Hugo_Jesus

Manga em Português

57 mensagens neste tópico

A Asa está prestes a lançar manga em português.

Serão 3 títulos. Um dos quais é o Manhwa "Warcraft" e os outros 2 serão, acho eu, um shojo e um shonen (não me lembro dos títulos). Pelo que soube os #1 já estão prontos e vamos aguardar o seu lançamento.

Vai revolucionar o nosso mercado? Irá ter adesão dos leitores de manga?

Abr

HJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

depende, se tive forte concorrência com outras editoras estrangeiras que vendem no nosso país, poderá trazer algum sucesso, além do mais o pessoal que compre mangas em francês ou em inglês pode optar por comprar em português, isto se a Asa continuar o seu trabalho com vários projectos e que mantenha uma forte postura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que eles saibam onde se estão a meter, porque o mercado de mangas é um bocado específico, não é uma coisa que qualquer pessoa compre. A ver como é que comportam com estes títulos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meh, mais uns para cancelarem as ediçoes a meio...como todos os outros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu espero é que, para além dos títulos que irão escolher, tenham em conta o preço dos mangas estrangeiros e que os lancem no mercado a preço mais baixo (é que se os títulos não forem apelativos e o preço for o mesmo com certeza muitos de nós não os irão comprar só pelo facto de serem publicações nacionais).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu ja não digo nada!Também estava á espera que Dark Angel tivesse um grande sucesso, e ficaram-se pelo segundo volume (e esse foi dado como 2º opurtunidade pois nem o 1º teve sucesso).E pelo menos eu gostei (mas devo ter sido um dos unicos).Mas por outro lado, quero ohar com esperança e boas espectativas!

Lopson, podias me esplicar um bocadinho a tua opinião, ou o fundamento do que escreveste?

(sorry, i´m just trying to learn)

Em relação a datas?

offtopic:tresinha, o cabelo da tua imagem é muito fixe.

Fiquem Bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu ja não digo nada!Também estava á espera que Dark Angel tivesse um grande sucesso, e ficaram-se pelo segundo volume (e esse foi dado como 2º opurtunidade pois nem o 1º teve sucesso).E pelo menos eu gostei (mas devo ter sido um dos unicos).Mas por outro lado, quero ohar com esperança e boas espectativas!

Lopson, podias me esplicar um bocadinho a tua opinião, ou o fundamento do que escreveste?

(sorry, i´m just trying to learn)

Em relação a datas?

offtopic:tresinha, o cabelo da tua imagem é muito fixe.

Fiquem Bem

Olá.

Pois, o segundo volume foi arrancado a ferros por mim (trabalhava para a Devir na altura) para ser lançado no Anime Weekend de Aveiro, pois a editora já nem o queria fazer. Obviamente que este título não seria um dos mais populares, mas até conseguiu-se fazer com boa qualidade e a bom preço. Mas o pessoal não aderiu muito. Se calhar por ser apenas 1 livro de edição nacional de manga no meio de muitos outros de comics ou BD franco-belga e poderá ter passado um pouco despercebido.

Penso que para as mangas da Asa renderem terão de sair uns muito proximos dos outros. Por exemplo, 1 em cada 15 dias, para que as livrarias acabem por ter os 3 livros acumalados e a fazer destaque. Terão de ser a menos de 10 euros, e terão de ter os números 2 a sair no máximo num prazo de 2-3 meses. Se demorarem muito a pôr o #2 à venda duvido que tenham sucesso. Já ouço malta a dizer que vai esperar para sair o #2, porque têm medo que se fiquem pelo 1.

Bom pelo menos o Warcraft são apenas 3 volumes, por isso nem é assim muito complicado acabarem isso...

Nao sei quando sairá, sei que já estão prontos... :)

HJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu ja não digo nada!Também estava á espera que Dark Angel tivesse um grande sucesso, e ficaram-se pelo segundo volume (e esse foi dado como 2º opurtunidade pois nem o 1º teve sucesso).E pelo menos eu gostei (mas devo ter sido um dos unicos).Mas por outro lado, quero ohar com esperança e boas espectativas!

Lopson, podias me esplicar um bocadinho a tua opinião, ou o fundamento do que escreveste?

(sorry, i´m just trying to learn)

A Asa, tanto quanto eu sei, é mais virada para o público em geral que comunidades de leitores pequenas. Certo, a comunidade de anime e manga tem vindo a crescer, mas a verdade é que não deixa de ser um público muito específico. Ora, se a Asa se está a meter neste campo, e sendo ela uma editora para o público em geral, ou seja, uma editora que trabalha para ganhar dinheiro e não para agradar sempre todos os públicos, ela poderá se sentir desapontada pelos resultados desta experiência, porque duvido muito que se tornará num hit de vendas instantâneo, a longo prazo sim, mas a curto prazo não, logo a probabilidade de ela abandonar este projecto desde cedo é alta. Repara, editoras como a Asa trabalham para render o máximo possível no menor tempo possível, e duvido muito que tal aconteça com estas mangas.

Bem, a ver vamos. Dependendo do que eles licenciaram, pode ser que eu contribua para a causa (com agrado, claro).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As únicas maneiras de fazerem vender um manga em português é que esse manga seja relactivamente conhecido (mesmo que exista em francês, não faz mal haver repetição) e que haja uma certa publicidade sobre isso (não tou a falar de tvs e isso, mas uma informação na fnac não faria mal).

Lembro que já houve à venda dragon ball, ranma, e mais e foram um sucesso.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para isto resultar têm de começar com uma manga mesmo muito conhecida, e de fácil aceitação tipo Naruto. Acho que problemas de vendas não iam existir, e quem sabe ganhavam a oportunidade para lançar outros títulos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro que já houve à venda dragon ball, ranma, e mais e foram um sucesso.

Tenho ideia que ranma também ficou pelo meio o.o

Anyway...

Só o tempo dirá se a coisa irá vindar desta vez também, como disse a Dark, depende mto dos títulos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lopson e Hugo_Jesus, obrigado!

Se este manga tiver sucesso, será que vai ser o começo das edipções (bem sucedidas) de manga da ASA?Pergunto isto, pois acho que eles usariam o lucro ganho, para apostar noutro manga (digo eu).

O que acham?

Fiquem Bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei como funciona a niveis logisticos , mas como consumidor de manga e sabendo de ante mão o mau resultado de edições "recentes" de manga em português ,estaria o lançamento da totalidade da  manga numa box  fora de questão? , e que tanto no mercado portugues de manga como no mercado portugues de anime em DVD , não estaria muito interessado em começar uma série sem saber se acabaria relamente por ser toda lançada em português.

comprimentos

Fake

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pelo menos eu gostei (mas devo ter sido um dos unicos).

Eu tmbm estou a espera do 3º volume do Dark Angel.

Eu gostei bues e nao gosto de deixar uma coleção a meio o que acho bues foleiro.

Se algeum me podesse dizer se vai sair o 3º volume ou nao agradicia bues.

Pq assim vendo os 2 mangas.

Sim Makoto-kun eu curti bues dos 2º volumes e inda estou a espera

Jaa ne ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha, eu cá comprei o 3º em ingles.

Sorry pelo offtopic.

Fiquem Bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pelo menos eu gostei (mas devo ter sido um dos unicos).

Eu tmbm estou a espera do 3º volume do Dark Angel.

Eu gostei bues e nao gosto de deixar uma coleção a meio o que acho bues foleiro.

Se algeum me podesse dizer se vai sair o 3º volume ou nao agradicia bues.

Pq assim vendo os 2 mangas.

Sim Makoto-kun eu curti bues dos 2º volumes e inda estou a espera

Podes (tentar) vender. Não irá sair mais...

HJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hugo_Jesus, dás isso como certo pelo facto dos outros não terem tido quase nenhuma saida?

Fiquem Bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hugo_Jesus, dás isso como certo pelo facto dos outros não terem tido quase nenhuma saida?

Fiquem Bem

Dou como certo por ter trabalhado na Devir, de ter feito praticamente tudo nas edições nacionais de Dark Angel e de ainda ter os contactos com o pessoal da editora.

HJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me irritava nas duas edições o manga Dark Angel foi terem editado o manga em formato espelho, todas as pessoas lutavam com a espada na mão esquerda ^^; e o facto de terem apenas editado 2 volumes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que me informaram, a ASA foi comprada por uma empresa espanhola, e que esta iniciativa nem é da própria ASA, mas sim da outra editora espanhola. etc

Mas até pode ser que, com uma certa dose de investimento espanhol etc, consigamos ganhar mercado. Pelo menos eu tenho fé nisso.

AH ! E dizem que a primeira publicação não será manga, mas sim o célebre manhwa - World Of Warcraft.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais