Shinigami-san

Casshern Sins

58 mensagens neste tópico

Sobre a história preferi não ler muita coisa porque a animação é por si só uma razão para ver este anime. A OP também é deliciosa e dá para ter uma ideia do que esperar em termos visuais.

Pelo que deu para perceber apartir do momento em que o Casshern matou a Luna o mundo começou a entrar em decadência. Não sei quantos anos/décadas/seculos depois Casshern tem à sua perna imensos Robots que o querem matar e comer para ganhar imortalidade. Porque sim, neste anime os robots sofrem de problemas como os da corrosão devido provavelmente à poluição e para sobreviver têm que estar constantemente a substituir partes.

Para já, e apenas com o primeiro episódio visto, a informação que nos é dada é limitada e não dá para perceber muito mais que isto.

OP e ED

http://www.youtube.com/watch?v=gZWNxSdoxl8

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=XrU_h4frGg8

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meti alguém a ver isto, fuck yeah.

Vi agora o episódio 2 sem legendas, portanto a minha compreensão de certos detalhes ficou um bocadinho aquém do esperado, mas ainda assim, adorei. Acho que até sou capaz de rectificar o que havia dito aqui, pois a história deste segundo episódio foi MUITO melhor do que o do primeiro.

Os escritores estão mesmo a tentar demonstrar o quão miserável é o mundo em que os robôs vivem neste momento e todo o efeito que uma pequena falsa (?) esperança pode provocar nos mesmos. Além disso, a forma como tentaram mostar que os robôs na série têm, ou pelo menos conseguem imitar, sentimentos humanos faz com que cada morte deste episódio tenha um efeito bastante depressivo, o que tornou isto uma experiência bastante pesada.

Argh, vou mas é parar de escrever. Sinceramente, penso que nem estou a fazer muito sentido, mas estou com uma séria dificuldade em encontrar palavras para descrever estes últimos minutos do segundo episódio. Foi mesmo BOM. Agora, que venha esse terceiro, mal posso esperar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto o filme e costumo ver sempre os primeiros episódios dos animes que me chamam mais à atenção. Só foi preciso ver a imagem do tennokoe para saber que iria ser WIN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou a conseguir sacar o 2º! :-\

Shini tu tens umas ideias  :D

Opah eu estou apanhada pelo anime!

So não percebi porque é que ele matou a luna :-\ se a luna so morria no fim? acho que o anime começa onde o filme acaba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou é apanhado pela Intro mas não consigo encontrar nada sobre a banda. Em relação à Luna também não percebi essa parte mas provavelmente vamos ter mais informação sobre isso visto que o Casshern provavelmente irá recuperar a memória.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow o primeiro tá muito bom!! Gostei bastante da OP.

Mas há um filme da serie? Só encontrei umas ovas e uma serie de 35 eps :[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme é este: http://www.imdb.com/title/tt0405821/

Na altura gostei bastante. Apesar de por vezes abusar do CG, e pelo que me lembro, tem cenas de acção bastante boas.

PS: Também foi com esse filme que ouvi pela primeira vez Utada Hikaru.

PPS: Ya KnOxEr, a OP é viciante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow o primeiro tá muito bom!! Gostei bastante da OP.

Mas há um filme da serie? Só encontrei umas ovas e uma serie de 35 eps :[

Opah eu não sei bem como é que a historia foi criada, mas o filme é L.A deu a pouco tempo(4 meses a trás) no canal mov e por acaso nem conhecia nada!

Descobri a pouco tempo no site da Madhouse mas pelos visto o Blue ja tinha nos next season!

So sei a Historia do L.A!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme é engraçado, embora os diálogos não tenham sido nada de memorável e no geral senti que arrastou-se durante um bocado. No entanto, como bem disse aí o Shini, as partes de acção eram visualmente muito apelativas.

Quanto ao tema de abertura, a música é bastante gira, mas eu sinceramente ainda estou à espera de uma animação a sério para combinar com aquilo. Aquele slide de artwork é uma cena muito fraquinha, quer dizer, tiveram aquele budget todo para enfiar nos episódios, não acredito que não tivessem como fazer algo bem mais giro para a abertura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, lembro me de quando isso saiu ou algo do género, se bem que não cheguei a ver.

Pode ser que um dia destes dê uma vista de olhos nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao tema de abertura, a música é bastante gira, mas eu sinceramente ainda estou à espera de uma animação a sério para combinar com aquilo. Aquele slide de artwork é uma cena muito fraquinha, quer dizer, tiveram aquele budget todo para enfiar nos episódios, não acredito que não tivessem como fazer algo bem mais giro para a abertura.

Sim, da primeira vez até me questionei se o meu Mplayer estava a encravar ou se a intro era mesmo assim parada. Quando me referi à OP estava a referir à música "Aoi Hana (青い花)" by Color Bottle.

Se alguém souber algo acerca da release do single ou acerca dos Color Bottle que diga alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto faz me lembrar um pouco Gurren Lagann, nao pela historia obviamente mas pelo famoso factor ''burning passion'' penso que esta série terá montes dele embora ainda não tenho mostrado muito no primeiro episódio uma vez que o casshern ainda anda um bocado confuso.. Mas acho que já consigo cheirar o Epico lol espero pelo segundo episodio para tirar conclusões

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se alguém souber algo acerca da release do single ou acerca dos Color Bottle que diga alguma coisa.

O single está marcado para sair no dia 29 de Outubro, segundo o CDJapan.

E Kashim, embora o primeiro episódio tenha apontado que a série iria viver só de grandes lutas e "sempre em frente", achei o segundo episódio muito mais competente e repleto de uma forte carga emocional, o que me agradou imenso como disse aí em cima.

Agora é esperar por subs para que o pessoal possa colocar a sua opinião mais trabalhada por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Jesus! o 2º Ep fez-me voltar tanto no tempo em animes "Battle Angel Alita" Magnifico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme foi realizado pelo ex da Utada Hikaru, infelizmente ainda não vi mas tenciono rectificar isso rapidamente.

Quanto ao Anime (ainda só vi o primeiro ep) OMG! Animação espectacular, já neste episódio misturada com uma boa dose de dramatismo/sentimentalismo, deixa-me antever uma EXCELENTE série, mesmo que a animação não se mantenha àquele nível tão elevado.

Só não gostei muito do char design das personagens humanoides, mas não é grave.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também tenho estado a acompanhar. O primeiro episódio foi bom mas o segundo ultrapassou em muito as minhas expectactivas! A abordagem de robots que adquirem sentimentos fez-me lembrar o Ergo Proxy, para além de que também tem uma atmosfera muito negra e depressiva.

Não fazia ideia de que havia um filme! Vou tentar ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm... meti-me a ver o 1º episódio e foi win logo assim de cara. Por acaso nunca tinha visto ligado com Casshern, foi assim um primeiro toque, e foi lindo, gostei do mundo apocaliptico em que os rôbos "governam" meio desorientados e depois vêem em casshern a esperança para acabar com aquela situação, se bem que nem eles próprios acreditam que matá-lo acabará com aquela época, mas mesmo assim depositam a fé nisso pois não vêem mais nenhum meio. Só que esta tentativa de evitar aquele mundo destruido só leva a mais destruição (enfim ciclo vicioso).

Gostei do modo como o Anime em certo ponto consegue manter um certo ar da década de 70, nem que seja pela música de fundo ou por certos movimentos e cenários, dão quase um ar próprio daquela época. E visualmente o anime estava lindo grandes backgrounds, uma animação excelente e fluida, se bem que quando olhei para alguns movimentos denotei uma certa parecencia com os primeiros OVAs de Saint Seiya, sendo que mais tarde confirmei isso com o facto de ser o mesmo realizador.

Agora é ir ver o 2º episódio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi os dois primeiros episódios, até agora, animação excelente.

Adorei a cena final dos robos. É impressão minha ou quando o gajo entra em "modo de batalha" perde o controlo de sim mesmo? Para que ficou berserk a lutar contra aquela multidão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi mais um episódio.

O segundo episódio para mim também foi mais interessante mas um pouco pesado e deprimente, no bom sentido. Quando aquele robot que estava a fazer malabarismos e se levanta e desfaz-se todo foi bastante chocante e causou-me um certo arrepio.

A maneira como os robots são mostrados é bastante interessante. A frase que me deixou a pensar foi mesmo "Só há vida quando há morte" e tem uma certa razão de ser. Apartir do momento em que os robots sabem que estão condenados comportam-se como os humanos, vêm a sua "saude" ameaçada. É uma abordagem muito inteligente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também vi hje o segundo episódio

A cena final dos robots a rodearem o Cashern e realmente unica. Embora estivessem todos conformados com o seu destino. Foi precisa apenas uma pequena esperança de sobrevivencia para se agarrarem a vontade de viver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais