nyu

Prós e contras do "fanservice"

Qual a tua opinião sobre o "fanservice"?   36 votos

  1. 1. Qual a tua opinião sobre o "fanservice"?

    • Adoro, adoro, adoro!
      6
    • Gosto, mas com conta e medida
      19
    • É indiferente se há ou não "fanservice" num anime
      13
    • Detesto, um bom anime não tem "fanservice"
      3

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

63 mensagens neste tópico

Fogo, podem crer, Najica é so cuecas. Eu uma semana antes tinha estado a ver um trailer e parece que dá pra ver o anime todo num trailer, posso estar enganado, mas à primeira vista não é grande coisa em termos de história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só devem ter visto o 1º primeiro episódio da Najica de certeza :P

Porque nos episodios seguintes já há menos planos de cuecas e a história só começa a desenrolar-se de modo que percebas depois do 2º episódio :wink:

Najica até que está algo engraçada :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até já estou a gostar mais da série...é verdade que a história desenvolveu um bocadinho mais apesar da abundância de roupa anterior...mas pronto, uma pessoa habitua-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, eu n tinha nada contra o fanservice, mas depois de ter visto Dragon Half, Chrno crusade, DearS, Grenadier e todas as séries de El-Hazard de seguida, digo:

EU NUNCA MAIS QUERO VER UMA MAMA HÁ FRENTE!!!!

(tá bem... chrno crusade n é só fanservice, mas la q exageram...)

pleaase... indiquem-me animes sem ENORMES SEIOS!! (à lá homem que mordeu o cão) really... acho que me vou virar para o yaoi... :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chrno Crusade não tem muito fanservice, pelo menos vê-se bem, comparado com Najica... Mas também é raro o anime em que não há gajas de mamas grandes o.o.

Epá, não te tornes Yaoi que não é necessario, vê uma dose de animes com gajos bons e isso passa-te XDDDD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o Betovsky disse, uma série de comédia só tem a beneficiar com o fanservice, agora, uma série de acção, ou mesmo mais tensa, não tem muita razão de ser, porque se desenquadra...

Não sou indiferente ao fanservice no que toca a animes de comédia, porque dão sempre pontos a favor.. Noutras animes, é-me indiferente....

Resumindo, gosto mas com conta e medida! XD

Dark_Light, Lain n tem gajas de mamas grandes :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah, este odio estupido pelo fanservice ate me faz rir..

Animes de culto como Elfen Lied, Shuffle! e Gundam Seed Destiny tem fanservice e não vejo ninguem queixar pois não?

Get Real plize, Fanservice em practicamente todos os animes serve apenas para descontrair e suavizar o anime no caso de Elfen Lied e afins, enquanto que para outros serve como factor comedia ( Green Green), agora se pensam que Fanservice = pervs things..então ainda devem ter a mentalidade presa no seculo passado..

Sobre Najica, se não gostam não vejam amirite? ( Same thing for Yaoi and Shounen-ai)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epah eu não tenho nada contra o fanservice, aquilo foi mais um desabafo. afinal guardei uns quantos dias para mim para ver anime que nem uma otaku e a unica coisa que me aparece à frente são gajas a apalpar as mamas umas das outras -_- e gajos bons... nicles (ok ok, o ya-chan de grenadier até nem é de se mandar fora).

é que ver uma vez: "whaa que engraçado", na segunda" lol olha ela a fazer isto outra vez", na terceira e já noutro anime diferente: "lol até aqui", na 4ª e ja noutro anime: "isto tá a ficar repetitivo...", 9ª "daqui nada viro uma pervertida", 15ª e seguintes "kyaaaaa"

Por isso se me puderem indicar algum anime com gajos bons, eu até agradecia...

é que quem vai ver a minha lista de animes até pensa que eu sou lésbica ou algo parecido ^_^UUUU mas de facto os mais badalados são sempre os animes para rapazes que, naturalmente, incluem fanservice.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá' date=' não te tornes Yaoi que não é necessario, vê uma dose de animes com gajos bons e isso passa-te XDDDD.

Have fun... :D[/quote']

Boa dose? Há assim tantos animes com gajos bons sem ser Yaoi?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alice o meu post foi para todos que postaram aqui mas pronto..

Se querem gajos bons sempre podem ver Inuyasha, Loveless e Saiyuki..as gajas que conheco gostaram LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inuyasha e Loveless? Nãaaoo.... Não tem gajos bons. O meu top de animes com gajos bons são o Get Backers, Bleach, Kaikan Phrase, Fushigi Yuugi, Sayuki, Gundam Seed Destiny e entre outros que agora não me lembro...

Mas pronto, sempre há a opção Yaoi que nem é assim tão má... Ao menos tem gajos bons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neko Boys = Kawaii and Hawte *

*Opinião geral das ninas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, Loveless é Yaoi...mas não faz mal nenhum, eu até gosto do género..também não me incomoda o fan service, desde que o exagero não se torne ridículo...e sim, é verdade que ninguém de queixa do fan service em Elfen Lied, talvez porque nunca pareceu gratuito...em Kiddy Grade há algum, mas pouco e bem doseado. Já em Najica, por exemplo, é em doses demasiado massiças e torna-se patético, acho mesmo que acaba por prejudicar a série no geral. Já agora, porque não fazem fanservice com gajos também? Sempre queria ver se a opinião geral se mantinha.

O meu top de animes com gajos bons são o Get Backers, Bleach, Kaikan Phrase, Fushigi Yuugi, Sayuki, Gundam Seed Destiny e entre outros que agora não me lembro...

Oh, sim...Fushigi Yuugi....**baba a pensar no Imperador** :drool:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora' date=' porque não fazem fanservice com gajos também? Sempre queria ver se a opinião geral se mantinha.

[/quote']

Que eu saiba o publico alvo do Fanservice são os gajos, e sinceramente 80% das raparigas que vem anime não estão interessadas nisso por isso não sonhem muito..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora' date=' porque não fazem fanservice com gajos também? Sempre queria ver se a opinião geral se mantinha.

[/quote']

Que eu saiba o publico alvo do Fanservice são os gajos, e sinceramente 80% das raparigas que vem anime não estão interessadas nisso por isso não sonhem muito..

Além de que, nos gajos, ou mostram tudo ou não mostram nada :roll:

Enfim, a mim o fanservice, desde que não seja em doses de 3 toneladas (aka Najica) não me incomoda nada (na verdade, nem reparo se ninguém me disser :P ). Claro que traz um mau nome ao anime, porque faz com que se pense que é só pr0n, mas por outro lado traz novos fãs ao anime (ainda que sejam perverts. Mmas também, quem não o é? :wink: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, na minha opinião, é bastante indiferente também. Depende muito do Tipo de Anime que estejamos a falar.

É totalmente dispensável algum fanservice em Animes com histórias complexas como FullMetal Alchemist , .hack//SIGN, etc.

Mas claro que o Fanservice é uma vertente engraçada. Às vezes pode acontecer de uma pessoa não estar com muita paciência de ver um anime que exiga muito pensamento , reflexão, daí existirem excelentes animes que são puro fanservice e Nonsense.. Exemplos? Só me vêm a cabeça dois, FLCL e TenTen.

O que é que TenTen têm em termos de história? Dois gajos que querem conquistar a escola à força? Inicialmente pode parecer das coisas mais estúpidas que já ouvimos, mas acho que é dos animes mais divertidos da actualidade, cenas de mijar a rir, junto com personagens bastante carismáticos.

FLCL então, eu pergunto-me se aquilo têm uma história sequer, mas novamente, todo aquele Nonsense acaba por "divertir" o fan mais hardcore que seja na minha opinião. Sem contar com aquele leque de músicas fantásticas dos The Pillows, mas acho que isso terá que ficar para outro topico.

Mas enfim, respondendo a Pergunta do Topico, eu adoro, mas não é essencial para um bom anime, ou vice-versa.

Simplesmente depende da pessoa que irá ver o Anime.

~Blue

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Além de que, nos gajos, ou mostram tudo ou não mostram nada Rolar os olhos

O DragonBall tem fanservice do Goku pequeno, onde ele mostra tudo :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pô mas dragonball tem o fanservice ao contrário, ou seja: também dá para as raparigas verem XD ou digam lá que não gostaram daqueles corpos nus da cintura para cima todos perfeitinhos :mrgreen: às vezes até um bocado exagerados :roll:

*se mata*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a indústria de anime é hoje o que é, com a força e vitalidade que tem, é em grande parte devido a fanservice.

Pode parecer estranho, mas actualmente, uma das artes mais necessárias e preciosas para se fazer Anime, é saber-se fazer fanservice.

Já agora' date=' porque não fazem fanservice com gajos também? Sempre queria ver se a opinião geral se mantinha. [/quote']

Como é que seria esse fanservice...? Não estou a ver o que tens em mente :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem eu... o que será que eu quis dizer com isso no longíquo dia 21 de Agosto de 2005? Provavelmente era uma piada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais