Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tsugumi

Umineko no Naku Koro ni

140 mensagens neste tópico

As cenas "parvas" estão todas no jogo, só que no anime têm aspecto muito mais ridículo, não sei se é só da adaptação ou se também tem a ver com essas coisas simplesmente não funcionarem tão bem em anime.

Os diálogos entre o Battler e a Beato são o ponto principal da série, ou da série até ao ponto onde o anime vai adaptar, infelizmente (fora no 5º episódio) não têm conseguido transmitir bem o win. E o efeito para o red text é capaz de não ter sido muito inteligente, ainda vamos acabar por ter episódios em que mais de metade vão andar com filtros de cor postos em cima.

Quanto ao papel das cenas de magia no meio disto tudo, tem em conta que o objectivo do autor era meter toda a gente a pensar que é tudo feito por bruxas e que não há explicação lógica. O que tu vês não significa que esteja mesmo a acontecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver o episódio 10, até agora tenho gostado. é gira a série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois e gira eu e que nao tenhu tempo pa ver  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, tenho estado completamente inactiva ultimamente mas queria postar alguma coisa na thread de umineko... acho estranho isto estar tão parado aqui quando no animesuki é das threads mais activas que conheço mas enfim, eu sou nova em fóruns portugueses...

Não li os outros posts desta thread, só esta última página mas pelo que percebi não vejo aqui ninguém a elogiar muito umineko...

ora, eu já joguei todas as VNs (vou a meio da 5ª, mesmo não percebendo muito de jap) e tenho a dizer que realmente o anime não se compara ao original.

Ainda assim, continuo a achar que não está assim tão mau como adaptação e que deviam dar uma chance ao anime, pelo menos até ao fim do 3º arco (o meu preferido) pois é realmente lá que as coisas ficam interessantes...

E já agora, já tinha posto o meu blog nalgum sítio mas não me lembro onde...

Todas as quartas feiras, quando o anime sai no Japão, eu posto os screens para os jogadores da novel ou os curiosos poderem ver mais ou menos como é o episódio antes do RAW estar disponível em torrent.

Juntamente com os screens, há descrições mais ou menos cómicas (julguem vocês) e portanto quem estiver curioso ou assim, o blog é este.

não sei se posso fazer isto *publicidade descarada x.x* portanto, se não puder, por favor que algum mod apague o link do blog ou assim...

******

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho Umineko uma coisa de outro mundo, para ser sincera, não entendo muito o hype à volta disto (ou se calhar até entendo...). Bom, entreguei-me agora às walls of text da VN, vou no segundo episódio e estou um bocado arrependida de ter progredido mais no anime, visto deixar-me quase sem paciência para a VN. Estou a obrigar-me a ler tudo desde o início, tho, visto alguns (muitos?) dados serem omitidos, etc.

É a primeira VN do género que estou a jogar, note-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As criticas que têm sido feitas é mais ao anime. A VN é boa, a adaptação é que deixa um bocado a desejar. Como é obvio não iam conseguir enfiar a info toda dos jogos em tão pouco tempo, mas o passar de algumas cenas pa outras está estranho. Neste ep por exemplo, ves o battler e a rosa a discutir que nem doidos, quando o battler aparece outra vez está sentado a beber sozinho, wat? Aquilo parece um conjunto de cenas soltas e vai se saltando de uma para a proxima. A tea party deste ep tambem foi um pace estupidamente exagerado, "sofreste em criança? toma lá bloody kraus, lingua de eva e pele de rudolf, later \o". Já só estou á espera de ver

vergilia x beato

animado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, tenho estado completamente inactiva ultimamente mas queria postar alguma coisa na thread de umineko... acho estranho isto estar tão parado aqui quando no animesuki é das threads mais activas que conheço mas enfim, eu sou nova em fóruns portugueses...

9 páginas num tópico dum anime que não seja Naruto, Bleach, One Piece, etc. até é muito neste fórum.

Não li os outros posts desta thread, só esta última página mas pelo que percebi não vejo aqui ninguém a elogiar muito umineko...

ora, eu já joguei todas as VNs (vou a meio da 5ª, mesmo não percebendo muito de jap) e tenho a dizer que realmente o anime não se compara ao original.

Ainda assim, continuo a achar que não está assim tão mau como adaptação e que deviam dar uma chance ao anime, pelo menos até ao fim do 3º arco (o meu preferido) pois é realmente lá que as coisas ficam interessantes...

Acho que o Umineko é algo um bocado difícil de adaptar para anime, o Higurashi não era tanto e mesmo assim conseguiram fazer aquela 1ª season horrível, que felizmente melhorou no Kai e ainda mais no Rei. Parece, no entanto, que voltaram atrás de novo com a adaptação do Umineko em todos os níveis, única coisa que melhorou foi a música que agora já estão a usar as dos jogos (e mesmo assim não as conseguem utilizar bem).

Gosto de pensar que a culpa disto tudo é da Chiaki Kon, já que WTC não é a única série em que os fãs choram quando ela toca. Não percebo como é que pode sair uma adaptação tão má mesmo em termos de escrita quando um dos escritores da série é o tipo que escreveu as adaptações da Kyoani dos jogos da Key, e os episódios que ele escreve têm sido os piores! E o Higurashi Rei não tinha Chiaki Kon e foi a melhor adaptação até agora, mesmo tendo as suas falhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim levaram 7 episódios a animar o 2º ep da VN, que incidentalmente é o que menos gosto. Mas rejubilei quando na tea party

deixaram a intervenção do Battler igual ("Looks yummy. Slice up those cow tits and make me a sandwich") e a piada sobre ele fazer a Maria prometer que daqui a 10 anos diria a ele para a comer. Que deus. Já me tinha rido bué na VN, voltei-me a rir no animu. Até na BGM acertaram. Ao menos sempre fazem alguma coisa bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma coisa dizer, como anime esta a ser a coisa mais estúpida para mim de se ver, e não tem nada a ver com gostos, simplesmente, começa a ser uma brincadeira de de mau gosto... não tenho nada contra o jogo porque ainda não peguei mas o anime esta a ser secante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ainda tou a acompanhar o anime mais naquela de perceber aquilo tudo porque tou a achar tudo muito confuso  ;)

nunca vi um anime tao confuso, com cenas que aparecem do nada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vais acabar e não perceber nada na mesma porque os jogos ainda não acabaram de sair e isto "só" adapta até ao Ep4 (e vão ser 7 ou 8 no total).

O anime provavelmente também só deixa as coisas mais confusas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estava, ou ainda estou, a adorar isto. Aquele clima de mistério que paira no ar é interessante e fica melhor a cada episódio. Depois a partir de um momento houve um plot twist que me deixou confuso por causa das datas e as referências de tempo diferentes, mas mesmo assim ainda se vê bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quéisto, cena do Umineko em que posso dizer que a animação foi boa?

A adaptação do Ep4 tava a ir relativamente bem até foderem por completo o início das lutas no ep23 :(

Ah, pelo preview do ep24 parece-me que fazem o main game todo nos dois próximos eps, o que significa que ep26 pode ser só tea party e com sorte a melhor cena do jogo inteiro sai bem no anime!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a melhor cena do jogo inteiro sai bem no anime!

A melhor cena do jogo é a hell in a cell verbal entre o Krauss e a Virgilia, isso é que era. Bem esgalhado era mesmo adaptar isto para o anime, hã? *cough*

Mas seriously, estava expectante em relação à fuga pela underground route e omitiram-na por completo. Não há um banano da Kyrie nas goats, nada, que miséria :V

Posto isso de parte, o 24º episódio...

Cheira-me grande enchente de MADs com a happy fayc da Gaap. Ainda tenho que arranjar o gif disso. De resto, e comentando na comparação da novel / animu que é sempre pertinente, achei igualmente intensos o momento em ambos. Talvez na novel o momento do 'choque' entre a Jessica e o George tivesse sido mais repentino, e talvez mais mindfuck inducing, mas góstei, is all.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Whoa,

Alguém que me elucide em relação à forma como a Ange morreu que... então... uh, wat (」゚□゚)」*cof* (hopefully you got that. hopefully not.)

Uh, deixo já o contrapeso pró raaayyyggg que provavelmente virá:

Bem fixolas o ep. Tenho dito. Foi tupp, "olá BGM, estavas aí. Ainda não te tinha visto pá." Acho que a B vs. B foi relativamente bem conseguida... again, dentro da margem de manobra que o animu poderia ter.

Ficou a faltar o sabor a troll(kastel) da novel mas não acho que seja por aí que o episódio seja automaticamente um sacão de merdum como já li por aí.

Endless Nine, nunca gramei, mas achei o momento (pseudo) final + thank you for being born brutalmente tear jerking. Diga-se de passagem, isso pra mim, não é dificil, but still (⊃Д⊂)

Mas é isso. Man, não fazes uma quarto ep. tea party sem O mindfoda called Bern,

I mad

On another note, C77 WHERE

┤´д`├

EDIT: Já agora, deixo também aqui algo mais ou menos pertinente ou não,

1261667031245.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vou começa a ver agora mesmo vamos la ver se vale a pena.... ;)

depois passo por cá para deixar a minha "opina"

a principio faz o meu estilo plo menos o genero do manga era...Categories: drama, horror, mystery, psychological, seinen

logo o anime não deve ser mt diferente talve tenha um pouco de comédia como sempre mas se tiveres este géneros oh pa deve ser excelente....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem trazer este tópico do cemitério, mas fiquei assustado :o

Eu tinha começado a ver isto ao ritmo a que saía, mas tornava-se demasiado confuso, então decidi acumular e ver tudo mais tarde.

Agora fui ver umas reviews no MAL e dão-lhe notas tipo 4 e 6?! Eu estava a adorar isto!

Vi tipo as 2 primeiras horas do light novel e era ridiculamente lindo. What happened here?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analise estatística da correlação de genomas responsaveis por efeitos secundário graves em ART Vs começar a ver este anime...

"Deadly Premonition with misleading animation?"... I'm in

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/03/umineko-no-naku-koro-ni.html

 

(...)

 

 
"Quando as Gaivotas Choram" é um outro take da série "Quando Choram", do qual conhecia - anteriormente - a história das cigarras. Nesta série temos mais ou menos a mesma estrutura, com um mix de magia, bruxas e maldições. Tudo começa quando os elementos de uma família riquíssima se reunem numa ilha do Pacífico para decidirem sobre a herança que cada membro irá receber aquando a morte (que está para breve) do líder familiar. No entanto, não sabem eles que este líder tem uma obsessão gravosa com o amor da sua vida, a bruxa Beatrice. Ora, para ela aparecer e viver, é necessária uma série de sacrifícios, que se inicia logo no segundo episódio. Felizmente há uma salvação: Battler, um jovem membro da família, recusa-se a acreditar na existência da bruxa. Assim, fazem o acordo: se Battler resolver os crimes misteriosos que, repetidamente, matam a sua família, poderá mandar Beatrice embora. Se desistir e passar a acreditar nela... Bem, logo se vê.
 
A complexidade da história torna-a numa espécie de conto policial místico, o que tem o seu interesse. Infelizmente, a existência dos personagens apenas perturba o "jogo" e torna tudo menos emocionante. Afinal, são tantas personagens que não conseguimos criar uma ligação forte com elas. Não haveria problema no número de personagens (que são realmente muitos, quer do lado dos vivos quer dos mortos e parecem nunca acabar, pois de tantos em tantos episódios mais personagens são introduzidos), se estas estivessem desenvolvidas com algum tipo de propriedade. Existem algumas relações de interesse, como a de Maria e a sua mãe, mas acabam por ficar para trás perante a sempre presente possibilidade de todos morrerem antes de se observar uma conclusão. Gostaria de ter ficado a saber mais sobre as outras pessoas, como a mãe de Battler ou aquela senhora do cabelo com dois tons quenãomalembraonome.
 
A própria Beatrice (na sua encarnação de Beato) poderia ter sido desenvolvida de forma muito mais acutilante, de forma a explicar o porquê da sua maldade inerente. De certa forma, a atitude das bruxas é um elemento cativante, pois revela inteligência na escrita do argumento. Mas a sua personalidade, propriamente dita, acaba por se tornar um pouco errática. As vozes não ajudam, com interpretações exageradas e histriónicas que tornam estas personagens um pouco vergonhosas.
 
Em termos de animação, não posso dizer que esteja excelente, mas tem os seus momentos. O design dos personagens é um pouco confuso e aleatório: de alguma maneira aparentam ter uma "farda", apesar de estarem todos vestidos de maneira diferente. Mais interessante é a montagem de cenas, que mantém sempre o mistério dos crimes.
 
Musicalmente, achei aborrecido. OP e ED de contornos "épicos" que criam um ambiente de opulência que depois não se vem a revelar. No parênquima, muito pouco a apontar.
 
Tinha dito algures que tinha esperança que esta série me entretesse fenomenalmente. Não foi fenomenal, mas vê-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0