Shinigami-san

Casshern Sins

58 mensagens neste tópico

Certo!

Mas foi uma injecção de determinação demasiado forte assim de rompante. Ainda não tinha assimilado a personagem e por isso pareceu-me forçado. [br]

Mensagem unida a: 09-12-2008, 22:25:28


Epi 10.

O melhor episódio da série até agora!

O véu sobre a história foi levantado + 1 pouco. 2 personagens novas foram apresentadas, e que personagens!

Neste anime ainda vamos ficar com uma colecção apreciável de personagens femininas psicóticas ou calculistas.

Que dois novos personagens foram introduzidos?

O Shinigami Doom e?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que dois novos personagens foram introduzidos?

A Leda. Eu sei que ela já apareceu no epi 5 e 6, mas para mim só agora é que entrou na série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episódio 12 = win.

Acho que o Margo é o meu mais novo personagem secundário favorito da série. Seja pelas cenas que disse ou pelo facto de ser voiced pelo Akira Ishida a usar a sua voz "Xellos-ish". Gramei buééééé disso!

Agora que venha o 13.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

omg.. O.O

que brutal animação no ep8

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma coisa ke eu ainda n percebi é pk é ke existem robos bebes... tipo supostamente os robos n evoluem como os humanos ou estou errado? eles ficam como foram construidos ou entao vao-se modificando metendo mais umas peçitas novas? nao tou muito in no mundo de casshern mas pelo ke percebi ate agora n faz muito sentido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma coisa ke eu ainda n percebi é pk é ke existem robos bebes... tipo supostamente os robos n evoluem como os humanos ou estou errado? eles ficam como foram construidos ou entao vao-se modificando metendo mais umas peçitas novas? nao tou muito in no mundo de casshern mas pelo ke percebi ate agora n faz muito sentido

Isso são aquelas perguntas que nunca se fazem. É o mesmo que perguntar porque raio há som no espaço na ficção.

E sim, eles substituem peças, mas duvido que seja para envelhecer. Provavelmente eles têm forma de crianças porque haviam humanos que queriam ter robots bebés, ou fantasias pedobears.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que este anime tá uma chachada! E não sou o único a pensar isto, visto a participação que este tópico tem...

Ò Luna, Luna, aparece moça, que eu já não aguento a angústia da malta!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que este anime tá uma chachada! E não sou o único a pensar isto, visto a participação que este tópico tem...

Ò Luna, Luna, aparece moça, que eu já não aguento a angústia da malta!

Pá, não vou dizer que esteja uma chachada porque ainda me divirto a ver os episódios, mas vá, concordo que depois daquela parte brutal do episódio 13 em que tudo é mais ou menos revelado perdeu vapor. No entanto, lembra-me muito outra série que também passou por isto (Bounen no Xamdou) e que lá pelo episódio 20 voltou a entrar nos trilhos e agora é acção e awesome sem parar. Portanto, fico na expectativa.

Além disso, o episódio 17 já teve uma revelação ou outra gira e, finalmente, toda a coisa da Leda foi explicada e acabaram-se aqueles mistérios todos em volta da gaja, já para não falar que melhorou imenso como personagem agora que os seus objectivos ou pelo menos a razão de ser como é foi revelada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu no casshern fiquei no 13 pai, no Xam'd fiquei no 21, tenho de ver se acabo os 2 :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, lembra-me muito outra série que também passou por isto (Bounen no Xamdou) e que lá pelo episódio 20 voltou a entrar nos trilhos e agora é acção e awesome sem parar. Portanto, fico na expectativa.

Além disso, o episódio 17 já teve uma revelação ou outra gira e, finalmente, toda a coisa da Leda foi explicada e acabaram-se aqueles mistérios todos em volta da gaja, já para não falar que melhorou imenso como personagem agora que os seus objectivos ou pelo menos a razão de ser como é foi revelada.

Drunga, eu estou a gostar bastante de Bounen mas só vou no 6, espero que aquilo não fique tão mau como Casshern.

Uma das coisas que sinto falta é dum comic relief, nunca pensei vir a sentir falta duma coisa destas, mas nesta série é tudo mt lento e depressivo, mesmos a lutas parecem desnecessárias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ter um comic relief numa série que é suposto ter uma parte dramatica e que se passa num ambiente pós apocalipse, não me parece uma boa ideia. :P

Eu adoro este anime, um dos melhores do ano, sem margem para duvidas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Confesso que este é dos animes que não consigo ver se tiver uma ponta de sono. Tenho que estar bem acordado senão o mais provavel é adormecer a meio.

No entanto não é isso que me faz gostar menos da série. Acho que é preciso é estar com uma mentalidade própria para ver isto. Ainda vou no episódio 11, descuidei-me e fui deixando de estar actualizado mas vou ver se consigo ficar outra vez a par da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o último episódio vi eram umas 3 a manhã, e aguentei bem. Ando a adorar a série.

Hoje em dia tocar no cliché da emosidade parece tabú, e esta série consegue viver do cliché sem entornar o caldo.

Estou a adorar a série, e espero que continue por muito mais tempo. É uma série da qual não me importaria de acompanhar uns 100 episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o último episódio vi eram umas 3 a manhã, e aguentei bem. Ando a adorar a série.

Hoje em dia tocar no cliché da emosidade parece tabú, e esta série consegue viver do cliché sem entornar o caldo.

Estou a adorar a série, e espero que continue por muito mais tempo. É uma série da qual não me importaria de acompanhar uns 100 episódios.

O meu problema já nem é a emosidade, já aceitei isso, é a falta de desenvolvimento.

Aparentemente a serie vai ter 24 episodios, mas dá-me a sensação que se podia contar tudo em 12 sem perder nada de importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o último episódio vi eram umas 3 a manhã, e aguentei bem. Ando a adorar a série.

Hoje em dia tocar no cliché da emosidade parece tabú, e esta série consegue viver do cliché sem entornar o caldo.

Estou a adorar a série, e espero que continue por muito mais tempo. É uma série da qual não me importaria de acompanhar uns 100 episódios.

O meu problema já nem é a emosidade, já aceitei isso, é a falta de desenvolvimento.

Aparentemente a serie vai ter 24 episodios, mas dá-me a sensação que se podia contar tudo em 12 sem perder nada de importante.

Mas a série não pede desenvolvimento. A série retracta a vida dentro daquele universo, contando histórias separadas que ajudam a perspectivar o mundo em que vivem sob diferentes pontos de vista. Esse é o evoluir da série.

Agora se a outra tipa é mesmo a Luna, se o mundo vai restaurar-se, se a ruina vai parar, se a memória dele irá voltar, se o Dio irá levar tautau ou se o Dune já deixou a pila enferrujar, são tudo details que pessoalmente receio ver esclarecidos, pois isso implicaria o fim da série.

Prefiro ver o tipo que deixa a sua marca no mundo pintando uma cidade, a tipa que canta para abafar as mágoas, a tipa que constrói um sino o mais alto possível para que todos entendam o quão bonito o mundo continua a ser, a tipinha que trata de flores e que consegue tocar no "coração" de um robot bronco, um tipo humano que acredita que a vida deve ser vivida mesmo adivinhando a morte. -- Isto sim é Casshern, e duvido muito que contes estas histórias todas em 12 episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começei ontem a ver este anime (não gosto de ver animes incompletos, tirando Bleach, Naruto e One Piece) e tou a gostar bastante sempre é mais interessante que o último anime que vi. A animação faz-me lembrar Saint Seiya (já vi que algumas pessoas pensam o mesmo) o Casshern faz-me lembrar o Seiya até o seiyuu de ambos é o mesmo (Tohru Furuya).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou quase no fim e vim ler os vossos insights para ver se percebia mais ou menos alguns detalhes que não estou compreendendo. Não ajudou 8D Faltam-me quatro episódios, em breve virei aqui falar da experiência. Avanço que não está a ser desagradável, mas que também não está a ser nada de especial.

Aí está: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2012/12/casshern-sins.html

Este é um anime sobre robôs. Sobre a vida deles, se é que têm vida. Apresenta-nos uma visão do mundo interessantíssima, um mundo distópico, destruído pelo que eles chama de "Ruína". Paisagens devastadas que vão sendo substituídas por pequenos momentos de natureza, que ilustram a história de Casshern, um robô que - aparentemente - foi a causa da destruição. Infelizmente é este o elemento mais interessante de todo o anime.

Começando com uma estratégia de "monstro do dia", a narrativa é firme e lógica, desenrolando-se sem grandes mistérios ou expectativas, com muita calma. Existe uma falha grande na caracterização dos personagens que, sendo robôs, têm características demasiado humanas. Eles choram, eles sangram, eles "têm o coração aos pulos". Eles até envelhecem! Isto, para mim, não tem qualquer tipo de lógica. Se queriam falar sobre sentimentos, deviam ter utilizado seres humanos. Porque nem mesmo em universos infinitamente mais complexos que este um robô consegue fazer mais do que aquilo para que está programado. Por isso a menos que todos os robôs deste mundo estejam programados para sentir, nada disto faz sentido.

A arte é infeliz. Para uma produção dos 00s, parece demasiado antiga, com designs muito básicos e cores deslavadas. Repare-se que há uma contradição grande: os robôs "bons", os mais "humanos", têm designs humanóides, são totalmente pessoas. Os "maus" são apenas máquinas. As cenas de luta são quase resenhas e são inconsistentes.

Um elemento muito importante deste anime é a música. Com várias EDs e uma OP muito interessante, ela adiciona em muito ao ambiente desgraçado que se vive aqui. As músicas são todas bastante bonitas e, num todo, temos uma OST muito bem construída.

Infelizmente o próprio conceito do anime é falho. Assim, é impossível obter daqui algo superior ao mediano.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De uma forma geral, concordo contigo, tirando na arte. Acho que a arte é gira (a animação não tanto, por vezes)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais