DVD

Porque vêm anime?!

63 mensagens neste tópico

Ensinam muita coisa, especialmente aos mais novos, como desenvolver mentalidade, ensina a reagir a determinadas situações, ensina a serem tarados (HENTAI RULEZ XDD).

A nivel moral e psicológico o anime têm muito que ensinar...

"ensina a reagir a determinadas situações" + "a serem tarados".

=

>:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
(...)e até ensinam algumas coisas, especialmente se os virmos em japonês.

:Cusagi palmas:

realmente aprendemos muita coisa com os animes. eu quando via Urusei Yatsura na sic radical (o primeiro anime que vi e segui), não percebia nada, e certas coisas que dizia eu nem me apercebia que o diziam. depois de ver mais animes, revi (ou melhor, tou a rever) Urusei Yatsura e tou-me a aperceber que certas coisas que são ditas lá eu na altura simplesmente não me apercebia. também aprende-se certos costumes do Japão, festivais, modos de vida, etc! LOL :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode haver muitas razões pra justificar porque vejo animes, mas eu acho que a principal razão que alias está implicita em qualquer anime que vejo, é porque gosto muito do desenho, dos traços típicos desta arte (como ja foi dito aqui) que é o anime!!  ;) Acho sempre que está muito bem desenhado, e mesmo nos animes em que os bonecos aparecem mais simples em termos de desenho grafico, ha sempre ali qualquer coisa do ponto de vista visual que me atrai!

Depois outras razões que posso acrescentar aqui é que, nos animes em geral existem sempre personagens com personalidades únicas, muito próprias, e muitas vezes até excentricas que definem sempre qualquer personagem!

E também, como ja foi dito aqui, pra mim anime serve sempre de fuga a realidade do nosso quotidiano tão cheio de stress e preocupações. É um mundo à parte com o qual podemos sonhar, e nos divertir sem pensar em mais nada!!

Acho que os principais motivos que me levam a ver anime, basicamente são estes  ;P

Estas tbm são as razões q me levam a ver animes   :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º É fixe!

2º Pode ter vários estilos de desenho.

3º Dá para passar o tempo.

4º Tem-se muito por onde escolher.

5º É engraçado ouvir os pais a resmungar "Já és crescido, deixa de ver desenhos animados. Isso é só para bébes!"

6º Tens sempre os meets.

7º Depois queres fazer cosplay das tuas personagens preferidas, o que torna óptimo para aprenderes a costurar.

8º Ou então as costureiras agradecem nessas alturas...

9º É saudavel, faz bem e é lindo!

10º Quem sabe se encontras um género que adoras...

11º A cultura japonesa é do the best!

12º Torna-te um otaku.

13º Um simples anime leva-te a conhecer montes de pessoas.

14º É um óptimo assunto de conversa.

15º Ver anime e ser-se um otaku, faz-te diferente dos outros. Tornas-te único e ficas feliz! ^^

Vá pessoal, toca a meter aqui mais razões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

16º É anime  ;D

LOL

nem mais :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópico unido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
[RT][9] link=topic=3603.msg102892#msg102892 date=1185753709]

16º É anime  ;D

LOL

nem mais :)

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

17ª - Faz-te pensar a pessoa mais esperta do mundo quando vez algo espectacular que os outros não conhecem e têm mesmo à mão de semear;

E esta é a maior razão (literalmente)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde pequena que gosto de uma boa história, e encontrei bastantes em vários animes, mangas; videojogos e livros.

Acho k uma coisa k m prende ao ver um anime, é a forma particular k os autores  têm em "retratar" o real.

Nunca pensei k fosse possivel faze-lo duma forma tão detalhada. Claro k há alguns k deixam bastant a desejar.

Mas só por aqueles k nos deixam boquiabertos; tanto pela história, como pelo carácter das personagens, a qualidade da animação e até mesmo algumas musicas próprias da serie; vale a pena ver anime.

Na proxima vez q for a um Queens ou Loft ou outro bar da moda hei-de anunciar logo pra casa toda q sou o elitista intelectual pousser mais famoso da comunidade portuguesa!! XD

Que rica ideia! Aproveita tb para gozar com a cara das pessoas, insultar a sua falta de inteligência, e realçar o tamanho da ignorância dakeles k dizem k anime é para crianças e é feito por chineses.

Parece-me uma boa maneira d criar novas amizades. Hei-de experimentar.

Não t eskeças d o fazer com mt sarcasmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelas mesmas razôes que vejo filmes, pelo enredo, animação,...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gosto de ler manga pk eu gosto de entrar em mundos diferentes e gosto de fazer de personagem para perceber bem a história.

Já anime gosto por causa das caras das personagens e das histórias engraçadas, como por exemplo bleach.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver anime por influencia de um amigo [bem haja a ele xD]... Ele dizia que eu parecia uma mistura das personagens dos animes, [eu faço algumas das minhas peças de roupa e digamos que sou um bocado original] =P

Depois de tanto me melgar lá comecei a ver...

Comecei por ver Bleach, depois acrescentei Death Note, D.Gray-man, Naruto, Evangelion, e tenho um anime que está emprestado que nao ainda nao vi nem acho que vou ver... Neo Genesis...

Agora que começou tambem vejo Devil May cry e estou aberto a novos animes xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo enredo e pela história.

Há muitos animes k contam partes históricas e lutas filosóficas para além das reais.

Para quem gosta do Rurouni Kenshin sabe k ele evita de lutar e vai para o dialogo, mas acaba sempre nas lutas espectaculares...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste momento é porque não tenho muito mais que fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Já agora queria dar os parabéns a pessoa que se lembrou em abrir um tópico  minimamente

interessante. Uma boa maneira de ver as opiniões das outras pessoas. LOL... Já me ri um pouco daquilo que as outras pessoas pensam em relação ao q foi perguntado: " Porque vêm anime?!"

Para mim,

Animes é algo muito culto. Sinceramente não me arrependo de "queimar" tempo a ver algo que foi criado por pessoas minimamente cultas. Basicamente eu adoro tudo o q o anime tem, passando pela historia, animação, desenho, som, etc. Obviamente, que em 1º lugar prefiro ter uma boa  historia e argumento. Poderá ser importante ter um bom trabalho técnico em relação ao desenho, som, etc , mas não é o suficiente. Detesto animes que só tem qualidade da parte técnica e depois de historia não tem nd. .parece que só estamos a ver Fillers. Bem seja dito que eu detesto Fillers. Omg!!!

Acho que os Japoneses pensam mais além... Para mim são os Maiores! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway, adoro anime porque e como se fosse um mundo aparte. A acção, as musicas, as vozes, as historias, aquilo que no geral o anime nos faz sentir nos diferentes momentos de alegria, tristeza, etc etc ;e tambem por se "poder sonhar um pouco".

Não consigo dar melhor resposta que esta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque gosto.

Animes é algo muito culto. Sinceramente não me arrependo de "queimar" tempo a ver algo que foi criado por pessoas minimamente cultas. (...) Acho que os Japoneses pensam mais além... Para mim são os Maiores! ;)

Desculpa? Queres tu dizer que todos os animes são obras de arte brilhantes avivadas por pessoas cultas, sem interesses nem propositos?

Vivemos num mundo de comercialização, e muito anime é feito apenas para atender o mercado. Ganhas menos cultura com alguns animes que uma pita com morangos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque gosto.

Animes é algo muito culto. Sinceramente não me arrependo de "queimar" tempo a ver algo que foi criado por pessoas minimamente cultas. (...) Acho que os Japoneses pensam mais além... Para mim são os Maiores! ;)

Desculpa? Queres tu dizer que todos os animes são obras de arte brilhantes avivadas por pessoas cultas, sem interesses nem propositos?

Vivemos num mundo de comercialização, e muito anime é feito apenas para atender o mercado. Ganhas menos cultura com alguns animes que uma pita com morangos.

O que quero dizer é que para mim animes são simplesmente geniais. Quem os cria tem uma grande imaginação na parte do desenho,animação e por vezes grandes historias são criadas. Obviamente que todos os animes não são obras de arte. No Japão fazer animes dá bastante lucro como os americanos fazem filmes. Como tu dizes e muito bem é apenas para atender o mercado.

Para mim eles são bons no que fazem... Alias até são considerados os melhores!!! Apenas estava a elogia-los pelo seu bom trabalho.... Eles tem animes para todos os gostos. Não vejo qualquer anime criado por eles, mas os que vi até esta data gostei imenso de seguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais