Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oxigen_Waste

XBOX 360 Vs. PS3 Vs. Wii

313 mensagens neste tópico

Lol no comment que apagas-te não insultei ninguém mas pronto.

Ah e a cena do Luigi foi erro meu o sucessor canon do 64 e Sushine. Pois sucessor porque toda a gente no mundo concorda comigo que os jogs principais do Mario são os Land o 64, o Sunshine e os Galaxy, todos menos tu. Quantos Land sairam? bem a dividir pela NES e a SNES não devem ter sido assim tantos para ser considerado milking, para alem que antes era tudo muito diferente.

Não é preciso ser o principal para ser milking, lrn2 franchise.

"Outside platform games, he has appeared in video games of other genres, including the Mario Kart racing series, sports games, such as the Mario Tennis and Mario Golf series, and role-playing games  such as Paper Mario and Super Mario RPG."

by Wikipedia que tu tanto gostas, até aqui sabem que esses não são os principais.

Then again, nunca disse que eram os principais, disse que havia gazillions de Marios, mas tu lá te fizeste de cego para isso e foste acrescentar coisas.

Pois existem bue Wiis, mas tambem existem mulheres nos seus 40s que as compram pra fazer ginastica. E avos que as compram pra jogar Wii sports com os netos. Eles vão comprar MH? não!

O numero de pessoas que joga esse tipo de jogos é o mesmo que os joga na PS3. As pessoas não são obrigadas a comprar só uma consola. E outra vez volto a dizer que esses números são worldwide, só lês o que te interessa ao que parece.

O número de pessoas que joga esses jogos, jogava aos anteriores, cortaram-lhes os servidores e lançaram um novo. Claro que tiveram de comprar a consola dado que o jogo não saiu para a PS3, isto os que não tinham já uma Wii.

Novamente, eu apresentei números, tu não deste links e disseste as coisas à parva, foi preciso eu apresentar carradas para te lembrares de fazer um minimo de pesquisa e parece que não chegou, mas prontos, a install base da Wii é de 10 milhões e a da PS3 está sensivelmente a metade. No entanto dizes que a base do pessoal que tem a Wii e que joga coisas do estilo MH é exactamente a mesma que na PS3, então porque é que o FF vendeu bem mais? E temos ainda o facto do grande corte no preço do MH3 que nem mesmo assim ajudou.

ai é que te enganas, o GTA 4 saiu a quase 3 anos e esta sempre no TOP dos UK charts, semana após semana mês após mês. Queres mais? Bem talvez o MW e MW 2. São culturas completamente diferentes não fales do que não sabes.

O GTA IV? Tens a certeza? Não será por mera coincidência o DLC que está à venda? Ah, espera, é mesmo o DLC, aquele conteúdo novo sabes? Aquele que não é o GTA IV.

E falas em top 10 ou no top 100? Acaba por haver uma grande diferença, e o que é certo é que novos jogos aparecem e puff, lá desaparecem para o fundo. Além disso o marketing é a única verdadeira diferença. But hey, bora pegar em FPS's com forte componente online e dizer que estão sempre a vender sem ser na data de saída, mas porque será...

Face it, jogos que só vendem vendem na data de saida/semana de saida no Japão, acontece o mesmo nos outros lados.

A razão de tanta compra nas datas de saída não é por serem japs, é porque lá dão-te mais extras. Se dessem tantos por cá também, acredita que tinhas bem mais gente a fazer filas para os comprar. Marketing diferente apenas.

E sim, a analogia esta bem feita, alias tu percebeste, só te estas a fazer de parvo porque pensas que és engraçadinho.

Tu certamente que querias dizer uma piada quando falaste no Mario Mansion, mas prontos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, eu disse o Mansion porque não tive Gamecube e esse era o unico jogo do Mario que conhecia lá.

http://www.eurogamer.net/articles/uk-charts-just-dance-denies-bfbc2

Não o GTA não é a expansão. E os MW tem tanto online cá como lá. Mais uma vez volto a referir e mete isto na tua cabeça, as culturas são MUITO diferentes.

O preço do FF também baixou e não vendeu muito mais depois do 1.1 milhões iniciais. Mais, eu não dei só o exemplo do FF, o MGS 4 como já disse antes nem aos 1 milhão chegou.  Parece que só que  pegas nas partes te interessam no que digo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São gostos. Eu não gosto de ter de ficar sempre a apontar o comando para a TV.

Eu tenho o Zelda Twilight para a Wii e para a Game Cube e prefiro jogar mil vezes ao da Game Cube.

Gostos todos têm, não estou a meter isso em causa, mas a comparação que ele fez foi mesmo parva.

O comando da Wii também pode ser utilizado horizontalmente como um jogo clássico. Sempre que jogo jogos como o Super Mario ou o Klonoa, prefiro utilizar o comando na horizontal pois acho que nesse caso realmente não já jeito fazê-lo doutra forma (mas há quem goste), para o Super Smash Bros. por exemplo prefiro utilizar o comando da gamecube pois mais uma vez não dá jeito, além de que tem bastantes botões necessários. Já o Metroid, sendo um FPS (na Wii), acho que faz todo o sentido ser jogado com o comando da Wii e nunchuck. Assim é muito mais fácil controlar para onde apontas quando disparas. Se há algo de que gosto na Wii é mesmo a possibilidade de utilizar comandos diferentes/de forma diferente, é para todos os gostos!

(Só para esclarecer, este paragrafo foi apenas um acrescente, não foi direccionado a ninguém)

Lá porque é inovar não quer dizer que seja bem aplicado. Por isso é que disse um cubo exactamente por não dar jeito.

Hás de me dizer onde é que dá jeito jogar um FPS com um comando clássico. O comando só lhe dá a possibilidade de ter uma maior variedade de jogos disponíveis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, eu disse o Mansion porque não tive Gamecube e esse era o unico jogo do Mario que conhecia lá.

Um pouco de pesquisa nunca fez mal

http://www.eurogamer.net/articles/uk-charts-just-dance-denies-bfbc2

Não o GTA não é a expansão. E os MW tem tanto online cá como lá. Mais uma vez volto a referir e mete isto na tua cabeça, as culturas são MUITO diferentes.

Agora era a minha vez de gozar um pouco por usares o eurogamer (nem o link para a fonte funciona) mas deixa estar, aproveito antes para ir ao site de onde eles tiraram os dados e vamos lá á tabela jap de 2008 http://www.elspa.com/?i=7254

Quem diria, jogos com meses e meses que não são o Wii Fit e Wii Sports e que estão até no top 10, quem diria mesmo... (A tabela dada pelo Eurogamer nem está em lado algum pois a ELSPA quanto ao UK só diz o top 10), em top 15 até está lá o Monster Hunter prá PSP tendo saido um ano antes. Culturas completamente diferentes claro...

O preço do FF também baixou e não vendeu muito mais depois do 1.1 milhões iniciais. Mais, eu não dei só o exemplo do FF, o MGS 4 como já disse antes nem aos 1 milhão chegou.  Parece que só que  pegas nas partes te interessam no que digo.

Claro claro, porque não foram 1.1 iniciais mas 1.3 e já passou dos 1.7 á uns bons tempos, sendo que o valor registado nos inicios de janeiro foi

Final Fantasy XIII – 189,000 / 1,690,000

E novamente temos a questão do preço e de uma install base menor e mesmo assim se voltarmos ao Monster Hunter, mais de metade do que foi vendido até agora, foi após a altura de saida, mas não estavas a dizer que a cultura era tão diferente que só vendiam nas datas de saida? E parecendo que não, o preço de uma PS3 nessa altura a comparar com a Wii tinha já uma diferença abismal. Certamente que é mais fácil comprares um jogo bem mais barato numa consola mais barata do que o absurdo que chega a ser o preço de alguns (quase todos) jogos PS3.

Mas se por outro lado andares a tentar fazer com que o Japão pareça um clube exclusivo que só compra na altura de lançamento, já à muito que falhaste (o estilo de vendas foi exactamente o mesmo em todo o mundo quanto ao MGS4 por exemplo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se se pode considerar os Super Mario Land's, dos quais existem dois para o Game Boy , mais o super mario land 3/ wario land como principais. Os da NES são os Super Mario Bros, e na SNES Super Mario World e Yoshi's Island, se bem que este ultimo já é um bocado spin-off.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este mês comprei uma DS Lite (das poucas que ainda há) e comprei o Dragon Ball Origins, porque era o jogo mais barato que eu queria. Estou a gostar bastante da consola e o stylus realmente dá jeito (pelo menos neste jogo está bem conseguido).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Elah 2008, uii...não asserio agora foi o cumulo. Bem este vai ser o meu ultimo post acerca deste assunto visto que não queres entender, leva lá a bicicleta és muita bom. Portanto bora lá:

1º - visitas sites que não percebes e mandas bocas sem pensar e depois eu é que preciso de fazer a pesquisa? Para tua informação o site que visitaste "ELSPA" é um site oficial, e para acederes aos números tens que pertencer a uma empresa relacionada com a industria. daí não teres acesso aos números todos. Mas a eurogamer sim http://www.elspa.com/?l=members&letter=e&display=members. "All information compiled by ChartTrack and is the strict copyright of ELSPA (UK) Ltd.

Unauthorised reproduction is prohibited. To obtain permission to use the charts, contact ELSPA"

2º - Os jogos que estão no Top, são os jogos mais mainstream que existem e enquanto uma pessoa que compra uma PS3 o 1º jogo que compra poderá ser o Uncharted 2 porque todos dizem que é o melhor e demonstra a capacidade grafica da consola. Na Wii os primeiros jogos que uma pessoa compra, são os Sports e os Plays visto que são os que demonstram melhor as capacidades da Wii para alem de que como já saíram a mais tempo estão mais baratos. O GTA 4 é um jogo "Hardcore" (definição parva, mas vá) e já está à 3 anos no mercado e aposto que ainda nunca saiu das listas UK que têm aparecido no Eurogamer. Alias, aposto que está sempre no Top 30.

3º - E aqui está mais uma prova (visto que não compreendes a outra) que estamos a falar de povos completamente diferentes. Na tabela que me deste 63.6% dos jogos que lá estão são de consolas portáteis. Alguma vez viste uma tabela assim na Europa e nos USA? (mesmo que exista 1 ou 2, no Japão é sempre assim). Só para teres uma ideia esta ultima lista UK tem apenas 17.5% de jogos de consolas portáteis.

4º - Já que estamos a falar de Handhelds e tu mencionaste o MH da PSP que tinha saído no ano anterior  e ainda está no Top 15(o que por si é parvo porque estamos a falar do 1º mês do ano 2008, e é normal comprarem-se jogos do ano anterior porque duvido que em Janeiro tenham saído muitos jogos). Pois, é normal, como já expliquei eles lá usam muito mais consolas portateis. Mas mesmo assim lá por estar no top 15 não quer dizer que tenha vendido assim tanto. Tas sempre a dizer que a Wii tem uma maior instal base que a PS3. Então e a Wii em comparação com a PSP. Grosso modo existem 5 milhões de PS3, 10 de Wiis e 15 de PSPs no Japão.   Humm se, os jogos se vendem por install base. O MH psp deve ter vedido mais que o Wii Sports. Errado. Vendeu 2 milhões e pouco. O que por si já é bom. Portanto não me venhas com merdas a dizer que o MH tri vendeu mal na Wii quando foi o third party que mais vendeu na consola (e um dos poucos jogos a receber um 40/40 da Famitsu) que é uma consola muito mainstream em que os jogos que lá melhor vendem são os first party e os "hardcore" vendem como nas outras consolas. E agora tu dizes "Ya ya, os first party são os que vendem sempre melhor em todas as consolas mãe, portanto esse argumento é fail" e eu respondo " Modern Warfare 2, GTA 4..."

5º - Ainda por cima essa lista é de uma altura pós-festiva aposto que ainda há muita gente a oferecer jogos nessa data. Quais os jogos que se oferecem nessas alturas? os mais recentes e os com mais nome, daí o MH psp lá estar.

6º -

E parecendo que não, o preço de uma PS3 nessa altura a comparar com a Wii tinha já uma diferença abismal. Certamente que é mais fácil comprares um jogo bem mais barato numa consola mais barata do que o absurdo que chega a ser o preço de alguns (quase todos) jogos PS3.

Essa lista é de 2008. Não sei se sabes mas a Wii dominou no Japão ate mais ou menos metade de 2009. A partir dessa data os Japoneses começaram a virar-se para a PS3. Alias 2009 foi o pior ano que a Wii alguma vez teve. O próprio Myamoto o diz. Quando é que o MH tri la saiu? Pois. Se o pessoal andava a investir em consolas novas e mais caras é normal que tenham cagado para a Wii, e mesmo assim o MH tri ainda vendeu bem, portanto FAIL pra ti.

7º - Continuo a dizer que no Japão mais de metade das vendas são na 1º semana e no resto do mundo isto não é tão acentuado. Disseste que o MGS 4 teve vendas inicias iguais em todo o mundo. No Japão na primeira semana vendeu menos de 500 mil . Tendo chegado aos 680 mil no fim do ano. Neste momento pensa-se que esteja em 750 mil. No entanto no 1º mês este jogo vendeu 750 mil nos USA e à volta de 1 milhão na EU. A Konami também afirmou que até Agosto de 2009 o jogo vendeu 5 milhões no mundo inteiro. Portanto vamos às contas. Se no Japão vendeu 750k até agora e nos USA e EU combinados vendeu 1.750 mil no 1º mês, se tirarmos isto aos 5 milhões dá 2.500 mil. Como eu já disse, no Japão o jogo estancou nos 750k, logo após os iniciais 500k só se venderam mais 250k, portanto onde é que se venderam os outros 2.5 milhões durante um ano? acho que está resposta até tu és capaz de descobrir.

Lá os jogos vendem muito mais na primeira semana e muito mais pelo nome do que cá. Se for Dragon quest, tens 2 milhões na rua à espera para o comprar no 1º dia, se for FF tens 1 milhão, para o MGS tens meio milhão e por ai adiante.

Isto como já deves ter reparado são os jogos Harcore, é claro que os teus Wii fit e sport vendem o ano todo, portanto esta discussão começou quando comparaste os números do MH tri com os desses jogos e disseste que 1 milhão no Japão era pouco para um jogo como o MH portanto já deves ter reparado que foi uma comparação idiota.

Finalmente, vieste cá as 9 da manha para me responder? Epa lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º - visitas sites que não percebes e mandas bocas sem pensar e depois eu é que preciso de fazer a pesquisa? Para tua informação o site que visitaste "ELSPA" é um site oficial, e para acederes aos números tens que pertencer a uma empresa relacionada com a industria. daí não teres acesso aos números todos. Mas a eurogamer sim http://www.elspa.com/?l=members&letter=e&display=members. "All information compiled by ChartTrack and is the strict copyright of ELSPA (UK) Ltd.

Unauthorised reproduction is prohibited. To obtain permission to use the charts, contact ELSPA"

Ah pera, usar as tabelas = consultar as tabelas? De génio.

Está tudo para consulta no site deles.

2º - Os jogos que estão no Top, são os jogos mais mainstream que existem e enquanto uma pessoa que compra uma PS3 o 1º jogo que compra poderá ser o Uncharted 2 porque todos dizem que é o melhor e demonstra a capacidade grafica da consola. Na Wii os primeiros jogos que uma pessoa compra, são os Sports e os Plays visto que são os que demonstram melhor as capacidades da Wii para alem de que como já saíram a mais tempo estão mais baratos. O GTA 4 é um jogo "Hardcore" (definição parva, mas vá) e já está à 3 anos no mercado e aposto que ainda nunca saiu das listas UK que têm aparecido no Eurogamer. Alias, aposto que está sempre no Top 30.

Não sei nem porque vens com a definição de que o GTA é "hardcore" nem com a cena do ser mainstream vende ou não. Não tem relevância nenhuma face ao facto do que o que tu dizeres era que os japs só compravam os jogos na altura de lançamento, mas ao que parece, os americanos e europeus fazem o mesmo e claro está, os japs também compram jogos fora da altura de lançamento. Também não sei até que ponto consideras o Professor Layton como mainstream mas vá.

3º - E aqui está mais uma prova (visto que não compreendes a outra) que estamos a falar de povos completamente diferentes. Na tabela que me deste 63.6% dos jogos que lá estão são de consolas portáteis. Alguma vez viste uma tabela assim na Europa e nos USA? (mesmo que exista 1 ou 2, no Japão é sempre assim). Só para teres uma ideia esta ultima lista UK tem apenas 17.5% de jogos de consolas portáteis.

Ui, povos completamente diferentes, espera, não estão ambos a comprar jogos? Aliás, agora são diferentes porque compram mais jogos para portáteis? Mas estás a tentar colocá-los num pedestal ou algo do género? Não é por ser uma cultura diferente, é por viverem numa ilha overcrowded com espaços bem mais pequenos, portáteis cabem bem melhor do que tijolos tipo uma Xbox ou uma PS3. Mesmo assim, não sei porque raio foste puxar isso agora mas ok.

4º - Já que estamos a falar de Handhelds e tu mencionaste o MH da PSP que tinha saído no ano anterior (o que por si é parvo porque estamos a falar do 1º mês do ano 2008, e é normal comprarem-se jogos do ano anterior porque duvido que em Janeiro tenham saído muitos jogos)

e ainda está no Top 15. Pois é normal, como já expliquei eles lá usam muito mais consolas portateis. Mas mesmo assim lá por estar no top 15 não quer dizer que tenha vendido assim tanto. Tas sempre a dizer que a Wii tem uma maior instal base que a PS3. Então e a Wii em comparação com a PSP. Grosso modo existem 5 milhões de PS3, 10 de Wiis e 15 de PSPs no Japão.   Humm se, os jogos se vendem por install base. O MH psp deve ter vedido mais que o Wii Sports. Errado. Vendeu 2 milhões e pouco. O que por si já é bom. Portanto não me venhas com merdas a dizer que o MH tri vendeu mal na Wii quando foi o third party que mais vendeu na consola (e um dos poucos jogos a receber um 40/40 da Famitsu) que é uma consola muito mainstream em que os jogos que lá melhor vendem são os first party e os "hardcore" vendem como nas outras consolas. E agora tu dizes "Ya ya, os first party são os que vendem sempre melhor em todas as consolas mãe, portanto esse argumento é fail" e eu respondo " Modern Warfare 2, GTA 4..."

1º Bold - Sempre disseste que eles só compravam jogos no lançamento, se não lançaram grandes jogos, ai não compravam de todo, especialmente jogos com um ano, mas ao que parece já voltaste atrás no que disseste

2º Bold - Furaste a tua própria lógica, andas sempre a dizer que o Wii Sports vende bem porque é bundle de todas as Wii mas agora já o usas para comparar com as vendas do Monster Hunter na PSP? Ou o que dizes só serve quando te apetece?

3º Bold - Para quem diz mal da wikipedia e sankaku, não pareces conhecer a fama da Famitsu...

4º Bold - E respondes mal:

The top selling Xbox 360 games.

  1. Halo 3 (8.1 million)[24]

  2. Call of Duty: Modern Warfare 2 (7.479 million approximately; 6.471 million in US,[25][26][27][28] 85.411 in Japan,[29] at least 1 million in UK)[30]

  3. Gears of War (5 million,[31] may include PC version)

  4. Gears of War 2 (5 million)[32]

The top 10 selling Wii games.

  1. Wii Sports (60.69 million)[68]

  2. Wii Play (26.71 million)[68]

  3. Wii Fit (22.56 million)[68]

  4. Mario Kart Wii (21.22 million)[68]

PlayStation 3 games that have sold or shipped at least one million copies.

    * Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (5 million shipped as of December 31 2009)[115]

    * Call of Duty: Modern Warfare 2 (4.74 million approximately; 3.531 million in the US,[25][26][27][28] 219,338 in Japan,[116] at least 1 million in UK)[30]

    * Gran Turismo 5 Prologue (4.65 million)[92]

    * Uncharted 2: Among Thieves (3.5 million)[117]

Top 4, tirando um jogo na Xbox e na PS, e nenhum na Wii, são todos First Party. Podemos expandir as listas que vais ver que a maioria é first party.

5º - Ainda por cima essa lista é de uma altura pós-festiva aposto que ainda há muita gente a oferecer jogos nessa data. Quais os jogos que se oferecem nessas alturas? os mais recentes e os com mais nome, daí o MH psp lá estar.

Então bora lá buscar as de Março de 2008:

http://www.elspa.com/?i=7414

Ouch, continuam a lá estar jogos com meses ou mesmo do ano passado, quem diria. Que festividades são agora, a da Pascoa?

Essa lista é de 2008. Não sei se sabes mas a Wii dominou no Japão ate mais ou menos metade de 2009. A partir dessa data os Japoneses começaram a virar-se para a PS3. Alias 2009 foi o pior ano que a Wii alguma vez teve. O próprio Myamoto o diz. Quando é que o MH tri la saiu? Pois. Se o pessoal andava a investir em consolas novas e mais caras e normal que tenham cagado para a Wii' date=' e mesmo assim o MH tri ainda vendeu bem portanto FAIL pra ti.[/quote']

Ouch, pensava que as pessoas podiam ter mais de uma consola como disseste lá mais atrás. Pera, secalhar até têm, secalhar quem tem PS3 até pode ter Wii também ou vice-versa, secalhar até podem ter comprado uma Wii para aproveitar o baixo custo do MH3, quem diria...

7º - Continuo a dizer que no Japão mais de metade das vendas são na 1º semana e no resto do mundo isto não é tão acentuado. Disseste que o MGS 4 teve vendas inicias iguais em todo o mundo. No Japão na primeira semana vendeu menos de 500 mil . Tendo chegado aos 680 mil no fim do ano. Neste momento pensasse que esteja em 750 mil. No entanto no 1º mês este jogo vendeu 750 mil nos USA e à volta de 1 milhão na EU. A Konami também afirmou que até Agosto de 2009 o jogo vendeu 5 milhões no mundo inteiro. Portanto vamos às contas. Se no Japão vendeu 750k até agora e nos USA e EU combinados vendeu 1.750 mil no 1º mês, se tirarmos isto aos 5 milhões dá 3.250 mil. Como eu já disse, no Japão o jogo estancou nos 750k portanto onde é que se venderam os outros 2.5 milhões durante um ano? acho que está resposta até tu és capaz de descobrir.

Quantas é que foram mesmo as vendas do teu adorado Monster Hunter? E quanto é que vendeu até agora? Ah espera, e o padrão de vendas no EUA e na Europa não foi acentuado? Quem diria, pensei que podessemos comparar o Kapão, aquela coisa relativamente pequena, com o tamanho de continentes inteiros. Claro que vai ser menos acentuado, ou queres mesmo comparar a população do Japão com outra que é o triplo dela? (Isto só nos EUA) Mas todos tiveram o mesmo padrão de descer sempre, obrigado por reforçares que não é só uma coisa jap.

Lá os jogos vendem muito mais na primeira semana e muito mais pelo nome do que cá. Se for Dragon quest, tens 2 milhões na rua à espera para o comprar no 1º dia, se for FF tens 1 milhão, para o MGS tens meio milhão e por ai adiante.

Holy f*ck, então andamos a comprar FIFA's, PES e WWE pela qualidade? Estamos condenados! A diferença é apenas nos nomes que vendem, a m*rda mantém-se a mesma.

Isto como já deves ter reparado são os jogos Harcore, é claro que os teus Wii fit e sport vendem o ano todo, portanto esta discussão começou quando comparaste os números do MH tri com os desses jogos e disseste que 1 milhão no Japão era pouco para um jogo como o MH portanto já deves ter reparado que foi uma comparação idiota.

"I only play hardcore games for hardcore gamers such as myself." - É a isto que soas, a sério que é, quando perderes o complexo avisa. Tu até já disseste várias vezes, mas agora realço-te eu, vendem todo o ano porque vem com a consola, acho piada que desligas do que dizes mas ok. O Monster Hunter nem de longe é "hardcore", cai dessa ilusão. Jogos que poderão ser considerados "hardcore" tens o DMC1, Ninja Gaiden (da Xbox original), God Hand e mais outra carrada deles. Monster Hunter é "casual/mainstream" desde à muito.

Finalmente, vieste cá as 9 da manha para me responder? Epa lol.

Really? É o melhor que consegues? Nem pensaste que secalhar, as pessoas não passaram já da fase do secundário e têm outro tipo de horários? Se não consegues argumentar, deixa-te de cenas estúpidas, só te ficam mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ter que voltar atrás com a palavra e continuar com isto...

Tu disses-te no site só está o top 10, e que a Eurogamer tem o Top 40. Secalhar como são membros têm mais acesso do que nós....

Quando eu disse que os Japoneses só compram no lançamento, foi uma forma de falar. Tal como se estiveres a jogar Fifa com o amigo teu e lhe tiveres a ganhar 5-0 podes dizer "não jogas nada", mas no entanto ele tem que jogar alguma coisa senão nem nos botões carregava. É claro que continuam a comprar jogos durante o ano. No entanto quando o jogo saí é quando vende a maior parte dos números e o resto é quase como que desprezável.

Para provar o meu argumento. Dei-te o MGS 4, em que no Japão  67% das vendas foram na primeira semana e depois num ano só venderam 250 mil copias. Mas nos EUA e na EU apenas se venderam 1.750 mil na primeira semana e no resto do ano venderam-se mais 2.5 milhões. Como podes ver é quase o contrario portanto o "tiverem o padrão de descer sempre" está errado. Se não vais lá com números então esquece, já não há solução para ti.

Meu amigo, se não queres admitir que são povos diferentes. O problema é teu. Vai ver canal Historia ou assim. Mas a verdade é que são. Eu fui puxar este assunto porque tu disse-te que o MH Psp estava no Top passado um ano. Ora se compram mais portáteis, compram mais jogos para consolas portáteis. Logo estes jogos estão mais no Top, logo os jogos que não são para portáteis vendem menos. Logo o MH tri ter vendido menos que o da PSP. São o mesmo tipo de jogo portanto aqui é que se pode comparar, e não com o Wii fit.

Mais. 2º bold. Lol este é o rir. É assim, quando tu postaste os valores do Wii sports. Eram os do mundo inteiro. E daí eu ter falado das bundles. Mas apartir do momento em que estamos só a falar do Japão, a conversa é totalmente diferente. Lá o jogo foi sempre vendido separadamente. Pois bébé, pois. Portanto o "acho piada que desligas do que dizes mas ok", bem, outro FAIL

3º Bold - as reviews deste lado também me parecem boas portanto não deve ser da Famitsu.....

4º Bold - aqui ainda me ri mais. Respondo mal? fdx metes ai apenas 4 ou 5 jogos para cada consola e na Nintendo só tens firsts, nas outras tá lá um dos que eu mencionei. Para não dizer que o Gears 1 também saiu no PC.

Pois podem ter mais que uma consola. Mas se começam a investir numa consola achas que estão a nadar em dinheiro para comprar jogos para outra consola que nesse ano até nem tem sido nada de jeito. Alguns podem, mas a esmagadora maioria duvido.

Não, os PES e FIFAs e WWE, vendem porque são mainstream, não pela qualidade. Achas que os putos de 8 anos que vêm o wrestling sabes se o jogo é bom ou não. Eles querem é porque o viram na TV.

Pois, se tu lesses o que escrevo, tinhas visto que também não gosto das palavras Hardcore e Mainstream. No entanto vejo me obrigado a usa las para demonstrar a diferença entre o tipo de jogos.

Volto a dar o mesmo exemplo mas desta vez com mais cuidado para não vires com tretas:

Wii fit, Wii sports e companhias são jogos que toda a familia joga. Visto que é isso que a Nintendo conseguiu fazer esta geração. Sejam eles: a filha mais nova, o filho do meio, o filho que já trabalha, a mãe, o pai, o avô, a avó, o cão e o gato.

O Monster Hunter o FF, o Uncharted, são jogos que apenas o filho do meio, o mais velho e talvez o pai jogam. Daí os valores, e daí eu dizer que 1.1 milhões para um third party numa consola de casa (não portátil), num ano em que essa mesma consola está no seu pior, é um valor bastante bom.

Portanto, dá lhes os nomes que quiseres: Hardcore, Mainstream, Casual, jogo para putos, jogo para a vizinha. Mas a verdade é que são jogos completamente diferentes. Pensava que estava suficientemente implícito nos meus posts que a cena de "os jogos vendem quase tudo nos 1ºs dias no Japão" esta mais dirigido aos jogos pouco casuais, e que os mainstream vão sempre vendendo. Mas visto que ainda não compreendeste, bem, é basicamente isso.

Finalmente, a maior piada de todas, é que todos os teus argumentos são sobre erros meus de ortografia, da forma como escrevo, que apesar de não estar errada pode induzir em erro, de entre linhas que tu inventas, e do que tu achas que eu sou ou deixo de ser. Já eu pelo contrario tento-me apoiar em factos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ter que voltar atrás com a palavra e continuar com isto...

Tu disses-te no site só está o top 10, e que a Eurogamer tem o Top 40. Secalhar como são membros têm mais acesso do que nós....

Secalhar... Nem temos a certeza quanto a isso.

Quando eu disse que os Japoneses só compram no lançamento, foi uma forma de falar. Tal como se estiveres a jogar Fifa com o amigo teu e lhe tiveres a ganhar 5-0 podes dizer "não jogas nada", mas no entanto ele tem que jogar alguma coisa senão nem nos botões carregava. É claro que continuam a comprar jogos durante o ano. No entanto quando o jogo saí é quando vende a maior parte dos números e o resto é quase como que desprezável.

Para provar o meu argumento. Dei-te o MGS 4, em que no Japão  67% das vendas foram na primeira semana e depois num ano só venderam 250 mil copias. Mas nos EUA e na EU apenas se venderam 1.750 mil na primeira semana e no resto do ano venderam-se mais 2.5 milhões. Como podes ver é quase o contrario portanto o "tiverem o padrão de descer sempre" está errado. Se não vais lá com números então esquece, já não há solução para ti.

Passou de culturas diferentes a forma de falar? Além de que estás a juntar as vendas dos EUA e EU, dizerem que venderam mais após juntas não faz sentido, pois se fores a ver os valores em separado, ambos venderam bastante menos progressivamente.

Meu amigo, se não queres admitir que são povos diferentes. O problema é teu. Vai ver canal Historia ou assim. Mas a verdade é que são. Eu fui puxar este assunto porque tu disse-te que o MH Psp estava no Top passado um ano. Ora se compram mais portáteis, compram mais jogos para consolas portáteis. Logo estes jogos estão mais no Top, logo os jogos que não são para portáteis vendem menos. Logo o MH tri ter vendido menos que o da PSP. São o mesmo tipo de jogo portanto aqui é que se pode comparar, e não com o Wii fit.

São povos diferentes, isso são, agora dizer que só compram na primeira semana por fazer parte da cultura deles é que é completamente estapafurdio. É como dizer-se que só é de português deixar-se tudo para a ultima hora quando quase toda a gente costuma fazer isso. E nunca comparei os valores de venda do da PSP com os da Wii, apenas o usei como exemplo de um jogo que já tinha saido à algum tempo e continuava a vender.

Mais. 2º bold. Lol este é o rir. É assim, quando tu postaste os valores do Wii sports. Eram os do mundo inteiro. E daí eu ter falado das bundles. Mas apartir do momento em que estamos só a falar do Japão, a conversa é totalmente diferente. Lá o jogo foi sempre vendido separadamente. Pois bébé, pois. Portanto o "acho piada que desligas do que dizes mas ok", bem, outro FAIL

E tu não disseste que a install base para o Wii Sports é maior? Disseste várias vezes (e várias mesmo) que o Wii Sport vendia muito porque era o público alvo da Wii. Agora justificas que não já não importa porque não é bundle?

3º Bold - as reviews deste lado também me parecem boas portanto não deve ser da Famitsu.....

hestillbelievesinscoredcritics.jpg

4º Bold - aqui ainda me ri mais. Respondo mal? fdx metes ai apenas 4 ou 5 jogos para cada consola e na Nintendo só tens firsts, nas outras tá lá um dos que eu mencionei. Para não dizer que o Gears 1 também saiu no PC.

Puxa lá pelo teu génio, e pensa bem para que sistema operativo saiu o Gears, pensa só um bocadinho. O Facto é que não queria fazer, mas prontos, já que pedes, vou-te dar o top ten (ao que parece nem te foste dar ao trabalho de ver) e vamos ver quantos são first party.

The top 10 selling Wii games.

  1. Wii Sports (60.69 million)[68]

  2. Wii Play (26.71 million)[68]

  3. Wii Fit (22.56 million)[68]

  4. Mario Kart Wii (21.22 million)[68]

  5. Wii Sports Resort (13.58 million approximately)[68]

  6. New Super Mario Bros. Wii (10.55 million approximately)[68]

  7. Wii Fit Plus (10.16 million)[68]

  8. Super Smash Bros. Brawl (8.43 million)[69]

  9. Super Mario Galaxy (8.02 million)[70]

  10. Mario Party 8 (6.72 million)[70]

Todos first party.

The top selling Xbox 360 games.

  1. Call of Duty: Modern Warfare 2 (8.9 million)[24]

  2. Halo 3 (8.1 million approximately; 6.471 million in US,[25][26][27][28] 85.411 in Japan,[29] at least 1 million in UK)[30]

  3. Gears of War (5 million,[31] may include PC version)

  4. Gears of War 2 (5 million)[32]

  5. Grand Theft Auto IV (4.356 million approximately: 3.29 million in US,[33] at least 1 million in UK,[30] 59.893 and 6.210 Platinum in Japan)[29]

  6. Call of Duty 4: Modern Warfare (4.226 million approximately: 3.04 million in US,[34] 78,000 in Canada,[35] 54.742 and 53.722 Platinum Collection/The Best in Japan,[29] at least 1 million in UK)[30]

  7. Call of Duty: World at War (3.35 million approximately: 2.75 million in US,[33] 600,000 in UK)[36]

  8. Halo 3: ODST (3 million)[37]

  9. Forza Motorsport 2 (2.674 million approximately: 2.23 million in US,[19] 31,255 and 100,500 Platinum Collection in Japan,[29] 12,600 in Canada,[38] 300,000 in UK)[39]

  10. Fable II (2.6 million)[40]

Tirando os Call of duty e o GTA, mais de metade da tabela é first party e provavelmente se continuássemos pela mesma continuaria a aparecem muitos mais first party.

PlayStation 3 games that have sold or shipped at least one million copies.

    * Call of Duty: Modern Warfare 2 (7.62 million approximately; 3.531 million in the US,[25][26][27][28] 219,338 in Japan,[115] at least 1 million in UK)[30]

    * Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (5 million shipped as of December 31 2009)[116]

    * Gran Turismo 5 Prologue (4.65 million)[92]

    * Uncharted 2: Among Thieves (3.5 million)[117]

    * MotorStorm (3.31 million)[118]

    * Grand Theft Auto IV (2.659 million approximately: 1.89 million in US,[33] 169,000 in Japan,[119] 600,000 in UK)[36]

    * Uncharted: Drake's Fortune (2.6 million)[120][121]

    * Resistance: Fall of Man (2.5 million)[122]

    * Killzone 2 (2 million)[123]

    * Final Fantasy XIII (1.8 million)[124]

    * Resident Evil 5 (1.58 million approximately: 585,000 in US,[125] 508.959 and 226.220 Gold Edition in Japan,[115] 200,000 in UK,[23] 62,040 in France)[126]

    * Heavenly Sword (1.5 million)[127]

    * Call of Duty 4: Modern Warfare (1.402 million approximately; 584,000 in the US,[128][129] 122.019 regular and 96.913 The Best in Japan,[115] 600,000 in UK)[36]

    * Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (1.25 million)[130]

    * Infamous (1.2 million)[131]

    * God of War III (1 million)[132]

    * Heavy Rain (1 million)[133]

    * LittleBigPlanet (1 million)[134]

    * MotorStorm: Pacific Rift (1 million)[135]

Aqui nem há sombra de duvidas, first party a dominar.

Pois podem ter mais que uma consola. Mas se começam a investir numa consola achas que estão a nadar em dinheiro para comprar jogos para outra consola que nesse ano até nem tem sido nada de jeito. Alguns podem, mas a esmagadora maioria duvido.

Para quem fala tanto em culturas diferentes, o poder de fanatismo de alguns japoneses escapou-te não? Imagina os restantes normais. Novamente, eles também oferecem carradas de extras em termos de gashapons e companhia.

Não, os PES e FIFAs e WWE, vendem porque são mainstream, não pela qualidade. Achas que os putos de 8 anos que vêm o wrestling sabes se o jogo é bom ou não. Eles querem é porque o viram na TV.

Então está a vender pelo nome/marca, quem diria... E também temos a história do "jogas playstation". Dizeres que lá é que se vende muito pelo nome não faz sentido.

Pois, se tu lesses o que escrevo, tinhas visto que também não gosto das palavras Hardcore e Mainstream. No entanto vejo me obrigado a usa las para demonstrar a diferença entre o tipo de jogos.

Tu provavelmente nem queres dizer hardcore mas sim underground, pois um jogo ser hardcore não justifica más vendas.

Volto a dar o mesmo exemplo mas desta vez com mais cuidado para não vires com tretas:

Wii fit, Wii sports e companhias são jogos que toda a familia joga. Visto que é isso que a Nintendo conseguiu fazer esta geração. Sejam eles: a filha mais nova, o filho do meio, o filho que já trabalha, a mãe, o pai, o avô, a avó, o cão e o gato.

O Monster Hunter o FF, o Uncharted, são jogos que apenas o filho do meio, o mais velho e talvez o pai jogam. Daí os valores, e daí eu dizer que 1.1 milhões para um third party numa consola de casa (não portátil), num ano em que essa mesma consola está no seu pior, é um valor bastante bom.

A coisa é, o ano está mau em termos de vendas de software, não de hardware, continuam a existir gazillions de Wiis. Está mau porque não lançaram muitos jogos que justificassem o pessoal ir á prateleira e supostamente esse seria um dos marcos para fazer o pessoal ir. Nesse ponto falhou completamente (principalmente se só esgotaram o shiptment inicial á uns meses mesmo após passar a época natalicia). Then again, a Nintendo nota-se que se está completamente a lixar para isso e enquanto Mario, Link e Pokemon renderem, não vai andar a apostar noutros fanchises seriamente.

Portanto, dá lhes os nomes que quiseres: Hardcore, Mainstream, Casual, jogo para putos, jogo para a vizinha. Mas a verdade é que são jogos completamente diferentes. Pensava que estava suficientemente implícito nos meus posts que a cena de "os jogos vendem quase tudo nos 1ºs dias no Japão" esta mais dirigido aos jogos pouco casuais, e que os mainstream vão sempre vendendo. Mas visto que ainda não compreendeste, bem, é basicamente isso.

A coisa é, vão sempre todos vendendo, a diferença é que uns têm uma descida mais forte por não terem tanta gente a comprar, e não te esqueças que o Wii Sports vendeu e vende bem por causa da grande máquina de publicidade que foi colocada por detrás (penso que te lembras dos gazillions de videos que a Nintendo fez com o mesmo).

Finalmente, a maior piada de todas, é que todos os teus argumentos são sobre erros meus de ortografia, da forma como escrevo, que apesar de não estar errada pode induzir em erro, de entre linhas que tu inventas, e do que tu achas que eu sou ou deixo de ser. Já eu pelo contrario tento-me apoiar em factos.

Mal deste links, só comentei a cena do "cannon" e da % porque prontos, já andas a puxar. A tua justificação para vendas era sempre "Os jap são assim", que agora neste ultimo já passou a "Era só forma de expressão", as aspas existem para alguma coisa. Se os factos eram "porque são japs", "porque são culturas diferentes", esquece, dizer isso sem explicar nada de porque é que é apenas deles não faz sentido e não serve.

E por fim, se a forma como escreves induz a erro, então não é erros gramaticais, é mesmo falhanço completo na argumentação/expressão que é ainda pior, pois com erros gramaticais as coisas ainda se percebem.

PS: Responder ás 9 e tal da manhã é mau, mas dizer que não quer continuar a discussão e vir ás 3 da manhã responder já é bom?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, tu és 8 ou 80, agora dizes que tudo o que eu disse foi forma de falar porque escrevi aquilo, e já estás a fazer parecer que voltei atrás com a minha palavra. Tal como eu expliquei mas tu não meteste bold nessa parte. Eles quando sai um jogo que querem compram-no logo, porque é como se tivessem uma fan base que segue aquela serie, e a 1º semana é que conta.

Alias,

Para quem fala tanto em culturas diferentes, o poder de fanatismo de alguns japoneses escapou-te não?

com isto dizes tudo lol, para alem de me dares razão.

Daí os números diminuírem drasticamente no resto das vendas. É claro que isso acontece em todo o lado, mas no Japão levam isso ao extremo. Eu conheço muita gente, incluindo eu, e se pensares um bocado, tendo em conta a economia, vais ver que é verdade, que adoptou a forma de comprar em que se espera pelo price drop. Eu ainda não tenho o GOW3, ainda não tenho o Darksiders, ainda não tenho o Demon's souls, mas sei que vou comprar. Quantas centenas de vezes, já não vi pessoal a dizer que vai esperar pelo price drop em fóruns.

Dizes que juntei o EU com EUA. No post anterior estava separado, e mesmo assim o número pós-1ºweek é maior que o da 1º week. Nos EU,1 milhão na primeira. Nos EUA, 750 mil

Sobram 2.5 milhões. Grosso modo se dividires por 2, dá 1.25 milhões para cada continente. E aí está a diferença entre os nossos continentes e o Japão.

Sim como tu disses-te ambos venderam menos progressivamente, mas no total enquanto o jogo foi vendendo, o valor acabou por ser maior que o da 1º semana, lá isso muito raramente acontece, especialmente com jogos não mainstream de consolas caseiras.

Disses-te num dos 1ºs posts que os jogos passado um mês baixaram logo. Pois, essa é a pratica comum de lá. Visto que mais de metade das vendas já foram feitas, e quem queria o jogo já o tem, eles aplicam logo essa táctica enquanto o jogo "ainda está na moda" para ver se atraem novas pessoas para esse franchise, (olha o FF 13). Cá demoras 5 meses no mínimo para os jogos baixarem. O GTA4 teve mais de 1 ano a full price.

Mais, quando eu disse que os First party não vendiam sempre melhor que os Third. Tive o cuidado de deixar lá a palavra "sempre". A partir do momento que estão lá jogos third, que até foram os que eu mencionei (para não falar do FF13 e do RE5), e venderam mais que muitos first, quem tem razão sou eu. E não, não tive o cuidado de ir ver, disse da boca para fora porque tinha um ideia que assim fosse, e como vês é verdade. Mais uma vez podes ver o que se passa na Wii.

Já agora, acho que essa tabela é worldwide. Olha quem diria, no mundo inteiro, jogos como Infamous, ratchet and clank, Killzone, Fable II, entre outros, não passam dos 2.5 milhoes. NO MUNDO INTEIRO. E 1.1 milhões só no Japão é pouco? Alias, o Monster Hunter Tri no Japão vendeu mais que o Mario Galaxy. Este ultimo só atingiu os 1 milhão após 9 meses no mercado.

Lol, ya estão a vender pelo nome. Mas jogos sobre merdas que dão na TV todos os dias. Já estas a juntar mainstream com o resto outra vez. É claro que jogos de futebol vendem muito mais do que um jogo que é a continuação da historia de um jogo que saiu a 20 anos sobre um gajo numa solo mission com um maço de tabaco. Isto cá. Lá o Snake, é como uma personagem de anime que muita gente conhece. Basta ires ao youtube e veres os adds que lá passam. Outra vez culturas diferentes.

A Nintendo não tem nada a ver com as vendas do Monster Hunter. A editora é a Capcom. Portanto se a Nintendo se está a cagar ou não, não interessa. E mais uma vez, não podes dizer que a editora apostou pouco, volto a dizer foi o third party quem mais vendeu na plataforma, e ainda mais que o Mario Galaxy.

“As of December 12, 2009, Monster Hunter Tri is the best-selling third-party video game for the Wii in Japan, at 960,000 copies sold…….As of December 31, 2009 over 1.1 million copies have been sold”

Sim, vão sempre todos vendendo. Mais quais é que achas que vendem mais. Os mainstream que toda a gente fala, que são first party, são mais baratos visto que já foram lançados à mais tempo, e demonstram as capacidades da consola. Ou um menos casual que já saiu há meio ano, que já é considerado velho e que depois desse já saíram outros menos casuais com qualidade equivalente ou até melhor?

Finalmente dou-te o Uncharted 2 que saiu em Outubro 2009 para te mostrar como deste lado os jogos são mais na cena do ir vendendo do que o BOOM que existe nas 1ºs semanas do Japão. O jogo num mês fez a volta de 550 mil vendas nos EUA e 1 milhão na EU. No Japão fez 43 mil (lol) no 1º dia e depois disso estancou nos 88 mil, tendo acabado a 1º semana com 54 mil e resto das vendas terem sido maioritariamente na 2º semana. Como podes ver, valores que no Japão são atingidos numa semana para jogos como MGSs e FFs , cá demora um mês. Isto combinado dá 1.638 milhões. Em Fevereiro de 2010. vieram dizer que o jogo atingiu os 3.5 milhões no mundo inteiro. Ou seja 1.862 milhoes vendidos nos EU e EUA durante 4 meses VS os 1.55 milhoes do 1º mês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, tu és 8 ou 80, agora dizes que tudo o que eu disse foi forma de falar porque escrevi aquilo, e já estás a fazer parecer que voltei atrás com a minha palavra. Tal como eu expliquei mas tu não meteste bold nessa parte. Eles quando sai um jogo que querem compram-no logo, porque é como se tivessem uma fan base que segue aquela serie, e a 1º semana é que conta.

Explica-me primeiro porque é que isso é algo só dos japs.

Alias,

Para quem fala tanto em culturas diferentes, o poder de fanatismo de alguns japoneses escapou-te não?

com isto dizes tudo lol, para alem de me dares razão.

E dou-te razão como? Eu disse "alguns", não disse "a cultura inteira deles" como tens usado sempre como argumento de vendas.

Quantas centenas de vezes, já não vi pessoal a dizer que vai esperar pelo price drop em fóruns.

E nota-se que o pessoal em foruns é todo o mundo tendo em conta as vendas por ai.

Dizes que juntei o EU com EUA. No post anterior estava separado, e mesmo assim o número pós-1ºweek é maior que o da 1º week. Nos EU,1 milhão na primeira. Nos EUA, 750 mil

Sobram 2.5 milhões. Grosso modo se dividires por 2, dá 1.25 milhões para cada continente. E aí está a diferença entre os nossos continentes e o Japão.

Bora dividir o número de Wii Sports pelos 3 continentes e ver quantas Wiis dá para o Japão! Nem vamos ligar ao facto de não serem os números reais nem ao facto de todos os continentes terem tamanhos diferentes, ou mesmo ao facto de estarmos a comparar dois paises e um continente. http://www.vgchartz.com/games/game.php?id=6970 Aqui tens as vendas do MGS4.

Sim como tu disses-te ambos venderam menos progressivamente, mas no total enquanto o jogo foi vendendo, o valor acabou por ser maior que o da 1º semana, lá isso muito raramente acontece, especialmente com jogos não mainstream de consolas caseiras.

Olha para a tabela acima, mesmo somados todas as vendas pós primeira semana não chegam ao valor da mesma.

Disses-te num dos 1ºs posts que os jogos passado um mês baixaram logo. Pois, essa é a pratica comum de lá. Visto que mais de metade das vendas já foram feitas, e quem queria o jogo já o tem, eles aplicam logo essa táctica enquanto o jogo "ainda está na moda" para ver se atraem novas pessoas para esse franchise, (olha o FF 13). Cá demoras 5 meses no mínimo para os jogos baixarem. O GTA4 teve mais de 1 ano a full price.

Cá em Portugal certo? Apanhas sites no UK com quedas bastante grandes no preço ainda nem tem passado um mês, não culpes as más lojas por maus preços.

Mais, quando eu disse que os First party não vendiam sempre melhor que os Third. Tive o cuidado de deixar lá a palavra "sempre". A partir do momento que estão lá jogos third, que até foram os que eu mencionei (para não falar do FF13 e do RE5), e venderam mais que muitos first, quem tem razão sou eu. E não, não tive o cuidado de ir ver, disse da boca para fora porque tinha um ideia que assim fosse, e como vês é verdade. Mais uma vez podes ver o que se passa na Wii.

Nunca a tiveste tbh, tu nunca disseste tal coisas, fiz mesmo search pela palavra "sempre" e a única vez que usaste foi num exemplo duvidoso que nem retratava isso. O que realmente rende a uma consola é os first party, são exclusivos e são suposto ser awesome, logo é suposto mover o pessoal para até comprar a consola (e muitas das vezes conseguem).

Já agora, acho que essa tabela é worldwide. Olha quem diria, no mundo inteiro, jogos como Infamous, ratchet and clank, Killzone, Fable II, entre outros, não passam dos 2.5 milhoes. NO MUNDO INTEIRO. E 1.1 milhões só no Japão é pouco? Alias, o Monster Hunter Tri no Japão vendeu mais que o Mario Galaxy. Este ultimo só atingiu os 1 milhão após 9 meses no mercado.

E chegaste a ver se esses todos sairam no Japão sequer? Oh wait, não... Hell, nem na Asia saíram.

Tendo em conta que o shipment inicial foi de 1 milhão e precisaram de 9 meses para chegar minimamente lá, isto tirando o dinheiro que ainda foi gasto a talvez enviar mais unidades, acrescendo o dinheiro não ganho por ter tido que reduzir o preço do jogo para mais de metade, ya, foi bastante mau tendo em conta o que se esperava do jogo, que era vender bastante mais. No entanto tendo fechado os servidores anteriores, se alguém queria a experiência numa consola "caseira" só tinham a Wii para o fazer.

O quê? Aquele Super Mario Galaxy que em 2 meses e meio vendeu mais que o Monster Hunter tri em meio ano mesmo com descontos?

Lol, ya estão a vender pelo nome. Mas jogos sobre merdas que dão na TV todos os dias. Já estas a juntar mainstream com o resto outra vez. É claro que jogos de futebol vendem muito mais do que um jogo que é a continuação da historia de um jogo que saiu a 20 anos sobre um gajo numa solo mission com um maço de tabaco. Isto cá. Lá o Snake, é como uma personagem de anime que muita gente conhece. Basta ires ao youtube e veres os adds que lá passam. Outra vez culturas diferentes.

E lol, parece que lá o marketing a nivel de videojogos não é mais forte do que em Portugal. Culturas diferentes não implicam vendas diferentes, mercados sim. O mercado português não está para gastar toneladas de dinheiro em gadgets, lá estão porque são eles que os criam em grande parte. Além disso, o Snake foi criado lá, enquanto que o Futebol está já bastante enraizado em Portugal da mesma forma. Ele vende bem lá porque já tem nome, cá jogos de futebol vendem porque o mesmo já tem nome.

A Nintendo não tem nada a ver com as vendas do Monster Hunter. A editora é a Capcom. Portanto se a Nintendo se está a cagar ou não, não interessa. E mais uma vez, não podes dizer que a editora apostou pouco, volto a dizer foi o third party quem mais vendeu na plataforma, e ainda mais que o Mario Galaxy.

“As of December 12, 2009, Monster Hunter Tri is the best-selling third-party video game for the Wii in Japan, at 960,000 copies sold…….As of December 31, 2009 over 1.1 million copies have been sold”

Sim, já vi esse copypaste gazillions de vezes e também já to descreditei gazillions de vezes. E quando temos o da PSP que vende 3.5 milhões só no Japão e cujo o número de consolas não é abismalmente maior, acho que se esperava mais de uma consola que está contantemente a vender (Wii). Mas se fosse a ti não tinha grande esperanças para Monster Hunter Tri fora do Japão, pelo que vejo as vendas são abismais fora do mesmo (do restante franchise).

Sim, vão sempre todos vendendo. Mais quais é que achas que vendem mais. Os mainstream que toda a gente fala, que são first party, são mais baratos visto que já foram lançados à mais tempo, e demonstram as capacidades da consola. Ou um menos casual que já saiu há meio ano, que já é considerado velho e que depois desse já saíram outros menos casuais com qualidade equivalente ou até melhor?

cadxP.jpg

Isto foi o meu sentimento quando li e reli este segmento.

Porque é que os first party têm de ser considerados mainstream, ou demonstradores das capacidades da consola e os menos casuais não? Se não conseguiram aproveitar a mesma foi erro grave da equipa, ou achas que o MW2 está a vender porque se andam a trollar uns aos outros?

Finalmente dou-te o Uncharted 2 que saiu em Outubro 2009 para te mostrar como deste lado os jogos são mais na cena do ir vendendo do que o BOOM que existe nas 1ºs semanas do Japão. O jogo num mês fez a volta de 550 mil vendas nos EUA e 1 milhão na EU. No Japão fez 43 mil (lol) no 1º dia e depois disso estancou nos 88 mil, tendo acabado a 1º semana com 54 mil e resto das vendas terem sido maioritariamente na 2º semana. Como podes ver, valores que no Japão são atingidos numa semana para jogos como MGSs e FFs , cá demora um mês. Isto combinado dá 1.638 milhões. Em Fevereiro de 2010. vieram dizer que o jogo atingiu os 3.5 milhões no mundo inteiro. Ou seja 1.862 milhoes vendidos nos EU e EUA durante 4 meses VS os 1.55 milhoes do 1º mês.

E o facto de ser um jogo japonês a ser vendido em solo japonês de nomes conhecidos japoneses não tem absolutamente nada a ver com isso certo? Nem com o facto dos dois que deste de exemplo terem já uma história com cerca de 20 anos.

Anyway, avancêmos disto, e trago más noticias: NMH: Heroes' Paradise só é region free da parte da PS3 (for obvious reasons) o resto vai ter de esperar que uma editora caridosa se lembre de o lançar noutros territórios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explico-te? fdx tu próprio disses-te que eles são fanáticos. Não há mais nada para dizer. Disses-te alguns, ya num país com 128 milhões de pessoas, 1 milhão pode ser considerado alguns fdx. Para não dizer que o Japão até a bem pouco tempo era considerada a capital dos videojogos, lá é uma coisa muito mais normal que cá. Não sei que mais te dizer. Basicamente sai lá um jogo menos casual, e todos os que estão dentro da cena vão comprar como quem vai ao cinema quando estreia um filme. Eu não disse que nos outros sítios isso não acontece, só disse que lá é descomunal.

Nunca disse que era da cultura INTEIRA deles comprar jogos feitos malucos no 1º dia. Eu disse que quando sai um jogo, é normal para eles fazerem filas enormes para o comprar, mas isto claro para quem joga lá. É claro que não é uma velha de 60 anos que assim do nada vai comprar um jogo dia 1 porque já a avó dela o fazia. Epa vá se calhar a palavra cultura foi mal empregue desde o inicio, mas continuo a dizer que em jogos menos casuais, o maior numero de vendas é na primeira semana, e que dificilmente no resto da vida do jogo o total de vendas non-1ºweek vai ser maior que o da 1º week.

Lol. O pessoal dos fóruns são os que mais vivem as merdas dos jogos. São os que mais hype fazem, e mais dinheiro gastam. Acho que se até esses esperam até o preço baixar, um pai qualquer vai dizer ao filho "olha leva antes o outro que está mais barato".

AHAHAHAH pera vgcharts, ai pera AHAHAHAH. deixa-me rir que amanha posso ter cieiro --

YA YA, é mesmo um site Americano, que nem oficial é, que diz Japan Americas e others....OTHERS.

Achas que te podes basear nesse site? Que ainda por cima faz mal as contas, e nem actualizado está.

1º - a Konami já tinha dito que o jogo já tinha passado os 5 milhões à uns meses atrás, Nas total sales nesse site dá 4.68  

2º - Em cima diz: total sales Americas: 2.12m, e depois somas as outras todas em baixo e dá um valor que não tem nada a ver.

3º - tanto Fail junto já nem olhei para o resto. Mas se tirares o valor da 1º semana ao do total......bem, vai ver tu o resultado. Até eu a dividir por continentes de tamanhos diferentes cheguei a valores mais perto da verdade.

Olha para a tabela acima, mesmo somados todas as vendas pós primeira semana não chegam ao valor da mesma.

Pois tanto tu como os gajos do site devem ser muita bons a matemática, mas pronto ok.

Sites? pois mas aqui estamos a falar de retail shop, vê lá se agora também queres ir buscar os jogos em segunda mão. E mesmo que não fosse, UK =/= Europa.

E agora tu dizes "Ya ya, os first party são os que vendem sempre melhor em todas as consolas mãe, portanto esse argumento é fail" e eu respondo " Modern Warfare 2, GTA 4..."

Está lá o "sempre" ou não?

O quê? pera não...repete lá! Fdx,estás sempre a dizer que Japão é muita pequeno em relação a continentes inteiros. E agora eu dou-te aqueles jogos que só fizeram 1 milhão e tal, tendo sido lançados na Europa, USA e Australia, e agora já vens com o Japão. OMG ahahahah. Mais, com uma pesquisa mínima, foi fácil ver que o Infamous e o Ratchet and Clank sairam no Japão sim senhor(os outros nem me dei ao trabalho de pesquisar, mas devem ter saído). Lá porque na Wikipedia não tem release date não quer dizer que não tenham saído. Depois dizes que não posso gozar contigo quando usas esses site.....enfim. A contagem de fails já deve estar mesmo muito grande.

Pode ter vendido mais em menos tempo no mundo inteiro, mas até agora no Japão o MH tri tem mais vendas.

Culturas, mercados, enfim tal como disse se calhar não usei a palavra mais correcta. Mas continuo a dizer que no Japão é assim, e até agora não me conseguiste provar o contrario.

Mesmo assim não podes comparar os jogos de futebol com um jogo de acção pouco casual. Está bem que lá é mais conhecido. Mas para os tais fanáticos, e mais uns quantos. Já o futebol na Europa é uma religião. E mesmo assim a palavra "cultura" nem está assim tão mal utilizada. O Futebol vende mais aqui porque está mais enraizado na nossa cultura. Lá vendem-se 1.1M de copias do FF no 1º dia, porque os jogos e os animes, são uma coisa muito mais normal para eles.

Já me desacreditaste, ui fdx é preciso ter cuidado contigo. E és tu que podes fazer isso?! Tens as charts todas e tudo....Acho que o pessoal da industria percebe um pouco mais da matéria do que tu....digo eu....

E também já te disse, porque é que o jogo vendeu muito mais na PSP. O mercado lá (mercado sim) está mais virado para as portáteis. E de 10 milhões para 15 ainda vai muito.

Porque é que os first party têm de ser considerados mainstream' date=' ou demonstradores das capacidades da consola e os menos casuais não? Se não conseguiram aproveitar a mesma foi erro grave da equipa[/quote']

cadxP.jpg

E isto foi o que senti quando li e reli este segmento. Não te esqueças que estamos a falar da Wii:

The top 10 selling Wii games.

  1. Wii Sports (60.69 million)[68]

  2. Wii Play (26.71 million)[68]

  3. Wii Fit (22.56 million)[68]

  4. Mario Kart Wii (21.22 million)[68]

Mais, em todas as consolas. Os first party demonstram melhor as capacidades das consolas mãe. Visto que também servem de tech demo, para fazer com que os jogos das third party tenham melhor qualidade. Seja na PS3 em termos de gráficos, seja na Wii em termos de como usar o Motion control nos jogos.

Claramente, não percebeste o exemplo do Uncharted 2. Eu ai nem estava a pensar no Japão, só pus lá para não dizeres que nos valores worldwide lá faltavam. O que queria mostrar é que o jogo foi vendendo nos EUA e EU, em vez de ter sido tudo nas 1ºs semana. Mas mesmo assim aqui demonstra o que tenho estado a dizer. O jogo tem aquela fan base no japão, e portanto só vendeu aqueles números nas 1º semanas. Mas eles com o 1º usaram a cena do price drop. E em relação ao primeiro Uncharted, no segundo conseguiram mais 10 mil vendas na primeira semana.

Enfim, é mesmo melhor seguir em frente. Não sei se não percebes ou se é mesmo só por seres do contra. Mas pronto....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0