Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante pokemew

NatsuYoka meet (evento anime 23 e 24 de Agosto em Beja -acampamento gratuito-)

145 mensagens neste tópico

Bem. O TokyoMoon (2) foi lindo... isto é, o dia dedicado ao Japão no Festival Int. de BD de Beja. O problema é que foi no mesmo dia que o FUPO ^^;

É assim, se não fosse eu a ajudar isto para revolucionar isto cá em Beja (mudei a frase porque poderiam entender-la doutra maneira. Mas o dia do Japão no Festival de BD de Beja existe, claro, do esforço do Paulo Monteiro!!! :D o que eu quis também dizer é que, como eu e o Silvio éramos, e somos, os únicos que desenham mangá no colectivo... e eu mostro um grande interesse pelo Japão, quase nunca vemos o Silvio proque ele trabalha e tal, e já começam a haver mais pessoas a aderir a esse gosto pelo Japão cá em Portugal, que nasceu o Tokyomoon eheheheh)

E decidi com umas amigas fazer cosplay! O Paulo Monteiro (organizaodr do festival <3) disse-me para arranjar cosplayers para o próximo ano para haver concurso de cosplay.. e eu hei-de fazer isso.. (ps: vamos tentar que seja afastado do FUPO, porque no ano passado também foi no mesmo dia ou no dia antes xD)

Por isso, para ir ficando com contactos de cosplayers de longe que possam vir cá de/sejam do alentejo/conheçam alguém do alentejo que possa fazer cosplay aqui, eu tive uma ideia e estou a desenvolver com as minhas amigas que fizeram cosplay (eu hei-de criar um tópico para contar e mostrar como foi o Tokyomoon) - um evento no verão de cosplay em beja!

Por isso, gostava de saber se é uma boa ideia fazer um evento de convívio de cosplay e outras actividades aqui em Beja ^^ Já estou farta de que seja tudo no centro e norte.. e algarve xD! Existe pessoal aqui no meio do centro e algarve também ahah  ;)

Gostava de saber se é algo para pôr em marcha.... Iria se chamar NatsuYoka Meet (natsu- summer; yuka - leisure/leisure time) e se tudo corresse bem, se haver pessoal que possa vir cá com facilidade, um no Inverno (chamado de FuyuYoka Meet, sendo Fuyu - winter).

Que acham? Uma boa ideai?

(se este tópico estiver no sítio errado, peço imesnas desculpas u_u;)

EDIT

Fomos falar com uma senhora que trabalha na biblioteca/IPJ e ela disse que a biblio/ipj e câmara nos vai ajudar com os custos e tal :D weee estou tão contente!

Ou seja, como quase voces todos moram a 2 horas daki, no minimo, não deve dar jeito tentarem vir cá de manha pra irem embora há tarde, por isso, vamos arranjar sitio pra voces dormirem e assim, não é preciso começar logo de manhã e podem ir embora no outro dia, mesmo que seja só um meeting com actividades :D

POR ISSO PRECISO DA VOSSA AJUDA EM DUAS COISAS... na quarta vamos falar com a senhora pra mostrarmos as actividades que queremos fazer, os custo, etc, entao preciso de saber o que voces gostariam de fazer cá (nos ja temos algumas actividades em mente, mas queremos saber opinioes, e já que sera, do tipo, 2 dias, ou um dia e meio...) e como é de alojamento... tipo, algumas pessoas referiram em acampar, e queria saber se não se importam de acampar SE não der para ficarem em posades ou algo do genero.. preciso d saber o que querem pra perguntarmos se dá ou não ^.^

preciso mesmo da vossa ajuda nessas duas perguntas porque preciso d organizar algo até quarta para mostrar os planos. Ah, é verdade, estamos a pensar em fazer em meados de Agosto ou no fim.. o que acham dessa "data"? A altura é boa? Só depois de saber é que iremos marcar um data.. ou se quiserem podem dizer que data vos dava jeito pra fazer uma estatística xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, força com isso! Podem é não conseguir muita gente à primeira, mas é possivel que haja bastante gente por essa zona interessada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Foz :D

mas é possivel que haja bastante gente por essa zona interessada.

.. o problema é que não conheço niguem destas zonas... se vocês conhecerem e não puderem vir, se pudesse informa-los seria muito bom ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a utilizadora Seni_Hime, penso que ela é do Alentejo... Ela pode sempre conhecer mais alguém da zona I think.

É uma boa iniciativa, não esquecer é que algo assim pede preparação e empenho, espero que estejas preparada para os dois.

De resto, só posso desejar um bom trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem... só posso dizer que nao iria a esse evento porque fica longe ee'

peço imensas desculpas.

e tambem que conheço uma rapariga que é de Santiago do Cacém, quem sabe ela possa ir com alguns amigos :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por te lembrares de mim Fantas ;)

Sim sou do Alentejo apesar de passar mais tempo em Lisboa. Mas eu não conheço ngm em Beja, só em Évora.  E honestamente acho que é mais acessivel que Beja.. (não querem ofender ngm)...

Mas se precisarem de Otakus alentejanos eu talvez possa dar uma ajuda sim ;)

E se tb precisarem de ajuda a organizar, se eu tiver possibilidades disso, tb não me importo de dar um ajuda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So posso desejar, boa sorte ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a utilizadora Seni_Hime, penso que ela é do Alentejo... Ela pode sempre conhecer mais alguém da zona I think.

É uma boa iniciativa, não esquecer é que algo assim pede preparação e empenho, espero que estejas preparada para os dois.

De resto, só posso desejar um bom trabalho.

Obrigada ^^ bem, eu só tenho 16 anos, mas acho que consigo preparar isto... e empenho de mim e das minhas amigas não falta!!! xD

bem... só posso dizer que nao iria a esse evento porque fica longe ee'

peço imensas desculpas.

e tambem que conheço uma rapariga que é de Santiago do Cacém, quem sabe ela possa ir com alguns amigos :3

Claro, eu percebo! ^^

Se puderes passar a palavra a essa rapariga, ajudaria muito.. mas ainda é só uma idea xD ahah

Obrigado por te lembrares de mim Fantas ;)

Sim sou do Alentejo apesar de passar mais tempo em Lisboa. Mas eu não conheço ngm em Beja, só em Évora.  E honestamente acho que é mais acessivel que Beja.. (não querem ofender ngm)...

Mas se precisarem de Otakus alentejanos eu talvez possa dar uma ajuda sim ;)

E se tb precisarem de ajuda a organizar, se eu tiver possibilidades disso, tb não me importo de dar um ajuda.

Não ofendes ninguém! Mas eu sou de Beja, sabes, e nós até temos o Festiuval de Bd cá... ao contrário do que se pensa, Beja já tá ficando mais acessível ^^

E acho que, se essas pessoas quisessem mesmo ajudar numa iniciativa com esta, de certeza que viriam de Évora a Beja... é só uma hora de caminho ^^ Mas se pudesses passar a palavra, ajudaria muito! Se tivermos pessoal para virem cá, avançamos com a ideia! E obrigada por te disponibilizares a tua ajuda! não será esquecida ;D

So posso desejar, boa sorte ^^.

Obrigada ;D se te lembrares que conheces alguém que possa vir, ajudaria muitoo xD <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se preferes fazer sozinha com as tuas amigas, por mim tudo bem ^__^

Mas acredita a coisa é mais dificil do que pensas, e acredita eu sei do que estou a falar.. mta gente aqui á de concordar comigo.

De évora a beja é só uma hora, mas a maioria do ppl é de Lisboa e arredores, Évora fica mais perto =P

Mas ei, boa sorte na mesma  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se preferes fazer sozinha com as tuas amigas, por mim tudo bem ^__^

Mas acredita a coisa é mais dificil do que pensas, e acredita eu sei do que estou a falar.. mta gente aqui á de concordar comigo.

De évora a beja é só uma hora, mas a maioria do ppl é de Lisboa e arredores, Évora fica mais perto =P

Mas ei, boa sorte na mesma  ;)

ahh, não estou a dizer que prefiro fazer sozinha não xD só estava a dizer que agradeço imenso tares a querer ajudar e se não te importares, eu irei precisar da tua ajuda para algo, mas ainda não está nada decidido ^^ eu sei que é dificil eheh ^.^ e qualquer ajuda é apreciada e estou agradecida!!! :D

pois, a maior parte do pessoal é de Lisboa, mas deve haver ppl que tem disponibilidade (quando falo nisso é que tb tem meios de vir cá sem gastar muito >.> e que queiram vir) :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu curiosamente moro no montijo mas nasci em beja e praticamente tenho a minha familia toda ai... em principio ate vou ai amanha! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, dependia.

Existem muitos cosplays nos Estados Unidos assim como no Reino Unido (que eu tenha a certeza por falar com cosplayers de lá, é possível que haja noutros sítios também, obviamente) que em vez de durarem uma tarde, ou um dia, duram por exemplo um fim de semana. Os cosplayers normalmente, ou ate a propria organização após a confirmação dos cosplayers reserva quartos num hotel baratucho, e a malta fica ali, de dia sai para a festa, e a noite a festa continua nos quartos (sem obviamente chatear os restantes utentes).

Não creio que algo assim exista ainda em Portugal. Sendo Beja, secalhar era uma boa, mas obvio, isto é apenas uma sugestão que me ocorreu quando li esta entrada XD

Acho que para mim iria depender muito do dia. E da situação. Não iria de Lisboa a Beja só para passar uma tarde num cosplay (e a gasolina está cara =/) mas para passar dois ou três diazinhos no Verão e se isso apanhasse cosplay, então certamente. E conheço pessoas que provavelmente alinhavam comigo, a não ser, claro, que as datas apanhassem a altura dos exames (maldita faculdade XD)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Waaa! Eu gostei muito da ideia! É assim mesmo!!

Divulgar o Cosplay por Portugal!!! :D

Achei óptima a ideia, embora não possa ir.

Para mim, dependia.

Existem muitos cosplays nos Estados Unidos assim como no Reino Unido (que eu tenha a certeza por falar com cosplayers de lá, é possível que haja noutros sítios também, obviamente) que em vez de durarem uma tarde, ou um dia, duram por exemplo um fim de semana. Os cosplayers normalmente, ou ate a propria organização após a confirmação dos cosplayers reserva quartos num hotel baratucho, e a malta fica ali, de dia sai para a festa, e a noite a festa continua nos quartos (sem obviamente chatear os restantes utentes).

Não creio que algo assim exista ainda em Portugal. Sendo Beja, secalhar era uma boa, mas obvio, isto é apenas uma sugestão que me ocorreu quando li esta entrada XD

Acho que para mim iria depender muito do dia. E da situação. Não iria de Lisboa a Beja só para passar uma tarde num cosplay (e a gasolina está cara =/) mas para passar dois ou três diazinhos no Verão e se isso apanhasse cosplay, então certamente. E conheço pessoas que provavelmente alinhavam comigo, a não ser, claro, que as datas apanhassem a altura dos exames (maldita faculdade XD)...

Hmmm.. Acho já era a pedir demais à organização.. Embora não deixasse de ser boa ideia. Se conseguissem arranjar um espaço onde os cosplayers pudessem dormir, já era optimo! Nem precisava de ser num hotel ou assim..  É que realmente, eram uns dias bem passados e assim até nos conheciamos melhor! Eu tinha era de arranjar boleia na mesma x]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nunca ouviram falar em acampar? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

xD! Também é uma hipotese xDD

Isso dependeria tudo da organização, though.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que acampar sempre foi a forma de agir em Portugal xD

Pelo menos desde Animeets pelo meu conhecimento..lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu curiosamente moro no montijo mas nasci em beja e praticamente tenho a minha familia toda ai... em principio ate vou ai amanha! ^^

ahahh que giro! xD isso significa que, se pudesses vir, vinhas? isso seria optimo x3

Não creio que algo assim exista ainda em Portugal. Sendo Beja, secalhar era uma boa, mas obvio, isto é apenas uma sugestão que me ocorreu quando li esta entrada XD

Acho que para mim iria depender muito do dia. E da situação. Não iria de Lisboa a Beja só para passar uma tarde num cosplay (e a gasolina está cara =/) mas para passar dois ou três diazinhos no Verão e se isso apanhasse cosplay, então certamente. E conheço pessoas que provavelmente alinhavam comigo, a não ser, claro, que as datas apanhassem a altura dos exames (maldita faculdade XD)...

Ehh, estou tão contente com o feedback que me estão a dar! :D

Bem, começámos por dizer um dia porque nunca pensei que alguém viria cá a Beja pra fazer cosplay -_-; e fiquei tão contente com isso! É uma optima idea, mas precisava de saber quantos pessoas vinham, sabem :0 e sim, apanhava cosplay, porque vai ser cosplay com actividades de convivio porque não há cá nada para se fazer e não temos dinheiro pra pÕr coisas a venda e tall.. xD (já agora, qual é a data de altura de exames?)

Waaa! Eu gostei muito da ideia! É assim mesmo!!

Divulgar o Cosplay por Portugal!!! :D

Hmmm.. Acho já era a pedir demais à organização.. Embora não deixasse de ser boa ideia. Se conseguissem arranjar um espaço onde os cosplayers pudessem dormir, já era optimo! Nem precisava de ser num hotel ou assim..  É que realmente, eram uns dias bem passados e assim até nos conheciamos melhor! Eu tinha era de arranjar boleia na mesma x]

Aí está! mas o problema é que a organização sou eu mais 4 amigas e temos entre 13 a 16 anos xDD ahaha claro que não temos dinheiro pra hoteis e tal.... o dinheiro da mesada com o dinheiro que ganho com drawing commissions não chega pois é claro u_u e em termos d isto ficar organizado, claro que pedirei ajuda e já fui aprendendo um pouco com o festival de Bd d beja x3

nunca ouviram falar em acampar? xD

pronto... é uma boa ideia.. mas eu sou tão ignorante que não sei onde poderiam acampar cá em beja ahahah xD tenho que me informar e falar com as minhas amigas...

Uma coisa eu sei, com o feedback que me estão dando vai ser definitivo que iremos ter cá qualquer coisa organizada por mim C: E vou fazer um site para se informarem melhor e puderem-se inscrever os que tem a certeza de que vem cá e os que estão a pensar vir pra ter uma ideia de que vale a pena de nos informarmos melhor pra ser mais que um dia!!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez tipo, parque de campismo atrás dos courts :D? xDDDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho dificil,  a esta altura do campeonato ficares com uma ideia das pessoas que vão... A não ser que já tenhas uma data defenida para a coisa. Estamos nas férias e mta gente vai para fora logo é incerto alguém dar certezas a esta altura.

Mas isto é a minha opinião..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez tipo, parque de campismo atrás dos courts :D? xDDDDDD

pois, mas.. isso não é caro? >.>

eu tenho k falar com a camara xD pode ser k nos queira ajudar...

Acho dificil,  a esta altura do campeonato ficares com uma ideia das pessoas que vão... A não ser que já tenhas uma data defenida para a coisa. Estamos nas férias e mta gente vai para fora logo é incerto alguém dar certezas a esta altura.

Mas isto é a minha opinião..

eu sei :/ mas primeiro tenho k ter a certeza k vai haver NatsuYoka... e gostava de saber datas em que as pessoas estivessem disponiveis para depois ter uma data certa ^^; sabes? TT_TT (também, o site que estava a falar era depois de ter uma data e tal)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais