Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Dare Daniel

Boas comédias românticas

49 mensagens neste tópico

Acabei de ver Onegai Teacher, e adorei. Gostava de ver mais animes do mesmo género, podiam-me aconselhar alguns fixes que sejam mesmo marcantes? Só conheço Honey and Clover...podiam-me dar a conhecer mais uns quantos?  ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi essas, mas a comédia romântica que mais gostei até agora, foi Midori No Hibi. Short, clean, and doesn't dissapoint.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres comédia romântica fica-te por school Rumble.

Outra que te posso aconselhar é o chobits.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tambem tens Love Hina que gostei bastante ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi essas, mas a comédia romântica que mais gostei até agora, foi Midori No Hibi. Short, clean, and doesn't dissapoint.

Até que enfim que vejo alguem reconhecer a beleza desta serie! A minha comedia romantica anime/manga favorita tambem. Aconselho vivamente a manga, a anime ficou demasiado parva para o meu gosto. Cute and sad ending tho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi essas, mas a comédia romântica que mais gostei até agora, foi Midori No Hibi. Short, clean, and doesn't dissapoint.

Até que enfim que vejo alguem reconhecer a beleza desta serie! A minha comedia romantica anime/manga favorita tambem. Aconselho vivamente a manga, a anime ficou demasiado parva para o meu gosto. Cute and sad ending tho

Nunca li a manga, aconselhas-me? O que eu adorei na série, foi o facto de ter personagens bem definidas, e nenhuma vulgaridade que me ocorresse. Umas das primeiras anime que vejo, que nunca apresenta raparigas como seres humanos, e não big-breasted cuties with big eyes and tremendous strength. E na qual o herói não é um estéreotipo de insegurança, nem um otaku, mas que até faz pouco dos otaku!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comparada com o comum das comedias romanticas ecchi, Midori no Hibi sobressai pela inocência e cuteness. Ouvi dizer que a série tem uma popularidade elevada no publico feminino, e nota-se que a propria Midori adquire às vezes um protagonismo e enfase na 1ª pessoa acima da que é normal (sendo o rapaz principal que costuma ser sempre o foco da serie, tudo é apresentado pelos seus olhos, são os seus pensamentos que acompanham a maioria da historia, etc).

Se só viste a anime, acredita que a manga está muito melhor: muito mais cenas e personagens, um tom bastante mais calmo no desenrolar da historia (a anime ficou way too rushed), o humor está *muito* melhor (foi das coisas de que menos gostei da anime, humor demasiado parvo, infantil ou nonsense),  na manga parece menos ridiculo, talvez por ser em 2D (not kidding :X ).

A manga tem uma estrutura muito episodica, ainda mais do que é habitual: cada capitulo acaba por ser mais uma peripecia na estranha relação entre eles, ou uma nova rapariga que cai do céu -lol, quase- para se apaixonar pelo Seiji, ás vezes algum rapaz pela Midori ou a outra rapariga (Kanako?). Kinda reminds me of 'Love Actually' xP

Sim, tambem tem piada que o rapaz principal nao é nada inseguro comme d'habitude xD Ele está bem melhor na manga, lembro-me que o fizeram meio-bronco no anime

De qualquer forma, talvez esteja a ser um pouco tendencioso: esta foi das primeiras séries do genero que vi, ainda vi mais algumas mas depois fui perdendo o interesse pelo genero, e nunca cheguei a ver assim tantas.

[br]Mensagem unida a: 03-03-2008, 06:45:50


ter personagens bem definidas, e nenhuma vulgaridade que me ocorresse. Umas das primeiras anime que vejo, que nunca apresenta raparigas como seres humanos, e não big-breasted cuties with big eyes and tremendous strength.

Acho mesmo que a serie foi feita a pensar em parte no publico feminino. Por ex, a historia do rapaz gay :X

Sobre as personagens, escapam um bocado aos clichés mais comuns é verdade, e no geral não são feitas para fanservice, nem comedia exclusivamente, conseguem ter alguma 'humanidade'.

Mais, a manga tem 1001 personagens, até benefecia de grande variedade. Ah, talvez nem tantas, algumas parecem recurrentes em varios capitulos

No geral, Midori no Hibi é uma serie muito inocente, infantil até, cute e... 'sentimental'. Cheesy talvez, diriam alguns. A parte de comedia tambem a achei bem melhor que (quase, pronto) todas as outras comedias romanticas, e não exagera por ai alem nas cenas ecchi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho Chobits e Lovely complex ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comédias românticas, a grandiosa série Urusei Yatsura

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comparada com o comum das comedias romanticas ecchi, Midori no Hibi sobressai pela inocência e cuteness. Ouvi dizer que a série tem uma popularidade elevada no publico feminino, e nota-se que a propria Midori adquire às vezes um protagonismo e enfase na 1ª pessoa acima da que é normal (sendo o rapaz principal que costuma ser sempre o foco da serie, tudo é apresentado pelos seus olhos, são os seus pensamentos que acompanham a maioria da historia, etc).

Mas talvez esteja a ser um pouco tendencioso: esta foi das primeiras séries do genero que vi, ainda vi mais algumas mas depois fui perdendo o interesse pelo genero, e nunca cheguei a ver assim tantas.

Se só viste a anime, acredita que a manga está muito melhor: muito mais cenas e personagens, um tom bastante mais calmo no desenrolar da historia (a anime ficou way too rushed), o humor está *muito* melhor (foi das coisas de que menos gostei da anime, humor demasiado parvo, infantil ou nonsense),  na manga parece menos ridiculo, talvez por ser em papel (not kidding :X ).

A manga tem uma estrutura muito episodica, ainda mais do que é habitual: cada capitulo acaba por ser mais uma peripecia na estranha relação entre eles, ou uma nova rapariga que cai do céu -lol, quase- para se apaixonar pelo Seiji, ás vezes algum rapaz pela Midori ou a outra rapariga (Kanako?). Kinda reminds me of 'Love Actually' xP

Sim, tambem tem piada que o rapaz principal nao é nada inseguro comme d'habitude xD Ele está bem melhor na manga, lembro-me que o fizeram meio-bronco no anime)[br]

Mensagem unida a: 03-03-2008, 06:45:50


ter personagens bem definidas, e nenhuma vulgaridade que me ocorresse. Umas das primeiras anime que vejo, que nunca apresenta raparigas como seres humanos, e não big-breasted cuties with big eyes and tremendous strength.

Acho mesmo que a serie foi feita a pensar em parte no publico feminino. Por ex, a historia do rapaz gay :X

Sobre as personagens, escapam um bocado aos clichés mais comuns é verdade, e no geral não são feitas para fanservice, nem comedia exclusivamente, conseguem ter alguma 'humanidade'.

Mais, a manga tem 1001 personagens, até benefecia de grande variedade. Ah, talvez nem tantas, algumas parecem recurrents em varios capitulos

No geral, Midori no Hibi é uma serie muito inocente, infantil até, cute e... 'sentimental'. Cheesy talvez, diriam alguns. A parte de comedia tambem a achei bem melhor que (quase, pronto) todas as outras comedias romanticas, e não exagera por ai alem das cenas ecchi.

Uma das coisas que eu odeio em anime e manga, é quão estereotipadas são sempre as personagens femininas. Nunca parecem ter força de vontade. Até mesmo personagens como Integra Hellsing e Haruhi Suzumiya submetem-se ao seu simples papel. Midori, mesmo assim, consegue fazer com que TODA a história aconteça graças à sua vontade, e tudo graças ao que ela sente.

O que eu gosto mais, é que ambas as personagens principais têm personalidades REALISTAS. São seres humanos normais, e têm o seu próprio sentido de humor. Agem naturalmente às diferentes coisas, e não são "burros" para não perceberem esta ou aquela situações. Para além disso, o humor tem grandes momentos, e não é nada banal.

Adoro também o facto de que não é uma série que dure muito tempo. Short and sweet, e consegue marcar uma pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez desgostes da manga por ser tão longa. Mas consegue, como dizem eles, grow on you.

Uma coisa que adorei na anime foi a OST, muito boa, aconselho o pessoal a ir buscá-la mesmo quem não viu a serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim a melhor e mesmo Love Hina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Embora não seja, no seu todo, um romance, GTO é das melhores comédias que alguma vez vi.

Não ando muito a par das novas séries nem de momento ando a ver alguma, mas posso te dizer que School Rumble, Love Hina, Midori no Hibi, Honey & Clover são grandes escolhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez desgostes da manga por ser tão longa. Mas consegue, como dizem eles, grow on you.

Uma coisa que adorei na anime foi a OST, muito boa, aconselho o pessoal a ir buscá-la mesmo quem não viu a serie.

Vou começar a comprar a manga então. Thanks.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens lovely complex, que é série com bastante comédia mas não disparatada. Chobits é mais "fofo", com piadas mais "fofinhas" e pervs. Ranma é um anime sobertudo comédio mas tem uma base romântica (com acção à mistura).

Bem, são os três que recomendo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comédia romântica...

Tens uns antigos como Karekano, Urusei Yatsura e Ranma 1/2 e uns mais recentes como Chobits, Love Hina e Lovely Complex.

Embora recomende a manga no caso de Chobits e Love Hina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens Rec, Ouran High School Host Club, Midori no Hibi, Shuffle!, School Rumble, Lovely Complex, Kareshi Kanojo no Jijou, Ah! My Goddess, Seto no Hanayome, Onegai Twins, entre muitos outros. Suponho que também se possa incluir Genshiken e Mahoromatic.

Começa por Rec, sem dúvida é daquelas séries que deveria ser obrigatório todos verem, além de, infelizmente, durar cerca de 120 minutos no total.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe obrigado por responderem, já tenho mais uns quantos animes para ver lol...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que ninguém viu Nana. Não é propriamente uma comédia e tende mais para o drama, mas tem os seus momentos cómicos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comédia romântica...

Tens uns antigos como Karekano, Urusei Yatsura e Ranma 1/2 e uns mais recentes como Chobits, Love Hina e Lovely Complex.

Embora recomende a manga no caso de Chobits e Love Hina.

Também sou da opinião de que Love Hina é bem melhor em manga do que em anime.No manga o Keitaro anda sempre a ver as as cuecas(ou a falta delas) ás raparigas lá da pensão.Já no anime essas cenas foram todas censoradas para a série poder ser vista por mais publico.

Ainda vi aquilo até ao 5 episodio mas desisti,a historia no manga é bem melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0