Foz

Divulgação da comunidade anime em Portugal

103 mensagens neste tópico

Não, alguém abriu um tópico para falar do massacre em Finlãndia, se começaram a falar em anime...culpa deles...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém abriu o tópico para falar do facto de terem aparecido imagens do Akira na reportagem sobre o massacre na Finlândia. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje contaram-me que agora anda a aparecer Anime e Manga nos

"Morangos com Açucar"

Alguem me confirma esta coisa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje contaram-me que agora anda a aparecer Anime e Manga nos

"Morangos com Açucar"

Alguem me confirma esta coisa?

Andam é a aparecer punks e goticos, ou la o que eram aqueles 4 jovens nos posters do Colombo.

Acerca dos posts anteriores, estou inteiramente de acordo com a Punkiefly, excepto num pequeníssimo pormenor, no qual até acho que ela se contradiz.

A Punkiefly descreveu num pseudotestamento tudo o que defendo num cosplay. Está dito.

Mas EUA e Japão terem melhores por serem potências? Sorry, mas onde se vê o "melhor", é em cada cosplay, não na sociedade onde ele se encerra.

Outra coisa, eu já vi cosplays americanos e nipónicos bem mais m£rdosos que os piores que já tenha visto por cá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas vamos lá ver, sendo estas potências, pelo o menos no Japão as pessoas ganham melhor, tendo mais facilidade a fazer melhores cosplays, aqui em Portugal já nao se passa o mesmo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há que separar o trigo do joio caros deputados!

Depois, prosseguindo a problemática do desemprego, onde se estima que chegue os 8% até 2010, segundo estudos de Bruxelas, acredito piamente que se o panorama continua assim com as pessoas a darem mais primazia ao anime que a certas coisas, nem digo estudar, mas a um belo livro ou a um documentário de cultura geral, teremos uma população motora, de perdoem-me o francês, de mentecaptos.

Deparo-me quase todos os dias com panoramas assim, caros membros do hemiciclo, eu não sou fã de estudar, nem exijo aos outros tamanha façanha, mas digo-lhe primem pela cultura, sim, o anime faz parte de uma cultura...

Mas ide a cinemas, teatros, exposições e mais que tudo lêm um livro e os mangas não contam!

Quem é uma Edith Piaf? Um cervantes? Mas com certeza já sabem o que é um rasengan e uma haruhi!

Para finalizar o meu depoimento, tenho a dizer, às vezes envergonho-me, não sou elitista, sou deveras muito simpático para quem o merece e tenho o meu punhado de amigos em todos os mundos, mas já presenciei situações que me envergonho...

Caro senhor Ministro, Sr Presidente da Assembeleia e Esr Presidente da Republica, muito obrigado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agreed... e por isso que o país nao desenvolve, existe gente retardada...

Mas vamos lá ver... nao estou a chamar os otakus de retardados, estou a dizer aqueles que nao querem saber de mais nada se nao anime...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem eu disse o mesmo, mas chamo de retardados aqueles que se recusam a aprender algo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja nem digo recusarem-se a aprender algo, so digo nao queres saber um pouco mais...

Se lhes disser-mos alguma coisa sem ser de anime. ficam do tipo.. quero lá saber, isso nao me interessa...

O que é triste...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah yeah, tens imensa razão...

É de facto muito triste, principalmente quando conheço pessoas que vêm morangos e sabem muito mais porque estudam, mas afinal o que se passa?

Criticamos uma geração podre inundada por veneno televisivo e afinal a podridão começa dentro da nossa maçã? :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que os melhores cosplays sejam proporcionais às posses das pessoas. Os meus cosplayers favoritos na comunidade são talvez também dos que estão piores monetariamente, portanto não vejo ligação.

Epá, cada um gosta do que tem a gostar senhor deputado Blaze. Se a ignorância presenteia os mentecaptos, é porque suas ignobilidades assim o desejam. Mas vícios não vêm só de dentro da nossa maçã, vêm de todas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto caro colega foz, cada caso é um casco.

Apenas responde a estatisticas...Há gente que deita por terra tudo o que disse e ainda bem que o fazem.

Precisamos de mais pessoas, que sabem o que andam cá a fazer e qur gostem de anime

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, não vejo o stress.

Desde pequeno me disseram "o ze não tá cá? Não faz falta" aqui aplica-se o mesmo, quem não gosta não faz falta. Mas vos digo desde que entrei pa fac, ja me pediram n vezes dvds de anime, depois de ter explicado que samurai X era anime. A culpa não é dos ignorantes, é das pessoas que as deixam continuar ignorantes. Ignorantes são-no ou por vontade própria ou por simplesmente falta de informação, os por vontade própria grande parte das vezes fazem-no para manter a "imagem à moda" não quer dizer que não estejam interessados. Todos o fazem, seja da geração morangos ou não, so, porque apontar o dedo quando fazemos o mesmo é ainda mais feio, como por ex, musica pimba, ou metalgore (acho que e assim que se escreve). Todos o fazem, apenas em contextos e maneiras diferentes.

"O conhecimento não ocupa lugar" mas pode trazer consequências!

Uiiii filosofia, maravilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acredito na falta de info, vivendo hoje num mundo multimédia, com suportes jornalisticos já distribuidos de borla.

Aquele que se querem manter burros, mantêm-se assim para o seu carismo, porque é nerd ou marrão ou book worm e tudo o que querem é fo.der e beber até cair...

Mas ainda bem que os tempos mudam ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas ainda bem que os tempos mudam ^^

Ou não =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou sim ._.

De te queixas? Hoje em dia, pelo menos comigo, deparo-me com pessoas super inteligentes e é sempre bom aprender coisas novas.

Apaixonei-me por uma moça super inteligente e pá, smartness is cute <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E para contrabalançar também vão aparecendo cada vez mais ignóbeis.

Acho que tende para os 2 lados. O excesso de informação leva ao cultivo de muitas mentes, e o excesso de confortabilidade leva ao degredo de muitos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A double edged sword :X

Há que vencer a inércia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jornalista: "50% dos entrevistados afirmam ver perto de 15 horas de animação japonesa por dia. Um entertém que se pode tornar numa doença, que fecha a juventude num mundo mágico e fantasioso que contraria o que vivemos"

15 horas por dia? o máximo que consegui foram 10, num fim-de-semana XD

Psicóloga doutorada em psicologia: "Estes jovens, estas crianças, tentam viver num aglomerado de ideias que não correspondem ao nosso mundo. São refúgios para conseguirem fugir ao mau ambiente familiar ou social onde eventualmente vivem. São jovens com problemas, os quais nós temos o dever de ajudar."

problemas? mau ambiente familiar? lol?

esta gente não sabe o que diz! então como é? imaginemos que tamos todos com problemas em casa, bora ver anime! e derepente vemos um anime em que a personagem principal esteje na mesma situação que nós..é uma forma de fugir aos nossos problemas? baaah

Mamã de Otaku: "O meu filho não larga o PC!! Ou está a ver desenhos, ou a falar com pessoas que não conhece. Receio muito que um dia ele encontre alguém que só se queira aproveitar dele, mas que posso eu fazer? É a sua vida, não o posso impedir."

CERTO! A VIDA É DELE! e tá tudo dito! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em resposta aquela que era a questão inicial do tópico.

A melhor coisa que a imprensa portuguesa tem é a sua efemeridade. Digo, a melhor coisa, porque, num meio pejado de valores que não correspondem aqueles que seriam, à partida, os indicados para um jornalismo de qualidade, o facto de obtermos uma informação, e pura e simplesmente esta entrar por um ouvido e sair por outro, ressalva a importância e credibilidade que os "media" nacionais têm.

As reportagens de fundo, na generalidade, da imprensa portuguesa, são sensacionalistas, circunstãnciais e de selecção editorial dúbia.

As demais "notícias" são constantemente hiperbolizadas e, muitas vezes, sujeitas a actos de parcialidade de conteúdo, e não, não me refiro só à TVI.

Tanto a SIC, como a RTP 1, caiem nos mesmo erros, quando confrontadas com a necessidade de conquistar mercado. 70 % da imprensa escrita, ídem. A boa rádio não tem impacto.

Mas divagação à parte, isto para dizer que facilmente  o "povo" português esquece o que viu num noticiário. É a alma latina, atenta às polémicas do momento, e incapaz de de um debate de fundo sério.

Não generalizo, é claro, mas o cerne da populção portuguesa ainda é o "povinho" e até este se tornar uma minoria, reinam as tontices das massas populistas.

Oh well, com o próximo virar de esquina as massas já se esqueceram da dita reportagem. Enquanto a fornalha continuar a ser alimentada com "madelines" e épicos da "ficção nacional de qualidade", estamos safos. Quando a fornalha já não der para ser alimentada dessa forma, pode ser que o "povinho" tenha dado um salto. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais