Hugo_Jesus

Manga em Português

57 mensagens neste tópico

Eu tenho 3 volumes em portugues de uma manga muito fixe, chama-se Mother Sarah é antigo, mas acho que se ficou pelos 3 volumes em portugues ???

Podiam pegar de novo na saga, gostei bastante e a arte é muito agradavél.

Também podiam era traduzir os kindaichi case files :)

Lembro que já houve à venda dragon ball, ranma, e mais e foram um sucesso.

Era giro que voltassem a re-editar.

Mas se a ASA passa a ter controlo espanhol talvez venhamos a receber mais manga, acho que eles estão bem servidos, digo isto sem certezas, mas acho que sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que me informaram, a ASA foi comprada por uma empresa espanhola, e que esta iniciativa nem é da própria ASA, mas sim da outra editora espanhola. etc

Mas até pode ser que, com uma certa dose de investimento espanhol etc, consigamos ganhar mercado. Pelo menos eu tenho fé nisso.

AH ! E dizem que a primeira publicação não será manga, mas sim o célebre manhwa - World Of Warcraft.

A Asa foi comprada pela Paes de Amaral, ou grupo Leya, que eu saiba é português.

Quanto ao Manhwa já tinha dito no primeiro post. E não é "World of Warcfrat" é só "Warcraft" (é diferente). O "World of Warcraft" está a sair em comic pela DC. :)

HJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o que interessa é que tenham sucesso, e que o lucro destas edipções sirvam de porta para que muitas outras edipções de manga se concretizem.

Fiquem Bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai revolucionar o nosso mercado?

Não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

haaaa :look:

Quando e que Portugal avançara em relação aos Animes?

:-\ nunca +

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai revolucionar o nosso mercado?

Não.

Não 2wice!

Mesmo Nada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com esse pessimismo realmente não! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com esse pessimismo realmente não! ;)

Oieh!!

LOL ninguem esta ser pessimista! :D

A verdade é esta, esta-nos no sangue em não ter interesse por certas coisas que sejam diferente do que é habitual.

A ignorancia voluntaria so termina quando estamos disposto a conhecer algo diferente independentemente da lingua, por isso, não me parece que so por começar a haver Manga em portugues havera mais adesão

eww...No! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dependendo também dos preços, talvez se em português for mais barato que comprar noutra língua possa atrair mais gente, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho dificil isso aconteçer, pois se for um manga com sucesso, esse não deve ser muito mais barato, ou mesmo igual o preço, para com as receitas poder investir noutro manga.

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mercado português de mangás somente vai se desenvolver quando as grandes editoras brasileiras a descobrirem como um novo mercado potêncial de investimento. :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo uma noticia que acabei de ler no site do jornal de noticias os mangas em portugues começam a sair dia 8 de setembro.

"Os primeiros três títulos, oriundos do catálogo da norte-americana Tokyopop, com volumes que rondam as duas centenas de páginas, serão lançados a 8 de Setembro, estando prevista a edição de um novo tomo todos os meses."

O link onde vi a noticia: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=983440

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Warcraft - A Trilogia do Poço do Sol

ROFL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Great! já temos datas :D Só faltam os títulos (ou o jornalista está a considerar "princesa pêssego" como manga?).

hmmm, mas tokyopop + shoujo... algo me diz que vai ser Princess Ai =x mas é esperar para ver, e já falta pouco :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que nenhum destes titulos me faz pensar:

"Epá, tenho de comprar aquilo"

...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um dos mangas. O que comprei chama-se Dramacon. Eu no inicio tambei não achei graça nenhuma a venda estes mangas. Gostei imenso da historia embora o desenho não seja lá muito bom (pelo menos eu não gosto muito).

Recomendo Dramacon para quem goste e shojo misturado com comédia. Eu gostei imenso.

http://www.manga.leya.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por algum lado teriamos que começar.

Não são dos melhores, mas vou comprar pelo menos um ou dois para apoiar.

A continuação das traduções de mangas muito vai depender do sucesso ou não destas vendas.

Vamos ver o que o futuro nos reserva

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também vou ver se os encontro. Se não dermos apoio nunca conseguiremos os grandes títulos publicados neste cantinho à beira mar plantado.

Mas 'mangá' ~ é do novo acordo ortográfico ou eles simplesmente adoptaram a expressão brasileira por ignorância ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por algum lado teriamos que começar.

Não são dos melhores, mas vou comprar pelo menos um ou dois para apoiar.

A continuação das traduções de mangas muito vai depender do sucesso ou não destas vendas.

Vamos ver o que o futuro nos reserva

Concordo parcialmente. A única razão para não comprar é mesmo falta extrema de dinheiro, senão até comprava os próximos volumes para oferecer a alguém or something (ouvi dizer que o artwork parecia doujinshis rascas, so yeah : |  )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem se os titulos estão a ter sucesso?

Quando fui á fnac, vi peach girl, e warcraft, já a venda.

Pelo menos, em peach girl, eles estão a obtar por revistas em ves de volumes.

Deve ser por causa do prejuizo de dark angel, e tal.

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais