smile um pouco mau porque iriam ficar smileys a mais e frases do género "ele estava :D " em vez de "ele estava muito_feliz" o que parece que ele só estava lol

*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike... Bebe água mesmo, a piada foi lame demais.

Agora vou escrever umas frases lames!

Vamos ver...

o m1k3 sucks like hell, e pk eu n sei k mais eu rulo como o camango e mm assim rulo m4is, pk smp k rulo, o mikey obedece, por isxo eu ruluh Mt PoIx Eu SuH fAsHiOnAbLeZ0Rd!

.:Edit:.

Bah, e então o smp para sempre?! Bah.

E não esquecer, /me teh 1337! Muhaahhaah!

.:Edit:.

Oh, só dá com letras... Oh well, bem, já agora põe o lol por :mrgreen: ou :lol: ou algo assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Errr... isto é um dicionário de abreviaturas e não de "l33t speach"

Oh' date=' só dá com letras... Oh well, bem, já agora põe o lol por :mrgreen: ou :lol: ou algo assim.[/quote']

Não. O utilizador é que decide o que irá meter

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah, valeu a pena tentar. :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou com um problema eu escrevo e.p.ó.c.a. e fica episódioóca

Atenção que meti os . para não voltar a ficar episódioóca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esse problema é k o dicionario n processa la mt bem os caracteres especiais e as letras com acentos... dai o "não" ter ficado "nãoão" e esse "epóca" ficar "episódioóca". ele ta a interpretar os caracteres especiais como se fossem espaços ou coisa parecida.

btw escreve-se época! :wink:

edit: esta a acontecer a mesma coisa qd se escreve e.p.á ... fica episódioá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se calhar é porque está com a definição:

"n" -> "não"

se puzerem-se um espaço incluido é capaz de resolver a situação, tipo:

"n " -> "não "

Vê-se que é um parser basico a trabalhar sobre o dicionário, e está a percorrer o texto todo seguindo, em vez de ir de palavra em palavra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

btw escreve-se época! :wink:

Pois tens razão

Obrigado :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais