Shinigami-san

[Shini] Robot 3D

65 mensagens neste tópico

está muito bonito, dentro das linhas manga/anime, muito bom (acredita que sei do que falo, o desenho à mão faz parte da minha profissão )

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não está mal.

Os olhos são fixes, o formato da cara está mais ou menos... mas convinha ter linhas mais limpas e do mesmo tom. Ou seja, nos olhos estão pretos mas tudo o resto não acompanha o mesmo estilo. Está demasiado sketchy. Dá a impressão que desleixaste a meio caminho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O formato da cara deu-me dores de cabeça. Não estava a acertar e já eram 3 da manha e não me apeteceu corrigir mais, da proxima provavelmente faço essa parte no AI para ficar mais direito. Ou ficava muito gorda a cara, ou muito bicuda, ou parecia que tinha um queixo enorme, ou parecia um chibi, etc.

Em relação a ser sketchy tens razão, foi realmente feito com esse propósito mas os olhos ficam a destoar. Não sei se dê um jeito a este ou faça outro. Mesmo assim obrigado pelas duas criticas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cara não está mau de todo, era optimo se pudesses postar mais desenhos.

Eu da minha parte axo k quanto mais pekena for a tablet muito melhor. Ja tive uma tamanho A4 e era demasiado grande, dava mais trabalho a transportar e trabalhas com mais dificuldade numa maior pk tens de abranger mais o teu trabalho. Neste momento tenho uma A5/A6 e ate m dou bem.

Claro que com pratica cada uma delas serve mt bem, mas esta é a minha opiniao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho duas A6 (um, que estou a usar, está avariado e não dá para desenhar... o outro deve estar algures perdido). Nunca usei nenhum maior, por isso não posso comparar. Mas penso que depende muito da pessoa. Há quem adora um tablet pequeno outros que amam os grandes.

E concordo com a Nuxa, posta mais desenhos  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basic and clean...

sem muitas sombras mas tambem não é precisa... preocupaste-te demasiado com o tratamento dos olhos... still... good!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bom ver que as pessoas comentam e pedem mais. Vá, vou fazer outro agora, vou tentar outra abordagem. Se gostar do resultado posto.

Bi-bleach, tanto pode ter sido isso como ter-me preocupado menos com o resto ( tudo menos os olhos ) lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini!!!!

Tu...

eu disse isso porque para o basico que fizeste não devias ter trabalhado muito os olhos...mas eu ainda não tenho o mestrado lol não posso falar muito! os meus trabalhos nunca são muito detalhados... nunca foco nada exactamente... um dia posto aqui... LOL... mas não me dedico so a manga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto via o debate dos estados unidos apeteceu-me fazer qualquer coisa. O cabelo está assimétrico eu sei. Os olhos agora são o maior problema. Punha a iris e tirava logo asseguir. Chegou uma altura em que decidi deixar como estava.

Espero que gostem. Comentem!

Manga_Drawing_2_by_SenhorResende.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também não tenho grande experiência para estar a comentar, mas gostei muito do teu primeiro draw, achei que estava muito bom, e é como dizes quando chega a parte de fazer o formato da face é sempre um problem do caneco.

Este não está mau, mas acho que precisas de lhe dar uns toquezitos, é sempre mais dificil fazê-los de 1/2 perfil, por exemplo acho que alongaste muito o rosto e os olhos poderiam não estar tão forçados para cima, às vezes até é melhor agarrarmos mesmo numa foto (pode até ser nossa) para vermos  como o rosto fica assim de lado. Mas acho que deves continuar, aguardamos por mais, Shini!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos olhos corrigi um pouco o angulo, estava um pouco exagerado. Eu costumo olhar para o espelho ou tirar referencias de animes/manga. Gosto dos rostos compridos e por isso deixei esse pormenor :P Se é dificil fazer 1/2 perfil ainda mais razões para continuar a desenhar assim, gosto de desafios.

Aqui fica a versão 2 do desenho anterior:

Manga_Drawing_2_v2_by_SenhorResende.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que antes de mais devias tentar fazer as linhas de auxilio para t orientares com olhos, sobrancelhas, nariz, orelhas e boca. Ah e testa tambem. Isso deveria te ajudar muito mais a desenhar a cara em 1/2.

Algo tipo isto http://exemi.deviantart.com/art/Quick-face-tutorial-78284599 (n e o mlr tutorial a face da terra mas foi o mais rapido k achei)

Depois acho que o pescoço (que esta mt curto) e para baixo podia ser mais trabalhado..

No entanto continua com isso que quanto mais pratica tiveres melhor serás ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei linhas orientadoras noutros layers. Sei as proporções todas mas o meu interesse era mais em experimentar algo diferente do desenho anterior. Nem era suposto haver pescoço nem nada, foi mais para a cara não ficar vazia no espaço e a verdade é que se passo muito tempo à volta de uma coisa começo a passar-me e eventualmente perco o interesse lol.

Agradeço as sugestões. Depois destes 2 primeiros desenhos vou começar por ir a animes/mangas e tirar referencias de lá. Vou tentando vários animes até chegar a um com que me identifique e apartir daí moldo o meu desenho.

Mais uma vez obrigado pelos comentários.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sophita__Angel_of_Ruin_by_SenhorResende.png

Mais uma vez cheguei a uma altura e fartei-me e só o queria ter pronto mas até lá deu para aprender umas coisitas ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar de usar o Photoshop e passo a usar o Illustrator. Posso demorar mais mas as coisas ficam mais direitinhas e limpas.

Ainda não sei que personagem vou fazer asseguir, talvez a Nell de Bleach.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eis algo eu que nunca poderia fazer... Nunca vão ver os meus desenhos :-[ Sou péssimo a desenhar essa disciplina de visual que tive nos longinquos tempos de escola era algo com que simplesmente eu não atinava... ;D

Posto isto o meu trabalho é admirar a arte alheia e roer-me de inveja... Estou a brincar :)

Parabens pelo teu talento  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais