Doraemon

Rurouni Kenshin

Quem é a vossa personagem favorita??   162 votos

  1. 1. Quem é a vossa personagem favorita??

    • Kenshin
      71
    • Sanosuke
      55
    • Saíto
      15
    • Aiko
      1
    • Aoshi
      14
    • Kaoru
      15

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

40 mensagens neste tópico

Vai ser lançada em Portugal dvd's com ova's do samurai x, podem ler a noticia na pagina principal, mas o que esperam destas ov'as? será que irá manter a qualidade do anime?

PS: Alguêm sabe se existem em dvd a serie samurai x?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi os OVAs e posso-te dizer que não tem nada a ver anime, mas nada mesmo. O character design é muito mais sério assim como a história.

Eu gostei de os ver (até chorei :cry:), mas dificil fazer uma comparação do anime e dos OVAs e sinceramente não sei qual é o melhor. Se quizeres eu posso meter qui algumas imagens dos OAVs.

Para responder á tua pergunta só te posso dizer que não tenho conhecimento da venda de algum DVD do Rurouni Kenshin em portugal. Só podemos esperar que venha a haver.

Have fun...:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também já vi os OAV's e acho que são excelentes!!

É uma história muito diferente do habitual , mais profunda e sentimental, e não joga tanto com o exotismo das personagens como na série, é algo muito mais sóbrio.

O desenho é, a meu ver muito bom, com um estilo bastante agradável de se ver e com um bom jogo de sombra e cores. :D

Aconselho e dou-lhe 8.5 de 1 a 10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^^ bem em portugal nao as encontras a venda :) mas podes comprar na dvdgo ^^ eu comprei la a primeira ova :)

www.dvdgo.es

esta loja e espanhola mas a maior parte dos dvds tras as legendas em portugues tb ^^ e podes comprar contra reenbolso :) tens a encomenda em 48h em casa ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

legendas em portugues???

isso é óptimo!!!

tenho que lá dar uma espreitadela... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

atenção que alguns dos dvds convem perguntar primeiro pq normalmente eles nao avisam que tem as legendas, mas quando chegas ves que elas vem ^^º

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não havia este topic??

Ok, que não sabe, Rurouni kenshin é um dos animes mais bem feitos de sempre, claro que há melhores, mas neste genero é o MELHOR 8) .

Os graficos são lindos, alta banda sonora, boa historia, mistérios e altas cenas de luta!!!

Deixem me dizer que este anime, foi um dos que Portugal dobrou bem, as vozes condizem bem com as personagens, e a voz do Kenshin desta vex é de homem, porque no Japão, foi uma mulher que lhe deu voz :roll: ...

A minha char favorita é o Sanosuke, é um gajo cómico, com a sua sardinha na boca...mas para lutar não há ninguem que o pare :twisted:

O meu vilão favorito é o Shishiu ( o man das ligaduras..), porque é nessa temporada que se desenrola umas das mais lindas lutas da série contra ele e contra os seus subordinados!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup, that's RK ^^

Pois, rurouni Kenshin foi sem sombra de dúvida uma das maiores jóias nipónicas que viaram parar às tvs potuguesas.

A dobragem tá um espanto e só há pouco tempo é k tive oportunidade de ver alguns episódios do original e tirando o famoso "oro!" de Kenshin axo que o trabalho de dobragem japonês francamente falando não está assim nada de especial. É claro que também aí os dobradores tugas tb deram algumas bacoradas, mas talvez isso tenha vindo da parte da tradução como por exemplo a mistura entre Kyoto e Tokyo, a certa altura já ninguém sabia a quantas andava e pensava que existiam 2 dojos Kamiya :? :( E tb é pena que haja tão poucos dobradores a trabalhar este anime. Há alturas em é inevitável que 2 personagens com a mesma voz contracenem uma com a outra. Enfim........

De qualquer modo achei que vozes como a do Kenshin estão muito bem escolhidas.^^

Quanto aos OVA's achei a animação lindíssima e muito realista. A hsitória é de ver e chorar por mais etc etc etc senão ficava aki a tarde toda a tecer elogios.

Resumindo: Altalmente recomendável

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é também um dos meus animes preferidos :D a minha personagem preferida é o kenshin, adoro a maneira de ser dele, muito fixe^^

ando a comprar a manga de rurouni kenshin e estou a achar super :D adoro tudo mas dá-me sempre uma vontade de rir as cenas em que o kenshin diz: "oro!" XD demais!!!

quanto á dobragem portuguesa de rurouni kenshin estou muito contente, está bem que tem lá as suas gafs mas realmente penso que é um óptimo exemplo de uma boa dobragem e na minha opinião a melhor feita cá em portugal^^ acho que a voz que kenshin tem na dobragem portuguesa está super bem adequada e muito melhor que a original, sem dúvida^^

recomendo rurouni kenshin a toda a gente^^ é fenomenal :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não votei pois o meu personagem favorito não se encontra na lista, e também não a um "outro" para votar, logo fica em branco.

Esta serie é uma das minhas favoritas, o meu char favorito é o Soujirou Seta, gosto do estilo dark dele, do aspeto e da maneira como não tem sentimentos.

esta serie é realmente espetacular ^^ e eu vou poder revela dia 8 do proximo mes. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem a minha personagem favorita é o Sanosuke Sagara e gosto muito mais das vozes portuguesas do Sano, do Kenshin, da Kaoro e da Misao do que as japonêsas. Concordo com voçês. Esta foi sem duvidas a melhor tradução feita em portugal, mas como seria de esperar há umas confusões.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha personagem favorita é sem duvida o Sanosuke, não sei se é a ambiguidade dele ou se talvez seja o facto de ser ele tipo o gajo com o estilo mais diferente ( katana pracoli, daikatana pracola :D ).., mas é claro que gosto tb muito do Kenshin...

Quanto às dobragens tenho uma opiniao fixa quanto isso - NÂO SE DOBRA ANIME!!!! bem ou mal feita... - tem legendas por alguma razão... Ainda tenho aquele trauma recente de quando me sentei para ver o Spirited Away e de repente ouço uma voz toda choninhas em português... fogo é de doidos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto às dobragens tenho uma opiniao fixa quanto isso - NÂO SE DOBRA ANIME!!!! bem ou mal feita... - tem legendas por alguma razão... A

Exagero :P, Rurouni Kenshin esta com vezes espectaculares, e como ja disseram, em japones o Kenshin tem voz de mulher..a falar grosso. A portuguesa está melhor!

Quanto à personajem preferida é O Soujiro Seta tb, embora q depois de ter visto as ovas, fiquei tb a gostar muito do Kenshin y Tomoe. ah Sanosuke tb... GOSTO É DE TODOS!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era medieval Japonesa, Samurais, alguma comédia, sangue, lutas intensas, etc etc.

Não me lembro muito de Samurai X ou Rurouni Kenshin. Ainda me lembro de alguma coisa minima... Mas não há nada como voltar a ver para relembrar a memória. Penso que seria melhor meterem legendas em vez de estarem a traduzir as falas para a nossa lingua ou seja a Portuguesa, pois customa estragar a qualidade dos animes (como se tem visto nalguns animes...). Eu gosto mais do Sanosuke, por nenhuma razão em especial (sem ser aquela espadazorra enorme chamada zanza e o estilo trapalhão dele... para não falar na má educação à mesa ^^') visto que o Kenshin também é um dos meus favoritos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rurouni Kenshin sem duvida é de facto um nome que fica na historia dos animes pela sua historia personagens e a sua comedia tambem (oro!!)

Eu nunca tinha visto muito RK porque passava no bataton :roll: .

Mas a cerca de dois dias acabei de ver o anime em japonês e digo mais tá espetacular vi as sagas todas (95 episodes) e tb vi os ovas (Reminescence) e (Seisouhen) devo dizer que se ja gostava de RK fiquei a gostar ainda mais. E de facto nao esqueçer que o japones tem mais episodios e tem um exclusivo k nao passou ca em portugal o episodio 95 que este so saiu a versão dvd nota se diferenças no desenho das personagens e o ambiente em si.

Emfim toda a gente fala do shishio mas....... o meu mauzão favorito foi sem duvida "Shougo Amakusa" esta sim foi uma batalha um pouco curta mas melhor que a do shishio na minha opinião............

Emfim vejaum RK se não tiverem eu arranjo :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jovem jovem...se dizes que a serie tv d RK é das melhores feitas entao ainda n deves ter visto os oav's :P por de facto a animaçao d RK é das piores coisas comparando com os oav's e com outros tipos de animaçao, nao é do que eu chamo má animaçao, mas nao é o que se pode chamar de uma boa animaçao (a da serie tv claro). Eu até gostei da serie mas tirando a parte da historia entre o kenshin e o Saito e a parte do Soujirou, a serie nao me cativou assim muito...

De facto eu tambem nao achei a minha personagem preferida de RKenshin aí por isso votei no meu segundo char preferido o Saito ^^

Pah queres uma boa serie dentro desse genero e se for preciso com mais acçao atira-te a Peace Maker Kurogane ou entao Samurai Deeper Kyo (este sim um master piece quer em termos d animaçao quer em termos de historia pra n falar nas partes d comedia k dao um gostinhu especial á serie ^^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ideia ocorreu-me ontem quando estava a ouvir o Taku Iwashiro (corações) e a lembrar-me das animações que foram feitas da manga. E depois lembrei-me do FMA:Brotherhood , que é um remake meio em cima da primeira versão mas fiel à manga, sem fillers, coisas inventadas ou aldrabice. E pensei: "Se à série que foi aldrabada foi Rurouni Kenshin". Embora nos primeiros episódios seja fiel, há bastantes coisas entre esses primeiros e o começo do Kyoto Arc que são pura invençao - já para não falar da Ayame, da Suzume e do Dr. Gensai. E depois do Kyoto Arc acabar é o descalabro total, e acabamos com uma série de 95 episódios (com um 95º MUITO mau) que só faz justiça à manga quase em metade.

Portanto perguntam: como fizeram com FMA, acham que deviam fazer um remake de Rurouni Kenshin, fiel ao espírito da manga, sem fillers e com o final correcto? That is, com o final do Kyoto Arc a desembocar no Jinchuu Arc e animá-lo como deve ser. Talvez assim a série não fosse tão inconstante como a existente é. E havia aquele drama Kenshin/Kaoru todo <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que deviam fazer uma remake. Rurouni Kenshin merece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que admitir que era uma óptima ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou agora a "rever" a série (só vi uns quantos episódios quando era puto por isso não me lembro).

Acho que tens toda a razão. Mesmo sem ter em conta a história, acho que uns combates com uma animação melhor não eram mal pensados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais