Shinigami-san

Casshern Sins

58 mensagens neste tópico

Este segundo ep veio comprovar o quão bom isto é/vai ser.

Muito boa abordagem ao tema da vida/morte, necessitando os robos de saberem que vão morrer para se sentirem vivos. E sim, como todos tem dito, as mortes foram bastante dramáticas, especialmente a da robo de cabelo vermelho que só queria ficar com o parceiro até ao fim de uma maneira calma ;__; 

Uma das coisas que também estou a adorar é o desenho das personagens, é excelente!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso ser o primeiro a vir falar mal disto?

Ok, também só vi o primeiro episódio portanto se o episódio 2 for assim tão melhor talvez mude de opinião.

O primeiro episódio não teve assunto nenhum. Não, a sério, não teve assunto nenhum.

As cenas de acção, apesar da animação ser gira, não foram nada de jeito já que a realização das lutas (coreografia, ângulos de câmara, etc) foi bastante fraca a desinteressante.

Basicamente, não percebo porque é que andavam aos saltos na semana passada só com o primeiro episódio disto. É só as imagens bonitas que contam?

Se o episódio 2 for realmente bom, logo venho aqui dizer que gostei, mas o 1º foi bastante fraco na minha opinião.

Talvez os fãs da série original tenham achado mais piada, a ver a história com um twist novo e coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, como tudo na vida, nada é perfeito.

Eu até percebo o que queres dizer com a realização - da primeira vez que vi também achei bastante estranho, dá a impressão que ele não quer mostrar mesmo quando há um "embate" entre os dois inimigos, uma vez que sempre que o Casshern vai acertar um pontapé a um dos outros robôs o campo de visão muda completamente e afasta-se da acção.

No entanto, no fim acabei por me habituar e já não me faz assim tanto comichão, enquanto que a animação em si continua a ser bastante boa.

Já a história, bem, dou-te completa razão como podes ver no post que fiz lá no Tenko. O primeiro episódio não teve propriamente assunto nenhum a não ser "KILL CASSHERN" e "DEVOUR CASSHERN". Felizmente, achei o segundo episódio MUITO superior nesse aspecto, visto que houve uma bela carga dramática que acabou por fluir muito bem.

Ainda assim, vai lá ver o segundo episódio e depois comenta! Provavelmente não vais achar piada às lutas à mesma, uma vez que continuam com este estilo muito próprio do realizador, mas pelo menos a parte da história deve agradar-te mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vejo mal na realização se bem que é verdade que tem bastantes grandes planos que nem sempre mostram a acção. Quando um murro é dado, é mostrado o impacto no chão, ou um bocado de metal a voar. Acho que seja uma ideia original. Se as lutras fossem mostradas com planos médios o anime provavelmente não se destacaria. Acho que é uma abordagem interessante e que não me fez "comichão".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Casshern = destruição

Começo acreditar nisso! Que cena triste este Ep 3 nem mesmo com humanos ele tem sorte!  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! Eu conheço esse anime! XD

Não sei porquê, mas a imagem/poster do anime chamou-me bastante a atenção, mas ainda não vi os episódios...  :-[

Também não fazia ideia que havia um filme...! É um Live Action, né? Pelas imagens parecia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver os 2 primeiros episódios.

O 1º deixou-me um bocado de pé atrás quanto à qualidade do Anime, mas o 2º provou o contrário.

Achei muito interessante o facto dos robots tornarem-se racionais e agirem de forma humana quando tomaram consciência do seu fim, assim como a reacção que tiveram perante a última hipótese de sobrevivência que no fim de contas foi um acto puramente humano. (Faz-me lembrar Ergo Proxy)

Outra coisa que também me atrai é o facto de manterem as personagens com traços de um Anime antigo.Por vezes parece que estou a ver uma personagem do Saint Seiya.

Agora, uma coisa a melhorar é o opening.Não desgosto da música mas as imagens que a compõem ficam um bocado aquém do Anime.

edit: Estive agora a ver os comentários e tou a ver que não sou o unico com estas opiniões.

Afinal não estou sozinho no mundo :banana:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acho que faz lembra imenso o Saint Seiya e gosto muito disso também. A OP também me faz um bocado de confusão mas eu não qualifico um anime pelo OP. A história também estou a gostar, parece ser interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É interessante como um anime em que acontece tão pouca coisa num episódio pode ser tão interessante. Este episódio 7 levanta mais um pouco a ponta do veu e a direcção do anime começa a ser mais mostrado. Não tenho visto comentários de ninguém mas é pena, para mim é o anime da temporada.

Não é de estranhar porque adoro tudo o que seja cenários pós-apocalipticos, futuristas, degradantes.

Além de que as cores neste anime parecem-me trabalhadas de uma maneira diferente. A maneira como reluzem e como a acção é feita de maneita atabalhoada se virmos frame a frame mas que resulta em combates frenéticos e rápidos.

Pode vir o epiosódio 8!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me admira mesmo é como um amante de Naruto como tu consegue ver beleza neste anime. Sempre julguei fãs de Naruto cegos.

IMO, é sem dúvida um dos melhores animes deste ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me admira mesmo é como um amante de Naruto como tu consegue ver beleza neste anime. Sempre julguei fãs de Naruto cegos.

IMO, é sem dúvida um dos melhores animes deste ano.

Naruto nem figura no meu top 10:

1-Tengen Toppa Gurren Lagann

2-Death Note

3-Fullmetal Alchemist

4-Ergo Proxy

5-Welcome to the Nhk!

6-Claymore

7-Honey and Clover

8-Samurai Champloo

9-Denno Coil

10-Basilisk

Btw, basilisk está ali a destoar

Além disso a qualidade gráfica é das coisas mais importantes para mim. Este anime é delicioso para os nossos olhos. Pegarem em algo com um grafismo "retro" e tansformarem-no nisto foi das melhores coisinhas que fizeram até hoje.

O personagem que apareceu neste ultimo ainda me fez lembrar mais do Battle of the Planets

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o episódio 3 até ao 5 e estou à espera que a Shinsen lance mais, visto que não 'tou para aturar AniStashes.

Gostei dos episódios e da forma como sempre tiveram um maior foco na interacção do Casshern com as outras personagens que conhece ao longo da sua viagem. Para quem estava a ver só por causa das lutas bonitas, devo dizer que continuo positivamente surpreendido pela carga emocional desta série.

Dos três o meu favorito foi provavelmente o terceiro porque gramei bué do A.. Akocoisas, já me esqueci do nome do gajo. Acho que agradou-me o interesse mútuo dele no humano e do humano por ele, além do que o gajo era simplesmente um tipo porreiro com uma forma de pensar toda para a frentex.

Also, final do episódio 5. Que é aquilo? DARK CAASHAAN?! Mandei ganda :psyduck:, espero que não demorem demasiado com o próximo <_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu não consegui esperar pela shibusen. Sinceramente não notei grande diferença da Shinsen para a AniStash. A Anistash usou a resolução 1280x720, h264, a única diferença foram as legendas serem um pouco maiores mas não me afectou.

Sim, sem dúvida as personagens que aparecem têm personalidade bastante interessantes e , usando palavras tuas, a carga emocional é constante. Já-me é normal ter pena dos robots.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o episódio 6 e o 7.

O 6 foi bem giro, mas mais por causa de toda as cenas de acção. Não houve assim grande desenvolvimento da personalidade do Casshern nem dos outros personagens, mas a acção compensou e muito. A luta do Casshern contra o Dio foi cinco estrelas e pela primeira vez acho que o realizador utilizou uns ângulos mais convencionais, o que é bom, pelo menos para mim!

Já o 7 foi awesoooooome. Gramei bué da Lizbell e da história dela, acho que foi bastante interessante. Além disso, a gaja é tão sexy. Acho que tenho panca por cabelos azuis. Bem, não sei, mas o tempo passou num instante.

Agora no próximo episódio parece que o Casshern vai conhecer ainda mais outra gaja. Sorte a dele. Desta vez é uma de cabelos vermelhos! A ver o que nos espera, seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei o epi 5 e estou a gostar. Tal como o Shini gosto de animes futuristas pos-apocalipticos.

Todo o look retro tb é bom pra variar.

O melhor são os olhos dos robots, não têm vida, não expressam sentimentos, nem os do Casshern,  será efeito indesejável do char design ou será de proposito?

O que me está a incomodar é

o nivel de Emoness:

- AH matei toda a gente! Acabem comigo por favor Buáááá!!!! -

Mas para mim, que não vi nem filmes nem series mais antigas, ainda é cedo para dizer se a historia tem pernas para se manter num hipotetico wall of fame de series cyberpunks ou coisa e tal[br]

Mensagem unida a: 24-11-2008, 18:59:58


Epi 7.

Estou a ficar com o pé atrás,

só aparecem personagens psicopaticas?

Menos 1 ponto para as personagens mas + 1 ponto para a historia que parece ser solida, a ver vamos...

Amanhã ponho o epi 8 na minha lista do Anime Portugal Power Rankings[br]

Mensagem unida a: 26-11-2008, 18:47:56


Epi 8.

WTF? ~want to be a star~? Felizmente o MPC pode acelerar o ritmo das frames, e assim fiquei com convidados especiais,  os chipmunks lol

Só a premissa da historia e o look retro estão a segurar esta anime, mas eu não desisto facilmente ah!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epi 9.

Na minha opinião, este epi melhorou a anime e bastante, ficou com um ambiente tipo Miyazaki, se calhar o Miyazaki está envolvido nisto de alguma forma, mas como eu raramente ligo pros directores e etc.

Mais um personagem que não bate bem a bola, mas deve ser para não nos esquecermos do terrivel que a ruína é.

A história em si não evoluiu mt, porém...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me está a incomodar é

o nivel de Emoness:

- AH matei toda a gente! Acabem comigo por favor Buáááá!!!! -

Isso incomoda-te porque se tornou um cliché. Não implica que meia dúzia de animes tenham que agarrar nesse mesmo cliché para tomarem alguma lógica, e este é um desses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá vem mais o Shini fazer comparações com a vida real mas...

põe-te no lugar dele. Tinhas perdido a memória. Eras o responsavel pela miséria que se passava no mundo. Toda a gente à tua volta te queria matar. Eras invencivel.

As pessoas querem sempre aquilo que não têm e o Kyashan quer precisamente isso: Morrer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Certo!

Mas foi uma injecção de determinação demasiado forte assim de rompante. Ainda não tinha assimilado a personagem e por isso pareceu-me forçado. [br]

Mensagem unida a: 09-12-2008, 22:25:28


Epi 10.

O melhor episódio da série até agora!

O véu sobre a história foi levantado + 1 pouco. 2 personagens novas foram apresentadas, e que personagens!

Neste anime ainda vamos ficar com uma colecção apreciável de personagens femininas psicóticas ou calculistas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

começei a ver a 3 dias por curiosidade por ter visto o filme já a algum tempo,na minha opinião ate agora demonstra ser bastante bom,as sequências de luta estão muito porreiras,acabei agora de ver o ep 10  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais