Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

seni-hime

Matsuri ANIPOP - 12/07/2008

434 mensagens neste tópico

E quando menos se espera, puff, eis que aparece um novo evento para confortar o coração dos nossos queridos otakus portugueses. Desta vez não se trata de uma simples mostra de anime, ou se um simples desfile de cosplay, coisas a que já estamos habituados em território nacional, vamos sim tentar recriar algumas actividades de um festival tradicional Japonês, tendo por base o Tanabata Matsuri.

O evento, denominado Anipop Matsuri, ou simplesmente Matsuri, terá lugar no Jardim de Infância da Associação Popular de Paço de Arcos (um espaço ao ar livre), no dia 12 de Julho, entre as 10:00 e as 23:00. Durante o evento terão a oportunidade de participar em diversas actividades ligadas à cultura tradicional e à cultura pop Japonesas, como barraquinhas de jogos, o sempre bem-vindo Karaoke e o muito popular Dance Dance Revolution. Terá ainda lugar, durante a manhã, um pequeno Peddy Paper para despertar os madrugadores e testar a sua cultura sobre o Japão.

Claro que não poderíamos fazer todo este "arraial" sem oferecer comida e bebida. Como tal, teremos também vários pontos de venda destes bens essenciais, oferecendo desde os conhecidos Noodles até aos exóticos Kakigoori, entre outras especialidades japonesas. No âmbito da bebida, teremos os típicos refrigerantes bem como imperiais* e alguns shots* e cocktails* especiais.

Mais para o final da tarde decorrerão ainda 2 concertos de música japonesa (por artistas nacionais, claro está): Tempura e Kuroi Star. Esta última poderá ser desconhecida por muitos de vocês, já que será a sua primeira actuação ao vivo, mas posso desde já adiantar que toca dentro das linhas do J-Rock e do Visual Kei.

Será também neste dia que se irá realizar a cerimónia de entrega de prémios para o(s) vencedor(es) do concurso de desenho do clube Nigerumono da nossa associação. Para mais informações sobre este, acedam ao blogue oficial do clube.

Claro que nem tudo são rosas e desta vez a entrada no evento não será gratuita. A entrada terá o valor de 3 Matsuris para não sócios e de 2 Matsuris para sócios da Anipop. De notar que em ambos os casos, será oferecida à entrada uma senha no valor de 1 Matsuri, a ser utilizada em qualquer actividade não-gratuíta do evento (jogos, comida, bebida).

Assim que existirem mais novidades, estas serão anunciadas neste tópico e este post será editado.

Qualquer dúvida, podem contactar-nos através do e-mail ines[.]torrao[at]anipop[.]org

Obrigado,

Seni

*Apenas para maiores de 16 anos.

Como chegar ao evento?

matsuri0.jpg

Site oficial do evento: http://matsuri-anipop.blogspot.com/

Reserva de bilhetes: [email protected]

Inscrições no peddy paper: [email protected]

Pedidos de Karaoke: [email protected]

Página do last.fm: http://www.last.fm/event/653989

IMPORTANTE:

P.S.: Na compra do bilhete, terão de mostrar o vosso B.I. (Bilhete de Identidade), para a confirmação da vossa idade. Caso não o tragam, serão encarados como menores de 16 anos, independentemente de quem sejam, e, consequentemente, não poderão ingerir bebidas alcoólicas dentro do recinto.

P.P.S.: Para os mais curiosos, isto não se trata de um evento de cosplay, pelo que não incentivamos tal actividade (não oferecemos qualquer tipo de tratamento especial para cosplayers, como locais para trocar de roupa), mas não a impedimos. Quem quiser fazê-lo, é livre, mas preferiríamos se trouxessem uma yukata ou um kimono, para entrar mais dentro do espírito do festival.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que NINGUÉM, mas absolutamente NINGUÉM, estava a espera do evento.

Boa iniciativa! O AnimePortugal passará por lá!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Irão também poder contar com barraquinha de comida, com  vária comida japonesa como noodles, mochi's e gelo raspado doce (isto tem nome mas agora não me recordo)

Eu conheço algo assim, chamado Kakigoori, não sei se eh o que queres =/

E é uma ideia muito boa mesmo ^.^ em principio lá estarei!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que NINGUÉM, mas absolutamente NINGUÉM, estava a espera do evento.

Boa iniciativa! O AnimePortugal passará por lá!

a ideia era mesmo essa, pah :P[br]

Mensagem unida a: 11-06-2008, 00:33:24


Irão também poder contar com barraquinha de comida, com  vária comida japonesa como noodles, mochi's e gelo raspado doce (isto tem nome mas agora não me recordo)

Eu conheço algo assim, chamado Kakigoori, não sei se eh o que queres =/

E é uma ideia muito boa mesmo ^.^ em principio lá estarei!

Era isso mesmo, obrigada :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Irão também poder contar com barraquinha de comida, com  vária comida japonesa como noodles, mochi's e gelo raspado doce (isto tem nome mas agora não me recordo)

Eu conheço algo assim, chamado Kakigoori, não sei se eh o que queres =/

E é uma ideia muito boa mesmo ^.^ em principio lá estarei!

Era isso mesmo, obrigada :D

De nada :3

Eu sempre quis experimentar isso, omg *.* tenho mesmo de ir <3 ótima ideia ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vem diana chan, pode ser que seja desta que me conheces!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

huuuuuuuuuuuuu kuroi star ^-^ I'll be there

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que NINGUÉM, mas absolutamente NINGUÉM, estava a espera do evento.

Boa iniciativa! O AnimePortugal passará por lá!

Secretismo ftw

AnimePT & Anipop = Team Rocket á Conquista do Mundo! :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vem diana chan, pode ser que seja desta que me conheces!

Epah conhecer já conheci-te né =/ agora memorizar a tua cara +.+ já te vi mais vezes depois do Photoshoot e nunca vieste ter comigo a dizer "Olha sou o Foz : D" e depois quando chego a casa fico do tipo "Olha o Foz foi e não sabia D: ;_;"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Di a mãe diz pra tu ires por isso tu vais e acabou a mae ( eu ) e que manda , e eu e claro bou não e berdade *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Di a mãe diz pra tu ires por isso tu vais e acabou a mae ( eu ) e que manda , e eu e claro bou não e berdade *.*

Eu quer queira quer não devo ir à mesma xD tou com a mãe e tou com o pai, tenho de ir :3 tou com os outros otakus, tenho de ir :3 tou num evento novo, omg, tenho de ir 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... paço de arcor (ou algu do genero)....

Isso fica msm aonde??? xDD

Se for pertinho ate' vou =P

assim pode ser que conheca o pessoal td

Mas desta ves levo um cartaz a dizer "Leet is here" xDD

A terceira e' de vez xDDD

Jaa ne ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vem diana chan, pode ser que seja desta que me conheces!

Epah conhecer já conheci-te né =/ agora memorizar a tua cara +.+ já te vi mais vezes depois do Photoshoot e nunca vieste ter comigo a dizer "Olha sou o Foz : D" e depois quando chego a casa fico do tipo "Olha o Foz foi e não sabia D: ;_;"

Eu sou timido, e dps nk tenho a certeza s as pessoas sao msm kem penso k sejam :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vem diana chan, pode ser que seja desta que me conheces!

Também te posso conhecer oh Lendário Foz? :3

Acho que sim, um evento assim do nada é que é!

E estou ansiosa para ouvir os kuroi star 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Di a mãe diz pra tu ires por isso tu vais e acabou a mae ( eu ) e que manda , e eu e claro bou não e berdade *.*

Eu quer queira quer não devo ir à mesma xD tou com a mãe e tou com o pai, tenho de ir :3 tou com os outros otakus, tenho de ir :3 tou num evento novo, omg, tenho de ir 8D

Do not forget your sisters too !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... paço de arcor (ou algu do genero)....

Isso fica msm aonde??? xDD

*Paço de Arcos.

Fica na linha de Cascais, Lisboa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... paço de arcor (ou algu do genero)....

Isso fica msm aonde??? xDD

Se for pertinho ate' vou =P

assim pode ser que conheca o pessoal td

Mas desta ves levo um cartaz a dizer "Leet is here" xDD

A terceira e' de vez xDDD

Jaa ne ;)

linha de cascais: http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=bf066e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

o infantário é mesmo ao pé da estação, vão haver indicações para não se perderem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou timido, e dps nk tenho a certeza s as pessoas sao msm kem penso k sejam :x

Espero que isso nao seja uma indirecta pra mim no Photoshoot D: ;_; aquilo foi instantaneo ._. e já expliquei tambem .___.

Di a mãe diz pra tu ires por isso tu vais e acabou a mae ( eu ) e que manda , e eu e claro bou não e berdade *.*

Eu quer queira quer não devo ir à mesma xD tou com a mãe e tou com o pai, tenho de ir :3 tou com os outros otakus, tenho de ir :3 tou num evento novo, omg, tenho de ir 8D

Do not forget your sisters too !

Tambenhe :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou timido, e dps nk tenho a certeza s as pessoas sao msm kem penso k sejam :x

Espero que isso nao seja uma indirecta pra mim no Photoshoot D: ;_; aquilo foi instantaneo ._. e já expliquei tambem .___.

Ele não era capaz disso Diana , não te preocupes ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora quem é que raio não sabe o que é um Peddy Paper?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais