Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

Máfia Meet - Ao vivo e a cores!

51 mensagens neste tópico

mafiameet.jpg

Com certeza já terão reparado na secção dos jogos aqui no AnimePortugal. E com certeza já terão reparado que uma sub-secção inteira está dedicada somente a um jogo específico - Máfia. (Para os que ainda não se deram conta, vejam por vocês próprios.)

Embora seja um jogo que eu aconselhava toda a gente a pelo menos experimentar, sei que muitos pensarão "Eu tenho lá vida para vir ao computador durante 10 minutos uma vez por dia para postar umas coisas quaisquer num fórum que já frequento quer esteja inscrito no jogo quer não."

Foi a pensar nestas pessoas, mas também nos já experientes e semi-experientes na versão online do jogo, que nos propusemos criar o Máfia Meet! Um meet especialmente para se jogar a versão offline deste jogo - ao vivo e a cores!

Por enquanto ainda está tudo em fase de preparação, mas é exactamente por isso que estamos já a criar este tópico. Quantas pessoas estariam interessadas em tal meet? Neste momento temos um leque variado de possíveis inscritos: as pessoas que jogam máfia no fórum; as pessoas que gostariam de jogar máfia no fórum mas não têm tempo suficiente para o fazer e querem redimir-se jogando máfia ao vivo; as pessoas que não sabem o que é máfia mas que papam tudo o que seja meet; e as pessoas que estiverem por acaso a passar no local à hora do meet.

Ou seja:

- YWN

- Exordio

- FFantasist

- daiphoenix

- Darini

- Uchiha_Itachi

- seni-hime (?)

- Dj_Darkness (?)

- Fakemaster (?)

Data: Sábado, 12 de Abril (margem de erro: Domingo, 13 de Abril)

Local: Sede da anipop

Hora: 11:00h

Local de encontro: Estação de comboios de Paço de Arcos

Terá que ser num sítio onde a maioria do pessoal, mas maioritariamente eu, não tenha que partir no dia anterior para lá chegar. Algures demasiado para cima de Lisboa não dá muito jeito, algures demasiado para baixo de Setúbal também não. Algures entre os dois ficaria ferpeito. Também convinha ser num local com espaço suficiente para se jogar e que não fosse o cabo dos trabalhos encontrar. O melhor local que me ocorre de momento é o Parque das Nações, mas aceito outras sugestões.

Uma rápida leitura explicando as regras do jogo:

Resumindo o jogo à sua forma mais simples, ficamos com dois grupos de jogadores: a town, a maioria desinformada (onde cada jogador sabe que é town mas não sabe quem são os restantes towns, embora sejam em maior número); e a máfia, a minoria informada (em menor número, nunca mais que um terço do total de jogadores, mas que se conhecem e podem falar entre si secretamente). O objectivo da máfia é matar os townies, e o objectivo dos townies é matar a máfia.

Em seguida, o jogo processa-se da seguinte forma: existem duas fases que se repetem até o jogo acabar - Dia e Noite. (NÃO passadas em tempo real, como deve ser óbvio.) Durante o dia, os jogadores deambulam pelo recinto de jogo, falando uns com os outros, discutindo quem decidem enviar para a forca nesse dia. (Jogadores mortos deixam de jogar, também bastante óbvio.) Nesta fase, a town tenta discernir quem dos jogadores será máfia para o enforcarem. Isto é feito num sistema de votos, cada jogador tendo um (e apenas um) e poder alterá-lo quando quiser e quantas vezes quiser. Quando um jogador tiver a maioria dos votos (pelo menos metade do total de jogadores votando nele/a), esse jogador será morto, o seu role será revelado a todos, e começará a Noite.

Durante a Noite, todos os jogadores baixam a cabeça (ou fecham os olhos, etc), e a máfia decide silenciosamente quem matam nessa noite. (Depois disso, se houver outros jogadores com habilidades nocturnas, terão a oportunidade de o fazer.) A vítima então morre, o seu role é revelado a todos, e recomeça o dia. E assim sucessivamente até uma facção ter sido eliminada. (NOTA: Uma vez que para alguém morrer durante o dia é necessário a maioria dos votos num jogador, a partir do momento em que a maioria dos jogadores for máfia, esta ganha automaticamente pois é inevitável ganhar a partir daí.)

No início do jogo, cada jogador recebe do moderador o seu role (um papel que diz se és town ou máfia, e se por acaso tens alguma habilidade especial). O jogo então começa durante a noite, para os máfias se conhecerem (embora não possam matar ninguém nessa primeira noite).

Os tipos de habilidades especiais mais comums que um jogador town pode ter são os seguintes:

- Cop: permite ao jogador descobrir o role de uma pessoa à sua escolha durante a noite (informação fornecida pelo moderador)

- Doctor: permite ao jogador proteger uma pessoa à sua escolha de ser morta nessa noite (o jogador continuará em jogo, como se a máfia tivesse decidido não matar ninguém)

- Vigilante: permite ao jogador matar uma pessoa à sua escolha (supostamente, que ele/a suspeite de ser máfia)

- Roleblocker: permite ao jogador cancelar a acção nocturna de uma pessoa à sua escolha (poderá cancelar a habilidade de matar da máfia, se utilizado no jogador encarregado disso)

Também podem existir habilidades especiais do lado da máfia. O mais comum é o role de Godfather ('o Padrinho' em português), que concede ao jogador autoridade sobre os restantes máfias, assim como imunidade durante a noite quer de tentativas de assassínio e de investigações de cops.

É a minha primeira vez a organizar um meet, por isso sejam gentis comigo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, vocês ouviram o homem.

Para já ainda não está definida data, provavelmente talvez para Junho/Julho, mas sugestões aceitam-se.

Quanto ao local, PN também não é uma má escolha, mas como já disse, opinem, que nós agradecemos.

Participem! o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I'm a lousy lier in real-life , but I'd hit that :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para já ainda não está definida data, provavelmente talvez para Junho/Julho, mas sugestões aceitam-se.

Se arranjarmos pessoal rapidamente, era já em Abril. (Antes da sobrecarga de Maio, e fora da época do europeu de futebol.) Seis pessoas, já com o dai, já dá para um mafiazito maneirinho. Embora quantos mais melhor, obv. :P

no porto é que era!

Preguiçoso! Desce tu cá abaixo!

Agora até tens a linha do TáJaVêr onde ir, que é sempre a direito e sem trânsito! E como ainda não há quimboios a passar por lá, menos trabalho ainda tens! (I presume the train tracks over there are already built... If so, just slide your card onto them and go for it!)[br]

Mensagem unida a: 21-03-2008, 23:24:26


Editei o primeiro post. Agora contém as regras do jogo e ensina como se joga.

Agora já não têm desculpa para não se inscrever! o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh, great idea! por mim pode ser já pra abril (desde que não seja no 1ºfds) ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem podem contar comigo, mas isto nao sera dificil de conseguir "no real"? ou vamos utilizar o metodo das cartas and such?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bom ver que agora com o tempo livre que as funções de moderador não te permitiam ( xD ) estás a organizar meets e tal, é bom ver-te de volta à acção!

Eu se for faço questão de arrastar o Near e outros trambolhos que queriam ir. Julho seria uma optima altura porque até junho vai ser sempre a dar na escola e só aí terei férias. Caso seja em Julho e não seja dia 4 podem contar comigo =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bom ver que agora com o tempo livre que as funções de moderador não te permitiam ( xD ) estás a organizar meets e tal, é bom ver-te de volta à acção!

Eu se for faço questão de arrastar o Near e outros trambolhos que queriam ir. Julho seria uma optima altura porque até junho vai ser sempre a dar na escola e só aí terei férias. Caso seja em Julho e não seja dia 4 podem contar comigo =P

*tosse* no teu carro cabem 4 portanto se formos 4 a pagar a gasosa pagas menos *tosse* claro que vou se der pa mim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I'm a lousy lier in real-life , but I'd hit that :P

liar* :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem podem contar comigo, mas isto nao sera dificil de conseguir "no real"? ou vamos utilizar o metodo das cartas and such?

A única coisa difícil de conseguir no real é meter na cabeça do pessoal para guardar as cartas para eles próprios. Mas como o Maje ainda não veio cá inscrever-se, penso que disso estamos safos.

(Se estiver errado, sei como dar a volta a isso. Mas deixa de ser um joginho amigável e passa a ditadura militar...)

É bom ver que agora com o tempo livre que as funções de moderador não te permitiam ( xD ) estás a organizar meets e tal, é bom ver-te de volta à acção!

Como vês, tempo livre ainda não tenho. (5 dias para te responder e tal...) E além disso não estou a organizar nenhum FUPO ou algo do género. É só mesmo "inscrevam-se, que no dia anterior eu faço à pressão uns roles giritos." XD

Eu se for faço questão de arrastar o Near e outros trambolhos que queriam ir. Julho seria uma optima altura porque até junho vai ser sempre a dar na escola e só aí terei férias. Caso seja em Julho e não seja dia 4 podem contar comigo =P

Sempre se podem fazer dois meets. Um agora em Abril, para abrir o apetite, e outro nas férias grandes, com a participação especial da Daniella Cicarelli. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha o bump fresquinho!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha o bump fresquinho!

Uma pessoa deixa de aparecer aqui..

Enfim..

Sempre me pareceu uma ideia intressante...  Quanto a espaços, já dei os meus 2 tostões...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre me pareceu uma ideia intressante...  Quanto a espaços, já dei os meus 2 tostões...

...onde? o.O

Anyway, cheira-me que não iremos contar com muitas mais pessoas do que as que já aqui estão. Para recapitular:

- YWN

- Exordio

- FFantasist

- daiphoenix

- Darini

- Uchiha_Itachi

- seni-hime (?)

- Dj_Darkness (?)

- Fakemaster (?)

Por isso vamos lá tornar isto oficial e marcar uma data.

Data: Sábado, 12 de Abril (margem de erro: Domingo, 13 de Abril)

Local: Parque das Nações

(Se a margem de erro se vier a confirmar, eu avisarei. A antecedência dependerá do meu patrão...)

Alguma objecção?[br]

Mensagem unida a: 02-04-2008, 00:17:14


Para o pessoal do Norte, não stressem. Haverá outro(s) nas férias grandes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre me pareceu uma ideia intressante...  Quanto a espaços, já dei os meus 2 tostões...

...onde? o.O

Eu já tinha falado com algumas pessoas daqui... não tenho é a certeza se antes ou depois de terem criado este post..

Mas não contes comigo, eu nem sei jogar. E não sei se vou poder ir ao meet :X Sorry

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso vamos lá tornar isto oficial e marcar uma data.

Data: Sábado, 12 de Abril (margem de erro: Domingo, 13 de Abril)

Local: Parque das Nações

(Se a margem de erro se vier a confirmar, eu avisarei. A antecedência dependerá do meu patrão...)

Alguma objecção?[br]

Por mim, nenhuma.  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas não contes comigo, eu nem sei jogar. E não sei se vou poder ir ao meet :X Sorry

Por algum motivo o spoiler do primeiro post contém as regras e ensina a jogar, de forma fácil e abreviada. ;)

Mas se não podes, não seja por isso. Mais ninguém te obriga a ir, sou só mesmo eu. ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que foi comigo que ela falou no White day... acho que ela falou em usar o espaço da sede da anipop para o meet o que acho uma excelente ideia.

Esqueci-me foi de te dizer YWN... Acho que o fake também estava informado. :X

Mas que acham da mudança de local para Paço de Arcos? O ponto de encontro seria a estação de comboios em si. Já estive a falar com a Seni, ela vai tentar ver se consegue ter a sede livre, mas como é um pouco em cima da hora...

Eu pessoalmente prefiro um espaço fechado que propriamente o Parque das Nações. Acho que não der nesse fds na sede, acho que se pode atrasar uma semana o meet... Que acham?

AH SIM. Antes que me esqueça, quem tenha baralhos de Magic ou outros jogos de cartas, traga nesse dia, para jogarmos mais qualquer coisa sem ser Magic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo Ok!

MAFIA Meet, na sede da Anipop no dia 12 de Abril.

Sendo assim.. sou capaz de ter que lá aparecer lol

Entretanto penso se me junto a vcs ou não ;)

Depois aviso. ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos prá sede então? Tanto me faz =P

se bem que como dia 12 há aquele meet dos anos do outro no parque das nações sempre era a possibilidade de se convidar mais jogadores lá =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais