Foz

Divulgação da comunidade anime em Portugal

103 mensagens neste tópico

nao baseiem as vossas vidas SO no anime/cosplay, isso so vai dar mais motivo de repreensao e sensaçao de exagero por parte dakeles a kem keremos falar deste assunto.

Isso é demasiado exagerado. Uma coisa é 'gostarmos' que a nossa vida porventura fosse assim tão cor-de-rosa outra coisa é termos as atitudes de desenhos animados. A vida é feita de muitas coisas mais. De PESSOAS a sério principalmente, de amigos, de conhecidos, de amores e desamores. A vida é algo tão complexo que não pode ser singido a um anime ou manga. Algo tão linear como isso é utópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há pessoas que não conhecem mais que o anime, é a triste realidade.

vais lhe falar de uma cena qualquer e simplesmente não sabe, mas de anime...ui! São autênticas enciclopédias...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

por acaso até gosto dessas pessoas dado que são as primeiras a quem recorro quando preciso de ver algo com determinadas características. Além do mais cada um é livre de ser como é. Não estamos numa ditadura por isso. I rest my case  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow rukia, you made my point XD

Quando precisas de saber algo recorres a uma enciclopédia, neste caso aos animus.

Ninguem falou em ditaduras, mas ficava bem esse pessoal ter qualquer coisa na cabeça, porque se não, no futuro, ainda estão na casa dos pais a ver anime enquanto trabalham no KFC, pois não sabem fazer mais nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim eu sou cosplayer e tenho orgulho disso, os meus fatos nao sao perfeitos mas tento o meu máximo ficar "igual" a personagem...

Mas para um cosplay dessa qualidade fica caro e demora algum tempo, mas prefiro assim, comecei a fazer cosplay desde Fevereiro deste ano, e tenho apenas dois fatos, um de Sakura (que orgulho-me muito dele) e outro de Naminé (com todos os pormenores, apenas a peruca estragou a coisa)

Estou agora a fazer o de Riku que ja ultrapassou os 150€ (que para mim e bastante dinheiro)

Mas prefiro ter poucos mas receber elogios por estarem bem feitos que ter um monte deles e ninguem ligar nem apreciarem.

Quanto ao divulgar o cosplay, é assim tambem tenh orgulho de ser a unica na escola a fazer cosplay, e bom também nao tornar isto tipo hiphop ou algo do genero.

Quanto as pessoas que vivem dependente do anime, epá ! acho triste mas cada um é como é...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, estava eu calmamente a ver hoje o telejornal já não sei em que canal, quando começam a dar uma reportagem sobre os homícidios que houve há pouco tempo numa escola na Finlândia, em que um jovem de 18 anos matou 8 alunos e o director da escola.

Até aqui tudo bem, depois é que foi a parte em que fiquei intrigada (e irritada, mas isso é outra história): começaram a relacionar este caso com outros do género que houve (o da Universidade da Virginia e outro no Instituto Columbine) e depois a comentar que estes jovens gostavam de música "violenta" (sim, eu acho que merece aspas) enquanto passavam a dita música e imagens do anime Akira... :-\

Não sei sinceramente qual é a ideia que estes jornalistas querem passar. Não vou já falar na parte da música "violenta" porque isso é um bocado offtopic (se é que este tópico não o é...), mas passarem imagens de anime numa notícia sobre homicídios em escolas? A sério, expliquem-me lá o que é que tem a ver, será que há gente que julga que quem vê animes destes vai ser a nova geração de assassinos?? ::)

Posso estar a exagerar, mas a sério, num telejornal fazerem associações destas é triste...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo dizem as noticias, ele decidiu matar pessoas após ver esta AMV:

Já não é a primeira vez que uma musica dos KMFDM causa este tipo de problemas... a Son of a Gun está banida de muitos canais de TV devido ao videoclip da mesma  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas desculpem lá, tem um granda som 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh pá, mas por favor, eu até gosto da música e não tá nos meus planos ir par a escola matar gente...

E já agora bem que podiam ter dito isso na notícia, mas não, começaram mas foi a passar a música e as imagens de Akira sem darem mais explicação nenhuma excepto que o rapaz gostava daquilo. Aliás, nem isso disseram, foi só a parte da música "violenta" (na qual eu insisto em por aspas) e de resto não deram razões para aquilo estar a passar.

Já agora, o AMV está bem giro... ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas tambem, não sabemos qual era a vida que o jovem levava, e a sua mentalidade :P

pode ter influenciado.

[off.topic]gensei tu andas na emidio right? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá bem, eu acho é que quando se poem com estas cenas de que tais jogos, ou tais músicas ou tais programas de televisão (ou tais animes, já agora) fazem pessoas ter este tipo de comportamentos isso é uma conclusão um bocado precipitada (para não dizer mesmo estúpida...).

offtopic de resposta ao outro offtopic (se é que me compreendem XD): ando na emídio, e como não faço a mínima de quem és se quiseres podes adicionar-me no msn para explicares de onde é que veio essa pergunta de repente, o meu mail tá no perfil neste site.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, talvez se desenvolvessem mais ou algo assim :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora vamos fazer um jogo, ok?

Que tal ouvirmos tudo até ao fim?

Quando o fizerem, falamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando por mim, eu bem que vi a notícia até ao fim e depois até fui pesquisar a maldita coisa na net e lá encontrei um artigo, mas não tinha vi mais nada acerca disto, a música e as imagens de Akira só apanhei mesmo descontextualizadas, mas se calhar foi azar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Unido, porque tem tudo a ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estes jovens gostavam de música "violenta" (sim, eu acho que merece aspas) enquanto passavam a dita música e imagens do anime Akira... :-\

Ahah, eu sei, eu por acaso também vi. Eu fui na verdade atraída pelo som da música, e ao ver de longe passar Akira fiquei intrigada. Devo admitir que ri bastante quando vi a cena do tiroteio e pensei "ah, nada de novo", e simplesmente mudei de canal :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, nada a ver mas ok...

Tudo a ver porque se está a falar da forma como os media tratam o anime e quem o vê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais