DVD

Porque vêm anime?!

63 mensagens neste tópico

O que querem que diga mais de que "Vejo porque gosto?". Vejo principalmente comédias... porque gosto de rir? Qual escape à realidade, é como ver um filme: vê-se porque tem-se interesse e gosta-se.

Mal de mim se um escape à realidade fosse uns meros 23 minutos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... Eu vejo anime não como um "escape" a realidade, mas sim como um complemento da realidade.

Sinceramente, acho que o anime consegue cativar bons sentimentos para toda a gente, gosto de ver anime porque meia volta consegue sacar aqueles sorrisos completamente inocentes que saiem espontaneamente ou um choro mais pronfundo que qualquer um...

Eu vejo anime porque amo arte,  o anime é uma arte. E como a arte cativa em nós todos as especies de sentimentos, ajuda-nos a compreender-nos melhor e mesmo a modificar-nos a nossa maneira de ser, para algo melhor.

Rir, chorar, saltar da cadeira, acho que só aumenta a nossa sensibilidade e acho que todos nos criamos uma grande ligação com personagens que não existem, apenas vieram do coraçao de alguem, é um bocadinho de alguém completamente desconhecido que nos é apresentado e simplesmente não conseguimos parar de pensar neles.

Eu vejo anime, porque gosto de viver, porque gosto de sentir, gosto de ver o mundo de um prisma diferente... Basicamente porque gosto de sonhar (sonhando, conseguimos fazer a nossa 'realidade' muito melhor).

Bem já chega... Eu sou lamechas e confusa xD. Enfim... T_T

Ja ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao acho que tenhas sido confusa...acho que conseguis.te dizer muita coisa que se clhar alguns sentem e não sabem. Não quero criticar ninguem, mas penso que quando gostamos de alguma coisa temos uma razão para isso, nem que seja para engatar miudas como ja alguem disse!  :D a respostas mais profundas e outras menos como: gosto de anime porque gosto de uma boa história, ou gosto de anime porque me desperta interesse como klkr outro filme, manga..mas ha sempre uma razão.

É arte!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque gosto das historias , dos personagens , i mean , de todo , lol  :Pusagi dancar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu junto-me aos outros, dizendo eu vejo anime porque gosto, assim como algumas séries, filmes e livros, sem mais a acrescentar. Eu simplesmente sei que desde pequeno quando via animes do estilo Dragonball e Cavaleiros do Zodiaco eu simplesmente viciava-me com aquilo, adorava quer pela animação, história, música e tudo mais. E ainda é assim, tem animes que podem não tratar de um assunto que eu goste particularmente, ou de um género que goste, mas pura e simplesmente começo a ver. Por isso acho que Vejo porque gosto parece uma boa justificativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque gosto...  ;)

Sucinto a observação da rapariga!

Porém, profunda!

O gostar pode ser por preferência ou sentimento.

Razão ou emoção. Ou os dois?!  ^-^ 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de anime, assim como gosto de qualquer obra de fantasia, ficção cientifica e/ou acção. No anime contudo é mais facil encontrar certo tipo de historias mais interessantes, em parte pela mentalidade japonesa, noutra parte porque as series/filmes western, por serem mais caros de fazer, precisam ter uma audiencia mais grande, e logo serem mais mainstream.

O facto de ser animação, também possibilita um certo estilismo (particularmente em anime de comédia ou artes marciais) que seria dificil ou impossivel com live-action.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando comecei a gostar de anime foi por todas as razões já ditas aqui e tambem por que os desenhos animados americanos suckavam (e continuam a suckar) altamente com as suas hipocrisias palermoides.

Mas actualmente já nem sei se ainda gosto mesmo de anime... tantas coisas mudaram e é cada vez mais dificil encontrar animes de que eu realmente goste, começam todas a parecer variações dos mesmos 3 ou 4 temas.

Preciso urgentemente de fazer uma introspecção sobre isto!

Devo continuar a perder tempo com anime ou devo continuar a investir tempo com anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas actualmente já nem sei se ainda gosto mesmo de anime... tantas coisas mudaram e é cada vez mais dificil encontrar animes de que eu realmente goste, começam todas a parecer variações dos mesmos 3 ou 4 temas.

Preciso urgentemente de fazer uma introspecção sobre isto!

Devo continuar a perder tempo com anime ou devo continuar a investir tempo com anime?

Existem muitos MUIIITOS animes, até animes realmente antigos que são muito bons, encontrares um anime que gostes é extremamente fácil se souberes procurar e se souberes +/- aquilo que procuras.

Se achas que "perdes tempo" com o anime, acho que deves investir o teu tempo em algo que aches que não tás a "perder o teu tempo"... Anyway, tu é que sabes xD.

Gomen pelo Off-topic XD.

Ja ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque eu tenho dívidas com um cassino e sou obrigado a ver animes para pagá-los.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A malta q disse "porque gosto" podia ter usado mais de dois neurónios e ter acrescentado a razão porque gostam... penso q está implicito: "porque vêem anime?", porque querem ver?, porque gostam de?, etc.

Ahah, porque me sinto importante!^^

Assim quando conhecer alguém sempre me posso exibir dizendo que sou fã de anime :'D

Dá sempre impacto, eu utilizo isso como uma boa forma de engate! xP

cps.

LOL!, wow, não sabia q anime era tão hip! :D

Na proxima vez q for a um Queens ou Loft ou outro bar da moda hei-de anunciar logo pra casa toda q sou o elitista intelectual pousser mais famoso da comunidade portuguesa!! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque eu tenho dívidas com um cassino e sou obrigado a ver animes para pagá-los.

quais é k te obrigam a ver? pokemon? gravion? o horror...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vejo anime porque o meu cérebro tem uma capacidade especial para ficar cativado por coisas mais coloridas que outras XD

e porque os animes têm quase sempre histórias interessantes e até ensinam algumas coisas, especialmente se os virmos em japonês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"ensinam algumas coisas".. humm.... i see...

wth?? lol, ensinam o quê, japonês? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"ensinam algumas coisas".. humm.... i see...

wth?? lol, ensinam o quê, japonês? XD

That when japanese women say no... they really mean yes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, quero desde já por as culpas nos meus tios paternos geeks e no meu pai geek por me terem feito gostar de jogos e anime. Quero deixar um pedaço de nostalgia e lembrar-me das alturas em que não era eu que estragava os comandos da playstation, mas sim o meu pai.

E das alturas em que apanhava grandes porradas de Tekken 2, até ter descoberto a Angel ! ;__;

Cresci no meio de geeks e como sempre admirei os meus tios/pai (como qualquer menina que se preze ! D:), acabei por me tornar algo do género.

Digo eu, não sei, talvez seja simplesmente pelos acesso a Internet, porque verdade seja dita, quando era mais nova, o único anime que eu realmente via era DragonBall, nunca gostei de Pokemon/Digimon, nem via Sailoor Moon ou Rurouni Kenshin religiosamente (tentava ver porque todos os meus "amigos" também viam).

Depois gostei de CCS, e eventualmente tornei-me uma CLAMP Fangirl (o meu acesso à Internet era limitado em tempo ;__; 45 minutos por dia, tinha de fazer uma lista das coisas que queria fazer, nomeadamente direct download de todo o tipo de Manga das CLAMP). Hmmm, resumindo, sempre achei os geeks altamente, gosto do que ver anime me lembra.

That when japanese women say no... they really mean yes!
Incest is really common in Japan, so beware when you try to hit on a japanese girl. First ask them if they have an older brother.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode haver muitas razões pra justificar porque vejo animes, mas eu acho que a principal razão que alias está implicita em qualquer anime que vejo, é porque gosto muito do desenho, dos traços típicos desta arte (como ja foi dito aqui) que é o anime!!  ;) Acho sempre que está muito bem desenhado, e mesmo nos animes em que os bonecos aparecem mais simples em termos de desenho grafico, ha sempre ali qualquer coisa do ponto de vista visual que me atrai!

Depois outras razões que posso acrescentar aqui é que, nos animes em geral existem sempre personagens com personalidades únicas, muito próprias, e muitas vezes até excentricas que definem sempre qualquer personagem!

E também, como ja foi dito aqui, pra mim anime serve sempre de fuga a realidade do nosso quotidiano tão cheio de stress e preocupações. É um mundo à parte com o qual podemos sonhar, e nos divertir sem pensar em mais nada!!

Acho que os principais motivos que me levam a ver anime, basicamente são estes  ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"ensinam algumas coisas".. humm.... i see...

wth?? lol, ensinam o quê, japonês? XD

Ensinam como qualquer obstáculo é transponível com a força da amizade e do amor \o/  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"ensinam algumas coisas".. humm.... i see...

wth?? lol, ensinam o quê, japonês? XD

Ensinam como qualquer obstáculo é transponível com a força da amizade e do amor \o/  :D

Ensinam muita coisa, especialmente aos mais novos, como desenvolver mentalidade, ensina a reagir a determinadas situações, ensina a serem tarados (HENTAI RULEZ XDD).

A nivel moral e psicológico o anime têm muito que ensinar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"ensinam algumas coisas".. humm.... i see...

wth?? lol, ensinam o quê, japonês? XD

ensinam japonês e não só. Se não fosse o Pokémon eu não sabia que a borracha não conduzia a electricidade (incultura 4ever) XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais