Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Dare Daniel

Boas comédias românticas

49 mensagens neste tópico

Comédia romântica...

Tens uns antigos como Karekano, Urusei Yatsura e Ranma 1/2 e uns mais recentes como Chobits, Love Hina e Lovely Complex.

Embora recomende a manga no caso de Chobits e Love Hina.

Também sou da opinião de que Love Hina é bem melhor em manga do que em anime.No manga o Keitaro anda sempre a ver as as cuecas(ou a falta delas) ás raparigas lá da pensão.Já no anime essas cenas foram todas censoradas para a série poder ser vista por mais publico.

Ainda vi aquilo até ao 5 episodio mas desisti,a historia no manga é bem melhor.

Love Hina não é demasiado stereotypical?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love Hina não é demasiado stereotypical?

???Essa não entendi.Aquilo nem é do que mais gosto mas quando se compara o anime com o manga verdade seja dita que o manga tem mais qualidade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love Hina não é demasiado stereotypical?

Essa não entendi.Aquilo nem é do que mais gosto mas quando se compara o anime com o manga verdade seja dita que o manga tem mais qualidade.

Fixed.

O que eu quero dizer, é que pelo que eu vi de Love Hina, tem exactamente todos os estéreotipos que uma anime comum tem. Um tipo meio pervertido tem azar com as mulheres, leva porrada delas, mais tarde ou mais cedo há um romance lá no meio. É sempre a mesma coisa, e o humor não me pareceu grande coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu quero dizer, é que pelo que eu vi de Love Hina, tem exactamente todos os estéreotipos que uma anime comum tem. Um tipo meio pervertido tem azar com as mulheres, leva porrada delas, mais tarde ou mais cedo há um romance lá no meio. É sempre a mesma coisa, e o humor não me pareceu grande coisa.

O que acontece é que está bem executado, ao contrário de muita outra merda que anda por aí... pelo menos o manga. O facto de um anime/manga ser só feito de clichés não quer dizer que seja obrigatoriamente mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teoricamente, tudo o que se faz ou pode fazer são clichés, pois já não se pode criar originalidade, pela simples que tudo já foi pensado, feito, criado antes. Tudo já é repetido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teoricamente, tudo o que se faz ou pode fazer são clichés, pois já não se pode criar originalidade, pela simples que tudo já foi pensado, feito, criado antes. Tudo já é repetido

De "já ter sido feito" a "cliché" vai um caminho muito longo, não vamos exagerar também. E a originalidade continua a ser possível mesmo hoje em dia, se bem que na minha opinião não interesse tanto como a execução das ideias. Algo que não é bem executado é sempre mau, por muito original que sejam as ideias por detrás do trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu estava apenas a fazer uma 'imitação rasca de freud' :-}

Costumo ser a favor dos clichés, alias, acho parvo o exagero com que certas pessoas os criticam. È uma questao de nao gostar *desses* cliches, e nao de nao se gostar *de* clichés.

Apesar de tambem ser válido considerar-se diferentes niveis de originalidade (comparando com algum padrão claro), sim..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de clichés :) Quem não gosta do mesmo de sempre?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

What the hell? O_o Eu apenas apontei que Love Hina me parecia bastante cliché, por causa dos típicos personagens e plot, que aparecem em quase todas as animes/manga. Não era preciso ter envolvido Freud e Jung nisto.

Sim, eu estou perfeitamente consciente de que já nada se cria, e a inspiração para algo provêm sempre de outra coisa. Mas eu estava-me a referir ao facto de a maior parte das animes terem sempre aquelas personagens mais do que típicas.

E Sora_Nobodie, eu só gosto de clichés quando são bem implementados, e envolvem bons conceitos. Eu NÃO gosto de séries que são apenas copy-paste umas das outras, e envolvem o mesmo same and tired concept que nós já estamos cansados de ouvir falar imensas vezes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Céus,nunca imaginei que a minha opinião viesse a gerar tal discusão.Parece o efeito borboleta.

Agora a sério,os clichés são culpa dos espectadores(nós)que queremos mesmo sem nos dar-mos conta disso.

Alem disso,ser original é algo que pode ser interpretado de varias maneiras,de pessoa para pessoa.Se for a ver bem,todas as séries de acção por exemplo são clichés,todas têm um herói estupidamente forte que vai buscar forças sabe-se lá onde para salvar a namorada ou os amigos.

Desde DBZ a Bleach,a base é sempre a mesma mas não deixa de ter qualidade.

Love Hina é o caso,é certo que tem clichés mas a história não deixa de ser boa.

PS:Maje,eu bem tentei mas não entendi nem metade do que disseste nesse discurso á Freud ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu só disse freud para ironizar a 'boca' de uma certa ilustre personagem virtual xP

anyway, um resumo do que eu disse:

1º a originalidade não existe porque a humanidade tem uma historia tão longa que já tudo foi pensado, imaginado e criado (em certas areas não, mas na que estamos a falar pode-se supor)

2º a originalidade não existe porque nao se pode criar conceitos novos a partir do nada.

e são duas teorias distintas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto não é sobre a originalidade como teoria. >_< Isto é sobre o típico protótipo de história/personagens de uma anime, que parece ser sempre o mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a gostar de ver animes que não trazem nada de novo (cliché fan) mas é claro também gosto muito (gosto mais) de coisas diferentes, vulgares e originais. Depende da maneira como são postas nas séries. Há séries originais que não valem nada e há series igual a tudo e que conseguem manter-me colado ao ecrã. De momento não me lembro de exemplos... ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora já entendi,tens razão.

Por exemplo,os indianos foram quem inventaram o numero zero.Foram eles os criadores do conceito que tem de existir um numero do nada.Sem essa invenção não estariamos aqui pois não existia codigo binario e portanto não haveria computadores.Uma invenção tem sempre raizes noutra,certo?

Céus,nunca imaginei que a minha opinião viesse a gerar tal discusão.Parece o efeito borboleta.

Agora a sério,os clichés são culpa dos espectadores(nós)que queremos mesmo sem nos dar-mos conta disso.

Alem disso,ser original é algo que pode ser interpretado de varias maneiras,de pessoa para pessoa.Se for a ver bem,todas as séries de acção por exemplo são clichés,todas têm um herói estupidamente forte que vai buscar forças sabe-se lá onde para salvar a namorada ou os amigos.

Desde DBZ a Bleach,a base é sempre a mesma mas não deixa de ter qualidade.

Love Hina é o caso,é certo que tem clichés mas a história não deixa de ser boa.

Ninja,tens aqui a minha opinião sobre isso.

Ah,lembrei-me de um exemplo que na minha opinião é uma série rasoavelmente original e que gostei GITS-SAC

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a gostar de ver animes que não trazem nada de novo (cliché fan) mas é claro também gosto muito (gosto mais) de coisas diferentes, vulgares e originais. Depende da maneira como são postas nas séries. Há séries originais que não valem nada e há series igual a tudo e que conseguem manter-me colado ao ecrã. De momento não me lembro de exemplos... ::)

Por exemplo, um anime/manga de qualidade muito fora do comum e muito bom, é Hellsing. Um anti-herói que é sádico, e nunca morre. É um conceito de qualidade, com personagens fora do comum, e até agora, ainda não experiementado.

Mas can we get back on topic, please?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto não é sobre a originalidade como teoria. >_< Isto é sobre o típico protótipo de história/personagens de uma anime, que parece ser sempre o mesmo.

eu sei, desculpa a minha divagação. apeteceu-me :X

bem, sobre a questao em discussão:

Animanga é esterotipado e sem originalidade? Most definitely. A ficçao ocidental é 10x mais original, apesar de a japonesa tambem ter ideias muito originais, ocasionalmente. O que penso dos japs é que às vezes têm ideias muito far-flechted, mas depois falham mesmo no seu desenvolvimento e exploração. Isto é natural na cultura japonesa (esta especifica de que falo, nao a cultura toda) que despreza a seriedade e complexidade e valoriza a criatividade e caos. È algo muito pós-moderno, este dominio d' "aquilo que surpreende", onde por cada ideia faiscante se faz uma serie sem nexo nenhum planeado, quase que colado junto por pastiche, e atira-se á parede a ver se pega. Ou então somos nós que damos demasiado importancia a anime de 2ª categoria feita para criancinhas e otakus inuteis :}

Há coisas extremamente originais japs, sem duvida. Mas a maioria é cultura de massas só com luzes e mais nada. E formulas repetidas indefenidamente, claro. Se algo tem sucesso, porque não repeti-lo? :)

De todo o modo, acho que o mais curioso na animanga não é a sua (falta de) originalidade, mas diferenças flagrantes de estilo com a ficção ocidental. Mas talvez seja falacioso comparar anime com series de TV mesmo, ou livros. Mesmo comics.

bem, muito se pode divagar por aqui..

oh, por exemplo, o caso dos doramas :) têm um estilo muito próprio, e bastante diferente da animanga. bem, um pouco diferente. é melhor não começar a supor muito, já que nao tenho muita experiencia nesse campo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas can we get back on topic, please?

Pois meus caros, boas comédias romanticas é o tema.

Se quiserem aprofundar as vossas ideias de clichés e originalidade, têm o tópico O fim da Originalidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguém com a cabeça no lugar.

Bem, acho que posso experimentar ver Love Hina. Pelo menos, alguns episódios, para ver se está mesmo bem feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguém com a cabeça no lugar.

Bem, acho que posso experimentar ver Love Hina. Pelo menos, alguns episódios, para ver se está mesmo bem feito.

Nao tenho estado a par do topico, mas agr que te vi falar de love hina.. O manga esta muito mas muitooo melhor que o anime.. Es capaz de ficar desiludido com o que vires.. Mas de facto e msm genial x'DD

E nao sei se ja falaram aqui, mas DearS tbm ta mt fixe, o anime principalmente x33

So e pena acabar no ep 13.. Acaba a meio da historia do manga.. Mas esta mt fixe ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love Hina li partes do manga em francês e vi partezitas de episódios. Não me chamou à atenção nem nada.

So, x2 :

Tens Rec, Ouran High School Host Club, Midori no Hibi, Shuffle!, School Rumble, Lovely Complex,

Pessoalmente gostei bastante de Ouran; ouvi maravilhas de Midori no Hibi e é um dos que me tem dado curiosidade ver; Lovely Complex parece bastante falado...

Acho que já vi alguém escrever Chobits. O mesmo não é comédia, apenas umas piadas e graçolas ocasionais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0