Hugo_Jesus

Manga em Português

57 mensagens neste tópico

Boas!

Fiquei surpresa por ver a ASA ter decidido trazer mangá aqui pró nosso país...mas mesmo sendo uns títulos não muito apelativos... acho que se tem de começar por algum lado!

Comprei o Dramacon (e apesar do char design não ser dos mais atraentes) é uma história bem engraçada... pelo menos fartei-me de rir xD e vou comprar o segundo volume quando sair.

Em relação às vendas... não sei como isso tá... talvez o Warcraft seja o que se irá vender mais, por causa do jogo original...

É pena que as editoras portuguesas não tenham oportunidade de trazer mais mangá para o nosso país... pq não é que eles não queiram...

É óbvio que se pudessem iriam trazer series como Naruto, Bleach, Tenjou Tenge, Battle Royale e por ai fora... só que não conseguem os direitos dos Mangás Japoneses, por isso acabam por optar pelos norte-americanos, aka Tokyopop...

Espero sinceramente que isso mude... não sou grande fã de Naruto (anime, que em cada luta demora 5 episódios) mas o Mangá é fixe...se houvesse aqui em Portugal e na nossa língua, até que comprava! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem se os titulos estão a ter sucesso?

Quando fui á fnac, vi peach girl, e warcraft, já a venda.

Pelo menos, em peach girl, eles estão a obtar por revistas em ves de volumes.

Deve ser por causa do prejuizo de dark angel, e tal.

Fiquem bem

Por acaso também vi hoje mas foi no Jumbo, e devo dizer que adorei essa ideia, até porque muitos mangakas ganharam assim reconhecimento em revistas com shorts storys e com pocket's books!

Devo dizer que a ASA esta de parabéns por isso, não só é mais económico como não chega a ser prejuízo para eles!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não só é mais económico como não chega a ser prejuízo para eles!

Exactamente....

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem se os titulos estão a ter sucesso?

Quando fui á fnac, vi peach girl, e warcraft, já a venda.

Pelo menos, em peach girl, eles estão a obtar por revistas em ves de volumes.

Deve ser por causa do prejuizo de dark angel, e tal.

Fiquem bem

Por acaso também vi hoje mas foi no Jumbo, e devo dizer que adorei essa ideia, até porque muitos mangakas ganharam assim reconhecimento em revistas com shorts storys e com pocket's books!

Devo dizer que a ASA esta de parabéns por isso, não só é mais económico como não chega a ser prejuízo para eles!

É mesmo verdade que o manga Peach Girl pode-se encontrar em revistas em Português, como fazem no Japão? Qual é o nome da revista? Alguém sabe?

Sobre os mangas que a ASA está a editar, eu não gosto de nenhum em especial, mas o resumo de Dramacon é muito bom, talvez o compre!  :cantar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afff e eu que ja tinha lançado uma gigastesca maldição sobre a loja onde comprei os Volumes de Dark Angel... por nao ter encontrado o 3º ]:D

Bem qualquer manga em português ja e um bom começo ^^ ...

O problema dos manga em português para mim é o longo tempo entre o lançamento de volumes ... o que faz com que nunca se saiba se vamos conseguir completar ou vai ser mais uma a ficar a meio -.-` ... pois em termos de € se não e a mesma coisa e muito parecido, e entre comprar em francês/inglês ou português nem se colocam dúvidas...

Mas sim... ::)Boas noticias ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei os 3 volumes editados pela Asa nem que seja para ajudar a fomentar o manga por cá.

Além disso os segundos volumes de cada série já sairam em menos de 1 mês agora segundo consta os terceiros e últimos volumes saem em Janeiro de 2009.

Vamos ver o que vem aí para 2009 :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei os 3 volumes editados pela Asa nem que seja para ajudar a fomentar o manga por cá.

Além disso os segundos volumes de cada série já sairam em menos de 1 mês agora segundo consta os terceiros e últimos volumes saem em Janeiro de 2009.

Vamos ver o que vem aí para 2009 :)

Os 3º Volumes só saem em Janeiro...?  :perguntar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois. Pelo menos é o que o site oficial da Asa diz.

o.o

Não era para, supostamente, sair um volume por mês...?  :perguntar:

Talvez seja para terem mais tempo para fazer a edição, né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, secalhar não posso comparar uma ediptora portugesa a uma americana, mas acho que um mês é o necessário para a edipção (vendo por algumas outras ediptoras).

Mas também, não ha uma outra razão á vista.

Fiquem bem 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente é para darem tempo às pessoas respirarem e Dezembro como é tempo de Natal se calhar as pessoas preferem gastar o dinheiro noutras coisas ^^;

Acho que é uma decisão acertada.

Gostava de saber é quais serão as próximas apostas da Asa depois de Fevereiro de 2009?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMFG!!!! O.O

Esses são as mangas da ASA??? O.O

Eu estou interessado em comprar x3

E talves hoje ganhe uns 35€ em vender um bilhete para os extreme xDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi em tuga a manga Chibi Vampire

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei todos os "Dramacon" e "Princesa de Pêssego" e o que tenho a dizer sobre ambos é:

-Dramacon: Eu gostei bastante, embora não se possa chamar de manga está lá perto! É muito cómico^^...

-Princesa de Pêssego: É a pior porcaria que eu já li  :-X ! Nem quero falar!

Vou ver se compro os que faltam, no fundo para incentivar à tradução de obras melhores XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópico destacado : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acaba de ser lançado o primeiro volume de Naruto em Português pela Devir. Para quem nunca conseguiu arranjar o primeiro volume ou ainda não tinha experimentado, aproveitem.

 

A edição está um primor assim como a tradução muito cuidada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que vi este tópico, decide esclarecer a minha dúvida. 

Como funciona a tradução do mangá para português? 

ou seja, quanto tempo demoram e como é o seu percurso desde o momento que foi lançado no Japão? e já agora os em inglês também, que tempo tem eles de diferença dos japoneses?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais