Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

seni-hime

Matsuri ANIPOP - 12/07/2008

434 mensagens neste tópico

Maje, compras comida japonesa nos Mercados Chen no Porto. Ainda tens uma variedade grande.

Em relação ao evento, foi porreiro conhecer algum pessoal que só conhecia de nick.

"POOOO-KEEEE-MOOOONNN"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente preferi os eventos anteriores, considero este mais um meet do que um evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi um ambiente diferente. Fugiu aos encontros normais de cosplays e entrou numa onda de sasha club. Muito honestamente, preferi esta estrutura de evento, e os concertos estiveram excepcionais.

Mas sim, houve falhas em quase todos os campos. Agora o importante é o pessoal da organização (como eu) aprender com os erros e melhorar para a próxima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também, não sei porque é que alguns de vocês se queixam assim tanto. O evento até nem foi nada mau, eu gostei. Talvez algumas coisas pudessem estar melhores, como por exemplo haver mais variedade de jogos e de comidas ( os que não participaram no Peddy Paper ficaram um bocadinho à seca durante um tempo ) mas até foi fixe! ^^

( Nhéé... Não tinha jeiteira nenhuma para o jogo da pesca xD )

Deu para conhecer mais pessoal e conviver uns com os outros. Gostei do Karaoke e do DDR ( embora só 2 músicas das que eu tinha escolhido apareciam na lista ). Queixam-se também de haver posers goths e putos de 12 anos mas também vocês têm de perceber uma coisa:

1º O Evento é aberto a todas as pessoas, sejam elas novas, velhas ou como forem.

2º Se o evento era dedicado à cultura Japonesa, então qual é o problema de as pessoas irem vestidas com o seu próprio estilo niponico? Ser poser era se andassem nas ruas a evidenciarem-se e a acharem-se.

Também têm de compreender que preparar um evento não é tarefa fácil. >.<

Pode ser que para o próximo seja ainda melhor! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que nem me devia dar ao trabalho de responder ao flaming que para aqui vai mas pronto, hoje sinto-me benevolente. Meus senhores/ras, trolling, ao contrário do que se calhar pensam, não é cool nem ganham "lulz" nem vos dá quaisquer pontos nas "internetz".

Até aceito o facto de estarem insatisfeitos com a organização ou conteúdo ou whatever deste evento que foi realizado  pela 1ª vez este ano. Tudo bem, são opiniões. Mas ninguém vos mandou subir as expectativas.

Agora, bashing e cenas infantis do tipo nicks criados a propósito não ajudam em NADA. Crítica construtiva em vez de destrutiva, um pouco de civismo e respeito não tinham feito mal a ninguém.

Se tinham alguma coisa a reclamar do evento, na minha opinião, a melhor forma seria FRENTE A FRENTE com a organização e não atrás de nicks, volto a repetir, infantis criados a propósito. Acho que se realmente se preocupassem com a qualidade do evento não tinham feito posts dessa maneira, mas nunca se sabe... fica-se sempre na dúvida e podem realmente existir pessoas que acham que essa é a melhor maneira de expor as coisas.

Dito isto só tenho a dizer que embora o evento tivesse sido longe de perfeito, sempre deu para conviver e para me divertir. Bem melhor do que ficar fechado em casa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por pessoas como vocês que os eventos de Portugal são todos pequenos e "maus" porque voces querem sempre as mesmas merdas. UM EVENTO TEM DE TER SEMPRE: anime, jogos de consolas, concertos,lojinhas. São sempre a mesma coisa e é por isso que ninguem esta motivado a tentar variar.

Só digo, pagaram e o vosso dinheiro será melhor empregue que as vossas palavras, não gostam azar tentem fazer melhor.

Podem achar arrogante mas é mesmo de mau gosto criticar o trabalho de pessoas que trabalham se receber nada para todos ficarem contentes e terem os seus eventozinhos e só recebemos críticas. Não deviamos era fazer nada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não achei o envento bom, mas também não achei péssimo. No meu caso não me diverti muito, mas para outras pessoas foi bom pois conheceram amigos novos e blablabla.

Fiquei muito desiludida com a comida :( eu sei que é difícil achar comida japonesa, mas já nem ponho isso em questão. Eu estava faminta e fui pedir uma tosta que me custou 1,5. Quando a minha tosta veio até os meus colegas se riram..era uma amostra :\ (demasiado cara para o que era). Pessoas que estavam a contar almoçar no local iriam gastar balúrdios na comida, ou então fizeram como eu, não almoçaram sequer. Acaba por ser muito despendioso ir a um envento com estas condições, pois se põem a comida tão cara, mais todos os transportes que temos que pagar para chegar até ao local…bem o_o não há mesada que aguente.

Quanto aos posers e nãoseiquemais, é melhor irmo-nos habituando pois os animes, cosplays, j-music e afins estão prestes a entrar em moda, esta será a nova arma das pitas para se auto-afirmarem, infelizmente.

De resto, tive muita pena de não ter ficado para ver as danças, o karaoke e os concertos :( *crying a lot*.

Espero que no próximo corra tudo melhor : ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de fora não sei se devia opinar, mas era melhor se dissessem logo para trazerem as coisas de casa, pois se uma pessoa vai a contar com a  comida de la e não e o que se espera, pronto corre mal.

É a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou dizer isto por pontos, senão baralho isto tudo:

-> Os ramens, inciais, não eram do continente/modelo/ect..  era de um sitio, que talvez muitos de vós não conheçam, chamado Exotic Asian Market (http://www.eam.com.pt/). Para quem não conhece, fica aqui a publicidade, é um supermecado onde podem encontrar mta comida japonesa

(e não só). Quando acabaram com eles, e dado que o Asian Market é em Moscavide, fui buscar mais ao Oeiras Parque. Para a próxima já sei, vou a Moscavida outra vez, e ficam 3 horas á espera de mais.

-> Quem está insatisfeito com o evento, por favor mande me PM. Gostaria de saber o que não gostaram. Quem estiver disposto, será mto bem vindo como voluntário num próximo evento, mão de obra é sempre benvida!

-> Quem não gostou da comida, podia ir comer á rua e o Pingo Doce era ali mesmo ao lado. Quem já foi á sede deve saber isso.  Não vos prendiamos, demo-vos pulseiras por algum motivo, para poderem entrar e sair.

-> Ninguém disse que isto ia ser SUPER HIPER MEGA RE-FIXE. Mas pelo que fui lendo, mtos de voz tinham a ideia.

-> Isto não foi o evento anual da Anipop, foi apenas um evento com o apoio da Anipop.

Acho que é tudo,

Seni***

PS: Falamos de novo em Setembro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou dizer isto por pontos, senão baralho isto tudo:

-> Os ramens, inciais, não eram do continente/modelo/ect..  era de um sitio, que talvez muitos de vós não conheçam, chamado Exotic Asian Market (http://www.eam.com.pt/). Para quem não conhece, fica aqui a publicidade, é um supermecado onde podem encontrar mta comida japonesa

(e não só). Quando acabaram com eles, e dado que o Asian Market é em Moscavide, fui buscar mais ao Oeiras Parque. Para a próxima já sei, vou a Moscavida outra vez, e ficam 3 horas á espera de mais.

-> Quem está insatisfeito com o evento, por favor mande me PM. Gostaria de saber o que não gostaram. Quem estiver disposto, será mto bem vindo como voluntário num próximo evento, mão de obra é sempre benvida!

-> Quem não gostou da comida, podia ir comer á rua e o Pingo Doce era ali mesmo ao lado. Quem já foi á sede deve saber isso.  Não vos prendiamos, demo-vos pulseiras por algum motivo, para poderem entrar e sair.

-> Ninguém disse que isto ia ser SUPER HIPER MEGA RE-FIXE. Mas pelo que fui lendo, mtos de voz tinham a ideia.

-> Isto não foi o evento anual da Anipop, foi apenas um evento com o apoio da Anipop.

Acho que é tudo,

Seni***

PS: Falamos de novo em Setembro...

Entao quer dizer que podemos esperar mais um evento da anipop este ano? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ganhei o concurso de comida 8D bhahah.. ahm gostava de falar com pessoal e assim... :]

e na minha opiniao a matsuri esteve MUITO boa dadas as condiçoes que tinham ao dispor.. nao sao pitas nem putos mimados que pensam que o mundo e o que os papas pagam que poe em causa o espirito que la houve e esse sim, foi algo lindo. p.s: queria mais ramen  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, para começar, este evento foi o primeiro, ora pensamos nós que pode ser chamado de experiência.

O evento em si não foi nada de especial, no entanto, fizemos o possível para que houvessem sempre jogos ao dispor, tal como outro tipo de actividades (karaoke, concertos e concursos). A mão-de-obra não era abundante, logo, não podiamos estar em todos os sítios ao mesmo tempo (motivo pelo qual alguns jogos e afins deixaram de ser exercidos).

Na cozinha, como a Seni já referiu, os noodles e a comida tradicional japonesa vinham de um local cuja especialidade é cozinha oriental, no entanto, devido à grande procura dos mesmos, vieram a esgotar, pelo que sendo o Pingo Doce o local mais perto do evento onde vendiam tais produtos, depois da ruptura de stock, foram comprados ai. Os preços eram relativamente acessiveis, compreendam que um evento por mais que o trabalho das pessoas seja voluntário, tem o seu custo. Por mais que critiquem a origem da comida, não vi ninguém a queixar-se e a comida a parar de ser servida. Agora não venham dizer que era a fome porque como já foi dito, tinham um Pingo Doce quase ao virar da esquina (tal como cafés e restaurantes) do evento e podiam sair e entrar dentro do recinto quantas vezes desejassem.

Quantos aos pseudos e às crianças, não impediamos ninguém de entrar no recinto usando o que quisessem, sendo a sua roupa do quotidiano, ou não, visto que, desde já há algum tempo, possuímos liberdade de escolha.

Tentem entender: não podemos rotular as pessoas ou impedi-las de entrar, devido à sua roupa, idade, credo, religião, aspecto ou raça.

Quem não gostou da experiência, está livre de não voltar a lá "pôr os pés", não obrigamos ninguém, porque para critícas destrutivas e infantis, temos muitos outros que ocuparão o vosso lugar. E lá diz o ditado "para palavras loucas, orelhas moucas."

Apesar de criticarem as pessoas que estavam presentes, não se viu ninguém sozinho e calado a um canto (ou no meio, who cares.), portanto digam o que disserem, este foi, na nossa opinião um dos NOVOS eventos em que mais comunicação houve, sem ser com os temas usuais porque, guess what, era uma tentativa de realizar uma espécie de festival japonês (concretizada, ou não, it's up to you) e não uma mostra de anime. Porque eventos relacionados com a cultura japonesa, nem sempre implicam cosplay, anime, e manga. O Japão tem bastante mais por onde explorar. Era isto que queríamos mostrar neste evento - o Japão não consiste em bonecos animados e banda desenhada.

Agradecemos o apoio e tentaremos para o ano melhorar todos os aspectos que considerarmos negativos ou menos bons.

Atenciosamente,

Sahh (Sandra) e May (Daniela).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente e acho que está tudo dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que como não fui talvez não devesse falar, mas leio cenas que acho mesmo desnecessárias..

Posers há em todo o lado e há muitos anos e em muitas áreas. E é muito relativo.

Quanto à comida, tostas mistas a 1,5 euros.. pensei que em lisboa as coisas eram mais caras, mas no porto pagamos a vontade 2,5 por uma tosta mista. Tendo em conta que isto era um evento etc, não me acredito que o preço fosse absurdo. a não ser que fosse uma tosta com 5cmx5cm.

Além disso devia haver onde comer fora, não?

Eu não fui, mas conheço quem foi e falou bem. E dou sempre os parabéns a quem se esforça sem lucrar para criar este tipo de eventos.

Não se deixem desencorajar por críticas sem nada de construtivo, aprendam com os erros que cometeram, e para o ano voltem a fazer que pode ser que eu vá :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante do evento! foi optimo (apesar de q para a proxima vez meto protector solar, escaldei-me no peddy paper), o karaoke tb foi espetacular, fartei-m de cantar (ou desafinar, como preferirem, felizmente era tudo a dar po rock..)

As pistas do peddy paper tavam era super escondidas!! fogo, só há terceira vez que passamos pelo mercado é que encontramos os envelopes, depois de uma hora há procura deles! E foi muito fixe na nossa equipa termos todos gostos diferentes, visto que completavamonos mutuamente (1 conhecia melhor animes novos, outra conhecia jpop, outra conhecia animes mais antigos, outra sabia japona, e outro conhecia a zona melhor). Sinceramente, adorei o evento e façam outro um dia destes.

A unica coisa que não gostei foi do gelado de chocolate,mas como tava no peddy paper às tantas deu-me a fome e fomos a um cafe pelo que não comi muito mais do que havia no evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pistas do peddy paper tavam era super escondidas!! fogo, só há terceira vez que passamos pelo mercado é que encontramos os envelopes, depois de uma hora há procura deles!

Deixa. Eu e a minha equipa ficamos uma hora à procura de uma peixaria que nem existia ;_; fomos ao mercado mas lá na peixaria que havia disseram que não sabiam de nada, como é que iamos adivinhar que era à volta do mercado <_<"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não fiquei muito desiludido por ter ido. Levei amigos e deu para conviver e para nos divertirmos embora estivéssemos a maior parte do tempo no espaço onde decorria o karaoke porque sinceramente também não havia outros pontos de interesse espalhados pelo espaço.

Adorei os tempura, valeram os matsuris só por causa deles.

Não queria no entanto passar esta mensagem sem agradecer à organização pela iniciativa. Notou-se que estavam constantemente a mexer-se de um lado para o outro para atender aos pedidos das pessoas, principalmente na parte comida. Por isso vontade e empenho da parte deles não faltou e a isso deve-se dar valor.

Agora, o que houve de tradicionalmente japonês no evento, de diferente do que o que já estamos habituados? é a minha pergunta.

Acho por isto um bocado pretensioso o nome que deram ao meeting.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: Falamos de novo em Setembro...

duvido que seja tão cedo :-x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pistas do peddy paper tavam era super escondidas!! fogo, só há terceira vez que passamos pelo mercado é que encontramos os envelopes, depois de uma hora há procura deles!

Deixa. Eu e a minha equipa ficamos uma hora à procura de uma peixaria que nem existia ;_; fomos ao mercado mas lá na peixaria que havia disseram que não sabiam de nada, como é que iamos adivinhar que era à volta do mercado <_<"

deixa lá que depois de percorrermos as peixarias fomos aos restaurantes... e do nada a neko (uma da nossa equipa) ao fim da tal hora diz assim do nada "Olhem, aqui esta so a dizer que esta local, não diz que é mesmo no sitio que se troca peixe por dinheiro" e ficamos todos a olhar "Neko! és um genio"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora, o que houve de tradicionalmente japonês no evento, de diferente do que o que já estamos habituados? é a minha pergunta.

Acho por isto um bocado pretensioso o nome que deram ao meeting.

Acredita que a maioria ainda esperava qualquer coisa ainda menos tradicional, cheia de jogos e afins. Well, foi uma tentativa bastante fraca de tornar isto numa party nipónica, se houver uma próxima já sabemos o que melhorar :D[br]

Mensagem unida a: 13-07-2008, 13:46:06


E btw, o concerto que os tempura deram, na minha opinião sincera, foi o MELHOR deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais