Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Fechado] Concurso de Inauguração da categoria AMVs do Anime Portugal

109 mensagens neste tópico

O Anime Portugal pretende agradar aos seus utilizadores e tornar este forum num espaço agradavel para todos. Para isso foi criada a sub-categoria AMV's.

Para quem não sabe, um AMV é um Anime Music Video. Como o nome indica é um video que usa cenas de animes para os mais diversos propósitos.

Para comemorar a abertura vai ser lançado um mini-concurso entre os utilizadores do Anime Portugal. O prémio será um Trofeu do Anime Portugal que irá aparecer no vosso inventário da Loja do Forum. Irá haver também um prémio de partipação de 10 animus para todos os participantes.

O concurso consiste na realização de um AMV acerca dum tema já escolhido, mas que será apenas revelado após as inscrições serem fechadas de modo a todos terem o mesmo tempo.

Os critérios de avaliação serão revelados assim que o tema for revelado.

Quem se quer inscrever?

Inscritos

Kawatta-kun

bubbblegun

Tanuki no Gokei

Spica & Tsumori

Lopson

Deevian

Arisu-chan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Euuuu! Que ja estou em planeamentos.

Quanto a datas, cria uma bem grande xD ate meio de Dezembro ou fim de Dezembro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai haver critérios da avaliação bem definidos e independentes uns dos outros? Género:

Qualidade técnica, criatividade, sentido artístico, etc?

Com pontos extras para sincronização dos labios das personagens com as letras das canções, mensagens subliminares ou a inclusão (ou não) de karaoke? 

Não vai ser do género, "ah, eu gosto de XYZ, voto em XYZ", pois não?

Quanto ao tema, pensem em algo meeeesmo generalista, porque senão a procrastinação, a falta de tempo e a falta de interesse matam o concurso à nascença!

Sugestão:

Ponham aqui links para tutoriais de como fazer AMVs.

Melhor seria (mas não necessário) criar um topico linkado com este, com um breve tutorial de como fazer AMVs.

Já agora mencionem com que software se criam AMVs e links para download se forem freeware.

Eu sei que muitos já sabem estas coisas, mas informação nunca é demais pois não  ???

Bem como é necessário haver sempre alguém que fique em último, desde que o tema não seja um crossover entre a serie lolicon da moda com yaoi, tou nessa, vanessa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

Ponham aqui links para tutoriais de como fazer AMVs.

Melhor seria (mas não necessário) criar um topico linkado com este, com um breve tutorial de como fazer AMVs.

Já agora mencionem com que software se criam AMVs e links para download se forem freeware.

Eu sei que muitos já sabem estas coisas, mas informação nunca é demais pois não  ???

Bem como é necessário haver sempre alguém que fique em último, desde que o tema não seja um crossover entre a serie lolicon da moda com yaoi, tou nessa, vanessa!

Quanto a "como fazer AMV's", é uma questão muito grande. Basicamente aprende-se criando. Bem eu conheço uns tutoriais básicos e médios, avançados o que der, posso criar um tópico para eles ou assim.

Quanto ao software, quem quiser fale comigo. Tenho em Rapidshare o Sony Vegas Pro 8.0, para quem quiser experimentar. É um programa relativamente fácil de trabalhar, pois contem miniaturas (como no WMM) para cada efeito/transição, e outros que se aprendem com o tempo. E faz praticamente ou exactamente o que outros fazem e que são meio mais difíceis de aprender sozinho.

Edit: Ah quanto a critérios, posso ajudar se quiserem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai haver critérios da avaliação bem definidos e independentes uns dos outros? Género:

Qualidade técnica, criatividade, sentido artístico, etc?

Com pontos extras para sincronização dos labios das personagens com as letras das canções, mensagens subliminares ou a inclusão (ou não) de karaoke? 

Não vai ser do género, "ah, eu gosto de XYZ, voto em XYZ", pois não?

Quanto ao tema, pensem em algo meeeesmo generalista, porque senão a procrastinação, a falta de tempo e a falta de interesse matam o concurso à nascença!

Sim, irá ser um tema generalista. Claro que a qualidade técnica, o sentido artistico e a criatividade são sem dúvida alguns dos critérios principais. Eu sou totalmente imparcial em termos artisticos e o meu sentido critico não se desliga. O concurso tem dois grandes objectivos, "apresentar" a secção aos users do anime portugal e introduzir os trofeus da loja do forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto sempre vai para a frente, Shini? Estava a pensar em me inscrever, mas estou a ver isto um pouco parado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o truque é... primeiro pomos a cabeça no cepo e só depois é que sabemos se vai ser cortada por guilhotina, katana ou garrote de corda de piano lol.

Acho que devias inscrever-te e levar isto na desbunda, de qualquer forma o ultimo lugar é para mim lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, isto vai para a frente. A ideia era ter mais concorrentes que o próprio kawatta. Hoje à noite ou Amanha irei anunciar o resto dos dados. Levem isto na boa, não precisam de fazer super-produções, a ideia é ver se a categoria se mexe ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quero  :D nunca fiz um, mas é uma boa oportunidade para começar a fazer. Para alem de que adoro edição de video ^^. O anime somos nos que escolhemos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inscritos:

-Kawatta

-Lospon

-Tanuki no Gokei

-bubbblegun

Faz uma Opening ou Ending de um anime à tua escolha. O tempo poderá ser entre 60 a 120 segundos.

Irei ter em conta estes critérios:

-Originalidade

-Criatividade

-Timing

-Qualidade Artistica

-Efeitos

-Transições

-Transmissão de mensagem

-Karaoke

-Ritmo

-Maneira como todos estes items se encaixam

-Um AMV cheio de efeitos ( karaoke, transições, efeitos especiais ) não irá ser necessariamente melhor que um sem esses feitos, por vezes Simples e Eficaz é melhor do que algo cheio de efeitos e complexo.

PS: Caso o tema/outra cena qualquer não seja do agrado dos intrevenientes sugiram algo melhor. Estou apenas a tentar dinamizar a zona dos AMVs ^.^

PPS: Caso ainda haja gente que esteja interessada em inscrever-se irei dar mais uma semana para o fazerem.

A data limite será dia 23 de Dezembro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem ;D nao tenho nada contra.

Queria sugerir as pessoas que participassem, pois o que interessa é darmos vida a este espaço :)

E boa sorte para os outros participantes :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm muito bem, eu gosto ^^

Criarei assim que me der para tal, dentro do prazo.

A escolha da musica também é tanto faz right?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim a escolha da música é a que acharem mais apropriada. Não precisa de ser japonesa nem ser cantada. Estão totalmente livres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a ver o que vai sair disto...

Raios, o tema é bem difícil!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu e o Tsumori queremos participar como uma dupla. Vai ser GRUPO TENKA!111 seca

Ok, mas a sério, sign us up :3~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faz uma Opening ou Ending de um anime à tua escolha. O tempo poderá ser entre 60 a 120 segundos.

Excelente tema. Preparem a taça para o 5ºlugar qué minha!

Agora desculpem, tenho que ir mandar uma pm ao Kawatta-sempai  ;D

Ah sim, ia-me esquecendo... Ganbatte minnasan!!! YO!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu se tiver tempo também farei um, mas não prometo nada ^^Como é obvio não entrará a concurso, é só para treinar!

Pensava que esta iniciativa não ia ter ninguém. Fico contente de ter participantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MP sent, para quem perguntou.

Boa sorte gente o/

Espero ter algum preparado antes da data final xDD vamos a ver vamos... *ainda não começou o seu melhor amv de sempre que o deve ocupar durante no minimo uma ou duas semanas*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Just one question...sou prejudicada se as legenda apareçerem no video? :-\ Eu pessoalmente nao gosto de ver, mas nao me resta opcções ~_~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Just one question...sou prejudicada se as legenda apareçerem no video? :-\ Eu pessoalmente nao gosto de ver, mas nao me resta opcções ~_~

Falo por mim, mas calculo que pelos mais críticos também. Legendas originárias de fansubs não são boas em AMV's. Não só porque "estragam" o amv (o olho humano direciona-se para ela, não conseguindo evitar de as ler) como é trabalho de fansub que não é o teu.

Com o sony vegas consegues tapa-las, mas só se for um vídeo 4:3. De um 4:3 podes passar para um 16:9. Sendo um 16:9 é quase impossivel, só aproximando o vídeo, ou seja também tapando nos lados.

Se não percebes-te ou queres mais ajuda procuro um tut para ti (não creio que esta no tópico vou ver).

Edit: ca esta [noembed]

Está no tópico dos tutoriais, passa por la ^^ .[/noembed]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0