nyu

Prós e contras do "fanservice"

Qual a tua opinião sobre o "fanservice"?   36 votos

  1. 1. Qual a tua opinião sobre o "fanservice"?

    • Adoro, adoro, adoro!
      6
    • Gosto, mas com conta e medida
      19
    • É indiferente se há ou não "fanservice" num anime
      13
    • Detesto, um bom anime não tem "fanservice"
      3

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

63 mensagens neste tópico

Bom o que eu quero saber é o que vocês pensam sobre o "fanservice" seja apenas como "ecchi" seja em formas mais abusadas. :wink:

Há quem diga que o fã de anime é um fã de fanservice, hmmmm Am I making myself clear? Mas há quem defenda que o anime vale pelo que vale e não precisa desses condimentos que muitas vezes servem só para apimentar sem dar conteúdo à série.

Pela minha parte não sou radical, muitas séries podem ter fanservice, why not? Desde que seja com conta e medida e, principalmente, desde que o intuito da série nunca deixe de ser o de ser uma série de anime com as suas histórias e personagens (com qualidade) para passar a ter como único objectivo mostrar cuecas em grande plano e seios enormes a saltar dos tops das meninas.

Para mim é-me indiferente se há ou não há "fanservice" num anime desde que o resultado final da série seja positivo e se não cair em exageros.

Ehpa assim tenho de votar em dois... bom deixo-vos a responsabilidade deste escrutínio LOL

E vocês? "Fanservice": gostam, detestam ou é indiferente :?:

Ah e aqui fica uma foto para ilustrar o tópico :wink:

grenadierep10055yo9cf.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pra mim é me indeferente...

Eu não vejo anime/manga por ter ou não fanservice, porque simplesmente não é algo que me interessa.

Pra mim ter ou não ter tanto me faz ... o que me interessa mais é a história.

Numa coisa concordo, fanservice a mais tb enjoa por exemplo o unico anime que deixei de ver por exagerar completamente no fanservice era a série Aika que dava na Locomotion. Nessa série, aparecia cerca de 432 gajas por metro quadrado e todas elas de mini-saia e ENORMES SEIOS, para não bastar via-se no nosso televisor umas cuecas dessas meninas em cada 1,2 segundos, o que achei um aburdo e eventualmente deixei de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

relamente o anime tem gajas com curvas exageradas. mas kem aprecia um bom anime esse aspecto e secundario pk la ta, pk n e issa a magia ke pelo menos a mim me faz gostar de ver animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim também me é indiferente

Embora seja sempre bom um pouco de fan-service para tornar as coisas mais interessantes :lol:

Quanto a Aika o anime até que era fixe, mas tens uma certa razão ao dizer que abusa nos planos das cuecas das raparigas, mas a história até que não estava má, eu acabei por ver, já que para mim não há problemas em relção ao fan-service, se tiver tem se não tiver não tem :smile:

Edit P.S.-Atenção não sou nenhum depravado!!!!! :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

P.S.-Atenção não nenhum sou depravado!!!!! :twisted:

cof cof cof :P não iremos por aí XP

concordo ali co nosso amigo Mike quando diz que quase em cada frame do filme havia cuecas....ok, ele não disse isso, mas é a mesma coisa!

uma cuequinha ali ou acolá não mata ninguem, mas também Aika....trata-te mulher :P

Acho que as cuecas era pa desviar a atenção da historia :P

Bem, mas passa....até agora nao vi mais anime com fan service...ou não terei dado conta? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blazing, das 3 uma: ou não viste muitos animes (o que não acredito), ou viste animes no Panda :wink: ou andas distraído. :P

Há muitos animes com fanservice, há uns que só dão umas piscadelas de olho mas já noutros é óbvio (como o da imagem que postei acima - Grenadier) e esse de que vocês estão a falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

digamos que o anime que vejo não é muito virado para aí.....saint Seiya..Wolf's Rain...Fullmetal alchemist....é mais acção....e pouco ou enhum fan service, e garanto-te que tenho muita atenção :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ñão me disseste que tinhas visto um episódio de Vandread, Blaze? o.o

Vandread tem fanservice Oo

Green Green nem é fanservice é puro ecchi mesmo, mas é completamente viciante e só tenho ataques de riso com aquela poha XDDDD e viste Tenjou Tenge lá na Retrobop, não? Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fanservice, um promenor irrelevante, tenho dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao a inclusão de fanservice depende do estilo do anime. Se for um anime de comedia entao e' bom e recomenda-se fanservice. Mas se for series mais "serias", entao a inclusao de fanservice deve ser minima ou mesmo inexistente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Na minha opiniao a inclusão de fanservice depende do estilo do anime. Se for um anime de comedia entao e' bom e recomenda-se fanservice. Mas se for series mais "serias"' date=' entao a inclusao de fanservice deve ser minima ou mesmo inexistente...[/quote']

Concordo plenamente.

Mas também estou como o Blazing, não me deparo com fanservice muitas vezes...mas isso deve ter a ver com o género de séries que eu vejo, ou então deve ser só a tal "piscadela de olho" :wink: que a nyu falou e por isso nem reparo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para mim é indiferente haver ou não fanservice...claro que, por vezes, algumas cenas com fanservice tornam-se muito engraçadas, mas quando começam a abusar na quantidae irrita um pouco. enfim, penso que no principio achava um pouco desnecessário...mas, depois de ver tanto acustomei-me...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende...

Por exemplo, Elfen Lied que eu tanto adoro tem disso, mas acontece só nas partes cómicas e está bem enquadrado na história (não nos esqueçamos que a Lucy/Nyu perdeu a memória e de certa forma estava a redescubrir a sua sexualidade). Também temos aqueles animes em que aparece fanservice apenas por aparecer. Até parece que os produtores disseram um para o outro "É pá, isto não tem fanservice... Então enfia qualquer treta aí p'ró meio."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Elfen Lied todos os episódios com a Nyuu e o Kouta naqueles preparos é tudo "fanservice", aliás se formos a ver em termos mais gerais este anime é "harem anime" e só aí há um mega fanservice.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, foi dos poucos animes que me fizeram rir tanto nesse tipo de indecências (principalmente quando o Kouta lhe está a modar a roupa ou então naquela parte em que ele está a lavar o chão depois de ter estado doente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, não me lembro de ter visto fanservice num anime que já tenha visto. :roll: Para mim é me indiferente desde que aqueles que o tenham não sejam "exagerados". :P

Bom, mas sendo rapariga, ADOREI o pequenino fanservice que fizeram no 3º ending do BLEACH. xD Abarai Renji shirtless fanservice...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, nem de propósito...esta série que estreou agora na Radical, Najiica...não havia necessidade...se fizessem um live action movie os cameras tinham que andar sempre de gatas. ^^!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um pouco de vez em quando até tem graça, mas agora quando só se ve cuecas :?

Epa, enjoa, perde-se a vontade de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yeah...najica rox XD joking aparte das cuecas...é fixe ate

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não curti nada o anime Najica. :? Já estava farta de ver cuecas, cuecas e mais cuecas! *vomita* Bem, quando eles mudaram de ângulo da camara (visto de cima) até parecia que era mentira...! 8O Milagre!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais