Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

楊文里

Jogo #1: O enigma

60 mensagens neste tópico

Antes de tudo, bem vindos ao primeiro jogo de equipas do AnimePortugal! Para já por de parte o assunto das recompensas, estas serão dadas assim que o Mike implementar o sistema de dinheiro no fórum. Portanto a equipa que ganhar que não me chateie, mas antes chateie o Mike :D

E o que é que consiste este primeiro jogo? Como o nome do tópico indica, é um enigma que está aqui para vocês resolverem. E a grande pergunta é...

...como é que isto:

f_1m_7d9501c.jpg

e isto:

f_2m_bcd0705.jpg

estão relacionados?

Não é muito difícil, mas não chegam à resposta de caras. Por isso, cada dia darei novas pistas.

As equipas têm de fazer o seguinte:

1) Conversar sobre o enigma nos respectivos quartéis-generais.

2) Depois da conversa toda, as equipas têm de fazer uma compilação dos argumentos para ser postada neste tópico, depois de eu dar autorização para isso.

3) Neste tópico direi se acertaram ou não na resposta.

Uma GRANDE dica: tentem não dar argumentos incompletos, pois quando esses argumentos estiverem à vista neste tópico, todas as equipas os poderão aproveitar... apesar de eu simplesmente eu dizer que ou acertaram ou erraram na resposta.

Perguntas sobre o jogo(e não sobre o enigma, meus malandros)? Postem aqui as dúvidas!

FAQ:

1)(02:46) Ricardo || Near: imagina que eu tinha uma resposta

(02:46) Ricardo || Near: o que faço?

(02:47) "Sim, é como obs: primeiro, dizias na equipa

(02:47) "Sim, é como obs: se a equipa toda concordasse

(02:47) "Sim, é como obs: e quando eu der autorização (para nao haver respostas parvas)

(02:48) "Sim, é como obs: eu la digo se está certo ou errado

(02:48) Ricardo || Near: ah

(02:48) Ricardo || Near: dizes na zona da equipa é isso?

(02:48) "Sim, é como obs: yeah

[br]

2)Question, isto tem tempo limite? - Não.

Pode-se errar as vezes que se quiserem? - Sim.

Mensagem unida a: 22-06-2008, 02:39:25


PISTA #1

f_3m_cb6adad.jpg

f_4m_fd74645.jpg

Yep, são estas duas imagens. Divirtam-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quais são os critérios de avalição? Se todas acertarem na pergunta?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Argumentos resumidos:

basicamente as duas fotos mostram um furacão e a equipa que é conhecida por furacão.

As pistas mostram o "avatar" do vince e a outra faz lembrar igreja do reino de deus.. o que fala em amor.

Por isso a nossa primeira resposta é:

Vince, o Furacão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está errado.

Sorry  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Question, isto tem tempo limite?

Pode-se errar as vezes que se quiserem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
2) Depois da conversa toda, as equipas têm de fazer uma compilação dos argumentos para ser postada neste tópico, depois de eu dar autorização para isso.

Sim, porque o Jorge Gabriel diz aos concorrentes se eles podem responder ou não a opção A.

Erros neste jogo: primeiro, a ambiguidade das imagens, se fossem só as duas primeiras, daria para relacionar de mais de 10 formas, com o segundo par, talvez 4 hipóteses, todas erradas, provavelmente. Segundo, a frequência “bi-diária” de novas pistas, é-se suposto criar uma dinâmica de jogo, e não o pesado arrastar da carruagem, criando desinteresse. Terceiro, a regra de onde se tem de dar aval para inserir um palpite, quanto mais limitava-se o número de palpites por jogo, mas nunca esta regra sem qualquer nexo, por mais argumentação que se dêem, visto que existem mecanismos mais dinâmicos de prevenir o que se "teme".

E coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2) Depois da conversa toda, as equipas têm de fazer uma compilação dos argumentos para ser postada neste tópico, depois de eu dar autorização para isso.

Sim, porque o Jorge Gabriel diz aos concorrentes se eles podem responder ou não a opção A.

Erros neste jogo: primeiro, a ambiguidade das imagens, se fossem só as duas primeiras, daria para relacionar de mais de 10 formas, com o segundo par, talvez 4 hipóteses, todas erradas, provavelmente. Segundo, a frequência “bi-diária” de novas pistas, é-se suposto criar uma dinâmica de jogo, e não o pesado arrastar da carruagem, criando desinteresse.

Um enigma tem de ser ambíguo o suficiente.

Ninguém te garantiu que as pistas são 'bi-diárias'. Ou posso meter montes de pistas ambíguas, ou posso meter uma GRANDE pista.

Terceiro, a regra de onde se tem de dar aval para inserir um palpite, quanto mais limitava-se o número de palpites por jogo, mas nunca esta regra sem qualquer nexo, por mais argumentação que se dêem, visto que existem mecanismos mais dinâmicos de prevenir o que se "teme".

E coisas.

A regra de eu dar o aval para a resposta seguir está lá para prevenir respostas de caca. Acho que responder 'a tua mãe porque rofl é um furacão à noite' não é uma resposta particularmente convincente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um enigma tem de ser ambíguo o suficiente.

Não quando as pistas são mais ambíguas que as iniciais, bem, não que me importe caso façam com que exista só uma reposta lógica dentro das pistas.

Ninguém te garantiu que as pistas são 'bi-diárias'. Ou posso meter montes de pistas ambíguas, ou posso meter uma GRANDE pista.

Estava ali escrito de dois em dois dias...

A regra de eu dar o aval para a resposta seguir está lá para prevenir respostas de caca. Acho que responder 'a tua mãe porque rofl é um furacão à noite' não é uma resposta particularmente convincente...

E eu disse uma forma de prevenir isso. Além do mais, quem iria dizer isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era capaz de jurar que tinha respondido ao post do Neo...

...bom, deixa lá tar isso agora.

PISTA #2:

f_5m_1aeb57e.jpg

f_6m_92ef46c.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A primeira imagem é um futebolista chamado Luther Blisset. Tal como descobrimos, jogou pelo A.C Milan. Luther Blisset para quem não sabe é, também, um pseudónimo utlizado por milhares de personalidades. Embora o futebolista fosse uma pessoa mesmo.

A segunda ilustra um furacão, que é, nada mais nada menos, que o Vince. O Vince é conhecido por ser uma identidade múltipla neste fórum, portanto não me parece que o Kash tenha escolhido ao calhas.

Concluindo, a relação: Identidade Múltipla, Anonimato, Múltipla Personalidade, enfim, como preferirem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E está certo! Era mesmo isso.

Os Super Sweep Shade Antistar. ganharam o primeiro jogo!

Já agora, o quadro do inglês de barba... só os Chocolate Sparks é que chegaram lá, porque disseram acertadamente que era o Guy Fawkes. Ora, as mascaras do Guy Fawkes do V for Vendetta estão a ser utilizadas pelos Anonymous... que também são um pseudónimo en masse.

A seguir tinha posto uma foto do Zero de Code Geass, lol.

Bem, ganharam esta. Stay tuned para mais jogos!

E já agora, Blue, como chegaste ao Luther Blissett (jogador) tão rapidamente?

EDIT: Menção honrosa aos Godspeed You! que também chegaram lá, mas os SSSA. foram mais rápidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, há 5 segundos atrás numa secção noutra dimensão:

Múltipla identidade ou anonimato!

O Luther Blissett é um nome adoptado por vários autores nos seus trabalhos - sem imagem, a imagem suposta é a imagem #3 - mas o nome deriva de um jogador inglês que passou pelo AC Milan, Luther Blissett (imagens #1 e #5). Vince (imagens #2 e #4) é portanto simbolizado como um Luther Blissett, usado por vários. Por fim a imagem #6 - Guy Fawkes - símbolo da revolução da pólvora, V for Vendetta e, acima de tudo, Anonymous, demonstra o colectivo usado por várias pessoas, através do anonimato. United as One, Divided by Zero.

I can has cookie?

HURR DURR, POR 30 SEGUNDOS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kash, quando meteste a nova imagem foi mais fácil de chegar ao gajo. Eu já sabia que era um preto que jogava futebol, e que, provavelmente, tinha jogado no Milan. Mas quando vi o emblema da selecção Inglesa ficou tudo muito mais simples, visto que ainda não são assim TANTOS pretos que jogaram pela Inglaterra.

Já agora, também referimos o Guy Fawkes no nosso tópico da resposta, estava era lá para baixo. Simplesmente cingi-me às duas imagens principais, pois era essa que querias a relação, não é? Então ignorei as pistas na resposta em si :V

Já agora, gostaria de agradecer ao meu pai, à minha mãe, o papagaio, a toda a equipa também, estiveram muito bem durante todo o jogo. Agora quero o dinheiro, Mike, vou-te chatear!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tive de sair bah.. mijões. Foi mesmo por pouco.

Anyway, parabéns.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A teoria do coração tinha tão mais emoção, penso que merecia uma menção, juntamente com Vince, o Furacão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh shi-

bem era impossível eu chegar lá, almost there to win

congratz Super Sweep Shade Antistar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pássaro kash?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pássaro kash?

O pássaro era o Vince.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pássaro kash?

O pássaro era o Vince.

Care to explain?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pássaro kash?

O pássaro era o Vince.

Care to explain?

Vai ao tópico da nossa equipa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.